O Tomo Maldito – Minha Aventura Planescape +2d6 p/o Encontro Virtual de RPG 2012 #EVRPG

No Encontro Virtual de RPG 2012 (dias 7,8,9 de Dezembro- link do site oficial ) vou mestrar usando o Google Hangout. Estou abrindo as inscrições para 4 vagas para o jogo, que será no Sábado dia 8, a partir das 14:30 até 17:00. Será uma aventura de Planescape, um cenário muito legal do AD&D. Planescape é um cenário de alta fantasia, onde os heróis vivem aventuras em diferentes planos dimensionais e conhecem a cidade planar de Sigil, onde anjos, demônios e criaturas bizarras convivem e conspiram sob o olhar vigilante da Lady Pain. É um cenário surreal, com barcos feitos de ossos de deuses, taverneiros demônios e bardos fantasmas vindos de diversos mundos. :)

Será uma aventura curta (2 horas) de Planescape usando o meu Sistema +2d6. Nessa aventura, os heróis irão entrar em uma estranha aventura depois de receberem a missão de levar um estranho Tomo para um Mago, um Tomo que pode colocar fim a uma guerra horrenda entre. Vou passar as fichas prontas dos personagens e aceito iniciantes e jogadores que não conhecem o cenário Planescape.

Serão apenas 4 vagas, mas vou deixar a sessão aberta para ser assistida. A sessão também será gravada no Hangout Air. Os jogadores tem que ter uma conexão de internet boa (5 mega ou mais) e câmera.

Para usar o Hangout é necessário fazer uma conta do Google +. Segue o tutorial do hangout:

http://pt.scribd.com/doc/79398417/Tutorial-Para-Fazer-Um-Hangout

A ordem de inscrição será pela ordem de emails. Se você quiser jogar, veja se realmente pode jogar no próximo Sábado à tarde. :) Qualquer pergunta, é só me mandar um email no prof.newtonrocha@gmail.com

Abaixo estão os personagens da aventura:

DOWNLOAD DE 5 PERSONAGENS DE FANTASIA MEDIEVAL PARA O SISTEMA +2D6

Link : 5 Personagens de Fantasia +2d6 (PDF)

Link de cada um dos Personagens (Customizável, dá para alterar a ficha):

per_01_guerreiro

per_04_barbaro

per_03_ladrao

per_02_mago

per_05_clerigo

Os personagens foram criados com 18 Pontos de Atributo, 20 Pontos de Perícia e 5 Pontos de Vantagens, com PVs iguais a CON+20 e PEs (Pontos de Energia) iguais a CON+10 ou INT ou SAB +10 para magos e clérigos.

IV Encontro Virtual de RPG

Quem disse que precisa sair de casa para jogar RPG? Nos dias 7, 8 e 9 de dezembro de 2012, você vai poder se encontrar e jogar online com RPGistas de todo o país. Serão 72h de diversão!

Há inúmeras opções de ferramentas disponíveis na internet: RPG2icFantasy Grounds 2TaulukkoRRPG FirecastOpen RPGMapTools, Google Hangout, MSN, Skype, TeamSpeak, além dos velhos e bons fóruns e e-mails.

Participe!

Se você é Mestre, cadastre sua mesa o quanto antes, para os jogadores escolherem o que jogar e preparar seus personagens com antecedência. Não se esqueça de deixar o máximo que puder de informações (sistema, cenário, número de jogadores, se ainda há vagas, se aceita iniciantes…), acompanhar os comentários no post e dar retorno às inscrições.

Se você é jogador, mais fácil ainda: basta escolher a sua mesa navegando pelo menu superior do site e se inscrever por meio dos comentários e prepare o seu personagem!

Fique por dentro!

Fique ligado na categoria Notícias, siga nosso Twitter, acompanhe nossa página no Facebook e assine o RSS do evento para acompanhar a criação de mesas e posts.

Por aqui e nesses canais, você também vai encontrar notícias com as outras atividades previstas para o evento. Teremos mesa redonda, bate-papos e o que mais a turma inventar.

Divulgue!

No Twitter, use a hashtag #EVRPG quando falar sobre o evento – sua mensagem aparecerá ali do lado, à direita.

Sobre o EVRPG

Esta é uma iniciativa revolucionária criada pelo Tio Nitro e organizada pela lista de Blogs de RPG!

O primeiro encontro ocorreu em abril 2009 e foi um sucesso. Você pode conferir um pouco do que rolou lá no fórum da primeira edição do EVRPG . A segunda edição do evento teve números ainda mais legais. Confira o balanço. E o III EVRPG, realizado em julho de 2011, teve 120 mesas cadastradas!

Contato:

26 comentários

  1. Eu não mestro Planescape atualmente, essa aventura eu nem cheguei a escrever, acabei não mestrando. Valeu pelo comentário!

  2. Tio nitro. to tendo dificuldades com criar aventuras estilo planescape vc nao vai colocar essa pra download pra gente poder dar uma olhadinha e uma copiadinha em nossas mesas? hehe abraço

  3. Pô Tio Nitro, enchi sua caixa de entrada e a sua paciência….kkkkkkkk……..foi mal!!!!

  4. Pelas barbas de Elminster!!!!! Aike, minha cabeça explodiu!!!!! Esse roll20.net é absurdamente potente!!!!! Ele consegue unir o que há de bom em todos os programas que já usei!!!! E a ferramente de jukebox dele é foda demais!!! Poder pesquisar tokens, músicas e efeitos sonoros na web pelo próprio programa é muito útil! Além disso, se você já tiver suas tokens, é só clicar no arquivo e arrastar pro programa que ele upa automaticamente!!!!!
    Caraca!!!!! Em dois minutos fiz uma cena de taverna com som ambiente, música e chuva com trovões!!!!!

    No G+ você está como? Rolamos uma mesa de Pathfinder toda quarta-feira a partir das 21:30, tem interesse?

  5. Opa ! Massa, valeu pela resposta Andrews, dentre esses q vc citou só nao testei o maptools.
    Os demais , o que acabei jogando mais foi o firecast, mas isso ja faz tempo. Andei dando uma pesquizada e encontrei o p://roll20.net/ achei bacana, pessoal da gringa ta usando, me pareceu bem promissor, e ainda por cima é compativel com hangout.
    Deem uma confira e me digam o q acham.
    Se forem jogar podem contar comigo. Me add no G+ la, abraço

  6. Ah pessoal!!!! Vamos encher o saco do Tio Nitro pra ele rolar novamente essa aventura de Planescape, já que no Encontro Virtual acabou não rolando por falta de gente!!!!!!

  7. Fala Aike!!! Cara, hoje tem várias opções pra jogar online.
    – O Hangout te permite fazer uma vídeo conferência para facilitar o Roleplay, mas também tem uma aplicação, o Tabletop Forge, que habilita grid de combate com tokens e também deixa desenhar sobre a grid;
    – Tem o Taulukko, que tem rolador de dados e permite criar fichas;
    – Tem o Fantasy Grounds, que tem dados 3D (que você joga com o mouse), tokens, grid de combate e fichas automatizadas. Esse é pago, e também é um software um pouco pesado.
    – Tem o MapTool, que é ótimo para mapas com grids, possibilitando várias camadas com objetos, e inclusive opções de iluminação de visibilidade diferente pra cada personagem (tipo, numa sala escura, o jogador do anão enxerga tudo, enquanto o jogador do humano só enxerga se tiver alguma fonte de luz, e mesmo assim enxerga só até onde a luz chega). A desvantagem é que é um programa meio burocrático e não tem uma interface muito amigável.
    – Tem o RRPG Firecast que tem lista de mesas, você pode favoritar perfil de jogadores, tem rolagem de dados, fichas editáveis, mapas com grids e um plugin que permite enviar sons e músicas de maneira independente do chat de voz.
    – Existem outros tantos softwares por aí, uns muito bons, outros nem tanto, uns com muitos recursos, mas bugados, outros com poucos recursos, uns gratuitos, uns pagos…. enfim… é questão de testar.

    Esses que eu falei foram os que eu já usei (atualmente uso o Firecast). Independente do software, sempre usei o Skype em conferência para o roleplay (usamos o software para rolagens, fichas e mapas, e o Skype para o roleplay).

    Vale muito a pena se você tiver dificuldades de juntar uma galera pra jogar na sua cidade, ou se tem limitações de dias e horários. Mas tem que juntar uma galera firmeza pra jogar.

    Eu e meu grupo jogamos às quartas-feiras à partir das 21:00. Dá tempo de todo mundo chegar do trampo, jantar, dar um pouco de atenção à esposa, sentar na frente do pc, e jogar até mais ou menos uma meia-noite. Eu e outro jogador somos de SP e os outros dois são do Sul. De qualquer outra maneira não conseguiríamos jogar…

    Mas volto a frisar que tem que juntar uma galera de compromisso, da mesma forma que para formar um grupo ao vivo, o pessoal tem que se comprometer à comparecer às sessões pra não deixar ninguém na mão.

  8. Ola Newton td certo? acompanhei seu blog nos primórdios e acabei ficando afastado do rpg por um bom tempo. Agora voltei , formei um grupo e estamos jogando o playest 5ed Dnd. Gostaria de saber se na sua opiniao jogar pela internet vale a pena? usa alguma coisa alem do hangout? abraçoss

  9. Nitro venho acompanhando seu blog e tirando muitas dúvidas para mestrar,só uma que nao achei ate hoje.Em questao dos personagens que possuem magias,qual a regra de quando ele sobe de nivel,quantas magias do próximo nivel ele pode adiquirir,ou do nivel anterior,ou ambos.. mestro com d&d 3.5,se tiver alguma dica agradeço,valeu!!

  10. Sorry man! Não vai rolar, minha internet é 5 vezes mais devagar que o mínimo requisitado por você (creio que seja um pedido razoável para possibilitar a coisa toda). Como sou orfão de grupo, fiquei um pouco frustrado, mas brevemente, com uns upgrades, creio que seja possível que eu participe sim!

    Um abraço e boa partida, ficarei de observer por hora, e do tipo empolgado!

  11. Porra cara! Fiquei embasbacado… Admiro a competência dos outros, reconheço mesmo, mas simplesmente odeio, odeio puxasaquismo de qualquer tipo em qualquer situação.Terminando de ler a matéria, não obstante, a lâmpada de APLAUSOS! se acendeu em minha mente. Encontro virtual de RPG?!!! Como nunca pensei nisso antes? Béééé, de repente me sinto um animal!

    Creio que a maçã do velho Newton (o da física) caiu na cabeça do atual para esta idéia surgir… diz aí, Nitro, você qual sua ligação com o sujeito que presenteou-nos com a mecânica? Por acaso herdou um velho pergaminho de alguns séculos e, ao abrir dizia: Idéia genial nº 438 : Encontro virtual de RPG! ou algo do tipo?

    ” No porto da velha cidadela chamada Internet, nerds,ratos de bilioteca, sábios, rpgistas e toda a comunidade criativa de velhos e recém navegantes se reúnem para um evento único, o sol brilha mais uma vez sobre aquele mar que oferece de tudo aos seus desbravadores.

    Subitamente, ele surge das brumas e a pequena turba se prosta de joelhos em sua saudação. Vestido com roupas não promocionais, e erguendo alto seu topete Elvis Presley, o herói se aproxima com jeito humilde mas altivo da multidão, dizendo as seguintes palavras:

    “Quem disse que precisa sair de casa para jogar RPG?”.

    Logo que a platéia entende sua proposta, urros de felicidade, chapéis, salgadinhos e fichas de personagem voam aos céus, ficava marcado um grande momento na vida inteligente daquelas pessoas.

    Carregado pela multidão que segue em direção ao banquete do final da história, e já na forma do Anão Hans. ele cantarola: “Here i am, to save the daaaaaayy!!! ”

    PS: Esta é pra posteridade: Pessoas que estiverem jogando on-line nos próximos anos, lembrem-se : pagar pau é pouco para o Dom Nitro, doem 1 milhão de dólares pra conta dele, nessa época provavelmente ele estará precisando para desenvolver um projeto em que você é teleportado para o mundo de campanha… Sabe como é, um sujeito que sabe usar a tecnologia atual, e só por esse detalhe, a frente de seu tempo.

    PS2: É Newton… pra um sujeito que não gosta de rasgar seda, até agora você tem me arrancado bastante elogios. Sua idéia realmente me impressionou!

  12. @pablo – Opa tio nitro!
    Beleza!

    1 – Olhando as fichas seu sistema realmente empolga muito! Mas os bônus de dano tipo em Fúria Bárbara, Investida Poderosa (do guerreiro) e etc. Não são muito exagerados?

    Esses bônus tem custos em PEs (Fadiga), se o personagem usar demais ele desmaia, deve se usar apenas uma vez por combate. Mas pode-se reduzir ou aumentar de acordo com o estilo da aventura. Gosto dos guerreiros serem os tanques do grupo, tomam e causam muito dano. Mas é só customizar, essa é a proposta do sistema.

    2 – Há alguma vantagem que aumente a RD também?

    Claro, tem Pele-de-Pedra, Armadura Natural, Escudo Arcano, etc. aumenta o RD. E vc pode usar a regra de RD específico para determinados tipos de dano.

    3 – As vantagens tipo “Treinamento de Assassino” “treinamento dos Guerreiros” e etc. existem mesmo? ou são outras vantagens mais genéricas que você deu este nome para customizar bem a classe?

    São vantagens genéricas para customizar a classe. A idéia do +2d6 é de ser totalmente customizável, o mestre pode (e deve!) criar kits ou vantangens específicas para suas aventuras.

    4 – Finalmente no livro básico do +2d6 existirão kits ou modelos (talvez um apêndice) para amparar os jogadores que não tem costume com rpgs genéricos e tão amplos?

    Terão sim, exemplos de kits etc. Se o livro básico fizer sucesso, penso em lançar livros mais específicos, tipo Fantasy +2d6 etc. :)

    Abraços e Parabéns pelo trabalho!
    Muito obrigado!

  13. Opa tio nitro!
    1 – Olhando as fichas seu sistema realmente empolga muito! Mas os bônus de dano tipo em Fúria Bárbara, Investida Poderosa (do guerreiro) e etc. Não são muito exagerados?
    2 – Há alguma vantagem que aumente a RD também?
    3 – As vantagens tipo “Treinamento de Assassino” “treinamento dos Guerreiros” e etc. existem mesmo? ou são outras vantagens mais genéricas que você deu este nome para customizar bem a classe?
    4 – Finalmente no livro básico do +2d6 existirão kits ou modelos (talvez um apêndice) para amparar os jogadores que não tem costume com rpgs genéricos e tão amplos?

    Abraços e Parabéns pelo trabalho!

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s