Sistema de RPG +2d6 Lite Bacon Edition 1.0 para Download!+Fichas Revisadas!

Segue a primeira versão lite (18 páginas!) do meu sistema de regras genéricas e customizáveis de RPG, o +2d6 .

Fiz em duas versões, no modo A4 e no modo livreto (booklet) de 1/2 de um A4. No caso do livreto, é só imprimir frente e verso e grampear no meio.

Para grampear no meio o livreto sem dobrar a página, eu uso um truque: coloque uma borracha por baixo e grampeie com o grampeador aberto. O grampo vai prender na borracha, você tira a borracha e dobra o grampo. Depois é só fazer a mesma coisa com o segundo grampo.

Esse é apenas uma versão lite do sistema (que ainda está em desenvolvimento), mas já dá para jogar! :D

_____________________________________________

DOWNLOADS DAS FICHAS REVISADAS E DO SISTEMA +2D6 LITE BACON 1.0:

Sistema de RPG +2d6 lite bacon edition –  formato livreto A4

Sistema de RPG +2d6 lite bacon edition – formato livreto A5

Sistema de RPG +2d6 lite bacon edition – Formato A4

Ficha Vertical +2d6 Completável e Salvável Revisada!

Ficha Horizontal +2d6 Completável e Salvável Revisada!

_____________________________________

Contato

____________________________

OUTROS ARTIGOS

NITROCAST 20 – ENTREVISTA E DICAS PARA MESTRES COM OOZE E PALADINO SAN!

NITROVÍDEO: DICAS PARA MESTRAR RPGS DE HORROR E TERROR!

NITROVIDEO: PREPARAR MENOS, IMPROVISAR E JOGAR MAIS!


23 comentários

  1. Olá tio. cara, gostei muito do sistema. muito pratico. Eu ja estou narrando nele as segundas,depois do trampo. Eu escrevi dois sistemas de RPG de fantasia medieval,bem no estilo do D&D da Grow. bem, um deles se utiliza 3d6, já o outro se rola o d20, e apenas ele,nada mais. Ele é bem completo; com as regras básicas,montros,criação de itens mágicos e deuses. Eles estão passando pelo processo de revisão,mas em breve, ja estarei enviando para a grafica. Gostaria de saber, se quando estiverem prontos,posso mandar um modulo de cada, para você dar uma olhadinha, e fazer um comercialzinho aqui pro amigo? alias, nenhum blog de RPG tem tanto nome assim! Um forte abraço, e parabéns e sucesso aí pra vc! e outra, tio véio, faz um nitrocast aí sobre o +2d6. Acredito que vai ficar um “Bacon”. Fique com Deus!

  2. Nossa , um sistema so com d6, inovador , vou testa para ver se meus PJs gostam ( axo q vão gostar)
    ___________________________________________________________________________________
    Po Tio Nitro , c não pode disponibilizar uma área com donwloads das classes e raças em alta qualidade (O meu livro do jogador está com uma qualidade mei ruim para imprimir)

  3. Nossa cara , eu estava atras de um sitema que utilizasse apenas o d6 (todos os meus livros são eletrónicos e não tenho dados como d20,d8 dentre outros) Vlw Mermu.

  4. Tio Nitro quando você testar o sistema , teste-o “in natura” sem usar regras improvisadas ou regras da casa, aí sim saberá como funciona de forma pura, poderá notar melhor os defeitos e qualidades.

  5. Valeu pelo material, mas eu estou com problemas para imprimir. A impressora por padrão mudou a ordem de algumas páginas pra “me ajudar” a formar um livrinho :S

  6. @alison – Valeu, o importante é customizar de acordo com o tipo de aventura. Nesse finde começo minha campanha de supers +2d6 e vou postar cada sessão para ver como fica o sistema na prática! :D

  7. Muito bom seu sistema. Vou testá-lo assim que possível.
    Meus parabéns!

  8. @Edu – Valeu!

    @rafael – É só colocar “fit to print” ou “ajustar a impressão” e pronto. Vou tentar mudar o tamanho do PDF se eu tiver um tempo extra! :D

  9. Sim, sim. Que tem jeito de imprimir em A4 eu sei que tem. Mas o formato que tá no arquivo é 420x297mm e isso pode ser complicado para quem tem problemas de lidar com sua impressora. E isso é tudo menos raro :P

  10. @rafael – Está em PDF vc pode imprimir no formato A4, as fotos que eu fiz são do pdf impresso em A4 e dobrado no meio. :)

  11. Nitro, acho que o formato livreto está no formato A3, que ao dobrar, vira A4.
    Confere ai, por favor.

Deixe um comentário!

