Aventura de Rastro de Cthulhu “Horror em Kingsbury:Nitro Edition” Parte 2 e Download Completo!

Segue a parte 2 da minha versão da aventura “Horror em Kingsbury”,presente no livro básico de Rastro de Cthulhu . A primeira parte dessa aventura (que durou 3 sessões de 6 horas cada!) está nesse link:

Rastro de Cthulhu:”Horror em Kingsbury” (Nitro Version) Parte 01 –  Reporte de Sessão+Comentários+Fotos

Mais uma vez aviso que se você for jogar essa aventura, não leia depois da imagem abaixo. No final da aventura coloquei também todos os mistérios que não foram descobertos pelos investigadores da nossa sessão. Para quem quiser ler TODO o reporte e a aventura de uma só vez, fiz um PDF que pode ser link nesse link:

http://www.4shared.com/document/jDEz6LRw/rastro_de_cthulhu_horror_em_ki.html

Fiz o PDF sem imagens para ficar levíssimo de baixar! ;D O PDF tem a parte 1 e 2 da aventura!

HORROR EM KINGSBURY FINAL!

Fotos da Sessão: http://www.facebook.com/album.php?aid=296599&id=707318485&l=7f0055e094

Finalmente encerramos a aventura Horror em Kingsbury Nitro Pinga Edition! A sessão foi muito boa e com clima desesperado de fim de mundo, o que encaixou bem com o final. Quem não quiser spoilers, ou quem for jogar a aventura presente no livro “Rastro de Cthulhu”, não leia a partir da imagem abaixo. A nossa aventura mudou demais, eu coloquei aqui no NitroDungeon só para dar uma idéia e quem sabe inspirar outros mestres. Depois da descrição das cenas finais, também coloquei as informações sobre os mistérios da aventura, muitos deles que os investigadores dos jogadores não descobriram.

Isso é algo que costumo fazer no final de aventuras de mistério ou de investigação, assim que encerram, revelo aos jogadores o que estava por trás e os mistérios que aconteceram nas cenas. A regra básica é que nada deve ser por acaso, para não dar aquela “frustração Lost” nos jogadores; depois da aventura acabar é claro! ;)

Cena 14: Noite na Casa do Dr. Stuart

Os investigadores se reuníram na casa do Dr. Stuart, para colocar as informações em dia e refletirem sobre o que estava acontecendo. Dr. Jenkins sugere que Joe fora amaldiçoado  ou envenenado pelo mexicano, e recolhe o pó vermelho que estava nas roupas do gangster. Ele explica que a aproximação de Penny e Ângela com Joe também as contaminou com a maldição.

Eles tinham 3 lugares para investigar no dia seguinte: a Mansão dos Van Shaen, a Fábrica de Cimento e Concreto Armado  NorthStar e a Estação Central de Cleveland. Eles decidiram ir na Mansão dos Van Shaen primeiro, confrontar Orem Van Shaen. Eles decidiram ir na mansão.

A marca na testa de Joe começou a ficar mais forte, tomando a forma de uma seta com a cauda encurvada. Além disso, no seu pescoço, no alto dos braços e no alto das pernas, linhas de ferimentos circulares de sangue começaram a se formar, como se marcassem o lugar onde os membros seriam cortados, como os dos torsos.

Os investigadores também estavam desconfiados que o Chefe O’Donnel estava associado aos crimes e à Van Shaen. Eles discutiram se deviam reportar tudo à Eliot Ness, mas Joe foi contra, indicando que o chefe de polícia iria acabar prendendo todo mundo.

Comentários:

O clima de paranóia já estava instalado, e a progressão da maldição em Joe aumentou o terror.

Cena 15: Horror na Mansão dos Van Shaen

Os investigadores seguiram no carro do Dr. Stuart para a mansão, sem o Dr. Jenkins, que fora até a universidade investigar o pó vermelho. No caminho eles compraram um jornal que anunciava uma grande batida policial feita por Eliot Ness na Fábrica Northstar, onde ele prendeu vários imigrantes ilegais, incluindo gregos que falavam grego antigo. O jornal fazia um pedido para tradutores de grego antigo. Além disso tinha outro parágrafo indicando que Eliot Ness estava prestes a desbaratar uma rede de corrupção policial na cidade.

Os investigadores discutiram se deveriam ir até a delegacia interrogar o grego misterioso, mas decidiram fazer isto depois de ir na mansão.

Na mansão, usando de manipulação e enganação, os investigadores passaram pelos vigias com a desculpa de que eram da polícia e que estavam lá devido à batida policial da fábrica. Os vigias avisam que apenas as irmãs gêmeas de Orem Van Shaen estavam na casa, Orem tinha saído para tratar dos problemas da fábrica.

Ao caminhar em direção à mansão, os investigadores notaram areia de praia por todos os lados dos jardinhs da mansão. A mansão também parecia abandonada, com areia, e conchas do mar por todos os lados.

Os investigadores entraram na macabra mansão e foram levados até uma enorme biblioteca, onde Susan Van Shaen e Mary Van Shaen os estavam esperando. Susan estava ao piano,tocando uma música muito triste enquanto Mary observava um quadro enorme.
Para a surpresa dos investigadores, o quadro era o mesmo das fotografias, o Odisséia de Glauco Aioli. Mary pergunta para os investigadores o que achavam do quadro, e quando se virou, eles viram que tanto Mary quanto Susan eram cegas. Ao lado desse quadro enorme havia também um mural asteca colorido, mostrando duas deusas aparecendo para um sacerdote ao lado de uma pilha de cabeças, braços e pernas, com uma estranha pedra vermelha em cima.

Os investigadores começaram a questionar e acusar as duas. Depois de uma conversa bizarríssima, a porta da bilbioteca se fechou violentamente e as duas começaram a se transformar. Susan se transformou em  Scylla, um monstro enorme, com cabeça assemelhada a um cão, tentáculos com cabeças das vítimas dos crimes dos torsos ao redor da cintura e vários braços e pernas, sustentados em um tronco tentacular horrendo. e Mary se transformou em Caríbdis, uma vórtex de energia negativa, emitindo sons de milhares de mortos e exalando um cheiro forte de peixe podre.

Caribídis criou um vórtex tufão, que fazia tudo girar rapidamente, como se houvesse um tufão dentro da sala, além de sugar para o seu interior. Enquanto isso, Scylla atacou os investigadores com seus tentáculos com cabeças decepadas nas pontas.

O professor Stuart morreu no ataque, e os demais, com muitos ferimentos e ossos quebrados, os investigadores conseguiram fugir da mansão, que veio ao chão, sob a força do vórtex criado por Caribídis. Porém, os monstros continuaram a perseguir,mas ao contato com a luz do sol, a pele de Scylla queimou e o vórtex de Caribidis reduziu de tamanho, e os monstros retornaram para as ruínas da casa.

Desesperados e loucos, os investigadores seguiram para a Estação Central.

Comentários: Cena medonha, os jogadores ficaram muuuuito tensos, principalmente quando deu o momento “í fudeu” ao ver que as duas irmãs eram cegas (nessa hora eles notaram que entraram numa fira”. O combate foi caótico, com móveis e livros voando para todos os lados, e com os investigadores usando os capangas e vigias da mansão como escudo ou como “bois de piranha”, jogando eles para os monstros.

Cena 16: As Conclusões do Dr. Jenkins e a Máquina de Luz Ultravioleta

Ao chegarem na universidade, os investigadores se encontraram com o Dr. Jenkins, que revelou que o pó (investigado por um dos seus colegas na universidade), veio de um meteorito. Ao ser contado sobre o mural asteca, Dr.Jenkins procurou em seus vários livros e mostrou para os investigadores que o mural se tratava de uma antiga lenda asteca, sobre de como invocar os deuses Huracan e Coatlicue, senhores do tempo e do espaço, usando uma pedra do céu. Ele também disse que a mesma pedra poderia ser usada pelos deuses Huracan e Coatlicue para invocar Ometeotl “aquele que está no centro”, se sacrifício de cabeças e membros for o suficiente. Ele disse que Coatlicue era aquela que recebia os sacrifícios.

Joe perguntou sobre sua maldição, e Dr. Jenkins disse que para se livrar, ele deveria passar sua maldição para outra pessoa, soprando o pó vermelho encontrado nele e dizendo as mesmas palavras que escutara “Que La Madre Pegue Su Alma! Es un Escogido!”.

Os investigadores discutiram se deveriam ir para a Fábrica NorthStar ou para a Estação Central, questionando onde estaria acontecendo o ritual, se é que tudo estava ligado a este estranho ritual asteca. Eles decidiram ir para a Estação Central de Cleveland.

Com as náuseas e transparência de Joe retornando, Dr. Jenkins o levou até o laboratório de elétrica da universidade e jogou uma luz ultravioleta em Joe; raciocinando que, se a luz afeta os monstros, deve afetar a maldição. Os sintomas da maldição aliviaram e Joe não fora lançado ao passado novamente. Junto com um dos seus colegas da universidade, Stuart montou uma versão móvel da luz ultravioleta (uma mochila geringonça de mais de 10 quilos, que tem que ser carregada nas costas, com um cano metálico que sai em um bocal com uma luz enorme (esquema ghostbusters mais steampunk).

Depois disso tudo o pessoal seguiu para a Estação Central de Cleveland.

Comentários:

A idéia da máquina de luz ultravioleta foi bem interessante e deu um ar de “weird science” meio pulp para a aventura. Estipulei que a máquina tinha apenas 4 cargas, e que a carga evitava que Joe fosse para o passado além de afetar Scylla ou Caríbidis, apesar de não matar os monstros.

Cena 17: A Estação Central de Cleveland

Os investigadores seguiram até a estação central, mas tiveram dificuldade de entrar devido a presença de vários capangas mexicanos de Orem. Além dos capangas, na estação, em meio a multidão, os investigadores viram Salazar, o homem-lagarto chefe da fábrica. Ele estaca em meio a outros mexicanos, observando todos que saiam dos trens. Graças a Penny e Joe, os investigadores conseguiram não ser percebidos pelos mexicanos e foram investigar em uma área mais afastada da estação central, uma série de banheiros públicos abandonados em uma área ainda em construção. Ângela desconfiou disso e o grupo foi investigar. Eles encontraram uma parede falsa, completamente chera de pó de concreto e, depois de empurrá-la, chegaram a um corredor subterrâneo.

O corredor tinha marcas de sangue e pedaços de unha e cabelo por todos os lados. Era o local onde as vítimas dos crimes dos torsos foram arrastadas. Os investigadores seguiram pelo túnel até ver que ele dava emuma escada que levava a uma espécie de alçapão no chão de um enorme galpão de concreto armado, com detalhes semelhantes aos encontrados nas fotos.

Comentários:

Mais tensão no ar, Anso, que estava com Stuart, assumiu o Dr. Jenkins (Mário, o jog. do Dr. Jenkins não pode comparecer na sessão).

Cena 18: Confronto Final!

No galpão, entre pilhas enormes de caixas e sacos de cimento (era um galpão de armazenamento da Fábrica Northstar, próximo à estação central), os investigadores presenciaram a discussão entre Scylla e Carybydis (nas suas formas humanas, como irmãs de Orem) com Orem. Elas estavam reclamando dos investigadores e exigindo mais vítimas. Em um dos lados estava uma pilha ensanguentada de cabeças e membros, sobre as quais estava uma pedra vermelha. Do outro lado, amarradas a uma pedra que parecia ser milenar (e em torno da qual o galpão foi construído) estavam seis mulheres acottentadas e nuas. Todas elas estavam completamente exaustas, com sinais de tortura. Elas tinham as mesmas marcas de Joe, porém duas delas jaziam mortas, com a cabeça e os membros destacados do corpo.

Joe engoliu seco, pois aquele seria o seu destino em breve!

Os investigadores ficaram discutindo o que iriam fazer, quando escutaram o som de Salazar e mais três mexicanos chegando pelo túnel. Com o desespero tomando conta, os investigadores partiram para cima do ritual. Joe foi atrás da pedra, enquanto Jenkins retartadou a transformação de Scylla e Carybidis com a luz ultravioleta. Penny e Ãngela atiraram e Orem e  em Salazar e seus homens. Salazar quase mata Penny, que respondeu com vários tiros em sua cabeça! Ãngela consegiu acertar dois mexicanos, e Dr. Jenkins deu com a máquina de luz ultravioleta na cabeça de Orem.

yog-sothoth
yog-sothoth

O pau comeu! Joe pegou um pouco de pó da pedra vermelha, e correu em direção à Carybidis, que estava começando sua transformação em vórtex. Ela o agarrou e colocou uma mão na sua cabeça. Joe sentiu seu corpo sendo desmembrado, com a cabeça e os braços se soltando,mas ainda teve tempo de soprar o pó e dizer  “Que La Madre Pegue Su Alma! Es un Escogido!”, passando a maldição para a própria Carybidis. Joe morreu e Carybidis aumentou muito de tamanho e força.

Sacos de cimento, mesas, mexicanos etc. tudo começou a voar dentro do galpão. Scybilla, agora em sua forma de monstro e sem ser afetada pelo vento, foi para cima de Penny. Ãngela meteu um tiro no Orem, e em seguida jogou o pó vermelho no rosto de Orem e disse “Que La Madre Pegue Su Alma! Es un Escogido!”. Com isso  Orem foi lançado para o passado, fazendo com que Sybylla e Carybidis desaparecessem. Penny e Dr. Jenkins mandaram bala em cima de Salazar, acabando com o homem lagarto, que ao morrer, voltou a sua forma humana. Eliot Nesse chega e prende todo mundo!

Comentários: Final apocalíptico e desesperado do jeito que eu gosto. Eu tinha criado apenas a situação, os eventos se seguiram na forma de causa e consequência das ações dos investigadores. O plano do Joe (Leo) foi bem legal,porém ele tentou usar o pó vermelho em Carybidis, sem saber que não fazia efeito nela,mas depois de usar no Oren, com o conjurador enviado ao passado, cancelou sua invocação das duas deusas (filhas de Yog Sototh).

*************************************

Mistérios da Aventura

Os investigadores não descobriram todos os mistérios da aventura, que seguem abaixo:

Orem, ao pesquisar para sua tese sobre Carybidis, descobriu a existência do pintor Aioli e de suas misteriosas pinturas. Obcecado e buscando se afirmar perante sua família, que sempre o considerou como um acadêmico inútil, ele foi até a Itália para investigar e adquirir todas as pinturas de Aioli. Forjando documentos, ele torrou grande parte da fortuna da sua família com os quadros. Ao investigar os quadros usando especialistas, ele descobriu que Aioli morou na Grécia durante muito tempo, e que usou uma misteriosa pedra vermelha nas tintas.

Orem foi para Grécia, em Tessalaniki, onde, dentro da casa abandonada de Aioli, ele encontrou um baú contendo a Pedra Vermelha, e junto a este baú uma versão diferente da Odisséia de Homero, a Odisseus Mysteriis, que continha informações de como invocar Scylla e Carybydis. Porém, para isso ele precisaria de duas almas humanas para dar em troca.

Orem voltou para os EUA e realizou o ritual usando suas irmãs gêmeas, que receberam as duas deusas em seus corpos. Seus pais tentaram impedir e foram mortos pelas deusas. Em seguida, as deusas ordenaram a Orem que, em troca de imortalidade e poder, Orem deveria prover as duas com setenta vítimas durante um período de sete meses. Com os poderes de espaço-tempo de Carybidis, Orem poderia colher suas vítimas ao longo de várias décadas da história de Cleveland. Elas também precisariam de seguidores fervorosos para gerar a fé necessária para a invocação de seu pai, o Grande Mestre (Yog Sototh).

Para realizar esse feito, Orem foi até o passado e convocou uma tribo de homens serpentes que viviam na região de Cleveland a mais de dez milhões de anos, na época que Yog Sototh vivia sob o lago Eire. Orem os trouxe para o presente, e eles converteram vários imigrantes mexicanos (que acreditavam serem enviados de Coatlicue) ,e assim os homens serpentes assumiram o controle da fábrica de cimento, usando escravos tirados do passado longíguo (os gregos antigos que estavam trabalhando na fábrica) além de imigrantes ilegais em Cleveland.

Além disso, os homens serpentes, de posse do Pó da Pedra Vermelha, estavam a cargo de capturar vítimas para Orem e as Deusas. As vítimas tinha que passar por um ritual (onde Orem as violentava sexualmente e origem das fotos, tiradas para a prórpia perversidade de Orem e que acabaram nas mãos de Willie Maneta, que fora contratado por Salazar e seus homens serpente) e se fosse aceitas pelas deusas, eram esquartejadas e seus torsos dispensados.

Quando as vítimas eram rejeitadas, eram entregues para os Homens Serpente para serem canibalizadas e suas caveiras transformadas em Caveiras Guardiãs (as usadas para punir aqueles que trabalhavam para os homens serpentes, como Frank Dozal).

Orem comprou o apio do chefe de polícia, que quando viu que Eliot Ness estava na cidade, colocou os investigadores para ver se conseguiam alguma pista sobre Orem. Se eles conseguissem, o chefe O´Donnel iria pegar as pistas e executar os investigadores.

*************************

É isso aí, espero que essa aventura sirva de inspiração aos mestres de Rastro de Cthulhu! E muito bacon pra galera!

____________________________

Contato

____________________________

OUTROS ARTIGOS:

DOWNLOAD DO RESUMO DAS REGRAS DO NOVO MUNDO DAS TREVAS – SISTEMA STORYTELLING (RESUMÕES DO TIO NITRO)

RESUMO DE REGRAS DO RPG 3:16 CARNIFICINA NAS ESTRELAS+FICHA DE PERSONAGEM COMPLETÁVEL E SALVÁVEL!+MAPA DE COMBATE + MARCADORES DE ALIENS E PERSONAGENS!

RESUMO DE REGRAS DO “RASTRO DE CTHULHU” VERSÃO ALFA PODRE PRA QUEBRAR O GALHO!

Anúncios

9 comentários

  1. Muito legal a aventura! Li tudo de uma vez.
    Uma dúvida que fiquei:O Orem voltou e conseguiu invocar o yog-sothoth?
    Vlw

  2. Por que diabos tem uma tarja no post com o nome BACON KkKkKkKk parabéns pelo novo template, bem leve e agradável (se o povo entende-se que isso é muito bom todo site seguiria o exemplo) grande abraço!

  3. valeu pelos comentários pessoal!

    @fábio – Eu devo postar em preve um sistema que estou desenvolvendo, o +2d6, ele nasceu no M&M light e funciona com supers.

  4. Salve Nitro! Aquela aventura de gormiti com 3d&t ficou massa! Show de bola… valeu pela dica! Claro que eu tenho que choramingar que em MM ia ficar muitomelhor! rsrsrsrs vem cá… por acaso não existiria uma real possibilidade de vc dar umas dicas ou colocar alguma coisa da versão MM light que vc usou na campanha dos magnificos? Valeu!

  5. Muito doido, mudou bem a trama, deixando ela muito mais “cósmica”!

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s