Mapa do Continente de Yetzirah, local principal da nova versão de Necropia, o Império dos Mortos!

Animado com o meu novo site de contos de fantasia, horror e ficção-científica, o Nitrocontos (estão todos convidados!), reformulei o meu cenário Necropia, Império dos Mortos e, como base, recriei o mapa de Yetzirah. Fiz esse mapa usando o Autorealm, um programa gratuito e open source de criação de mapas. Pretendo criar versões em lápis desse mapa, mas como é um gráfico vetorizado, posso dar zoom e explorar a fundo o território sem perder a escala. Vou colocar as florestas, pântanos, desertos etc. posteriormente.

Yetzirah é bem grande, com cerca de 12 milhões de kilômetros quadrados, o que dá espaço para muitas aventuras! :D

Para dar uma prévia do novo cenário Necropia, o mundo agora é povoado completamente por humanos. Outras raças são perversões e alterações dos humanos. O cenário segue uma linha pré-idade média, civilizações clássicas e bárbaras, como a Hiperbórea do Conan. O mundo está morrendo, graças a um buraco negro que está devorando o Sol e graças a ascensão dos mortos-vivos, que controlam o maior império de Yetzirah, o Império Yzaeliano. As demais nações lutam para sobreviver ante ao avanço dos Nors, os mortos-vivos do Império Yzaeliano.

A magia de Yetzirah vem da mente humana, a realidade pode ser dobrada e alterada de acordo com a vontade de uma mente treinada, ou através da fé de seguidores de uma religião. A fé é capaz de criar monstros, transformando fisicamente e mentalmente os humanos. Existe ainda  uma dimensão paralela à dimensão material, um espécie de plano mental coletivo onde moram forças e monstros criados pelas mentes dos homens, e que quando ganham força suficiente, podem se manifestar no plano material. Nesse plano mental coletivo, o Pleroma, também vivem as almas daqueles que morrem e tem força de vontade suficiente para se manterem vivos (seja por ódio, amor ou transcendência).

A chegada de Ktonor, o buraco negro, nos céus de Yetzirah provocou o aparecimento dos Nors, os Não-Vivos ou Filhos de Ktonor. Os segredos e os mistérios por trás desse evento serão desvendados pelas histórias de Necropia! :D

MAPA DE YETZIRAH

Mapa de Yetzirah - Continente Principal de Necropia, o Império dos Mortos (Clique para Ampliar)
Mapa de Yetzirah - Continente Principal de Necropia, o Império dos Mortos (Clique para Ampliar)
Anúncios

8 comentários

  1. Engraçado, estava a um bom tempo sem visitar o site do tio nitro, nesse tempo comecei a escrever meus próprios contos. Quando volto a visitar vejo que o Nitro está empenhado mais do que nunca agora no seu cenário.
    Isso só pode ser um sinal, não desistir de escrever nunca.

  2. Valeu pessoal!

    @griffith – Necropia vai virar um romance de fantasia, que vou publicar no meu outro blog NitroContos (mas sempre avisar aqui).

  3. Tio Nitro! Vc pretende refazer ou recuperar o Necropia? Sairia em PDF ou livro? e qual sistema? É um dos meus cenarios favoritos, e ainda hoje uso o material contido na antiga d20 Saga!

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s