Reporte de Campanha Supers +2D6 – Delinquentes – Nº02 -”Revelações Mortais!”

Mais uma sessão da minha campanha de Supers dentro do meu Sistema de RPG Customizável e Genérico +2d6 . Nessa sessão de cerca de 6 horas (!!!) muita coisa doidimais aconteceu! :D

A CAMPANHA “DELINQUENTES” (SUPERS +2D6)

“Delinquentes” é uma campanha de +2d6 Supers que foca temas como crime, deliquência juvenil, problemas da adolescência, perseguição injusta, busca por vingança e busca por justiça. Os jogadores farão adolescentes mutantes de 12 a 17 anos dentro do universo Marvel, principalmente o universo dos X-Men.

O Universo X-Men usado está fora da cronologia oficial, usando uma mistura da saga do John Byrne e Chris Claremont, com a fase do Joss Whedon do Astonishing X-Men e os New X-men do Grant Morrison.

EPISÓDIOS ANTERIORES

A página principal da campanha com os links de todos os episódios,  pode ser assessada nesse link.

PERSONAGENS DOS JOGADORES

Os cinco “Delinquentes” foram criados (sistema +2d6) dos seguintes limites:

 40 Pontos de Atributo, Atributo Extra Poder, 30 Pontos de Perícia, PVs = FOR+10, PEs=CON+10, 5 pontos de Vantagens até +3 Pts de Desvantagens.

Goo

GOO (Érika “Tuz”)

Uma imigrante ilegal chinesa que fugiu de experimentos do exército Chinês para os Estados Unidos quando tinha seis anos. Cresceu em meio a mendigos nos lixões do sul do Bronx, em Manhattam, próximo a Pleasant Ville, um trailer park (local com centenas de trailers, casa de população pobre nos EUA). Ela aprendeu inglês e conhece todos os mendigos da região, que são seus amigos.

Goo não gosta de falar do seu passado e acostumou-se ao estilo de vida de mendigo. Ela tem o poder de criar os sintomas de qualquer doença em qualquer indivíduo, um efeito colateral dos experimentos que o exército chinês fez consigo desde que sua família a vendeu como cobaia de laboratório.

Lucky Strike

LUCKY STRIKE (Leo Rodrigues) 

Cresceu no trailer park de Pleasant Ville, no Sul do Bronx. Um pivete de uma família pobre, Lucky Strike tem o poder de sorte sobrenatural, sempre fazendo com que o improvável aconteça. Ele usa esse poder para dar golpes na vizinhança, apesar das leis anti-mutantes que vigoram nos Estados Unidos. Os seus olhos ficam negros no momento em que usa o seu poder, o que dificulta, mas não impede seus golpes criminosos.

FrostbiteFrostbite

FROSTBITE (Paula)

Uma jovem holandesa cantora lírica que sofreu muita discriminação durante sua vida nos Alpes Suíços devido a seus poderes de gelo e sua pele azul. Ela emigrou para os Estados Unidos em busca de uma nova vida, mas tem dificuldade com a vida urbana (é da roça!).

Quimera

QUIMERA (Mário)

Uma patricinha de Beverly Hills e-herdeira da Família Smith&Wesson (fabricantes de armas) que acabou exilada da sociedade e destituída da herança familiar depois que seu poder mutante irrompeu. Ela se transforma  em uma criatura enorme e monstruosa, apesar de manter sua inteligência e auto-controle.

Payback

PAYBACK (Anso)

Filho de Bishop (um adolescente guerreiro mutante vindo de um futuro apocalíptico), Payback é um afro-americano com poderes telecinéticos. O jovem de 12 anos passou toda a sua infância em um mundo pós-apocalíptico, aprendendo desde cedo as artes da guerra, combate e sobrevivência.

CAMPANHA DE SUPERS +2D6: “OS DELINQUENTES”

Nº02 – REVELAÇÕES MORTAIS!

Data: 8 a 12 de Outubro, 2009.

Local: Nova Iorque, EUA.

CENA 01: OS DORMITÓRIOS, GOO E SEU IGLU E O MISTÉRIO DE EMMA FROST!

Depois da palestra inicial dos X-Men e da surpresa desagradável da Emma Frost com seu Sentinela feito de ilusão mental, os jovens heróis foram para os dormitórios. A mansão X separa os meninos das meninas, assim Goo, Frostbite e Quimera foram para um dormitório, enquanto Luckystrike e Payback foram para outro.

No dormitório feminino, um conflito surgiu por causa do cheiro de Goo, mas Frostbite resolveu criando um Iglu de Gelo para a pequena mendiga mutante. Goo já tinha começado a catar tralhas pelo chão e a juntar dentro do seu iglu.

Quimera começou a conversar e fazer amizade com as Cinco-que-são-Um, enquanto Frostbite pensava sobre sua primeira aula do X-Glee Club (o grupo musical do Instituto).

No dormitório dos meninos, Lucky Strike fez algumas pegadinhas para infernizar a vida de Payback e conheceu novos mutantes, incluindo o Cabeça-de-Amendoim, além dos dois nerds Glob e Kid Omega. Os três principais bullies do Instituto (que tem 300 alunos) Concreto (um gigante de 2,20 com pele de concreto maleável, Grama (um esquelético e narigudo adolescente verde que controla plantas) e Minotauro (um mutante forte com cabeça de minotauro e chifres de adamantium) já começaram a implicar com Payback, que não deu a mínima atenção para eles.

Comentário:

Essa primeira cena da sessão foi mais para dar um contraste com o final cheio de ação da sessão anterior e deixar os jogadores irem se acostumando com os personagens, a medida que eles vão interagindo com os demais alunos do Instituto Xavier. Essa cena também fez com que os jogadores visse que o estilo da campanha era diferente, e que o fato de estarem fazendo adolescentes implica mudanças rápidas de humor, caçar confusão, hormônios a toda, frustração e busca de reconhecimento, etc. todas aquelas coisas legais (ahahahaha) que passamos na adolescência.

CENA 02: PRIMEIRO DIA, AULA COM WOLVERINE E O X-GLEE CLUBE!

No dia seguinte, durante o café da manhã, Kitty Pride avisou para os alunos que iriam fazer a aula de “civilidade” com o Wolverine para não comerem muito. Goo não ligou para o aviso, e frente a mais comida do que estava acostumada a ver em um ano, detonou uns cinco pratos cheios de ovos com bacon. Depois do café, Goo, Lucky Strike e Quimera, junto com outros alunos com problemas com a lei, foram até a Sala do Perigo para a aula com o Wolverine. Frostbite e Payback foram para o X-Glee Clube.

Ao chegar na Sala de Perigo, Goo, Lucky e Quimera encontraram com Wolverine e o Fera. O Fera estava xingando demais porque não tinha conseguido consertar a Sala de Perigo depois do último ataque do Ultron e disse para o Wolverine que ele não poderia usar o lugar. Os adolescentes festejaram que não iria ter aula, mas Wolverine jogou um balde de água fria neles, dizendo que iria usar a Sala de Perigo, esteja ela funcionando ou não.

Desanimados e com medo, os jovens mutantes entraram na sala. Wolverine disse que ele irão comparecer nas suas aulas até que consigam segurar ele no chão. Dessa forma, segundo Logan, eles iriam aprender a não se encrencar com a lei, a não ser que tenha habilidade suficiente para fazer isso e escapar! Wolverine também disse que não iria usar suas garras e deitaria no chão. Bastaria para os jovens mutantes segurarem ele no chão por três segundos e pronto, estariam liberados da aula!

Goo, Lucky e Quimera já começaram a festejar, pois, afinal, seria muito fácil fazer isso, não? Porém, logo depois que Wolverine deitou no chão, ele gritou para o Fera, que estava fora da Sala de Perigo, na Sala de Controle: “APAGUE AS LUZES!”.

Uma escuridão completa envolveu os jovens mutantes e Wolverine começou a distribuir cacetadas na galera. Quimera assumiu sua forma monstruosa, mas sem ver nada, não conseguiu atingir Wolverine. Goo ficou em um canto, tentando fugir mas sem ver nada. Por ter comido cinco pratos de ovos com bacon antes da sessão na Sala de Perigo, a pequena mendiga acabou vomitando tudo. Lucky Strike também passou mau, o jovem delinquente também tinha desobedecido as ordens de Kitty Pride e comeu um generoso café da manhã.

Redneck (um jovem mutante de quatro braços e muito forte) conseguiu agarrar o Wolverine, mas se distraiu e tomou uma cacetada na cabeça e desmaiou no chão. Lucky Strike usou seu poder apenas para ficar longe da confusão, mesmo sem ver nada. O medo estava generalizado!

Cristal, a Mutante MegaStar!

Cristal, a Mutante MegaStar!

Depois que Redneck desmaiou, Wolverine deu a aula por encerrada, mas avisou que no dia seguinte ia ser pior, pois a Sala do Perigo iria estar em pleno funcionamento!

Enquanto isso, no X-Glee Clube, Banshee, que os estava esperando apresentou a professora especial que o Prof. Xavier tinha convidado para a apresentação na Onu, em sete dias. Frostbite soltou um grito quando viu que a professora especialmente contratada era nada menos que Cristal, uma mutante capaz de transformar música em luz e que é extremamente famosa (uma Lady Gaga do Universo X-Men).

Payback ficou mais desinteressado ainda, mas Cristal o convenceu a tocar bateria no Glee Clube. Depois de alguns ensaios, e de alguns avanços do Glob (um mutante de corpo feito de cera quente transparente, com o esqueleto aparecendo e olhos flutuantes) em cima de Frostbite (ela não percebeu que o bizarro nerd mutante estava apaixonado por ela), Cristal disse que precisaria de novos integrantes do Glee Clube, pois a apresentação estava próxima.

Cristal disse para Frostbite e Payback para procurarem novos integrantes, dizendo que eles poderiam trocar uma dispensa de uma aula pela aula no X-Glee.

Comentários:

A aula com o Wolverine foi muito engraçada, assim como o X-Glee Clube, com a Cristal. Payback ficou totalmente desconcertado com a aula, visto que é um mercenário do futuro que só conheceu a guerra. A cena da aula do Wolverine mostrou que no +2d6, personagens de níveis diferentes de poder (Wolverine tem Poder 20, enquanto os jovens mutantes tem um máximo de poder 10) acaba refletindo na narrativa, sendo muito difícil o combate. Além disso, vi mais uma vez que os modificadores no +2d6, tanto positivos quanto negativos TEM que ser usados com cuidado, pois realmente alteram as probabilidades dos testes.

CENA 03: BULLIES CONTRA PAYBACK,O NAMORADO DE FROSTBITE E O BANHO DE GOO!

Depois das aulas, os adolescentes mutantes foram socializar nas áreas de recreação do instituto. Estava acontecendo uma partida de basquetebol comandada por Concreto, Grama e Minotauro, e os três decidiram que Payback deveria entrar no time deles. Com Concreto segurando uma bola de basquete, eles convidaram Payback para jogar. Porém, o jovem mercenário do futuro, recusou e se virou para voltar para a mansão x.

De repente, uma bola de basquete atingiu violentamente a cabeça de Payback, que quase caiu no chão. Ao se virar, o jovem mercenário viu Concreto, Grama e Minotauro rindo, com Concreto dizendo: “ninguém recusa um convite meu, xará!”. Payback pegou a bola de basquete, e, acionando seu braço cibernético, lançou-a de volta na direção do rosto de Concreto.

O lançamento foi tão violento que a bola explodiu no rosto do mutante, que caiu no chão desmaiado. Grama gritou que eles se vingariam, mas com medo do Payback, carregou Concreto para longe, com a ajuda de Minotauro. Os demais mutantes bateram palmas para Payback, pois os três bullies nunca tinha sido confrontados dentro do instituto. Payback voltou para a mansão, indiferente em relação aos elogios, pois estava preocupado com sua amnésia.

Depois desse evento, os alunos se reuniram em torno da piscina do Instituto. Frostbite e Quimera resolveram conversar com Goo sobre seu cheiro. Elas queriam que ela tomasse um banho, mas Goo se recusava terminantemente. Glob, o nerd que estava obcecado com Frostbite, escutou isso e agarrou Goo, lançando-a na piscina.

A pequena mendiga mutante caiu como um mamão maduro dentro da piscina e começou a afundar, por que não sabia nadar e devido a quantidade enorme de tralhas que escondia em seu casacão preto. Lucky Strike, que viu o que estava acontecendo, pulou dentro da piscina e salvou Goo. Glob, assustado, estava quase a pedir desculpas, quando Bico (que se considera amigo de Goo) bateu com um taco de beisebol na cabeça do mutante de corpo de cera quente. Os dois começaram a brigar até que Wolverine apareceu e os levou para longe. Goo, depois de dar uma secadinha, se afastou do pessoal ao ver que, nos fundos do instituto, havia uma espécie de oficina abandonada cheia de tralhas. Ela foi para lá, se secar, depois de fazer um fogo dentro de um latão abandonado.

Comentários:

Uma cena bem legal, com o roleplay comendo solto, hormônios adolescentes por todo o lado muito legal mesmo! Estou mestrando meio “sandbox” ou narrativa livre (criando o cenário e deixando os PJs livres dentro deles, criando suas narrativas a partir das consequências de suas ações) e meio narrativa conduzida, introduzindo elementos da trama principal.

O segredo para não perder o controle da sessão e do drama é introduzir finais de cena, encerrar uma cena quando ela já deu o que tinha que dar e passar para o próximo momento da aventura. É como criar um filme em real time, editando a interpretação livre dos jogadores. O cuidado é sempre pedir permissão para todos no momento de editar, ou seja, falar para o pessoal “posso encerrar essa cena agora e partir para a outra?”, pois pode ter alguém que queira trabalhar mais alguma coisa.

CENA 04: O SEGREDO DE EMMA FROST, NOVOS INTEGRANTES DO X-GLEE CLUBE, QUIMERA E SUAS AMIGAS CINCO-QUE-SÃO-UM E A RATAZANA!

Antes de dormir, no dormitório feminino, Frostbite e Quimera juram que escutaram um barulho de gato vindo de dentro do casaco de Goo. A pequena mendiga jurou que não tinha gato nenhum e foi para o seu iglu, que já estava cheio de caixas de papelão e tralhas.

Depois que todos foram dormir, no dormitório masculino, Kid Ômega convidou Lucky Strike para ir de noite até o dormitório feminino para ver as meninas, mas Lucky recusou. Porém isso deu uma ideia para Lucky, que ele iria tentar alguns dias depois. Antes de dormir, Concreto, Grama e Minotauro tentaram arrancar dinheiro do Cabeça-de-Amendoim, mas um olhar assassino de Payback os fez recuar.

De madrugada, no dormitório feminino, Quimera acordou com um estranho brilho vindo das florestas circundando a mansão. Olhando pela janela, ela viu uma figura feminina indo em direção a um brilho branco esverdeado que pulsava de uma área da floresta. A figura entrou na floresta, desapareceu por alguns minutos e em seguida retornou para a mansão. Era Emma Frost, coberta por uma capa escura. Quimera achou muito estranho e acordou Frostbite, que não acreditou em sua história. Em seguida as duas foram dormir.

No dia seguinte, Frostbite e Payback convenceram os demais a participarem do X-Glee clube, em troca de serem dispensados da aula com o Wolverine. Depois das aulas, quando todos os jovens mutantes estavam descansando e praticando esportes, Quimera e as Cinco-que-São Um começaram a conversar na beira da piscina. Como elas eram todas ricas, as meninas tinham muita fofoca para por em dia.

De longe, da oficina abandonada onde Goo passava a maior parte do seu tempo, Glob e Kid Omega observavam Quimera e as Cinco-que-são-Um usando binóculos, visto que elas estavam de biquíni. Goo não entendeu o que os dois estavam fazendo, mas Kid Omega disse que gostava muito das Cinco-que-são-Um e pediu ajuda para Goo. Goo disse que podia chamar um animal para levar uma carta do Kid Omega para as Cinco-que-são-um, e chamou uma enorme ratazana, que se escondia dentro do ferro velho.

Depois de amarrar uma carta nas costas da ratazana, Goo mandou ela para entregar a carta para as meninas, que estavam de biquíni na beira da piscina. A ratazana chegou até lá e pulou em cima de Quimera, procurando alcançar Esme, uma das Cinco-que-são-Um. As meninas ficara histéricas e gritaram de horror, jogando a ratazana dentro da piscina Goo desesperou-se e saiu correndo, pulando dentro da piscina para salvar a ratazana, mas esquecendo que não sabia nadar.

Dessa vez, Quimera pulou na piscina e salvou Goo (que saiu da piscina carregando a ratazana). Kitty Pride chegou junto com Colossus para colocar ordem na bagunça, já que toda a escola havia chegado perto para ver a confusão. Kitty Pride e Colossus avisaram a todos que os demais X-Men não estavam no Instituto, pois estavam em uma missão. Quimera convenceu Kitty a dar um banho em Goo, o que acabou acontecendo.

Comentário:

Uma cena muito engraçada que surgiu na hora e foi legal demais. Com o tempo, os jogadores vão se acostumando com os personagens e novas narrativas vão sendo criadas, o que aumenta a imersão.

CENA 05: EMBOSCADA CONTRA PAYBACK E REUNINDO A BANDA PARA O MUSICAL!

Alguns dias depois, Payback resolveu dar uma caminhada na floresta para tentar recuperar algumas memórias perdidas e refletir sobre o estranho mundo onde estava. Lucky Strike, que estava constantemente pregando peças em Payback com o seu poder de sorte, seguiu o jovem mercenário, sem que este percebesse.

De repente, no meio de uma clareira, a grama sob os pés de Payback cresceu, virou grossos tentáculos vegetais e prendeu totalmente o mercenário. De longe Lucky Strike, escondido, viu que Concreto, Minotauro e Grama estavam presentes a cair das árvores e massacrar Payback. Usando seus poderes de sorte, Lucky Strike conseguiu fazer com que Grama caísse da árvore e desmaiasse, libertando Payback que em seguida, desceu o cacete nos demais.

Em seguida, Payback retornou para a Mansão, sem saber que Lucky Strike o tinha ajudado.

Comentário:

Uma cena de combate, seguindo as regras do +2d6. O sistema de Poder+Perícia está funcionando bem, e fica fácil de improvisar novos heróis na hora, basta colocar o nível de poder+perícia apropriado para os PJs. Nesse caso, os três mutantes tinham nível de Poder 6 e Perícia 2 para seus poderes. Basta somar isso com +2d6 contra o Poder+Perícia do PJ, na hora de fazer o combate, quem tirou maior venceu.

CENA 05: LUCKY STRIKE E AS BREJAS DO WOLVERINE!

Os dias se seguiram e apenas Kitty Pride e Colossus, junto com Cristal, estavam no Instituto, pois os X-Men ainda não tinham retornado. Em uma das noites, Lucky Strike saiu escondido e foi até a cozinha, onde, depois de abrir uma geladeira, conseguiu achar um compartimento secreto protegido por um código. Usando seus poderes e suas habilidades de pivete criminoso, ele conseguiu abrir e descobriu o armazém secreto de cervejas do Wolverine. Lucky catou um monte de cervejas e as levou para o dormitório masculino, com a intenção de beber em segredo.

Porém ao chegar lá, decidiu dar uma cerva para Payback, que recusou. Entretanto, Kid Omega pediu uma cerva com muita insistência, e Lucky cedeu. Kid Omega passou a cerva para o Cabeça-de-Amendoim, que, usando seu poder de duplicar objetos, multiplicou as latinhas e foi distribuindo. Os adolescentes já começaram a se embebedar até que decidiram levar cervas para as meninas!

Quando a farra já estava generalizada, com as meninas e meninos meio bêbados (e com Goo amassando e recolhendo em um sacão de lixo todas as latinhas vazias, um vício de sua vida de mendiga), Colossus apareceu de pijama, completamente puto da vida!

Depois de um sermão monstro, Colossus saiu com Lucky Strike, Kid Omega e Cabeça-de-Amendoim para uma madrugada de exercícios e treinamento, como punição.

No dia seguinte, a ressaca generalizada acometeu quase todos os alunos do Instituto. Enquanto conversavam sobre a farra da noite anterior, o Blackbird (o avião dos X-Men) chegou e aterrizou na base secreta da mansão, fazendo um barulho enorme. Kitty Pride ficou com os alunos no pátio, enquanto Colossus foi se encontrar com os X-Men.

Comentário:

A ideia da farra foi legal pra caramba, e aumentou mais o clima teen da aventura! O que é um bando de adolescentes sem umas bebedeiras de vez em quando?

CENA 06: MISTÉRIO NA MANSÃO X E OS NOVOS UNIFORMES.

Colossus retornou do encontro com os X-Men, que ainda não tinham aparecido, meio mudado, seco e sério, e com uma voz meio fria. Ignorando os demais alunos, ele chamou Kitty Pride para se encontrar com o Professor Xavier. Lucky Strike resolveu seguir os dois, com Frostbite e Quimera indo atrás.

Lucky viu Kity Pride entrando na sala do Professor X, e, depois que a porta se fechou, uma luz estranha pulsou lá de dentro. Com medo ele voltou correndo e reportou para os demais. Quimera reconheceu a luz como sendo a mesma que havia brilhado na floresta a alguns dias atrás.

Logo em seguida, os X-Men convocaram todos os alunos para uma reunião no auditório, para terminar as preparações da apresentação na Onu no dia seguinte.

No auditório, os X-Men fitavam quase sem piscar todos os alunos. O Professor Xavier tomou a tribuna e disse que não toleraria fracassos ou erros no dia seguinte. A apresentação na Onu era para marcar o primeiro Dia Internacional do Mutante. Ele ainda ameaçou de expulsão os alunos do X-Glee Clube se a apresentação fracassasse. Em seguida, dispensou os alunos, dizendo que aqueles que foram convocados para ir à Onu, deverão colocar os novos uniformes especialmente feitos para o dia.

Os Delinquentes voltaram para seus aposentos para ver os uniformes, mas estavam muito desconfiados do que estava acontecendo. Eles suspeitaram que os X-Men não estavam agindo normalmente. Payback tentou investigar os uniformes, e descobriu rastreadores na gola. Lucky pediu para Goo chegar os micróbios, e a pequena mendiga disse que tinha encontrado estranhas bactérias (ela consegue entrar em comunhão com bactérias, micróbios e vírus), que não conseguia identificar.

Ela absorveu a bactéria e a usou em um rato, para testar. O rato derreteu, mas não morreu! Em seguida, ela procurou tirar a bactéria de seu uniforme, mas nesse momento, Emma Frost apareceu junto com Colossus, e depois de um sermão, controlou todos telepaticamente e os fez dormir!

Comentários:

Nesse momento introduzi a trama que tinha planejado, adaptando e improvisando de acordo com o que tinha acontecido antes. A ideia dos jogadores de investigar os uniformes foi bem interessante, e deu para introduzir novos elementos narrativos! :D O importante nessas horas é fazer um reporte de campanha para poder REINCORPORAR (colocar novamente na narrativa compartilhada elementos criados ou improvisados anteriormente) sem perder a consistência. Se uma aventura fica variando demais os elementos narrativos, ela perde “plausabilidade” e fica meio paia! :D

CENA 07: VIAGEM NO BLACKBIRD

Os Delinquentes acordaram dentro do Blackbird, sendo olhados fixamente pelos demais X-Men, o que mostrava mais uma vez de que eles não estavam normais. Lucky Strike, Quimera, Payback, Frostbite e Goo estavam com mais outros seis alunos do instituto, todos usando os novos uniformes dados pelos “estranhos” X-Men. Payback, usando de sua telepatia, avisou para Goo usar seu poder para tirar a estranha bactéria dos demais uniformes. Porém, para fazer isso sem que fossem dominados por Emma Frost, que estava sentada ao lado de Noturno, na parte traseira do Blackbird, eles precisavam de uma distração.

Lucky Strike proveu a distração usando de seu poder da sorte para fazer com que o Blackbird passasse por uma fortíssima turbulência. Na confusão dentro do avião, Goo ativou seu poder e tirou as bactérias dos uniformes dos seus amigos. Quando tudo voltou ao normal, os X-Men não desconfiaram de nada.

Eles chegam na Onu, onde centenas de fotógrafos os aguardavam. Empurrados por Colossus, os Delinquentes entram no salão principal de conferências da Onu, onde viram várias celebridades e presidentes de diversas nações. Até mesmo Tony Stark, o Homem de Ferro, estava lá. Sob ameaças veladas dos X-Men, os Delinquentes foram até o palco se prepararem para a apresentação do X-Glee Clube e para o pronunciamento do Professor Xavier.

Comentários:

Cena muito tensa e quase de terror, com os PJs tentando criar alguma estratégia para escapar da enrascada, e sem saber direito o que estava acontecendo.

CENA 8: A APRESENTAÇÃO NA ONU E A REVELAÇÃO MORTAL!

O X-Glee clube fez a sua apresentação, e mesmo sob tensão conseguiram grandes aplausos da plateia, com Frostbite dando um show sensacional. Depois da apresentação, o Professor Xavier tomou o palanque e começou a falar com a plateia Os delinquentes, comunicando-se pela telepatia de Payback, procuraram fazer com que Goo retirasse as bactérias de outros alunos do Instituto X.

Ao finalizar o seu discurso, o Prof. Xavier, LEVANTANDO DE SUA CADEIRA, disse: “e é por isso, com muito orgulho, nesse Primeiro Dia Internacional dos Mutantes que eu declaro, GUERRA AOS HUMANOS!”. Em seguida, Xavier realizou um ataque mental violentíssimo nos presidentes dos EUA, Rússia, Japão, França e Alemanha, matando-os instantaneamente.

O caos se instaurou rapidamente, com os demais X-Men atacando a plateia indiscriminadamente. Tony Stark se afastou para colocar a armadura do homem de ferro, enquanto a X-Swat, os policiais de elite anti-mutante do governo americano, tentavam se movimentar em meio a multidão que tentava fugir dos ataques dos X-Men.

No palco, os Delinquentes se movimentavam para tentar conter os X-Men, porém muitos dos demais alunos do instituto estavam dominados pelas estranhas bactérias do uniforme. Lucky conseguiu fazer com que a cortina do palco caísse sobre o Professor Xavier. Payback partiu para cima de Wolverine e conseguiu desviar sua atenção por alguns segundos. Nesse momento, o Homem de Ferro,junto com X-Swats (que usam armaduras como a do homem de ferro), chegaram voando em direção ao palco.

Os X-Men sorriram e, tocando em seus cintos, desapareceram em luzes semelhantes às vistas na sala do Prof. Xavier e por Quimera, na floresta ao redor do Instituto. O Homem de Ferro partiu então para cima dos Delinquentes, que permaneceram no palco. Quimera se transformou em sua forma monstruosa e conseguiu conter o ataque do Homem de Ferro, enquanto Goo o infectou com uma doença. Isso deu o tempo necessário para que Frostbite fizesse uma espécie de tobogã de gelo que levou os Delinquentes para fora do prédio da Onu, pela saída descoberta por Lucky Strike.

Após saírem do prédio da Onu, em meio a centenas de carros de polícia, os Delinquentes conseguiram fugir até uma entrada de esgoto, indicada por Goo.

Comentário:

A cena foi o final apoteótico para a sessão, e foi bem intensa. As regras de combate estão funcionando bem, e o lance da defesa ativa (como em Gurps) deixa as cenas bem narrativas e variadas, com várias estratégias aparecendo. O tempo de turno de combate deve ser bem maleável, e funcionar de acordo com o contexto da cena. Contexto é tudo para uma boa sessão de jogo.

PRÓXIMA SESSÃO

Os Delinquentes deverão decidir o que irão fazer, já que para toda a opinião pública mundial, eles são criminosos, cúmplices no assassinato de 5 presidentes (EUA, Rússia, Japão, França e Alemanha). Será que eles irão se esconder nos esgotos? E sobre seus amigos no Instituto? E o mistério do comportamento dos X-Men? E a bactéria misteriosa, que nem Goo soube descobrir o que era? Quem os poderá ajudar agora?

_____________________________________

FOTOS DA SESSÃO

__________________________________________

Contato

____________________________

OUTROS ARTIGOS

NITROVÍDEO – UMA OLHADA NOS LIVROS DE CENÁRIO E DE MONSTROS DO NOVO DARK SUN (D&D 4E)

5º QUERO JOGAR RPG,FOTOS E REPORTE DE SESSÃO DA MINHA VERSÃO DA “A CISTERNA MÁGICA DE ARAVEK”- GAME DAY DARK SUN 21/08/2010

6 PERSONAGENS PRONTOS DE 6º NÍVEL PARA D&D 4E E EBERRON + MINHA MESA NO EVENTO DE BH “QUERO JOGAR RPG!” (17 DE ABRIL, SÁBADO, UFMG-ICB)


About these ads

15 Respostas para “Reporte de Campanha Supers +2D6 – Delinquentes – Nº02 -”Revelações Mortais!”

  1. Caramba! Quanto mistério!!!
    Tá parecendo seriado on-line.. sei lá.. todo mundo querendo ver os próximos capítulos!!!

    \o/

  2. Nitro to com uma duvida, tu vai usar minis na seção? É bem complicado mestrar supers com elas visto que as vezes os poderes tomam uma proporção descabida, e bem minis de heróis são baratinhas se você importar. Eu mesmo não acho muito necessário mas em todo caso hhehehehehe abração!

  3. Cara, além de servir como um reporte de sessão, funciona como uma espécie de HQ narrada ^^. Fiquei muito curioso pra saber o desenrolar da trama. Bacon como sempre, Tio Nitro.

    Acho que vou começar a fazer uma adaptação da Liga da justiça, Novos Titãs ou Sociedade da justiça com o +2d6.

    \o

    “To infinite and… BACON!”

  4. @alvaro – blz!

    @LuizH_Rick – Vamos ver o que acontece! :D

    @kalderash – Não, não uso minis, tomei trauma com o tanto de minis q a gente usou no D&D hahahahaha! Tô em uma fase totalmente escolavéia total,sem minis nem props, tem q descrever tudo no gogó, no cuspe mesmo. Isso ajuda a concentrar mais na narrativa e em caprichar nas descrições. O que eu faço são uns rascunhos para mostrar onde todo mundo está, quando é necessário! :)

    @Milton Diogo – Valeu, aguarde os próximos capítulos! Se vc fizer a adaptação da liga me manda q eu posto aqui no blog! ;D

  5. Legal. Adoro ler reportes de campanha, acho que vou fazer o mesmo no fala dragão…
    Só não sei se consigo lembrar tudo que aconteceu no jogo.

  6. Muito doido tio nitro!

    Com um sistema que não é o “sexto, sétimo e oitavo” jogador, dá pra focar muito mais no roleplay!! yeah!

  7. Os teus diários de campanha são muito bons parabéns!

    Recomendo muitíssimo que tu veja o X-men: First Class. Além do filme ser excelente, ele tem umas relações legais com que tu está fazendo.

    Dá uma passada no meu blog

    http://grupokalabouco.wordpress.com/

    Abraços

    ps.: esperando o próximo diário de campanha.

  8. Pingback: REPORTE DE CAMPANHA SUPERS +2D6 – DELINQUENTES – Nº03 -”FUGA FRENÉTICA!” « Nitro Dungeon – Diversão Nerd!·

  9. Pingback: REPORTE DE CAMPANHA SUPERS +2D6 – DELINQUENTES – Nº04 -”GENOSHA, O PAÍS DOS MUTANTES!” « Nitro Dungeon – Diversão Nerd!·

  10. Pingback: NitroSessions 01 – Delinquentes Ep 05 – Sessão de RPG Gravada! « Nitro Dungeon – Diversão Nerd!·

  11. Pingback: Eu vou no 15º Quero Jogar RPG no Coreto do Parque Municipal, Belzonte, 23 de Julho! « Nitro Dungeon – Diversão Nerd!·

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s