Como eu tô sempre lendo coisas nerds, assistindo filmes bacon e escutando música, podcasts e  audiobooks doidimais sem parar, vou começar a colocar micro-resenhas-recomendações das coisas que vou encontrando, colocando apenas o que eu curti! :D

NonPlayer #1 de 6, Nate Simpson (Quadrinhos, Image Comics 2011)

NonPlayer #1
NonPlayer #1


Uma saga muito legal que lida com jogos online de realidade virtual no futuro. A arte é fodásica (foi elogiada até pelo Moebius) e o drama é aquele velho esquema matrix, o que é real e o que não é. Estou curtindo a trama e a visão de um futuro bem interessante (pode ser bem meio tenebroso para muita gente, mas eu entraria de cabeça na realidade virtual do jeito que mostra na saga). Megabacon total!

Tales of the Black Company,Glen Cook (10 volumes)

Photobucket


Fodásico, a saga de fantasia que inspirou o mangá Berserk. Já estou no livro 7 (dos 10!) da saga e recomendo. Uma pegada diferente na fantasia,focando em mercenários em um muito muito dark. A saga foi classificada como fantasia militarista, como se fosse a guerrad o vietnã versão fantasia e é bem legal, quebrando clichês para todo o lado. É incrível como é desconhecida aqui no Brasil, as histórias são o mal versus o mal com o mal vencendo hahahaha!

Os livros são muito bons e bem diferente do que estou acostumado em literatura de fantasia. Bem dark e realista (dentro do contexto do cenário). Magia é muito perigosa e apenas realizadas por pouquíssimos indivíduos, que acabam enlouquecendo por causa disso. Ambiguidade moral para todo o lado e a famosa “ética de mercenário” guiam as histórias.

Recomendado estou no livro 7, o Bleak Seasons, faltam ainda mais três livros para eu fechar série!

Ender’s Game, Orson Scott Card (Jogo do Exterminador)
Photobucket

Clássico da FC mas por algum motivo só fui ler no final do ano passado (2010). História um garoto prodígio muito fodásico em um futuro onde a Terra enfrenta uma ameaça do espaço. Muito bem escrito, fodásico, persoangens bem construídos e mega final mega mass bacon! Recomendadíssimo!

_____________________________________

Contato

____________________________

OUTROS ARTIGOS

IMPROVISAÇÃO E PLANEJAMENTO EM CAMPANHAS DE RPG: CONFIE NOS SEUS JOGADORES! (TIO NITRO – ARTIGO DE RPG)

PONTOS DE NARRATIVA! RECOMPENSANDO A BOA INTERPRETAÇÃO NO SEU JOGO DE RPG! (VERSÃO ALFA) (DICAS DO TIO NITRO – ARTIGO)

NITROVIDEO: MAPAS DE RELACIONAMENTO PARA RPGS!


