“A Vingança de Malagor”- 23º Episódio da Campanha “Império das Sombras” (Forgotten-D&D 4e)+Fotos

Retomando aqui o blog e os reportes de campanha, nos próximos dias vou postar os Eps 24, 25 e 26 da Campanha “Império das Sombras”. A campanha está indo para seus momentos finais, e assim que ela acabar, vamos iniciar uma nova campanha de Mutantes e Malfeitores, a “Renegados”, sobre um bando de adolescentes mutantes superpoderosos.

Essa próxima campanha vou fazer os reportes no Portal Obsidian ( https://www.obsidianportal.com ) que cria uma WIKI com tudo que o mestre precisa para criar/mestrar/fazer reporte de sessão etc. E o mais legal, os jogadores podem logar e adicionar informação sobre seus personagens, pesquisar os PdMs (que você pode criar um esquema de wiki para eles, com os jogadores clicando no nome do PdM que apareceu na campanha e ver o que está acontecendo com ele).

Fiquei animado ao analisar o trabalho de outros mestres do Portal Obsidian, e isso vai fazer que o meu trabalho de reporte e controle da campanha fique mais fácil. Assim, vou apenas postar aqui no NitroDungeon a minha atualização.

Mas a Campanha “Império das Sombras”, como fiz ela toda aqui no blog, vou manter até o final.

MUDANÇAS NO NITRODUNGEON

Depois dessa parada por motivos de saúde e muito trabalho de tradução e aulas (o bicho pegou hahahahaha), resolvi dar uma modificada aqui no NitroDungeon. Assim, a partir de hoje, vou postar coisas mais variadas aqui no blog, mas tudo dentro do mondo nerd, que é o que mais curto. Assim irão aparecer mais posts com contos, análises e dicas de filmes e quadrinhos, mas tudo com uma pegada RPGística.

O NitroCast e o NitroVídeo vão voltar em breve, aguardem! :D

E vamo jogar RPG!!!

**************************************

A CAMPANHA “O IMPÉRIO DAS SOMBRAS” – D&D e Forgotten Realms 4ª Edição

Os povos livres dos Reinos estão em perigo. O Império de Netheril, junto com aliados misteriosos ameaça acabar com a paz na região central de Faerum, e uma guerra entre Cormyr e Netheril é iminente. A campanha coloca os heróis no centro desse grande conflito, que pode transformar completamente Faerum!

Os temas da campanha são a guerra e seus efeitos, a importância das alianças diplomáticas, os sacrifício que devem ser feitos e o preço cobrado pela vitória ou pela derrota no campo de batalha.

Leia os episódios anteriores nesse link!

_________________________________________________

GRUPO DE AVENTUREIROS ATUAIS (Nível 12)

Huo Quiang  “Punhos de Fogo” (Leo – Monje Meio-Orc do Templo das Mil Luas, Região de Sundabar, “Hoguk Urghat” nome orc)

Hoguk Urghat, nasceu em uma vila próspera de orcs próxima de Sundabar. Foi levado ainda novo ao Templo das Mil Luas afim de encontrar respostas a tantas perguntas que tinha.Anos depois com o nome de Huo Qiang Urghat, Punhos de Fogo, saiu do templo com um objetivo claro, refazer os passos do lendário meio-orc monge, Lee Fang Tchong e descobrir algo sobre aquele que fora um dos fundadores do templo e detentor de grande sabedoria.

Marisol de Sune (Érika “Tuz” Esposanerd – Clériga de Sune, Deusa da Beleza)

Romântica por natureza, eternamente alegre e com toda frescura e caprichos vindos de sua infância nas mansões de uma das mais poderosas famílias de Sembia, Marisol Uskreven é uma exilada de sua cidade.

Diário de Campanha de Marisol de Sune

Kalian Wyght “Rasga-Bucho” (Anso – Ladino de Sembia)

Kalyan - O Ladino de Sembia

Oriundo dos locais mais sombrios e sem-lei de Sembia, Kalian não é um simples ladrão. Ele busca a redenção de uma grande tragédia que ocorreu em sua vida.

Diário de Kalyan “Rasga-bucho”

Lady Arytanna de Selune (Paula – Paladina de Selune, A Grande Deusa da Luz )

Lady Arytanna - Paladina de Selune

Vindo de Arabel, Lady Arytanna recebera uma visão de uma grande sombra avançando para seu amado reino de Cormyr. Seguindo a visão, ela descobre que deve se encontrar com uma mensageira de Sune.

Auden Thundersword – Mário (Senhor da Guerra, Ex-Comandante do Exército de Cormyr)

Auden Thundersword - Senhor da Guerra 2º Nivel

Auden era um capitão dentro do exército de Cormyr, muito preocupado com o avanço do Império de Netheril. Por achar que o Cormyr não reconhece o verdadeiro perigo do Império, ele sai do exército em busca de provas dos planos de dominação de Netheril, além da fortuna como mercenário. Auden é muito inteligente e astuto, porém vingativo e muitas vezes frio e calculista. É cético e leal apenas a sua própria causa.

______________________________

DRAMAS E MOTIVAÇÕES PESSOAIS DOS PJS ATÉ O MOMENTO

Monge Huon Quian

O monge está na sua busca atrás do destino de Lee Fang Tchong, o grande mestre fundador do Templo das Mil Luas da região de Sundabar (e que fora um lendário personagem do Leo (o jog. do Huon Quian) na época da nossa campanha de 3.X).

Ele descobriu que Lee Fang Tchong fora para Aubeir Retornada, onde ajudou ao Reino de Eskorn a se libertar do dragão tirano Eskonarmundyr. Lee Fang Tchong também fundou o Templo de Stormreach em Eskorn, mas depois desapareceu.

Lady Arytanna, Paladina de Selune

A Paladina de Selune descobriu que é a filha bastarda do Rei Foril Obasrkyr (sua mãe Lady Gallandra lhe disse quando os heróis a libertaram da Prisão Hellspike no Plano dos Mortos).

Depois da morte do Príncipe Irvel Obasrkyr, é a única herdeira viva do trono do Reino de Cormyr. Porém, ela precisará da Espada de Azun Matadora-de-Dragões para provar que tem sangue Obaskyr nas veias, pois apenas membros da família Obasrkyr podem usar a espada sem morrer.

Ela também tem como nêmesis Lorde Erzoured, o uruspador do trono de Cormyr (ele traiu o reino com um acordo com o Império Netheriano e os Drows).

Marisol Uskreven, Clériga de Sune

Marisol, que fora criada em Winterhaven sem saber do seu passado, descobriu que é a sobrinha de Thamalon Uskreven II, o Hulorn (Mercador Governante) da cidade de Selgaunt em Sembia, que se aliou ao Império Netheriano.

Marisol é a única sobrevivente do massacre que seu tio, Thamalon Uskreven II realizou na sua família. Ela foi salva por Kalian Cale (o assassino sembiano do grupo de heróis) quando tinha apenas 4 anos e levada para Winterhaven.

Por ser filha de Larajin Uskreven (sua mãe, que foi morta por Thamalon Uskreven), ela tem o direito à todas as posses de Thamalon, pelas leis de Selgaunt. Kalian, como membro da Resistência Sembiana (um grupo secreto que luta para livrar Sembia da influência Netheriana), tem esperança que Marisol possa unir os demais Lordes Mercadores de Sembia em uma revolução contra Thamalon Uskreven.

Marisol também busca vingança contra a morte de sua família.

Kalian Cale, Assassino Sembiano

Em nome da Resistência Sembiana, Kalian salvou Marisol do massacre ordenado por Thamalon Uskreven II. O autor do massacre contra os Uskreven foi Erevis Cale, o pai de Kalian, que escolheu servir o Império Netheriano em troca de se tornar um Escolhido de Shar. Kalian, trabalhando para a Resistência Sembiana, escondeu Marisol em Winterhaven, mas depois perdeu o paradeiro da jovem.

Ao reencontrar Marisol, sua missão para a Resistência Sembiana voltou a ser uma prioridade.

Recentemente, começou a desenvolver poderes das sombras, e um confronto com Lorde Blacksilver (um poderoso mercador de armas de Suzail) revelou que ele está desenvolvendo os poderes de um Escolhido de Mask (o deus dos mistérios).

Lord Blacksilver, um antigo inimigo de Erevis Cale, atacou Kalian, dizendo que se ele executar o assassino sembiano, ele é que seria o Escolhido de Mask (Lord Blacksilver também demonstrou estar desenvolvendo poderes semelhantes ao de Kalian).

Auden Thundersword, Senhor da Guerra Cormyriano

Auden era um Dragão Púrpura comandante da Silent Blade, um grupo especial para missões secretas de Suzail. Depois de uma missão mal sucedida em Scardale, onde Auden foi traído por seu comandante Ayesunder Truesilver, e fez com que seu grupo da Silent Blade; Troggo (Goliath Guerreiro), Galud Battlehammer (Anão Battlerager), Michele Sunstar (Maga de Guerra Humana), Malagor,(Clérigo de Cyric) supostamente tivesse perecido.

Auden deixou uma ex-noiva em Suzail, Elenna, uma mercaora de pães. Recentemente Auden descobriu que seu antigo grupo Silent Blade não tinha perecido, mas eles sobreviveram e o culpam pelo destino cruel que sofreram no passado.

Auden já fez as pazes com Michele Sunstar, que é atualmente a Maga de Guerra comandante de Suzail e com Troggo (que é um guarda costa de Lady Serenity, uma rica viúva mercadora de armas de Suzail); porém os destinos de Galud e Belzor ainda são desconhecidos. Além disso Elenna parece ter um filho, Sauden, que é a cara de Auden Thundersword.

Auden também descobriu que possui sangue Netheriano nas veias, e suspeita que seu verdadeiro pai é Yder Tanthul, um dos Doze Príncipes of Shade. Ele segue para o Castelo Thundersword em Marsember para confrontar seu pai Lorde Darius Thundersword sobre essas informações. Sua mãe é Lady Beatrice Thundersword.

_________________________________________

Mapa de Forgotten Realms em 1479

Mapa de Forgotten Realms D&D 4ª Edição - DR 1479
Mapa de Forgotten Realms D&D 4ª Edição – DR 1479

_________________________________________________

EPISÓDIO 23 DA CAMPANHA “IMPÉRIO DAS SOMBRAS” – A VINGANÇA DE MALAGOR

Terceiro Arco de Aventuras: “Contra o Império!” (Níveis 12 a 16)
1479 DR, Ano do Ser Que Não Tem Idade, de 8 de Mirtul, Primavera de Faerun.

O QUE ACONTECEU NOS EPISÓDIOS ANTERIORES:
O nosso grupo de aventureiros consegiu chegar em Selgaunt, a capital de Sembia, em busca da Espada Obasrkyr, roubada durante a invasão e conquista de Cormyr pelos Dros da Tríade das Sombras (Yuan-Ti + Drows + Netherianos). Com a espada, Lady Arytanna poderá liderar os povos livres de Faerum para recoquistar Suzail (a Capital de Cormyr) e finalmente contra-atacar a Tríade Negra.

Em Selgaunt, os heróis descobriram onde está Larajin, a mãe de Marisol e líder da Resistência de Sembia. Porém, Larajin está presa por Malagor, o Clérigo de Cyric que fora traído por Auden no passado e que é o chefe do serviço de inteligência do Império Netheriano.

Os heróis seguiram pelos subterrâneos de Sembia até o Templo Secreto dos Tigres de Lee Fan Tchong, a ordem de monges criada pelo lendário monge meio-orc. Porém, ao chegar no templo, os heróis caíram em uma armadilha criada por Malagor.

CENA 01 – A ARMADILHA DE MALAGOR
Malagor estava tentando romper as barreiras mágicas criadas por Larajin, e mesmo depois de, junto com uma tropa inteira de Netherianos e demônios invocados das profundezas do abismo, o clérigo de Cyric não conseguira derrotar.

Assim que os heróis chegaram, Malagor isolou Audem dos demais, enquanto enviou várias Gárgulas para executá-los. Depois de uma luta violenta, os heróis conseguiram vencer as gárgulas e salvar Auden, que quase morrera nas mãos do seu antigo parceiro.

COMENTÁRIO
Esse combate foi bem interessante, com o senhor da guerra isolado dos demais. O grupo dividiu sua estratégia entre lutar contra os monstros e tentar entrar na sala onde Malagor estava torturando e detonando Auden.

No final eles conseguiram entrar e salvar Auden, mas Malagor conseguira escapar novamente.

CENA 02 – AS APARIÇÕES DE MALAGOR
Os heróis seguiram para outras sala do Templo, onde Malagor, usando seus poderes de clérigo de Cyric, invocou poderosas Aparições para destruir os heróis. Os heróis venceram as aparições, mas sofreram bastante com os monstros. Em seguida, com a ajuda de Kalian, os heróis passaram por várias armadilhas nos corredores.

COMENTÁRIO
Um combate mais simples, complicado devido aos poderes das Aparições, de teleporte e insubistanciabilidade. Variei bastante na parte das armadilhas, tinha muito tempo que não tínhamos uma dungeon crawl clássica, assim pude caprichar, afinal o Kalian já é nível 12!

CENA 03 – OS DEMÔNIOS DAS SOMBRAS
Na antesala antes do enorme salão principal do Templo, os heróis enfrentaram Demônios das Sombras. A presença dos monstros já indicou que haveria um Netheriano de grande poder na área. Depois de um combate complicado pela falta de espaço do local e da presença de armadilhas por todos os lados, os heróis finalmente entraram no salão principal.

COMENTÁRIO
Criei os Demônios das Sombras para dar um gás nos Netherianos, que possuem poucos monstros relacionados no livro básico de Forgotten. Misturei algumas habilidades dos Sharn (eles mudam de forma, criam novos membros, etc.) para a luta ficar mais megamass!

CENA 04 – MALAGOR E RIVALEN, UM DOS LORDES SHADE!
Depois de vencer os Demônios das Sombras, os heróis conseguiram entrar no salão principal, onde Larajin estava suportando os ataques de Malagor por vários dias. Dentro de uma esfera de energia protetora, a líder da resistência de Sune e mãe de Marisol já apresentava sinais de enfraquecimento.

Porém Malagor não era o único inimigo presente. Os heróis se assombraram ao ver toda uma tropa de Netherianos liderada por um Lorde Shade, Rivalen!

Rivalen reconheceu Auden imediatamente, chamando-o de “príncipe”, mas dizendo que, diferente de Yrdel (o Lorde Shade que é tio de Auden), ele não tinha a menor vontade de levar Auden vivo para o Império Netheriano. Auden gritou de ódio e partiu para cima. Malagor usou seus poderes para levantar os monges do Templo de Lee Fang Tchong que foram mortos para lutar contra os heróis! Monges de Kung Fu Undead DOIDIMAIS!

O combate foi desesperador, com vários heróis caindo inconscientes, ataques desesperados de todos os lados. Mas depois de vários sacrifícios, os heróis conseguiram vencer Malagor e Rivalen e salvar Larajin.

O encontro de Larajin com Marisol e Kalian foi emocionante. Larajin revelou que Kalian havia saído de Selgaunt em busca de Marisol (indo para Abrigo do Inverno com essa missão). Em agradecimento, Larajin passou a posição de líder da Resistência de Sembia para Kalian.


Derrotando um Lorde Shade!


Marisol detonando Undead! Tem que mandar ela para a série Walking Dead!”

COMENTÁRIO
O combate foi muito violento, com poderes diários se esgotando. Essa luta foi muito perigosa, achei que iria dar TPK. Eu mestro combates de D&D 4e com as fichas dos monstros abertas para os jogadores, rolando aberto etc. Assim o risco de morte de personagem é bem real, não tem jeito de alterar resultado etc. o que deixa o combate mais emocionante, tanto para os jogadores quanto para mim.

___________________________

FOTOS DA SESSÃO

A sessão foi bem pancadaria, tinha muito tempo que não fazíamos uma dungeon crawl mais porradeira, e foi muito divertido.

É isso aí galera, e vamos jogar RPG!!!!

____________________________

Contato

____________________________

Outros Artigos

Anúncios

13 comentários

  1. Pois é meu querido, não some não!!!! É muito ruim não ter essas aventuras para curtir!!! É como parar de ler um bom livro no meio!!!!

    Abraço!

  2. mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiittttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Caro Newton, sou blogueiro iniciante e gostaria de manter contato com outros blogs que já leio faz algum tempo. O blog o qual faço parte é constituido tão somente por baianos, então não preciso falar sobre as dificuldades as quais enfrentamos. RPG já é polêmico, escritor/blogueiro baiano então…
    Bem, vou te linkar com o Blog, se possível dê uma olhadinha nele e se achar necessário, gostaria de manter contato para troca de informações, coisa e tal. A Bahia é um dos estados onde o RPG é menos popular, temos projetos para tornar esta desigualdade um pouco menor, ao menos. Convenção de RPG seria o nosso próximo passo no momento, afinal, cada movimento se inicia com o primeiro passo.
    Bem, o blog o qual eu faço parte é o http://rpgerundio.wordpress.com/ , ele ainda é um bebê, mas está tomando forma e prox. ano aparentemente devemos incluir novos autores da região (Itabuna e Salvador), creio eu.
    Meu messenger é o icarow_muniz@hotmail , o utilizo muito pouco, mas gostaria de manter contato. Agradeço desde já.
    Abraços

  4. Foi com imensa satisfação que vi nessa manhã que havia uma postagem nova no blog.
    Sou leitor assiduo do blog, há bastante tempo, mas não costumo postar comentários. Pois bem mesmo em silêncio sou fã, da iniciativa, da redação, da criatividade e principalmente da dedicação ao hobby que faz parte da minha vida há mto tempo e que vejo aqui representado com maestria.
    Nesta vida corrida o tempo para o rpg é cada vez menor e a leitura do blog tras uma aproximação que ameniza essa distancia, pois esta maneira de descrever as sessões nos faz parecer parte dela, esperando ansiosamente a proxima.
    Também sou ouvinte dos nitrocasts, pois apesar da correria dá para ouvi-los enquanto se esta fazendo outras coisas, modo multi-tarefa :P
    Enfim, bem vindo de volta e obrigado pelas postagens
    Ps: Necropia podia voltar tb…

  5. De volta o tio! \o/

    O mais legal dessa campanha é que ela tem inspirado muito pra uma campanha minha mais voltada pra questões políticas de guerra =)

  6. Que bom vê-lo de volta a ativa, Tio Nitro! Aguardava ansioso pelos relatos de sua campanha e a espera valeu a pena. Desejo melhoras pra ti e um bom fim de ano.

  7. Tava sumido, mesmo. Vê se aparece na próxima QJRPGBH, queria conversar com você.

  8. Graças a Bahamut vc voltou tio nitro, continue com a gente, eu visito mais seu blog do que meu orkut.. kkkk…. vc é o cara

  9. Faço minhas as palavras do professor Franciolli. Seus fãs (inclusive este que vos fala) ficaram desesperados sem matérias doidimais!

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s