Aventura “Os Thunderswords e o Destino de Marsember!” -21º Episódio da Campanha “Império das Sombras” (Forgotten-D&D 4e)

Nesse episódio os nossos heróis chegam ao Castelo Thundersword,onde a família de Auden guarda um segredo terrível! Será que os heróis conseguirão sobreviver?

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A CAMPANHA “O IMPÉRIO DAS SOMBRAS” – D&D e Forgotten Realms 4ª Edição

Os povos livres dos Reinos estão em perigo. O Império de Netheril, junto com aliados misteriosos ameaça acabar com a paz na região central de Faerum, e uma guerra entre Cormyr e Netheril é iminente. A campanha coloca os heróis no centro desse grande conflito, que pode transformar completamente Faerum!

Os temas da campanha são a guerra e seus efeitos, a importância das alianças diplomáticas, os sacrifício que devem ser feitos e o preço cobrado pela vitória ou pela derrota no campo de batalha.

Leia os episódios anteriores nesse link!

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GRUPO DE AVENTUREIROS ATUAIS (Nível 12)

Huo Quiang  “Punhos de Fogo” (Leo – Monje Meio-Orc do Templo das Mil Luas, Região de Sundabar, “Hoguk Urghat” nome orc)

Hoguk Urghat, nasceu em uma vila próspera de orcs próxima de Sundabar. Foi levado ainda novo ao Templo das Mil Luas afim de encontrar respostas a tantas perguntas que tinha.Anos depois com o nome de Huo Qiang Urghat, Punhos de Fogo, saiu do templo com um objetivo claro, refazer os passos do lendário meio-orc monge, Lee Fang Tchong e descobrir algo sobre aquele que fora um dos fundadores do templo e detentor de grande sabedoria.

Marisol de Sune (Érika “Tuz” Esposanerd – Clériga de Sune, Deusa da Beleza)

Romântica por natureza, eternamente alegre e com toda frescura e caprichos vindos de sua infância nas mansões de uma das mais poderosas famílias de Sembia, Marisol Uskreven é uma exilada de sua cidade.

Diário de Campanha de Marisol de Sune

Kalian Wyght “Rasga-Bucho” (Anso – Ladino de Sembia)

Kalyan - O Ladino de Sembia

Oriundo dos locais mais sombrios e sem-lei de Sembia, Kalian não é um simples ladrão. Ele busca a redenção de uma grande tragédia que ocorreu em sua vida.

Diário de Kalyan “Rasga-bucho”

Lady Arytanna de Selune (Paula – Paladina de Selune, A Grande Deusa da Luz )

Lady Arytanna - Paladina de Selune

Vindo de Arabel, Lady Arytanna recebera uma visão de uma grande sombra avançando para seu amado reino de Cormyr. Seguindo a visão, ela descobre que deve se encontrar com uma mensageira de Sune.

Auden Thundersword – Mário (Senhor da Guerra, Ex-Comandante do Exército de Cormyr)

Auden Thundersword - Senhor da Guerra 2º Nivel

Auden era um capitão dentro do exército de Cormyr, muito preocupado com o avanço do Império de Netheril. Por achar que o Cormyr não reconhece o verdadeiro perigo do Império, ele sai do exército em busca de provas dos planos de dominação de Netheril, além da fortuna como mercenário. Auden é muito inteligente e astuto, porém vingativo e muitas vezes frio e calculista. É cético e leal apenas a sua própria causa.

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Mapa de Forgotten Realms em 1479

Mapa de Forgotten Realms D&D 4ª Edição - DR 1479
Mapa de Forgotten Realms D&D 4ª Edição – DR 1479

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Região da Campanha

Mapa da Campanha "Império das Sombras" - Arcos 1 e 2
Mapa da Campanha “Império das Sombras” – Arcos 1 e 2 (Clique para Ampliar)
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Preparação da Sessão

Como eles estão seguindo para Marsember através da Kings Forest, para preparar li a parte da Região no livro de campanha de Forgotten Realms e coloquei algumas idéias de situações:

Drows e monstros do Underdark perseguindo eles pelas florestas.

Marsember cercada por tropas Netherianas, mas que ainda não invadiram a cidade. Os Lordes das Especiariais de Marsember (Lorde Darius Thundersword é um deles) estão decidindo se resistem ou anexam ao Império Netheriano. O comércio ilegal da droga haddrum pode influenciar os Lordes das Especiarias a se unir com Netheril, pois Suzail nunca aceitou esse comércio.

O Mistério dos Thundersword é que Lord Darius e o Príncipe Shade Yder Thantul são a mesma pessoa! :D No castelo existem Shades protegendo o Príncipe.

A Cidade é uma metrópole portuária, com vários mercados de especiarias e com algumas áreas barra-pesada com viciados em haddrum.

Lordes das Especiairias de Marsember:

  • Lord Kevnan Featherlight (lorde governante)
  • Lord Milltall Dragontail
  • Lady Beestinger Desertrunner (Halfling)
  • Lorde Darius Thundersword e Lady Beatrice Thundersword

Personagens Coadjuvantes de Marsember:

  • Lord Wilmorn Brushranger Lorde Mercador e Mago Humano
  • Darrath – Mercenário Elfo
  • Lady Arairies Goldweather – Lady Mercadora
  • Seaster – Feiticeiro Halfling
  • Lady Gurlove – Barda Humana
  • Capitão Norben Droverson – Soldado
  • Lady Darnys Foxmantle – Dama Mercadora de Selgaunt
  • Walmorn – Assassino
  • Markul Clérigo de Thorm
  • Lord Wilmorn Brushranger Lorde Mercador e Mago Humano
  • Capitão Ryu Tsunami – Capitão do Navio Arraia Negra, humano oriental de Kara-Tur, natural de Kozakura (semelhante ao Japão medieval), ex-samurai.
  • Capitã Zarana – Capitã do Serpente dos Mares, meio-yuan ti
  • Lady Arairies Goldweather – Lady Mercadora
  • Seaster – Feiticeiro Halfling
  • Lady Gurlove – Barda Humana
  • Capitão Norben Droverson – Soldado
  • Lady Darnys Foxmantle – Dama Mercadora de Selgaunt
  • Walmorn – Assassino
  • Yder Thantul – Príncipe Shade e verdadeiro pai de Aldus Thundersword

Locais da Aventura

Cidade de Marsember

  • Porto das Estrelas
  • Bairro dos Temperos
  • Bairro dos Corta-Gargantas
  • Bairro dos Prazeres
  • Bairro dos Lordes das Especiairias
  • Mercado das Especiairias
  • Castelo Marsember (onde fica o Lorde Governante Kevnan Featherlight)

Castelo Thundersword

  • Salão Principal
  • Salão de Jantar
  • Adega de Vinhos
  • Bilbioteca
  • Salão para Visitantes com Obras de Arte
  • Quartos para Visitantes
  • Quartos de Lord e Lady Thundersword
  • Masmorra
  • Salão de Negócios e Documentos
  • Quartos dos Servos e Empregados
  • Cozinha
  • Dispensa da Cozinha

Idéias de Cenas:

  • Ataques na King’s Forest até chegar em Marsember.
  • Entrar na cidade sitiada.
  • Ver a situação de Marsember, participar do drama se Marsember deve ou não se render ao Império Netheriano.
  • Salvamento de civis atacados por Netherianos.
  • Pobres precisando de comida (os Netherianos cortaram as provisões da cidade).
  • Lorde Darius tentará prender os heróis no Castelo.
  • Contratar um navio para ir a Selgaunt.

A aventura até agora:

Os heróis seguem para Marsember, a fim de conseguirem um navio para Selgaunt. Eles estão atrás da Espada de Azoun, para que Lady Arytanna possa unir os diversos povos livres contra a Tríade Negra, representada pela aliança entre o Império de Netheril, os Drows e os Yuan-Ti.

Dramas e Motivações Pessoais de Cada PJ até o momento:

Eu normalmente fazia isso de cabeça, mas dessa vez decidir incorporar no meu reporte de sessão os dramas pessoais de cada personagem, para me ajudar a “reincorporar” esses dramas nas sessões. “Reincorporar” significa colocar de volta para a narrativa coletiva aquilo que foi criado anteriormente dentro da narrativa coletiva. Percebi que quanto mais eu entrelaço os dramas e motivações pessoais de cada PJ, os jogadores ficam mais interessados e animados com a campanha/aventura. Os dramas abaixo foram desenvolvidos e improvisados durante as sessões da campanha, esse registro apenas ajuda na reincorporação desses elementos criados na mesa de jogo.

Monge Huon Quian

O monge está na sua busca atrás do destino de Lee Fang Tchong, o grande mestre fundador do Templo das Mil Luas da região de Sundabar (e  que fora um lendário personagem do Leo (o jog. do Huon Quian) na época da nossa campanha de 3.X).

Ele descobriu que Lee Fang Tchong fora para Aubeir Retornada, onde ajudou ao Reino de Eskorn a se libertar do dragão tirano Eskonarmundyr. Lee Fang Tchong também fundou o Templo de Stormreach em Eskorn, mas depois desapareceu.

Lady Arytanna, Paladina de Selune

A Paladina de Selune descobriu que é a filha bastarda do Rei Foril Obasrkyr (sua mãe Lady Gallandra lhe disse quando os heróis a libertaram da Prisão Hellspike no Plano dos Mortos).

Depois da morte do Príncipe Irvel Obasrkyr, é a única herdeira viva do trono do Reino de Cormyr. Porém, ela precisará da Espada de Azun Matadora-de-Dragões para provar que tem sangue Obaskyr nas veias, pois apenas membros da família Obasrkyr podem usar a espada sem morrer.

Ela também tem como nêmesis Lorde Erzoured, o uruspador do trono de Cormyr (ele traiu o reino com um acordo com o Império Netheriano e os Drows).

Marisol Uskreven, Clériga de Sune

Marisol, que fora criada em Winterhaven sem saber do seu passado, descobriu que é a sobrinha de Thamalon Uskreven II, o Hulorn (Mercador Governante) da cidade de Selgaunt em Sembia, que se aliou ao Império Netheriano.

Marisol é a única sobrevivente do massacre que seu tio, Thamalon Uskreven II realizou na sua família. Ela foi salva por Kalian Cale (o assassino sembiano do grupo de heróis) quando tinha apenas 4 anos e levada para Winterhaven.

Por ser filha de Larajin Uskreven (sua mãe, que foi morta por Thamalon Uskreven), ela tem o direito à todas as posses de Thamalon, pelas leis de Selgaunt. Kalian, como membro da Resistência Sembiana (um grupo secreto que luta para livrar Sembia da influência Netheriana), tem esperança que Marisol possa unir os demais Lordes Mercadores de Sembia em uma revolução contra Thamalon Uskreven.

Marisol também busca vingança contra a morte de sua família.

Kalian Cale, Assassino Sembiano

Em nome da Resistência Sembiana, Kalian salvou Marisol do massacre ordenado por Thamalon Uskreven II. O autor do massacre contra os Uskreven foi Erevis Cale, o pai de Kalian, que escolheu servir o Império Netheriano em troca de se tornar um Escolhido de Shar. Kalian, trabalhando para a Resistência Sembiana, escondeu Marisol em Winterhaven, mas depois perdeu o paradeiro da jovem.

Ao reencontrar Marisol, sua missão para a Resistência Sembiana voltou a ser uma prioridade.

Recentemente, começou a desenvolver poderes das sombras, e um confronto com Lorde Blacksilver (um poderoso mercador de armas de Suzail) revelou que ele está desenvolvendo os poderes de um Escolhido de Mask (o deus dos mistérios).

Lord Blacksilver, um antigo inimigo de Erevis Cale, atacou Kalian, dizendo que se ele executar o assassino sembiano, ele é que seria o Escolhido de Mask (Lord Blacksilver também demonstrou estar desenvolvendo poderes semelhantes ao de Kalian).

Auden Thundersword, Senhor da Guerra Cormyriano

Auden era um Dragão Púrpura comandante da Silent Blade, um grupo especial para missões secretas de Suzail. Depois de uma missão mal sucedida em Scardale, onde Auden foi traído por seu comandante Ayesunder Truesilver, e fez com que seu grupo da Silent Blade; Troggo (Goliath Guerreiro), Galud Battlehammer (Anão Battlerager), Michele Sunstar (Maga de Guerra Humana), Belzor o Corvo (Clérigo de Cyric) supostamente tivesse perecido.

Auden deixou uma ex-noiva em Suzail, Elenna, uma mercaora de pães. Recentemente Auden descobriu que seu antigo grupo Silent Blade não tinha perecido, mas eles sobreviveram e o culpam pelo destino cruel que sofreram no passado.
Auden já fez as pazes com Michele Sunstar, que é atualmente a Maga de Guerra comandante de Suzail e com Troggo (que é um guarda costa de Lady Serenity, uma rica viúva mercadora de armas de Suzail); porém os destinos de Galud e Belzor ainda são desconhecidos. Além disso Elenna parece ter um filho, Sauden, que é a cara de Auden Thundersword.

Auden também descobriu que possui sangue Netheriano nas veias, e suspeita que seu verdadeiro pai é Yder Tanthul, um dos Doze Príncipes of Shade. Ele segue para o Castelo Thundersword em Marsember para confrontar seu pai Lorde Darius Thundersword sobre essas informações. Sua mãe é Lady Beatrice Thundersword.

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Campanha: “O Império das Sombras” – Forgotten e D&D 4ª Edição

21º Episódio: “Os Thunderswords e o Destino de Marsember!”

Terceiro Arco de Aventuras: “Contra o Império!” (Níveis 12 a 16)

1479 DR, Ano do Ser Que Não Tem Idade, de 7 de Mirtul, Primavera de Faerun.

Reporte de Sessão

CENA 1: FUGA DE SUZAIL

Com os cavalos emprestados por Vespa da Noite (o líder dos Máscaras Negras, uma guilda de ladrões que Huon Quian e Kalian Cale conseguiram como aliados em Suzail), os heróis partem para Marsember, a cidade de Auden Thundersword, para pegar um barco e seguir para Selgaunt, a capital de Sembia.

O objetivo deles é conseguir resgatar a Espada de Azoun Dragonslayer, o que permitirá Lady Arytanna converser os povos livres dos Reinos de que é a herdeira do trono de Cormyr e com isso, levantar um exército contra a Tríade Negra (Drows, Yuan-Tis e Netherianos) liderada pelo Império de Netheril.

Eles saem pela floresta mas são abordados por uma tropa Drow que estava cercando o perímetro exterior de Suzail. Em um combate intenso em meio a uma cavalgada desesperada, os heróis vencem os Drows e seguem para Marsember. Ao se afastar de Suzail, eles puderam ver a cidade cercada pelos dez Dragões das Sombras, cobrindo todo o lugar com trevas profundas!

Comentário: Essa cena foi um misto de roleplay com desafio de perícias, com o combate cinematográfico feito como um desafio de perícias, com cada fracasso custando pulso de curo e cada sucesso dando a oportunidade para o jogador narrar o que aconteceu. Narrei bem frenético para dar aquele clima de fuga, com Drow aparecendo por todos os lados.

CENA 2: MARSEMBER SITIADA!

Ao se aproximarem de Marsember, a Cidade dos Mercadores de Especiarias do Reino de Cormyr, os heróis viram milhares de soldados netherianos cercando a cidade, com centenas de tendas de acampamento de guerra por todos os lados.  Parece que parte das tropas que atacaram Arabel junto com a Cidade Flutuante de Shade desceram para tentar anexar Marsember para o Império Netheriano.

Marsember fica no litoral do Mar das Estrelas, e é uma cidade de mercadores navais, principalmente de especiarias.

Mapa
Mapa

Kalian Cale seguiu furtivamente e descobriu que o Lorde Erzoured estava no acampamento, como se estivesse liderando as tropas junto com um enorme Príncipe de Shade Netheriano, um ser completamente coberto por sombras.

Marisol escuta vozes de espíritos mortos vindo das fazendas dos arredores de Marsember, e o grupo segue para que a clériga de sune interrogasse os mortos sobre a invasão. O grupo entra na fazenda mas acaba sendo avistado por uma tropa netheriano e o pau come dentro do lugar.

O combate foi em um espaço estreito, o que alterou a estratégia dos heróis!

Eles já pegaram o jeito de lutar contra Shades!

Depois do combate, Auden contou para os demais que, como crescera na cidade, conhecia uma passagem escondida usada pelos navios de traficantes da droga hudrum, para levarem suas mercadorias para dentro da cidade. O grupo seguiu pelas cavernas no litoral de Marsember e entra na cidade, onde encontraram os habitantes reunidos na praça central.

Os Lordes Mercadores estavam discutindo se deviam se render ao Império Netheriano ou fugir da cidade. A população mais pobre está revoltada, pois não tem condição de abandonar o lugar. Lorde Darius Thundersword, pai de Auden queria que eles resistissem a invasão, assim como o  o Hulorn, o Lorde Governante da Cidade , Lorde Kevnan. Os demais Lordes queriam evacuar a cidade. Lorde Darius estava aguardando reforços de Suzail,mas os heróis contaram para todos que Suzail caiu sob o domínio Drow, o que causou um rebuliço na assembléia da cidade.

As tropas Netherianas não tinham conseguido invadir a cidade devido à Muralha de Esmeralda de Marsember, erguida a centenas de anos atrás por Elminster. Porém as periodicamente, os heróis podiam escutar o barulho de enormes pedras se espatifando contra as muralhas, lançadas por catapultas netherianas que cercavam a cidade.

Os heróis entraram na discussão dos Lordes Mercadores e falaram sobre a queda de Suzail. A população ficou agitada ao saber que os “Seis Heróis de Evereska” estavam em Marsember, e acreditaram que eles poderiam salvar a todos. Todos decidiram se reunir mais tarde no Castelo Tundersword para chegarem a um acordo, sob as novas informações trazidas pelos heróis.

Eles também ficaram conhecendo a Lady Beestinger,a halfling mercadora e dona das Tendas dos Prazeres, no Bairro dos Prazeres, e supostamente uma das chefas do tráfico de Hudrum (ópio de Forgotten) para a cidade.

Lady Beestinger - Lorde Mercador de Marsember e Traficante de Hundrum
Lady Beestinger - Lorde Mercador de Marsember e Traficante de Hundrum

Comentário: O caminho secreto para a cidade foi o Ponto de Narrativa gasto pelo Mario (Auden) e veio junto com a narrativa dele da infância de Auden.  O combate na fazenda durou até os dois Shades caírem, em seguida, os dois soldados netherianos se renderam para o grupo, o que abriu espaço para uma cena de interrogatório bem divertida!

CENA 3: MARISOL E LADY ARYTANNA CAPTURADAS E A “PALAVRAS DE SABEDORIA” DE HUON QUIAN!

O grupo se dividiu com Auden indo para o Castelo Thundesword junto com seu pai e sua mãe, Huon Quian e Kalian indo para a parte mais pobre da cidade (procurando um jeito de se infiltrar no acampamento Netheriano) e com Marisol e Lady Arytanna visitando o Templo de Thorm (deus das leis e da ordem) de Marsember.

Huon Quian e Kalian depois de analisarem a Muralha de Esmeraldas, acabaram cercados pela população pobre de Marsember, que queriam saber mais sobre os “Seis Heróis de Evereska”. A população deu nomes míticos para os heróis, baseados nos rumores que escutaram (Lady Arytanna era a Dama da Lua, Marisol a Anja das Rosas, Stadt Jever era o Mago Supremo Eladrin e Kalian teria sido o Demônio das Sombras hahahaha!). Eles conversaram com a população pobre,que sofria com o tráfico da droga Hudrum e com o problema de não poderem sair da cidade. Os dois heróis acabam botando pilha na população que decide, enfurecida, partir para cima do exército Netheriano! Huon Quian usou suas “palavras de sabedoria” para tentar acalmar a população pobre de Marsember.

Marisol e Lady Ayrtanna foram até o templo de Thorm, onde conheceram o irredutível e rígido Sir Waldrum, Paladino de Thorm. Quando elas expressaram o desejo de ajudar os pobres e viciados do Bairro dos Prazeres (Hudrum é como o ópio, a pessoa fuma até perder a vontade de viver), ele reagiu e as proibiu de ir até lá. As duas foram mesmo assim e ao chegar no bairro, depois de uma discussão com Lady Beestinger sobre o tráfico de drogas da cidade, acabaram capturadas por ela.

Lady Beestinger se revelou como uma espiã do Império Netheriano! As duas acordaram no acampamento netheriano, sendo interrogadas pelo Lorde Erzoured. O Lorde, um mago poderoso, tentou hipnotizá-las, querendo usá-las para forçar a rendição da cidade (visto que são duas dos 6 de Evereska, os heróis adorados pela população da cidade). As duas resistiram e ficaram fingindo que estavam hipnotizadas.

Comentário: Totalmente narrativa, essas cenas envolveram apenas alguns testes simples, com o acordo de que se eles fracassarem, a situação ficaria mais complicada (como foi o caso da captura de Marisol e Lady Arytanna). Para tranquilizar os jogadores e eles entrarem mais na história, falei que como era narrativo, não haveria chance de morte de personagem, o que fez com que os jogadores focassem mais no drama da cena. Além disso permitiu momentos memoráveis, como a cena com as heronínas presas com Lorde Erzoured ou a Huon Quian e Kalian com os pobres da cidade!

CENA 4: O CONFRONTO ENTRE AUDEN THUNDERSWORD E SEU PAI, LORDE DARIUS THUNDERSWORD!

Enquanto isso, no Castelo Thundersword, Auden confrontava seus pais a respeito de sua herança netheriana. Até esse momento Aunden acreditava que era filho de Netherianos, e que seus pais não eram seus pais verdadeiros. Mas Lord Darius revelou que ele e a mãe de Auden, Beatrice, eram netherianos exilados. Eles deixaram o império netheriano para criar Auden longe dos nefastos Príncipes de Shade. Além disso, eles revelaram que o tio de Auden é o Principe Yder, um dos Príncipes de Shade e o misterioso capitão que deixou o Auden vivo a 5 anos antes, quando ele fazia parte do Silent Blade.

No final da cena, Auden ficou sabendo mais sobre o seu passado. Lorde Darius ainda queria que eles evacuassem a cidade, mas Auden decidira descobrir mais sobre o exército Netheriano e se Erzoured ainda estava com o Cristal Negro Daecrenshinibon (que Kalian havia encontrado quando invadira seu quarto no Castelo Obarskyr , em Suzail).

Após algumas horas, um rebuliço na entrada da cidade alertou os heróis que Lorde Erzoured havia capturado Marisol e Lady Arytanna.

Comentário: Distribuí os papeis da Beatrice para a Tuz Esposanerd (Marisol) e da Bá (a criada anã dos Thundersword e que foi a babá de Auden) para a Paula (Lady Arytanna). A partir daí teve uma ótima cena onde Aunden pedindo explicações e com seus pais discutindo as escolhas que Auden fez na vida! Parte da cena está no vídeo abaixo:

A improvisação foi feita em cima de elementos que já apareceram anteriormente (o misterioso capitão Netheriano, o fato de Auden ter sangue netheriano, Lorde Erzoured com o cristal negro), algo que em teoria de rpg se chama de “reincorporação”, usar elementos já criados na mesa de jogo novamente dentro da trama. Fazer diários de campanha ajuda muito na reincorporação.

CENA 5: O FALSO ERZOURED!

O grupo sai e encontrou o Lorde Erzoured do outro lado da Muralha de Esmeraldas com Lady Arytanna e Marisol ao seu lado. O plado dele era que as duas, hipnotizadas, pediriam para a população abrir os portões e se entregarem para o Império Netheriano, prometendo que seriam bem tratados. Mas como as duas estavam fingindo, no momento em que as portas se abriram, elas atacaram o surpreso Lorde Erzoured, com Lady Arytanna decapitando o ursurpador do trono de Cormyr. Elas correram para dentro da cidade sob uma chuva de flechas e com soldados netherianos correndo até elas por todos os lados.

Lorde Erzoured Obasrkyr - Usurpador do Trono de Cormyr
Lorde Erzoured Obasrkyr - Usurpador do Trono de Cormyr

Porém, o Lorde Erzoured ao morrer, mudou de forma, assumindo a forma de um velho camponês e revelando que era apenas um simulacro arcano do verdadeiro Lorde Erzoured.

Assim que elas chegaram na cidade, elas relataram o que tinha acontecido, e junto com vários paladinos de Thorm, o grupo foi ao bairro dos prazeres capturar Lady Beestinger. A halfling consegiu fugir por um alação subterrâneo em uma das tendas que continha uma armadilha explosiva, que acabou matando Sir Wilmorn. Os heróis então decidiram entrar no alçapão procurando capturar a Lady Mercadora.

Comentário: Mais uma cena narrativa de ação frenética, onde fui incorporando as suspeitas dos jogadores para dentro da narrativa. Eles queriam vingança da Lady Beestinger e a narrativa foi fluindo para esse lado!

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FOTOS DA SESSÃO

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Contato

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9 comentários

  1. Opa!
    Beleza Tio?

    Venho acompnahnado neu blog há um tempo, pois pretendo iniciar na carreira de DM =)
    Suas dicas e aventuras são massa d+ véi! =D

    Só me explica uma coisa: como é essa parada de Ponto de Narrativa?
    Fiquei boiando aí no seu relato da aventura….
    É possível me explicar?

    Abraço!

  2. Olha não li tudo, mas vi o vídeo e o texto dele e ficou muito bom! Preciso adotar isso na minha mesa!

  3. Muito legal a cena entre Auden e os pais dele!!!
    Gostei dessa sessão. Muito boa.

    Estou tendo problemas na minha mesa, estamos jogando ultimamente somente 1 encontro por noite. Acabam ficando com 3 horas de duração a sessão e o encontro.

    Uma pergunta: Quais as trilhas exemplares que os heróis seguiram?

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