NitroVídeo: Busca Final RPG!

Nesse NitroVídeo trago um RPG narrativo independente muito massavéio daqui de Belzonte, feito pelo Giltônio Santos e Richard Garrel, da Secular Games!

Compre o seu Busca Final RPG aqui http://www.secular-games.com/

__________________________________________

Contato

____________________________

OUTROS ARTIGOS:

NITROVÍDEO: TALES OF THE BLACK COMPANY E MERCENÁRIOS EM FANTASIA MEDIEVAL!

NITROVÍDEO: DICAS PARA MESTRAR RPGS DE HORROR E TERROR!

NITROVIDEO: KULT, RPG DE HORROR CONTEMPORÂNEO DOIDIMAIS!


13 comentários

  1. @rocha – Valeu mesmo, e parabéns pelo livro, ficou muito bom! Pretendo fazer um reporte assim que jogar o Busca Final!

  2. Opa Nitro, gostaríamos muito de agradecer pelo videocast do Busca, ficou sensacional! Como sempre mandou muito bem.

    Estamos agora na expectativa de mais coisas legais saindo aqui de BH : )

    Abração!

  3. Estou ficando cada vez mais ansioso para o meu chegar!
    Gostei dos detalhes que você levantou, sobre o jogo, e de como o RPG é uma grande passo para o RPG nacional.
    Se me permite o RPGPlanet com seu planetcast também fez um podcast sobre o jogo o de numero 34.

  4. Fui reclamar do final do livro e me esqueci de dizer o principal.
    Busca Final é um sistema de Narrativa Compartilhada, é algo bem desconhecido de RPGístas brasileiros. Somente RPGístas mais hardcore conhecem bem esse estilo de jogo. O público brasileiro que conhece esse estilo de jogo são pessoas que leem em inglês, compraram material importado, ou baixaram os PDF’s piratas mesmo, ou baixaram jogos de Narrativa Compartilhada grátis (Lady Blackbird? ).
    Busca Final é um grande acréscimo ao RPG nacional, pois ele trás essa nova forma de jogar RPG, faz-nos sair dos sistemas focados em porrada.
    Busca Final traz-nos novas possibilidades de diversão, e tenho certeza que jogando ele , você jogará melhor os sistemas de RPG porradarias.com da vida.
    Busca Final é uma aposta ousada e corajosa da Secular Games, isso é importante, pois os brasileiros fãs de RPG´s estão arregançando as mangas e trazendo novidades.

    Sugiro outros RPG´s nacionais lançados na raça:

    Mighty Blade (RPG estilo Old School, simples, rápido, excelente para ensinar novatos a jogar RPG)
    http://mightyblade.coisinhaverde.com

    Old Dragon (RPG nacional estilo Old School, mistura de AD&D e D&D 3ª edição, melhor que os dois)
    http://www.olddragon.com.br

    Tanto Busca Final/Mighty Blade possuem PDF´s grátis, logo baixem, leiam, joguem. Gostou : Compre e apoie o RPG nacional.

    Old Dragon possuem uma versão de teste para ser baixada em PDF, se curtiu, compre, vale muito a pena.

    Dou a dica de visitarem o site da Retropunk Games, uma empresa nacional que tem trazidos ótimos títulos para nós.
    http://portal.retropunk.net

  5. No final do livro há sugestões de livros, músicas, filmes, games eletrônicos, e sistemas de RPG . Essas sugestões de imersão etc e tal. Porém achei ruim a parcialidade deles ao dizerem que você deve jogar D&D como inspiração ao Busca Final, menos o D&D 4ª edição.
    Deixar de fora o D&D 4ª edição eu até entendo, o que não entendo e eles aceitarem o D&D 3ª edição, como se do D&D 1ª edição ao D&D 3ª edição tudo vale. Tem gente que tem que abrir os olhos que os conceitos de jogo focados em personagem e menos na narração é algo inerente ao D&D 3ª edição e 4ª edição, mas o pessoal decidiu que isso só vale pro D&D 4ª edição, o que acho totalmente tendencioso e injusto.
    Agora jogar AD&D como inspiração para o busca final até vá, afinal AD&D teve mais de 750 livros lançados (pasme!!), e seus cenários são bem inspiradoras na descrição da epóca da TSR, o que se perdeu com a Wizard of the Coast.
    Para deixar claro, D&D 4ª edição não é meu sistema de RPG predileto, porém eu gosto dele.

  6. Obrigado pelos comentários!

    @romani – pensei em algo semelhante ao ler o livro, acho q dá para adaptar para vários cenários épicos diferentes! :D

  7. Recebi o meu ontém, e vou devora-lo. Mas uma coisa que estava imaginando, e fica a pergunta, seria interessante usar o Busca Final num jogo bem ao estilo lendas Artuniana? a Busca pelo cálice sagrado, ou mesmo por Avalon se encaixariam no Busca Final ou estou viajando?

    Sugestões?

  8. O meu Busca Final também chegou! É de explodir a cabeça mesmo! :D

  9. Olá Tio Nitro!
    Fazia tempo que não comentava aqui…
    Sinceramente estava apostando muito no Busca Final e minhas espectativas foram alcançadas. Ando meio decepicionado com os atuais lançamentos das grandes editoras (principalmente os preços), e publicações assim é que realmente me atraem hoje em dia. Além disso, estou numa Busca (olha só! XD) para entender mais afundo as mecânicas e idéias que rodeiam os RPGs ditos narrativos, e nada melhor que apostar no ótimo trabalho da Secular Games com o Busca Final.

    Adorei o video, muito didático e falando o essencial deste ótimo material.
    Até and Bye…

  10. Muito massa, fiquei apaixonado por esse jogo quando baixei o PDF. Pra mim, já é o melhor jogo de fantasia medieval disponível no Brasil. Vou comprar com certeza.

Deixe um comentário!

