Nesse episódio, os Delinquentes cometem muitos crimes para tentar salvar o mundo, além de enfrentar Surfistas Mutantes!

A CAMPANHA “DELINQUENTES” (SUPERS +2D6)

“Delinquentes” é uma campanha de +2d6 Supers que foca temas como crime, deliquência juvenil, problemas da adolescência, perseguição injusta, busca por vingança e busca por justiça. Os jogadores farão adolescentes mutantes de 12 a 17 anos dentro do universo Marvel, principalmente o universo dos X-Men.

O Universo X-Men usado está fora da cronologia oficial, usando uma mistura da saga do John Byrne e Chris Claremont, com a fase do Joss Whedon do Astonishing X-Men e os New X-men do Grant Morrison.

EPISÓDIOS ANTERIORES

A página principal da campanha com os links de todos os episódios,  pode ser assessada nesse link.

PERSONAGENS DOS JOGADORES

Os cinco “Delinquentes” foram criados (sistema +2d6) dos seguintes limites:

 40 Pontos de Atributo, Atributo Extra Poder, 30 Pontos de Perícia, PVs = FOR+10, PEs=CON+10, 5 pontos de Vantagens até +3 Pts de Desvantagens.

Goo

GOO (Érika “Tuz”)

Uma imigrante ilegal chinesa que fugiu de experimentos do exército Chinês para os Estados Unidos quando tinha seis anos. Cresceu em meio a mendigos nos lixões do sul do Bronx, em Manhattam, próximo a Pleasant Ville, um trailer park (local com centenas de trailers, casa de população pobre nos EUA). Ela aprendeu inglês e conhece todos os mendigos da região, que são seus amigos.

Goo não gosta de falar do seu passado e acostumou-se ao estilo de vida de mendigo. Ela tem o poder de criar os sintomas de qualquer doença em qualquer indivíduo, um efeito colateral dos experimentos que o exército chinês fez consigo desde que sua família a vendeu como cobaia de laboratório.

Lucky Strike

LUCKY STRIKE (Leo Rodrigues) 

Cresceu no trailer park de Pleasant Ville, no Sul do Bronx. Um pivete de uma família pobre, Lucky Strike tem o poder de sorte sobrenatural, sempre fazendo com que o improvável aconteça. Ele usa esse poder para dar golpes na vizinhança, apesar das leis anti-mutantes que vigoram nos Estados Unidos. Os seus olhos ficam negros no momento em que usa o seu poder, o que dificulta, mas não impede seus golpes criminosos.

FrostbiteFrostbite

FROSTBITE (Paula)

Uma jovem holandesa cantora lírica que sofreu muita discriminação durante sua vida nos Alpes Suíços devido a seus poderes de gelo e sua pele azul. Ela emigrou para os Estados Unidos em busca de uma nova vida, mas tem dificuldade com a vida urbana (é da roça!).

Quimera

QUIMERA (Mário)

Uma patricinha de Beverly Hills e-herdeira da Família Smith&Wesson (fabricantes de armas) que acabou exilada da sociedade e destituída da herança familiar depois que seu poder mutante irrompeu. Ela se transforma  em uma criatura enorme e monstruosa, apesar de manter sua inteligência e auto-controle.

Payback

PAYBACK (Anso)

Filho de Bishop (um adolescente guerreiro mutante vindo de um futuro apocalíptico), Payback é um afro-americano com poderes telecinéticos. O jovem de 12 anos passou toda a sua infância em um mundo pós-apocalíptico, aprendendo desde cedo as artes da guerra, combate e sobrevivência.

CAMPANHA DE SUPERS +2D6: “OS DELINQUENTES”

Nº03 – VIAGEM A GENOSHA!

Data: 13 a 14 de Outubro, 2009.

Local: Nova Iorque e Genosha

CENA 01: INDO PARA A MANSÃO X

Dentro do enorme SUV roubado por Lucky Strike, os Delinquentes seguiram para a Mansão X, com o plano de roubar o Pássaro Negro (o avião dos X-Men) para irem até a ilha de Genosha. Payback havia se lembrado da sua missão do futuro, tentar impedir que a Rainha Skrull causasse o Apocalipse Mutante, a guerra entre os Sentinelas e os Mutantes.


Dentro do carro, o grupo discutiu sobre como iriam invadir a Mansão X, porém os planos foram se modificando ao se aproximarem da mansão. O local estava completamente cercado por policiais, com helicópteros voando pela área e oficiais parando e investigando todos os carros que se aproximavam do local.

Com receio de serem pegos, eles passaram direto, e pararam em um posto de gasolina a alguns quilômetros à frente. Aproveitando a parada, esfomeados, os Delinquentes foram até a loja de conveniência do posto. Depois de pedirem hambúrgueres, chips e refrigerantes, o grupo levou a comida para o carro. Goo aproveitou para roubar várias barras de chocolate e doces das prateleiras, enquanto o vendedor estava ocupado com o resto do grupo. Porém, antes de sair, dois policiais, que haviam acabado de chegar ao posto, entraram na loja de conveniências. Disfarçando bem, os Delinquentes conseguiram retornar ao carro.

O carro de polícia estava parado ao lado do SUV dos Delinquentes. Payback alterou o seu braço para pegar a frequência do rádio dos policiais, pois parecia que uma mensagem urgente estava sendo transmitida. Ao sintonizar com a frequência da polícia, os Delinquentes ficaram sabendo que os X-Men estavam em combate contra os Vingadores na Ilha de Manhattan. A mensagem pedia para que todas as unidades da polícia disponíveis fossem imediatamente até o centro de Manhattan.

Lucky Strike saiu com o carro retornando em direção à Mansão X, enquanto o grupo discutia se deveriam ir até Manhattan ajudar os Vingadores contra os Skrulls disfarçados de X-Men ou se deviam aproveitar a distração para invadir a Mansão. No final eles decidiram invadir a Mansão X.

CENA 02: INVASÃO DA MANSÃO X

Ao ver vários dos carros de polícia que estavam cercando a Mansão X partindo em direção à Manhattam, Lucky parou o SUV em meio a floresta que cerca a parte sul da Mansão X. O grupo saiu do carro e se embrenhou na floresta em direção à mansão, com Frostbite liderando. A mutante holandesa cresceu nas florestas do norte da Europa, e sabia como se movimentar sem fazer muito barulho.

Ela descobriu que três agentes da SWAT estavam patrulhando a floresta e reportou para os colegas. Eles conseguiram emboscar um dos policiais, porém ao lutar com os outros dois, eles atraíram a atenção de um dos helicópteros.

Depois de uma luta feroz, Frostbite criou uma coluna de gelo, congelando o helicóptero em pleno ar (e desmaiando pelo esforço, logo em seguida). Devido a enorme coluna de gelo, os demais agentes que estavam no local perceberam o que estavam acontecendo. Os Delinquentes desistiram de invadir silenciosamente a Mansão X e partiram desesperadamente para a invasão.

O grupo invadiu a mansão usando seus poderes para derrotar os policiais e agentes que estavam dentro do local. Em seguida correram para os elevadores que levavam até ao hangar do Pássaro Negro, lutando contra vários agentes.

Assim que entraram no hangar, Lucky Strike travou a porta do hangar, deixando dezenas de agentes fora. Porém, ao lado do Pássaro Negro, um dos X-Terminators estava de guarda. Os Delinquentes lutaram contra o X-Terminator, e Goo conseguiu fazer com que o agente tivesse cãibras fortíssimas, permitindo que os demais o derrotassem. Em seguida, eles entraram no Pássaro Negro e Payback, assumindo os controles, decolou em velocidade supersônica, quase que destruindo todo o hangar dos X-Men.

CENA 03: O SACRIFÍCIO DE VISÃO

Os Delinquentes mudaram de ideia e seguiram em direção ao centro de Nova Iorque, onde os falsos X-Men estavam em combate com os Vingadores. Em meio a explosões e prédios voando, o grupo sobrevoou ao redor da área de combate. Usando seus poderes, os Delinquentes procuraram ajudar os Vingadores no combate, porém sem se envolver diretamente.

Entretanto, os falsos X-Men materializaram uma bomba termonuclear e em seguida se teleportaram para longe. Visão, dos Vingadores, pegou a bomba e voou para a estratosfera, onde ela explodiu, destruindo a ponte de Manhattan, mas salvando a cidade.

A explosão nuclear quase derrubou o avião, mas Payback conseguiu controlá-lo. O ataque terrorista dos falsos X-Men com a bomba iria detonar a guerra entre a humanidade e os mutantes, e os Delinquentes, com receio de contatar os Vingadores, decidiram ir par Genosha, tentar revelar a verdadeira identidade dos falsos X-Men para o mundo e derrotar a Rainha Skrull.

CENA 04: A ILHA DE GENOSHA E AS GANGUES DE SURFISTAS MUTANTES

Depois de várias horas de voo, eles chegaram até a ilha de Genosha. Para evitar serem detectados, Payback pousou o Pássaro Negro em uma das praias desertas da ilha. Os Delinquentes saíram e caminharam até a autoestrada próxima ao coqueiral perto da praia deserta. Ao chegar à estrada, eles começaram a ver nativos de Genosha, todos mutantes das mais variadas formas.

O grupo parou um ônibus e pediu informação para um motorista de pele azul. Eles estavam próximos a uma das cidades satélites da capital de Genosha, uma pequena vila de pescadores, chamada Alfalis. Eles sentaram no ônibus e foram notando os passageiros, todos mutantes. Frostbite comentou que era a primeira vez que se sentia normal.

No ônibus os Delinquentes fizeram amizade com um surfista mutante chamado Carpa, com feições semelhantes à de um peixe. Carpa estava com sua prancha de surf e conversou com os Delinquentes e se oferecendo para mostrar a vila para eles. Carpa estava de olho em Frostbite, que não percebeu seu interesse.

Carpa comentou que na Capital, as coisas estavam muito agitadas, com o Magneto, o Presidente de Genosha, tentando se defender das acusações das Nações Unidas sobre os ataques dos X-Men. Na opinião de Carpa, era a própria ONU que criara o ataque terrorista, porque “os humanos nos odeiam, e depois dessa bomba, eles irão atacar a gente aqui!”.

Depois de uns vinte minutos, eles desceram no ponto na vila Alfalis, onde Carpa os levou até uma lanchonete de comida natural. Ele apresentou o grupo ao dono, Octavius, um mutante com oito tentáculos como braços e feições semelhantes à de um polvo. Octavius, muito simpático, ofereceu o famoso Açaí de Genosha com Granola para o grupo, que estava faminto.

Enquanto estavam comendo açaí, uma gangue de surfistas mutantes apareceu. O líder, uma enorme tartaruga humanoide extremamente forte, chegou dando um soco em Carpa, enquanto seus parceiros, três humanoides também com feições reptilianas, atacaram os demais.

Tortuga, o líder da gangue, estava gritando com Carpa dizendo que era a última vez que ele iria surfar na área da gangue deles, quando Quimera assumiu sua forma monstruosa e partiu para cima do valentão.

Depois de uma enorme pancadaria, que acabou quebrando algumas mesas da lanchonete de Octavius, os Delinquentes derrotaram a gangue de Tortuga, que acabou fugindo, carregando seus comparsas.

CENA 05: O LUAU DA BEBEDEIRA

Carpa, agradecido pela ajuda, ofereceu sua casa para eles passarem a noite, pois só haveria ônibus para o dia seguinte indo para a capital. Os Delinquentes aceitaram e foram para a casa do Carpa. Lá, depois de conhecer a mãe hiponga bicho-grilo do Carpa, eles puderam finalmente descansar. Carpa comentou que ele não gostava da Capital, principalmente depois que uma empresa multinacional entrou no lugar, a cerca de um três meses atrás.

Ao ser questionado sobre essa estranha empresa, Carpa contou tudo. O nome da empresa era I.M.A., Ideias Mecânicas Avançadas. Ele também disse que a empresa praticamente controlava tudo na capital, ela elevou o padrão de vida, mas agora tanto Magneto quanto os demais governantes dependiam totalmente dela.

Mais a noite, Payback, Lucky e Goo toparam ir ao luau com Carpa, enquanto os demais ficaram dormindo.

O luau aconteceu em uma parte mais afastada da praia próxima a Alfalis, perto da praça central da cidade. Dezenas de jovens mutantes se reuniram em torno de uma fogueira cantando, bebendo e se drogando adoidado.

Lucky ficou com uma mutante de cabelos cor-de-rosa, chamada Luna. Goo aproveitou a comida e bebida de graça e ficou bebaça, chegando a gritar, tirar a roupa e sair correndo pelo coqueiral.

No dia seguinte, Payback e Lucky Strike a encontraram na praça da cidade, em desmaiada em cima de uma estátua do Magneto. Quando estavam tirando Goo da estátua, eles foram surpreendidos pela Gangue do Tortuga, que aparecera para se vingar da surra que tomaram antes!

COMENTÁRIOS DA SESSÃO

Uma sessão muito divertida, onde os jogadores puderam atuar mais com os personagens e representar todas as crises dos adolescentes mutantes. Sinto que o pessoal está ficando mais confortável nos personagens, rendendo cenas bem legais de interação entre eles. Representar adolescentes é um desafio, mas tá bem legal.

MUDANÇAS NO SISTEMA +2D6

Depois dessa quarta sessão, resolvi fazer uma alteração no sistema. Como os testes normais (2d6+atributo ou 2d6+atributo+perícia contra dificuldade de 15 (testes de nível humano) ) estavam difíceis e eu, como mestre, não estava usando os modificadores, alterei o valor da dificuldade fixa dos testes normais para 10 (nível humano), 20 (nível sobre humano), 30 (nível épico) e 40 (nível divino). Assim, o mestre TEM que usar modificadores, se quiser tornar uma tarefa mais fácil ou difícil. Outra mudança na regra foi colocar como obrigatório o uso de modificadores (pelo menos de -2 ou -4) quando o teste for de atributo+perícia. O resto do sistema está bem legal, está meio mortal (aumentei em +10 os PVs dos personagens), mas tá rolando direitinho, tá doidimais! :D

Até o próximo reporte de sessão!

_____________________________________

Contato

____________________________

OUTROS ARTIGOS

NITROVIDEO: PREPARAR MENOS, IMPROVISAR E JOGAR MAIS!

NITROCAST 20 – ENTREVISTA E DICAS PARA MESTRES COM OOZE E PALADINO SAN!

NITROVÍDEO: DICAS PARA MESTRAR RPGS DE HORROR E TERROR!

Anúncios