Resumo de Regras do RPG 3:16 Carnificina nas Estrelas+Ficha de Personagem Completável e Salvável!+Mapa de Combate + Marcadores de Aliens e Personagens!

Segue o resumo de regras do 3:16 Carnificina nas Estrelas e a Ficha de Personagem. Além do resumo, coloquei as minhas regras caseiras que criei para os meus jogos de 3:16, para deixar o jogo ainda mais narrativo.

Para um exemplo de como é o jogo, postei o meu reporte de sessão nesse link. 3:16 funciona melhor com os jogadores criando junto os PJs na hora e com o mestre apenas preparando uma situação mais aberta e usando o que surge no jogo.

No resumo coloquei minhas regras opcionais de Relacionamentos e de Motivação, que funcionaram bem na minha mesa de jogo.

Download do Resumo de Regras + Ficha Completável e Salvável + Mapa de Combate de Posição Relativa dos Alienígenas e Fichas de Ameaça

Download só da Ficha Completável e Salvável do Carnificina nas Estrelas

Download do Mapa de Posição Relativa no Combate

Download das Fichas de Ameaça

____________________________

Contato

____________________________

Outros Artigos

16 comentários

  1. Tio Nitroooo valeu ai tava esperando o resumo só fikei com uma duvida: Você acha necessário o uso da Divisória do Mestre no 3:16?

  2. @rodolfo – É arbitrário. 1 ataque bem sucedido dos PJs = 1 ficha de ameaça retirada e depois rola quantos aliens morreram. Exceção: monstro especial que custa mais de 1 morte para tirar a ficha de ameaça que ele representa.

  3. Po galera, só não entendi/encontrei uma coisa:

    Qual o número de mortes alien são necessárias para equivaler a uma ficha de ameaça? Ou isso é arbitrário?

  4. Nitro…espero que vc não se importe,mas fiz um resumão tbm, as mesmas coisas, porem editei e talz, se não se importar, vou colocar o link pra DOWN tbm tudo bem?

    Tu é foda brow!

  5. @rodrigo – Valeu, depois me fala como foi!

    @reduto – Beleza! Se mestrar avisa!

    @Bruno – Massa!

    @Raul – Totalmente Starcraft o jogo, aliás o cenário de Starcraft rola a beça para jogar 3:16!

    @Mataro – Massavéi!

    @Manga – Muito obrigado, valeu pela força!

    @Rodolfo – Beleza vééééi!

    @Druxttan – Massa! Tem uma variantes sim, mas são coisas que nas regras não ficaram muito claras, e que interpretei com base no meu jogo e lendo reportes de sessão do jogo nos fóruns do forge.
    As variantes que eu me lembro são o uso de HNC para testes intelectuais/sociais e de HC para testes físicos e a regra de monstros especiais (que custam o maior número de mortes para derrubar). Eu acho que essas variações melhoram o jogo e testei elas quando mestrei, funcionaram muito bem.

    As regras opcionais foram as que eu mesmo criei para deixar o jogo mais narrativo ainda e para não ficar só dependendo na mecânica do flashback (o que fica um pouco repetitivo depois de um tempo).

    Quanto ao Mutantes e Malfeitores essas são ótimas sujestões de resumos, quem sabe se eu arrumar um tempo rola. No momento estou ralando mais nos rpg indies, terminei um resumo do Trollbabe e estou esperando apenas mestrar umas aventuras para postar o resumo com o reporte de sessão e minha impressão sobre o jogo.

    Depois me fala como foi o M&M mais narrativo, achei bem legal o seu resumo (dêem um pulo no link galera!!).

    ____________

    Obrigado pelos comentários pessoal, e vamu jugááá rpg!!!!

  6. Acabou que não aguntei esperar e pguei o livro mesmo. Deixa eu te pergunta… Vc fez alguma alteração nas regras (tirando as regras “de casa” do final do livro)? Pode ser que a culpa seja do meu inglês, mas encontrei algumas divergências do resumo para o livro original.

    Ah… já que vc ( e nós) adoramos esses resumos, tenho sugestões de resumos de Mutantes & Malfeitores pra vc postar ( e ajudar a vida de quem não é tão bom no inglês): Regras de Combate em Massa e de “Stunts” ( do suplemento Warriors & Warlocks) e Regras de Resolução de Conflitos diferente de combate ( do suplemento Mecha & Mangá)

    Taí as sugestões!
    Nem precisa dizer que o blog é nota 1000. DOIDIMAIS!! rs

    ps: Resolvi de usar algumas de suas idéias para tornar minhas campanhas de Mutantes e Malfeitores mais “narrativas”. Fiz um resumo e coloquei aqui: http://www.jamboeditora.com.br/forum/viewtopic.php?p=157539#157539

    Se tiver tempo, me dia o que achou! Abraço

  7. Desculpa estar meio fora do contesto mas, você tem me ajudado muito com os Nitrocasts, a pena é que eu não consigo um grupo pra jogar rpg rs…bom, curto muito seus trabalhos, continue assim que eu tenho certeza que você está ajudando muitos com suas dicas!
    Obrigado mais uma vez e fique com Deus ;D!

  8. Valeu tio nitro, é a primeira vez que posto no seu blog so que eu acompanho ele a muito tempo, muito doido seu resumo sou fã de Starcraft e tava com curiosidade a respeito desse RPG.

  9. Ainda não li, mas pelo que ouvi pelo twitter é certeza que vou adorar! Valeu por indicar mais um sistema doidimais pra gente =)

Deixe um comentário!

