Nesse NitroCast, eu e Maíra Termero, do Site Taulukko de RPG Online conversamos um pouco sobre mulheres na mesa de RPG!

NitroCast 22 - Mulheres na mesa de jogo!
NitroCast 22 - Mulheres na mesa de jogo!

______________________________________

Download – NitroCast 22

____________________________

Assine o NitroCast (Feeds of RSS do Podcast – Meevio)

Tutorial Animado de como assinar Podcasts usando o Itunes.

____________________________

Escute Online

http://newtonrocha.mevio.com/

____________________________

Shownotes:

Nitrocast – Mulheres na Mesa de RPG! (1h 15min)

*Introdução

*Maíra Termero do Taulukko, esposa do Gran Kain.

*Namoradas no grupo de jogo.

*Dicas para mestrar para mulheres.

*História da troca do “doidimais” para o “bacon”

*Bacon vai virar Torresmo, torresmo tem muito mais caloria que o bacon e é mais DOIDIMAIS!

*Torresmo em João Monlevade.

*Epic Meal Time e Cozinha Hardcore.

*+2d6 sistema customizável de RPG em REAL TIME, é só ir e ver o véio aqui escrevendo o sistema genérico familiar de RPG.

*Marchã do Sistema +2d6.

*Dano no +2d6 pode ser genericão ou localizado, dependendo do que o mestre quer.

*Níveis de poder no +2d6 e as regras.

*Testes no +2d6.

*Fantasia para o Tio Nitro é só Old Dragon no momento.

*Rescussitar o Necropia para o Old Dragon no ano que vem.

*Eu quero as minhas classes básicas! O Advanced Old Dragon para dar um ataque do coração no Mr. Pop.

*+2d6 é livre!

*Mas agora vamos ao tema do podcast caray! :D

*Depois da conversaiada toda, marchã horrivel, vamos conhecer a Maíra Termero!

*Como a María começou a jogar RPG: o esquema namorada de Mestre.

*Edson o Gran Kain, foi o primeiro mestre da Maíra.

*Tchelo do RPG Planet também colocou a namorada, hoje esposa, no rpg.

*Montaram grupo já com mulheres.

*Começaram com o D&D 3.5 e hoje jogam de tudo.

*A primeira vez da Maíra jogando rpg. Como foi o convite e a experiência.

*Experiência anterior com videogames de RPG ajuda a acostumar com o RPG de mesa.

*O problema de entrar em um grupo coeso, dificuldades por ser mulher ou por entrar em um grupo já bem fechado.

*Argentina!

*Edson, marido da Maíra, Mestre Mau! :D

*RPG Online (o de mesa mas jogado online) é mais cansativo, mais focado, não tem conversa paralela, rende muito!

*RPG de Mesa convencional, para mantero grupo deve-se investir no social do grupo, na amizade.

*O que mais gosto no RPG é a parte social.

*Cuidados ao colocar um jogador novo em um grupo de rpg de mesa fechado.

*Preparar os jogadores se uma jogadora nova for entrar no grupo, principalmente se ela nunca jogou rpg.

*Existem diferenças entre as preferências masculinas e femininas no jogo? Existem diferenças mais genéricas (excluindo as preferências individuais)?

*Ter mulher na mesa é mais fácil para outras mulheres jogarem RPG?

*Não existe tanta diferença assim, mas existem algumas diferenças que observei nas minhas jogadores (Tio Nitro), em relação a preferência por trama, sentido para os conflitos.

*Exemplo, a preparação para um jantar no Castelo Obasrkyr em Cormyr.Obs.: as duas jogadoras estavam com duas personagens femininas, se fosse personagens mais toscões talvez seria diferente.

*(Maíra) a Lina, outra jogadora do nosso grupo, gosta mais de história, eu gosto mais de planejamento antes de enfrentar os desafios.

*(Maíra) a Pri, outra jogadora, gosta de pancadaria, curte fazer bárbaros.

*(Tio Nitro) eu prefiro mais jogadores mulheres do que homens em geral, por causa que elas se indentificam mais com jogadores.

*Tuz,a princesa guerreira, mistura de Xena com o Conan! Carniceira total!

*Exemplo da Tuz: salvando os órfãos hahahahaha!

*(Maíra) As dificuldades em mesa de jogo para mulheres é a mesma dificuldade da parte social da mesa de jogo, igual a qualquer ambiente. Se existe clima machista, precisa ser trabalhado.

*O jogo é a mesma coisa com mulheres ou homens.

*Falta de mestres mulheres. (Tio Nitro) Já joguei com mestres mulheres.

*Dica: O mestre deve manter o nível e o respeito na mesa, na parte social entre os jogadores, sendo de qualquer sexo.

*A questão da higiene pessoal na mesa de jogo, incomoda as mulheres?

*(Maíria) Tem muita coisa da idade, um grupo mais maduro não tem muito esse problema.

*Como lidar com a necessidade de motivação de personagem na mesa de jogo.

*Exemplo do anjo! :)

*O problema de quem não tem experiência com jogos de RPG e coordenar o jogo com outros jogadores mais experientes.

*(Maíra) O mestre tem que ter flexibilidade.

*O problema do Mestre proteger as jogadoreas e seus personagens.

*O Edson é mestre malvado!

*Jogador bom equilibra paixão pelo personagem com sangue frio de arriscar com o personagem!

*No começo, o jogador tá aprendendo o mestre tem que cuidar até que o jogador pegue a manha.

*Jogador NÃO TEM QUE FICAR COM MIMIMI! :)

*Jogador Nível 20 com sangue frio do House, exemplo do Kairam, mestre epic level daqui de BH!

*Arriscar com os personagens.

*Mestrar Ravenloft sem traumatizar tá errado! Ravenloft tem que traumatizar os jogadores hahahaha!

*Exalted, ÉÉÉÉÉÉPICOOOO!

*(Maíra) Campanha Fronteiras no Taulukko.

*O livro do Monte Cook é Arcana Unearthed!!! (eu troquei o nome no Podcast, é velhice!!!).

*(Maíra) Cuidar ao apresentar o hobby para suas amigas ou namoradas!

*Pelo fim do mistério em relação ao RPG!

*Use filmes, jogos, etc. para dar familiaridade para as futuras jogadoras. RPG é contar coletivamente histórias, só isso!

*Em Live Action tem mais mulheres do que em mesas de RPG. A galera de anime de BH com live actions de anime.

*LARP europeu é doidimais!

*Jogos de tabuleiro para dar uma familiaridade, melhorar a comunicação.

*Mestres, incentivem as jogadoras a mestrar!

*Marchã do Bem, o site megamass de RPG Online Taulukko, ferramenta para jogar RPG online!

*Taulukko: chat com roladores de dados, online, não precisa instalar nada.

*Taulukko: versão nova já está no ar com um design mais trabalhado! :D

*Como sustentar Taulukko.

*Taulukko criado primeiro pela necessidade do grupo de jogo da Maíra. Mas hoje ele cresceu muito!

*Taulukko tem lojinha com dados!

*Taulukko é gratuito!

*Encontro Virtual de RPG em Julho 1 e 2.

*Taulukko tem mais de cinco mil jogadores cadastrados.

*Segunda à noite é o dia que mais o pessoal joga! Bizarro!

*Tem jeito de um RPGista Hardcore fazer com que a esposa jogue RPG?

*Legal quando o casal joga RPG!

*Compartilhar uma atividade lúdica com a esposa é muito bom!

*Defender o tempinho do RPG com unhas e dentes!

*Encerramento!

_______________________________

Links dos Sites Mencionados:

Taulukko RPG Online

http://www.taulukko.com.br

Arcana Unearthed do Monte Cook (troquei a ordem dos nomes, é a idade, véio é foda! O livro é massavéi, recomendo para a galera do D&D 3.5!)

http://www.montecook.com/mpress_MHB1.html

Sistema +2d6 (Doidimais Tio Nitro Generic System ainda em deselvolvimento!)

HD Online com todos os Nitrocast (4Shared)

http://www.4shared.com/dir/9353384/18b6cd28/05-_NitroCast_-_Podcast_de_RPG.html

_____________________________________

Contato

____________________________

OUTROS ARTIGOS:

SAVAGE WORLDS:RESUMÃO DE REGRAS PARTE 3 – DESVANTAGENS! [NITRODUNGEON-REGRAS]

SAVAGE WORLDS:RESUMÃO DE REGRAS PARTE 2 – PERÍCIAS! [NITRODUNGEON-REGRAS]

SAVAGE WORLDS-RESUMÃO DE REGRAS PARTE 1 [NITRODUNGEON-REGRAS]