Aventura “Banquete de Sangue!” 19º Ep da Camp. Império das Sombras (Forgotten/D&D4e)

Neste episódio, os nossos heróis chegam no clímax desse arco de aventuras, enfrentando a invasão Drow em Suzail!

_____________________________

A CAMPANHA “O IMPÉRIO DAS SOMBRAS” – D&D e Forgotten Realms 4ª Edição

Os povos livres dos Reinos estão em perigo. O Império de Netheril, junto com aliados misteriosos ameaça acabar com a paz na região central de Faerum, e uma guerra entre Cormyr e Netheril é iminente. A campanha coloca os heróis no centro desse grande conflito, que pode transformar completamente Faerum!

Os temas da campanha são a guerra e seus efeitos, a importância das alianças diplomáticas, os sacrifício que devem ser feitos e o preço cobrado pela vitória ou pela derrota no campo de batalha.

Leia os episódios anteriores nesse link!

_________________________________________________

GRUPO DE AVENTUREIROS ATUAIS (Nível 10)

Huo Quiang  “Punhos de Fogo” (Leo – Monje Meio-Orc do Templo das Mil Luas, Região de Sundabar, “Hoguk Urghat” nome orc)

Hoguk Urghat, nasceu em uma vila próspera de orcs próxima de Sundabar. Foi levado ainda novo ao Templo das Mil Luas afim de encontrar respostas a tantas perguntas que tinha.Anos depois com o nome de Huo Qiang Urghat, Punhos de Fogo, saiu do templo com um objetivo claro, refazer os passos do lendário meio-orc monge, Lee Fang Tchong e descobrir algo sobre aquele que fora um dos fundadores do templo e detentor de grande sabedoria.

Marisol de Sune (Érika “Tuz” Esposanerd – Clériga de Sune, Deusa da Beleza)

Romântica por natureza, eternamente alegre e com toda frescura e caprichos vindos de sua infância nas mansões de uma das mais poderosas famílias de Sembia, Marisol Uskreven é uma exilada de sua cidade.

Diário de Campanha de Marisol de Sune

Kalian Wyght “Rasga-Bucho” (Anso – Ladino de Sembia)

Kalyan - O Ladino de Sembia

Oriundo dos locais mais sombrios e sem-lei de Sembia, Kalian não é um simples ladrão. Ele busca a redenção de uma grande tragédia que ocorreu em sua vida.

Diário de Kalyan “Rasga-bucho”

Lady Arytanna de Selune (Paula – Paladina de Selune, A Grande Deusa da Luz )

Lady Arytanna - Paladina de Selune

Vindo de Arabel, Lady Arytanna recebera uma visão de uma grande sombra avançando para seu amado reino de Cormyr. Seguindo a visão, ela descobre que deve se encontrar com uma mensageira de Sune.

Auden Thundersword – Mário (Senhor da Guerra, Ex-Comandante do Exército de Cormyr)

Auden Thundersword - Senhor da Guerra 2º Nivel

Auden era um capitão dentro do exército de Cormyr, muito preocupado com o avanço do Império de Netheril. Por achar que o Cormyr não reconhece o verdadeiro perigo do Império, ele sai do exército em busca de provas dos planos de dominação de Netheril, além da fortuna como mercenário. Auden é muito inteligente e astuto, porém vingativo e muitas vezes frio e calculista. É cético e leal apenas a sua própria causa.

_________________________________________________

Mapa de Forgotten Realms em 1479

Mapa de Forgotten Realms D&D 4ª Edição - DR 1479
Mapa de Forgotten Realms D&D 4ª Edição – DR 1479

_________________________________________________

Região da Campanha

Mapa da Campanha "Império das Sombras" - Arcos 1 e 2
Mapa da Campanha “Império das Sombras” – Arcos 1 e 2 (Clique para Ampliar)
Mapa de Suzail!

________________________________________________________________

Campanha: “O Império das Sombras” – Forgotten e D&D 4ª Edição

19º Episódio: “Banquete de Sangue!”

Segundo Arco de Aventuras: “As Sombras Avançam!” (Níveis 5 a 10)

1479 DR, Ano do Ser Que Não Tem Idade, de 4 de Mirtul, Primavera de Faerun.

Mistério:

Os Drows iniciam seu ataque em Suzail. Usando as cavernas dos arredores da capital de Cormyr, os Drows irão atacar com suas tropas (ao todo 10.000 drows), com o apoio de dez Dragões da Sombra, controlados pela Cabeça de Shandraxil, transformada em um artefato pelos clérigos de Lolth.

Os Dragões da Sombra foram enviados pela Imperatriz Dragoneza Gauwer, do maligno império de Skelkor no continente de Returned Aubeir (ela tirou esses dragões de seu rival Melauthaur, o dragão que controla o reino de Melabrauth, em Returned Aubeir)  criando o artefato da Cabeça de Shandraxil, em troca da Espada de Azoun, uma Espada Dragonslayer (a espada se transformou em Dragonslayer quando Azoun matou a dragonesa Nalavara, na época da Guerra dos Goblins, morrendo no evento , em 1372 DR).

Nesse episódio, os Drows irão iniciar a invasão ao mesmo tempo que os heróis estarão participando de um banquete em sua homenagem no Castelo Obasrkyr.

Objetivos do Episódio:

  • Descobrir ao máximo a extensão da conspiração de Erzoured, o sobrinho do Rei Foril.
  • Salvar o Rei Foril da emboscada dos Drows.
  • Descobrir o que aconteceu com o Príncipe Irvel Obarskyr.
  • Descobrir onde está Espada de Azoun, capaz de unir o reino.
  • Escapar de Suzail sem ser capturados pelos Drows.
  • Através de algum aliado/parente/amigo/flashback, depois de saberem dos Dragões da Sombra, saberão que em Sembia existe um Portal entre Faerum e Returned Aubeir, que está sendo usado pelos Netherianos para conseguir reforços. Draconatos foram usados no ataque a Araberl.

Tropas Drow:

Guerreiros Drow,Magos e Clérigos (fêmeas drow); Mindflayers, Hook Horrors, Bulette, Driads, Draegololth e alguns Yochol.

Suzail vai estar esvaziada por causa do ataque de Netheril em Arabel, com apenas um contingente de 6.000 unidades.

A invasão drow é liderada por Menzoberranzan, juntando as cidades drows de Ched Nasad e Chaulssin e a cidade Mind Flayer de Oryndoll. Eles estão aliados à Netheril e aos Yuan-Thi de Sseth.

Além disso, entre os Drows, os Netherianos enviaram alguns Draconatos,enviados pela Imperatriz Dragoneza Gauwer através do portal em Sembia.

As tropas de Menzoberranzan tem a seguinte hierarquia:

  • Comandante Supremo e a Matron Mother Triel Baenre.
  • General das tropas: Dantrog Baenre
  • Mago Comandante de Guerra: Zoran Um’ptu
  • Líder das Clérigas de Lolth: Zal’therra Baerne comanda as tropas da Black Spider
  • Tropas de guerreiros, clérigos de Lolth, Driders (meio drow-meio aranha gigante) e Draegloths

As tropas de Ched Nasad tem a seguinte hierarquia:

  • Comandante Supremo: Aunrae Nasadra
  • General das Tropas: Drisinil Melarn
  • Tropas de guerreiros, clérigos de Lolth, Driders (meio drow-meio aranha gigante) e Draegloths

As tropas de Chaulssin (cidade drow que ficou no Plano das Sombras por um tempo) tem a seguinte hierarquia:

  • Comandante das tropas dos Assassinos Jaezred Chaulssin (adoradores do deus Drow Vhaeraun, deus dos assassinos e ladrões): Kaanyr Vhok
  • Tropas de guerreiros assassinos, anões Duergar aliados comandandos pelo príncipe anão diergar (anões das sombras) Horgar of Gracklstugh e Shadar-Kai (humanóides nascidos no plano das sombras) e Malaugryn (monstros das sombras que dominam as pessoas).
  • 10 Dragões das Sombras, controlados pela Cabeça de Shandraxil.

As tropas da cidade Mind Flayer da cidade de Oryndoll são:

Mindflyers comandados por Methil e escravos orcs guerreiros.

Além disso, o príncipe Ezoured Obasrkyr de Suzail está em conluio com os Drows e Netheril, em troca se ser o regente ele irá oferecer a rendição da cidade.

Situação:

O Ataque acontecerá 3 dias após a chegada dos heróis em Suzail:

  • Dia 01: Uma tropa de Drows irá pelo Underdark superior sob o Castelo Obaskyr para entrar e se posicionar para matar a família real. Eles atacarão no terceiro dia.
  • Dia 02: Sob a praça frente ao distrito militar de Suzail, mais tropas drows irão usar Bulletes para se posicionar abaixo da praça em frente ao distrito militar e sair à superfície no dia seguinte, e pegar as tropas de surpresa. Eles atacarão no terceiro dia.
  • Dia 03: Das cavernas das montanhas do arredores de Suzail, a maior parte das tropas dos Drows irá sair, junto com os 10 dragões da sombra. A magia conjunta dos 10 dragões irá mergulhar suzail em uma névoa negra que cortará a luz do sol, permitindo aos drows lutarem.

No dia três, o príncipe de Suzail irá trair os demais, matar o seu pai e entregar o poder da cidade aos Drows e Netheril, com a condição de ser o regente.

Triel Baenre veio pessoalmente na invasão, e irá colocar o Príncipe Ezoured Obasrkyr como o regente, no terceiro dia.

Caso os heróis consigam alterar esse desfecho, uma das possibilidades é a cidade de Suzail ficar sitiada pelas tropas Drow de Triel Baenre.

PERSONAGENS DO MESTRE

NPCs dessa Cena:

  • Rei Foril Obasrkyr
  • Príncipe Irvel Obasrkyr
  • Lorde Erzoured Obasrkyr (traidor)
  • Lorde Joshua Blacksilver, Casa Blacksilver
  • Lorde Maestoon Huntsilver. Casa Huntsilver
  • Lorde James Cormaeril, Casa Cormaeril (está de conluio com o Erzoured)
  • Lady Serenity Huntcrown, Casa Huntcrown
  • Mago Ganrahast é o líder dos Magos de Guerra
  • Supremo Comandante Therion Sthavar dos Dragões Púrpuras
  • Casa Mercantil Cormaeril
  • Exército (5.000 soldados)
  • Infantaria, Arqueiros, Mensageiros Reais, Cavalaria, Cavalaria Real, Cavalaria Aérea
  • Marinha (Dragões Azuis):
  • Lorde Comantantes Ayesunder Truesilver, Tessaril Winter, Jester Blackblood
  • Ex-colegas de exército e outros conhecidos de Jelly e Auden: Redgar Derrik, Brutamontes, Zirmo Halae, bardo, meio-elfo e poeta romântico, Ellena Efari, ex-noiva de Auden, da Casa Efari, que vende verduras na cidade.

____________________________________

Campanha: “O Império das Sombras” – Forgotten e D&D 4ª Edição

19º Episódio: “Banquete de Sangue!”

Segundo Arco de Aventuras: “As Sombras Avançam!” (Níveis 5 a 10)

1479 DR, Ano do Ser Que Não Tem Idade, de 4 de Mirtul, Primavera de Faerun.

CENA 1:  ANTES DA FESTA

Os persoangens podem se preparar para a festa no Castelo Obasrkyr. Vários lordes da cidade (lista acima) irão participar da festa. Os comentários giram em torno da invasão dos Netherianos, eles perguntarão aos heróis sobre Evereska, e comentarão sobre o Príncipe Irvel.

Idéias para a Cena:

  • Os heróis podem se preparar livremente para a festa.
  • Ir no salão, investigar mais pela cidade, descansar, tentar conseguir mais informações sobre a invasão.
  • Investigar Lorde Erzoured e o Comandante Ayesunder.

Reporte da Cena:

  • Antes do banquete, os heróis engajaram em várias cenas improvisadas, e nessas aconteceram coisas muito legais.
  • Enquanto o monge Huon Quian e Kalian descansavam da noite que tiveram com a Guilda Criminosa dos Máscaras Negras (liderada pelos vampiros Vespa da Noite e Kasparov, ex-personagens de campanhas antigas!) os demais heróis fora cuidar de seus assuntos pessoais em Suzail.
  • Lady Arytanna foi para o Templo de Selune, onde consegiu estabelecer uma aliança com a Sacerdotisa Illandra de Selune. Ela também viu que o templo tem um Portal Lunar, que liga o Templo de Selune em Suzail com um Templo secreto de Selune nas Montanhas do Pôr do Sol (Sunset Mountains), porém o portal só tem poder mágico suficiente para 200 pessoas, no caso da necessidade de evacuar a cidade. Além disso, alguém teria que fechar o portal logo depois, para evitar que os inimigos sigam os fugitivos e descubram o templo secreto de Selune. Lady Arytanna aceita fechar o portal e Auden avisa sua ex-amada Ellena Efari para que ela levasse seu filho Sauden e seu marido o Gnomo Ferlin para o templo de Selune, em caso de invasão.
  • Lady Arytanna também descobre que a Espada de Azoun Dragonslayer está com o Príncipe Irvel Obasrkyr, que foi lutar em Arabel contra as forças de invasão Netherianas. A Espada Azoun Dragonslayer só pode ser empunhada por um membro da família real, qualquer outro morre na hora!
  • Auden também foi em uma loja de armas, onde encontrou com Lady Serenity Huntscrown,a dona das melhores lojas de armas de Suzail. Para sua surpresa, Troggo, seu antigo parceiro do Silent Blade, é um dos guarda costas da mercadora. Troggo ataca Auden mas eles conseguem se entender, mais pelo fato de que Lady Serentiy (que é bem safada :) , é uma “viúva alegre”) se afeiçoa por Auden e diz para ele que irá procurá-lo no banquete real.
  • Marisol conversou com a taverneira Marinett (uma anã (filha da Marlene, uma anão guerreira e diarista épica que foi personagem da Tuz Esposanerd!) que trabalhava para a Taverna Macaco Dourado e que depois que os heróis prenderam os donos (que estavam conspirando com o Lorde Erzoured) eles deram a taverna para a anã. Marinett indicou a Marisol o melhor Salão de Beleza da cidade, o Salão Elegance de Le Dragon. Marisol queria ficar bem bonita para a festa.
  • No salão Elegance de Le Dragon Marisol encontrou o Comandante Ayesunder (que trama junto com Erzoured e é inimigo de Auden) e ele se apaixonou com ela, convidando-a para ir a festa em sua carruagem. Marisol aceitou com receiro de levantar suspeitas.
  • Quando Ayesunder chegou na taverna do Macado Dourado para levar Marisol, os demais heróis ficaram totalmente tensos e começaram a discutir com Ayesunder. Marisol convenceu a todos irem de carruagem e a cena do grupo junto com o inimigo indo de carruagem para a festa no Castelo Obasrkyr foi sensacional, com Auden e Ayesunder trocando olhares de ódio e Marisol tentando quebrar o clima tenso!
  • Huon e Kalian foram na carruagem também, Huon com as roubas extravagantes compradas por Lady Arytanna e Marisol e Kalian todo podrão.

______________________________________

CENA 2:  A FESTA ANTES DO BANQUETE

Antes do banquete haverá uma recepção, onde os convidados poderão conversar.

Idéias para a cena:

  • Algum lorde pede uma das heroínas para dançar.
  • Outro lorde confronta um dos heróis em relação a pendengas do passado.
  • Em um canto da festa, para agradar o pessoal tem um jogo de dados valendo dinheiro para  a caridade.
  • Lorde Erzoured e Ayesunder não estão no local. A informação é que eles chegarão depois.
  • O Rei Foril aparece no final da cena, junto com a Rainha Varnia Erzoured (40 anos mais nova que Foril, que tem 70, Varnia é irmão do Lorde Erzoured) e convida todos para a mesa do banquete.
  • Os convidados comentam sobre o Príncipe Irvel que partira para Arabel conter Shade, a cidade flutuante do Império Netheriano.
  • Rumores, fofocas e conversas entre os convidados sobre os últimos acontecimentos.
  • Convidados podem dar em cima dos heróis.
  • Depois de um tempo o Rei e a Rainha aparecem

Reporte da Cena:

  • Depois da fantástica cena da carruagem, os heróis chegam na festa e interagem com os convidados.
  • Lady Serentiny chega junto do Monge Meio-Orc Huon Quian (em grupo com mais outras Ladys bem safadas) e dá uma cantada! O monge fica a festa inteira fugindo dela.
  • Auden troca olhares de ódio com Ayesunder, que dança com Marisol. Michelle Sunstar (a ex-parceira de Auden e  comandante dos Magos de Guerra, cuida da segurança da festa).
  • Kalian resolve investigar o castelo e ir nos quartos de Lorde Erzoured para conseguir alguma prova de sua traição. Ele é seguido por Lorde Joshua Blacksilver. Kalian descobre que Erzoured tem um Cristal Negro Daecreshinibon em seu quarto mas antes de sair acaba enfrentando Lorde Blacksilver, que se revela como sendo um rival de Kalian para ser o novo Escolhido do Deus Mask (deus dos mistérios). Lorde Blacksilver revela que está atrás de Kalian a muito tempo e que agora o ladino morrerá e ele será o único favorito de Mask. Os dois lutam e depois Huon Quian aparece e interfere, e eles conseguem fugir.
  • Depois de um tempo o Rei Foril e a Rainha Varnia Erzoured chegam e convidam para subirem para o Salão Real para o Banquete.

_____________________________________

CENA 3: O BANQUETE DE SANGUE

O banquete começa com uma festa com música e os convidados conversam entre si, comentando sobre não presença de Erzoured e Ayesunder.

No meio do banquete, Erzoured e Ayesunder entram, com Erzoured carregando um baú todo decorado.

Todos os guardas do local são traidores, comprados por Ezoured. Erzoured oferece o baú para o Rei Foril e quando o rei abre, a cabeça do seu filho Príncipe Irvel (que estava lutando em Arabel) está dentro dela. Além da cabeça, o baú solta vapores venenosos que matam o Rei Foril em 3 rodadas (pode ser evitado com uma cura, mas o Rei ficará evenenado até que um antídoto seja encontrado). O veneno deixa o Rei Foril Enfraquecido.

Nesse momento, de vários portais dimensionais, Drows chegam juntos com Methil, minions capangas e um demônio Yochol.

Lá fora as estrelas são cobertas pelas sombras dos Dragões da Sombra e os Drows atacam, com vários Buletes furando as ruas de Suzail e as tropas dos Drows invadindo e matando todo mundo.

Erzoured sai do lugar teleportado pelo Mindflayer Methil e deixa Ayesunder para matar todo mundo incluindo os heróis.

Idéias para a Cena:

  • No banquete, uma Lady mais safada pode pegar no joelho de um dos heróis.
  • Um dos heróis pode passar mal com uma especiaria feita de Polvo Verde de Kara-Tur.
  • Um dos Lordes pode propor um brinde aos heróis, e outro Lorde pode querer humilhar os heróis porque eles não são da corte.
  • No ataque os Drows tentarão matar o Rei Foril e todos os heróis.
  • Methil irá teleportar assim que ver que o combate não está indo muito bem.

Reporte da Cena:

  • O banquete começa e o Rei Foril faz um brinde aos heróis por terem salvo Evereska.
  • Auden e os demais tentam falar com o Rei, mas o banquete está bem agitado.
  • Erzoured chega com vários guardas e traz uma caixa dizendo que é um presente para o Rei. O Rei abre e gases tóxicos saem da caixa, com a cabeça do Príncipe Irvel Obasrkyr rolando na frente dos convidados.
  • Os portais aparecem e os Drows chegam. Marisol consegue estabilizar o Rei Foril.
  • Erzoured, Ayesunder e a Rainha Varnia são teleportados para longe pelo Mindflayer Methil.

_____________________________________

CENA 4: COMBATE NO SALÃO REAL

Os heróis confrontam as forças Drow enviadas para executar o Rei e seus Convidados.

Idéias para a Cena:

  • Usar dos cômodos e dos diversos elementos do salão para criar um combate emocionante.
  • Depois de 5 rodadas, reforços dos Drows chegam
  • Se conseguirem derrotar os reforços, poderão fugir.
  • Podem lugar buscando sair da sala também.
  • Se salvarem o Rei Foril, ele pode indicar uma passagem secreta pela biblioteca próxima ao salão real.

Reporte do Combate:

  • O combate foi bem intenso, com os heróis usando TUDO que tinham na ficha,todos os poderes. Como era o combate clímax desse arco, fiz um encontro bem pauleira!
  • Pelas janelas do salão real, eles vêem Suzail sendo invadida por tropas Drow, com Bulettes abrindo buracos enormes pela cidade e milhares de Drows saindo de lá. Nos céus, dez Dragões das Sombras cobrem toda a cidade em uma escuridão completa, facilitando e dando vantagem às tropas Drows. Sons do massacre intercalam as cenas de combate dentro do Salão Real.
  • A estratégia mais uma vez ganhou o dia, com os heróis procurando impedir a movimentação livre dos Drows.
  • Foi intenso mas emocionante, com dois personagens em perigo de morte constante.
  • Salão do combate coberto com teias da Aracnomante!
  • O Homem Aranha era o Rei, e os Drows ficavam tentando matar ele o tempo todo!
  • Os reforços chegando, Drows junto com um Duergar (Underdark no Castelo Obasrkyr de Suzail!)

______________________________________

Fotos do Episódio

________________________________

Contato

____________________________

Outros Artigos

Anúncios

13 comentários

  1. o Mindflayer foi fooooooda. rsrsrs

    as fichas de poker tem funções variadas.
    pontos de ação, pontos de narrativa, marcas de personagens (palada, guerreiro) e poderes do assassino.

  2. Nas minhas últimas sessões de jogo utilizei a narrativa compartilhada para algumas cenas. Os jogadores que descreveram cenas interessantes ganharam 1 ponto de narrativa. Mais tarde no jogo um dos que havia ganhando o ponto de narrativa acabou usando, descrevendo uma breve cena que auxiliou os personagens, que mesmo simples foi muito interessante.

    O que foi legal nisso é que os jogadores se envolvem mais como jogo e você na posição de mestre experimenta o gostinho da aleatoriedade das descrições dos outros jogadores.

    Bom, agora deixe-me ir porque amanhã tem jogo!
    =D

  3. @daemonfan – Eu crio apenas uma estruturas genéricas, tipo cena de combate, emboscada, mistério do passado, flashback etc. sem determinar ao certo quem é contra quem etc. Tenho uma lista de NPCs mas muitas vezes, de acordo com o fluxo da narrativa, eles até mudam de motivação. Eu uso as cenas criadas na hora do jogo para agilizar a narrativa, e muitas das cenas são iniciadas pelos próprios jogadores. Mestro na base do improviso mesmo, com base no que os jogadores criam na mesa. Eu gosto de fazer assim é mais divertido e mais imprevisível, quando eu escrevo o reporte é que eu organizo o que aconteceu. :) Eu uso muito as motivações, relacionamentos, problemas dos personagens para criar as cenas, isso facilita muito o meu trabalho, pois os jogadores é que ajudam a criar a narrativa na mesa mesmo. Eu nunca dou bola para as minhas idéias gerais de campanha, sempre preparo apenas situações genéricas ao invés de cenas que seguem um plot prévio! :)

    O legal é a história surgir na hora do jogo e não antes! :)

    Valeu pelo comentário!

    Valeu pelo comentário

  4. Tio Nitro, você poderia por favor, me informar qual é a sua impressora? É HP? Impressão a laser?

    Eu tô querendo trocar a minha, e vi que suas impressões ficam bem legais, com brilho e tal, sem aquela de cargas de tinta em cima da folha…

    Obrigado. :)

  5. Como sempre…NITRO é SODA!!!

    Mano….as ideias das fichas de poker é para fazer um personagem tamanho médio ocupar a mesma quantidade de casa que um personagem grande??? Acertei NITRO???

    Mas valew mesmo…

    Ps….gostei do Monstrinho cabeçudo e vermelho em cima da plataforma…srsrsr

  6. Kra é sempre bom acompanhar esses relatos da sua campanha. É muito bem bolada a coisa toda.

    Só uma dúvida, você usa as fichas de poker pra que?

    Continue assim, muito bom esse blog.

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s