NitroVídeo: Como jogar RPG com o Sistema +2d6!(Parte 02)

Nesse segundo Nitrovídeo sobre o Sistema de Regras Genéricas e Customizáveis +2d6 falo sobre os Testes e o Combate no sistema. O Sistema de Regras Genéricas e Customizáveis +2d6 é gratuito e aberto (pode ser usado em projetos pessoais e comerciais livremente) e pode ser baixado no link abaixo:
https://newtonrocha.wordpress.com/sistema-de-rpg-2d6/

NitroDungeon RPG Blog
https://newtonrocha.wordpress.com

O SISTEMA +2D6: REGRAS GENÉRICAS CUSTOMIZÁVEIS!

O +2d6 foi criado com o objetivo de ser um sistema de fácil assimilação pelos jogadores, ser customizável pelo mestre para a aventura que ele quer mestrar, ser livre e gratuito para a criação de aventuras e material por qualquer pessoa, e possuir elementos constantes de diversos sistemas para facilitar a adaptação de material de outros sistemas de RPG.

O +2d6 foi influenciado pelos elementos comuns a diversos sistemas, como GURPS, Savage Worlds, d20, CODA, Tri-Stat, Daemon, 3d&t,d6 system, entre outros. Para facilitar o uso e tornar o sistema mais intuitivo tanto para mestres e jogadores veteranos quanto para novatos, os termos dos elementos do sistema foram escolhidos pela sua familiaridade. É um sistema simples e convencional, mas bem divertido e rápido, além de ser fácil utilizar e adaptar materiais, monstros, aventuras e cenários de outros sistemas.

O sistema de rpg +2d6 é livre e aberto e pode ser usado e modificado (é customizável caray) em projetos pessoais ou comerciais. Esse é o sistema que eu uso atualmente e é doidimais, só necessidando dois dados de 6 faces para ser jogar. Ele pode ser adaptado para qualquer tipo de jogo, fantasia, terror, aventura, etc.

O sistema de RPG +2d6 está totalmente liberado para ser compartilhado como quiserem!

12 comentários

  1. Eae tio nitro…vou tentar fazer uma adaptação de ufo team 3d&t para o +2d6 acredito que vai ficar doidimais,dae lhe passo para vc ver…abraço

  2. Boa Tio Nitro, já falei mas não canso de repetir, seu sistema é 100000, principalmente porque ele uni o melhor de vários do meus sistemas preferidos. Continue assim Tio!

  3. Ué pessoal, se vocês querem começar a jogar RPG é só baixar o meu sistema de regras gratuito e arrumar amigos e 2 dados de 6 faces! Só isso! :D

    Obrigado pelos comentários! :D

  4. seria legal também se vc me mandasse uma lista do que preciso p/ começar, e onde posso arrumar (sites ou lojas em mg)

    wleuzão

  5. tenho lido muito sobre prg geralmente nao intendo muito também por causa das “gírias” então não teria um dicionario também? srsrsrs

  6. quero jorgar algum rpg d mesa. mas nao sei nem por onde começar, sendo que eu nunca joguei um antes na minha vida. sabe de algum jogo bom (de preferencia D&D algo meio mitológico ) tenho visto algum jogos muito caros quero um mais barato.

  7. @felipe = qualquer um dos dois funciona. O +2d6 vai te dar mais customização de personagem, mas se vcs querem um esquema mais D&D vai de OD :)

    @victor = eu sempre narro em eventos de rpg para quem aparecer! :D

  8. Continue com o ótimo trabalho, tio nitro você narrar para seus fãs ou apenas para os amigos ?

  9. Tio estou montando um grupo com meus amigos que vai variar de 4 a 8 pessoas mas estou em duvida de qual sistema usar o OD ou o +2d6 qual você recomendaria.

Deixe um comentário!

