Regras Alternativas para o +2d6 por Marcus Birth (Sistema de RPG +2d6)

O Marcos Birth ( marcusbirth@gmail.com ) que curte o +2d6 e o NitroDungeon fez uma série de regras alternativas para o sistema, alterando algumas coisas. Eu achei ótimo, o +2d6 é um sistema customizável, e a proposta é essa mesma! Ele é feito para ser alterado e customizado ao gosto do mestre! São várias regras alternativas, por exemplo mudando o nome do atributo Percepção para Sabedoria para aqueles grupos que estão mais acostumados com os atributos do D&D , Poder vira Sobrenatural , entre outras coisas. Lembrando que são regras alternativas, as regras oficiais principais do +2d6 continuam as mesmas, mas gosto de enfatizar, customize o sistema para se adaptar ao seu grupo e estilo de jogo. A proposta do +2d6 é ser um sistema facil e “invisível” dentro do jogo!

Segue as regras alternativas para o +2d6:

DOWNLOAD

Regras Alternativas para o +2d6 – por Marcus Birth

E quem tiver material para o +2d6 é só me enviar no prof.newtonrocha@gmail.com ! :D Ou enviar o link do site que contém o material que a gente posta aqui! :D

11 Respostas para “Regras Alternativas para o +2d6 por Marcus Birth (Sistema de RPG +2d6)

  1. Olá!
    Muito bacana. Entretanto, como eu vejo o +2d6 sendo um sistema mais simples, acho que criar especializações para as Perícias ou as regras de perturbações não são bem interessantes. Mas de resto tá bem bacana.

    Até and Bye…

  2. Bom… como o Tio Nitro mesmo falou você pode adicionar complexidade ou não, depende da necessidade das suas aventuras. A minha proposta aí foi mais baseada no fato de no D&D por exemplo, esse lance de sanidade não ser nada estimulado. Quando me der na telha, apareço com mais algumas ideias! [:

  3. Ah sim! E sobre as especializações de Perícias, eu achei interessante sim o conceito pois tem certas perícias que são muito abrangentes do tipo CONHECIMENTO, que pode envolver sei lá qualquer área exata ou humana. Acredito que isso deixa mais claro e específico o que o personagem sabe ou não sabe. [:

  4. Uma correção: Abaixo das sugestões de Desvantagens, no lugar de “vantagem” como está no PDF, o correto é “desvantagem”. Perdão. Passou batido. ^^”

  5. Obrigado pelos comentários!

    @tiolipe – Eu mesmo prefiro simplificar, perícias que dão conta de várias coisas, mas tem grupos que curtem especializações. :)

    @marcus – Valeu pelo material! :)

  6. Olá!
    Eu mesmo estou fazendo minha “versão” do +2d6, Tio Nitro. Quando eu sentir que ela está boa o suficiente mando pro senhor e posto no meu blog (preciso explicar melhor a minha ideia pras Vantagens e como usar a vantagem-quase-atributo Recursos).

    Até and Bye…

  7. Olá!
    De fato ele é bem d20 mesmo @marcusbirth, e a intenção foi justamente facilitar a compreenção e uso das regras do pessoal que já conhece o sistema, e sugerir o uso em qualquer sistema dos Pontos de Ação.

    Obrigado e Tio Nitro, pode postar aqui se quiser. Eu até agradeço.
    Até and Bye…

Deixe um comentário!

