NitroVídeo: Como jogar RPG com o Sistema +2d6!(Parte 01)

Nesse Nitrovídeo trago o primeiro tutorial de como jogar RPG com o meu sistema de regras +2d6. O Sistema de Regras Genéricas e Customizáveis +2d6 é gratuito e aberto (pode ser usado em projetos pessoais e comerciais livremente) e pode ser baixado no link abaixo:
https://newtonrocha.wordpress.com/sistema-de-rpg-2d6/

NitroDungeon RPG Blog
https://newtonrocha.wordpress.com

O SISTEMA +2D6: REGRAS GENÉRICAS CUSTOMIZÁVEIS!

O +2d6 foi criado com o objetivo de ser um sistema de fácil assimilação pelos jogadores, ser customizável pelo mestre para a aventura que ele quer mestrar, ser livre e gratuito para a criação de aventuras e material por qualquer pessoa, e possuir elementos constantes de diversos sistemas para facilitar a adaptação de material de outros sistemas de RPG.

O +2d6 foi influenciado pelos elementos comuns a diversos sistemas, como GURPS, Savage Worlds, d20, CODA, Tri-Stat, Daemon, 3d&t,d6 system, entre outros. Para facilitar o uso e tornar o sistema mais intuitivo tanto para mestres e jogadores veteranos quanto para novatos, os termos dos elementos do sistema foram escolhidos pela sua familiaridade. É um sistema simples e convencional, mas bem divertido e rápido, além de ser fácil utilizar e adaptar materiais, monstros, aventuras e cenários de outros sistemas.

O sistema de rpg +2d6 é livre e aberto e pode ser usado e modificado (é customizável caray) em projetos pessoais ou comerciais. Esse é o sistema que eu uso atualmente e é doidimais, só necessidando dois dados de 6 faces para ser jogar. Ele pode ser adaptado para qualquer tipo de jogo, fantasia, terror, aventura, etc.

O sistema de RPG +2d6 está totalmente liberado para ser compartilhado como quiserem!

About these ads

20 Respostas para “NitroVídeo: Como jogar RPG com o Sistema +2d6!(Parte 01)

  1. Opa agora vai ficar mais fácil para criar um cenário e introduzir o +2d6…isso ae Tio Nitro, na espera do proximo video…abraço

  2. Oi Tio nitro! gostei muito do sistema por ser voltado para a narrativa com resoluções rápidas e práticas ! gostaria que você colocasse no blog exemplos de algumas pericias para campanhas de caçadores no estilo supernatural! a um tempo atras baixei no rede rpg uma adaptação feita por você de supernatural para o sistema storyteller será que dava pra você adaptar ela pra o +2d6! se der posta ela aqui no blog pra download valeu! abraço!

  3. tio por favor no proximo livro esclareça um pouco a criação de monstros ( NPCs ) por que não entendi muito bem e to narrando uma aventura meio yuyu meio bleach bem anime msm tirei a RD ( redução de dano ) e tah bem legal e seu sistema tah fasendo a galera pegar gosto de novo cara estou com 6 jogadores fora eu cla que estou narrando e tem 2 meninas e 2 amigos querendo jogar ……… fedeu pra min não sei oque faço mas só preciço aprender a criar os monstros bem balanceados vlw e abraço NITRO.
    ^^

  4. @alan – Beleza, dá para adaptar tranquilamente. Só usar as perícias do suplemento para Supernatural que rola totalmente! :D valeu pelo comentário!

  5. Ai ai ai, quantas desses vc tem que aguentar Nitrão? Tira esse mala daí, que cara a toa, ficar perdendo tempo com coisas que não gosta ou que acha errada.

    Vai fazer o que gosta de fazer companheiro, a gente tá fazendo o mesmo aqui :)

    Nitrão, valeu pelos vídeos e pela sessão de Chutlu, que tenho que arrumar um tempinho pra ouvir

  6. Ah, não considerei a possibiliade do “sua opinião” ser só um cara bem humorado.

    Duvido que seja, mas fazer o que né :P

  7. Tio Nitro, acho que nunca ri tanto em um onibus. O pessoal do 1207B até me olhou com aquele jeito tenso. Mas a parte da prostituta de 50 anos da Difícil vida Fácil, foi épica, Vlw

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s