Os nossos heróis chegam em Suzail, mas a complexa rede de intrigas da cidade junto com os fantasmas do passado de Auden Thundersword (que desertou do exército cormyriano) tornam difícil a tarefa de alertar o Rei Foril da iminente invasão drow. Muita ação, romance e emoção nesse episódio que investiga o passado de um senhor da guerra! :)

Esse epísódio na verdade são dois, pois jogamos dois dias seguidos (umas 10 horas de jogo), mas para facilitar aqui no blog, postei as duas sessões como uma só!

Nessa sessão a gente também comemorou 10 anos de grupo e 300 sessões de RPG com o mesmo grupo! :D Tem gente no grupo que joga comigo a mais tempo, mas nessa formação são 10 anos! :D

_____________________________

A CAMPANHA “O IMPÉRIO DAS SOMBRAS” – D&D e Forgotten Realms 4ª Edição

Os povos livres dos Reinos estão em perigo. O Império de Netheril, junto com aliados misteriosos ameaça acabar com a paz na região central de Faerum, e uma guerra entre Cormyr e Netheril é iminente. A campanha coloca os heróis no centro desse grande conflito, que pode transformar completamente Faerum!

Os temas da campanha são a guerra e seus efeitos, a importância das alianças diplomáticas, os sacrifício que devem ser feitos e o preço cobrado pela vitória ou pela derrota no campo de batalha.

Leia os episódios anteriores nesse link!

_________________________________________________

GRUPO DE AVENTUREIROS ATUAIS (Nível 10)

Huo Quiang  “Punhos de Fogo” (Leo – Monje Meio-Orc do Templo das Mil Luas, Região de Sundabar, “Hoguk Urghat” nome orc)

Hoguk Urghat, nasceu em uma vila próspera de orcs próxima de Sundabar. Foi levado ainda novo ao Templo das Mil Luas afim de encontrar respostas a tantas perguntas que tinha.Anos depois com o nome de Huo Qiang Urghat, Punhos de Fogo, saiu do templo com um objetivo claro, refazer os passos do lendário meio-orc monge, Lee Fang Tchong e descobrir algo sobre aquele que fora um dos fundadores do templo e detentor de grande sabedoria.

Marisol de Sune (Érika “Tuz” Esposanerd – Clériga de Sune, Deusa da Beleza)

Romântica por natureza, eternamente alegre e com toda frescura e caprichos vindos de sua infância nas mansões de uma das mais poderosas famílias de Sembia, Marisol Uskreven é uma exilada de sua cidade.

Diário de Campanha de Marisol de Sune

Kalian Wyght “Rasga-Bucho” (Anso – Ladino de Sembia)

Kalyan - O Ladino de Sembia

Oriundo dos locais mais sombrios e sem-lei de Sembia, Kalian não é um simples ladrão. Ele busca a redenção de uma grande tragédia que ocorreu em sua vida.

Diário de Kalyan “Rasga-bucho”

Lady Arytanna de Selune (Paula – Paladina de Selune, A Grande Deusa da Luz )

Lady Arytanna - Paladina de Selune

Vindo de Arabel, Lady Arytanna recebera uma visão de uma grande sombra avançando para seu amado reino de Cormyr. Seguindo a visão, ela descobre que deve se encontrar com uma mensageira de Sune.

Auden Thundersword – Mário (Senhor da Guerra, Ex-Comandante do Exército de Cormyr)

Auden Thundersword - Senhor da Guerra 2º Nivel

Auden era um capitão dentro do exército de Cormyr, muito preocupado com o avanço do Império de Netheril. Por achar que o Cormyr não reconhece o verdadeiro perigo do Império, ele sai do exército em busca de provas dos planos de dominação de Netheril, além da fortuna como mercenário. Auden é muito inteligente e astuto, porém vingativo e muitas vezes frio e calculista. É cético e leal apenas a sua própria causa.

_________________________________________________

Mapa de Forgotten Realms em 1479

Mapa de Forgotten Realms D&D 4ª Edição - DR 1479
Mapa de Forgotten Realms D&D 4ª Edição – DR 1479

_________________________________________________

Região da Campanha

Mapa da Campanha "Império das Sombras" - Arcos 1 e 2
Mapa da Campanha “Império das Sombras” – Arcos 1 e 2 (Clique para Ampliar)
Mapa de Suzail!

________________________________________________________________

18º Episódio: “As Memórias Trágicas de um Senhor da Guerra”

Campanha: “O Império das Sombras” – Forgotten e D&D 4ª Edição

Segundo Arco de Aventuras: “As Sombras Avançam!” (Níveis 5 a 8)

1479 DR, Ano do Ser Que Não Tem Idade, de 30 de Tarsak a 3 de Mirtul, Primavera de Faerun (Época de Chuvas).

Mistério da Aventura:

Os Drows iniciam seu ataque em Suzail. Usando as cavernas dos arredores da capital de Cormyr, os Drows irão atacar com suas tropas (ao todo 10.000 drows), com o apoio de dez Dragões da Sombra, controlados pela Cabeça de Shandraxil, transformada em um artefato pelos clérigos de Lolth.

Tropas Drow:

Guerreiros Drow,Magos e Clérigos (fêmeas drow); Mindflayers, Hook Horrors, Bulette, Driads, Draegololth e alguns Yochol.

Suzail vai estar esvaziada por causa do ataque de Netheril em Arabel, com apenas um contingente de 6.000 unidades.

Inimigos:

A invasão drow é liderada por Menzoberranzan, juntando as cidades drows de Ched Nasad e Chaulssin e a cidade Mind Flayer de Oryndoll. Eles estão aliados à Netheril e aos Yuan-Thi de Sseth.

As tropas Drow, sua hierarquia e líderes serão reveladas aqui no blog no momento em que os heróis descobrirem no jogo!

Além disso, o príncipe Ezoured Obasrkyr de Suzail está em conluio com os Drows e Netheril, em troca se ser o regente ele irá oferecer a rendição da cidade.

O Ataque Drow:

O Ataque acontecerá 3 dias após a chegada dos heróis em Suzail:

  • Dia 01: Uma tropa de Drows irá pelo Underdark superior sob o Castelo Obaskyr para entrar e se posicionar para matar a família real. Eles atacarão no terceiro dia.
  • Dia 02: Sob a praça frente ao distrito militar de Suzail, mais tropas drows irão usar Bulletes para se posicionar abaixo da praça em frente ao distrito militar e sair à superfície no dia seguinte, e pegar as tropas de surpresa. Eles atacarão no terceiro dia.
  • Os planos do Dia 3 serão revelados aqui no blog depois que os heróis descobrirem! :D

Proposta da Aventura:

Nessa sessão pretendo mostrar ao grupo Suzail de 1479, décadas depois da Praga da Magia e dos grandes heróis do passado terem morrido. Queria deixar eles explorarem bem Suzail para ver como que está o lugar.

Além disso, esse seria o episódio onde, por meio de narrativa compartilhada (e com os demais jogadores fazendo papéis coadjuvantes) iríamos explorar por meio de Flashback, o passado do Auden Thundersword, focando no evento traumático que o fez desistir de ser um dos principais comandantes do Exército de Cormyr, cinco anos antes da campanha. No final, a pancadaria aconteceria se eles conseguirem descobrir onde as primeiras tropas avançadas dos drows estariam se infiltrando em Suzail.

Os heróis irão chegar em Suzail,reportar o que sabem e investigar. Se conseguirem, podem conter as tropas drow que atacarão o castelo (salvando a família real), ou as tropas drow que atacarão os soldados.

Eles deverão conter os drows que passaram e fechar o caminho subterrâneo dos esgotos para os demais que ainda virão.

Nessa sessão eles também tem a possibilidade de conseguir mais informações sobre a invasão (como eles não conseguiram muitas informações, eu deixarei para postar mais sobre a invasão nos próximos reportes!).

______________________________________

CENA 1: CHEGADA EM SUZAIL

Os heróis chegam em Suzail no templo de Sune. A partir daí serão 3 dias até a invasão total. Nesse primeiro dia eles poderão:

  • Avisar as autoridades sobre a invasão.
  • Investigar o príncipe traidor (eles tem que descobrir quem é,com base na visão de Lady Gallandra) e tentar achar uma prova.
  • Interagir na cidade, comprar itens, conversar com o povo, ver amigos/aliados/parentes.
  • Descobrir os planos de Erzoured e Ayesunder (eles contrataram Redgar e Zirmo para mapearem os esgotos de Suzail, para passarem a informação para os Drows que irão invadir a cidade, por isso eles deram aos dois a taverna “Goblin Dourado”).
  • Explorar o passado de Auden Thundersword através de um flashback.

Eles terão três dias antes do ataque Drow, para tentar convencer as autoridades do que está acontecendo.

Personagens e Informações Importantes de Suzail:

  • Rei Foril Obasrkyr
  • Príncipe Irvel Obasrkyr
  • Lorde Erzoured Obasrkyr (traidor)
  • Lorde Joshua Blacksilver, Casa Blacksilver
  • Lorde Maestoon Huntsilver. Casa Huntsilver
  • Lorde James Cormaeril, Casa Cormaeril (está de conluio com o Erzoured)
  • Lady Serenity Huntcrown, Casa Huntcrown
  • Mago Ganrahast é o líder dos Magos de Guerra
  • Supremo Comandante Therion Sthavar dos Dragões Púrpuras
  • Casa Mercantil Cormaeril
  • Exército (5.000 soldados)
  • Infantaria, Arqueiros, Mensageiros Reais, Cavalaria, Cavalaria Real, Cavalaria Aérea
  • Marinha (Dragões Azuis):
  • Lorde Comandantes Ayesunder Truesilver, Tessaril Winter, Jester Blackblood
  • Ex-colegas de exército e outros conhecidos de Jelly e Auden: Redgar Derrik, Brutamontes, Zirmo Halae, bardo, meio-elfo e poeta romântico, Ellena Efari, ex-noiva de Auden, da Casa Efari, que vende verduras na cidade.

Reporte da Cena 1:

  • Os heróis chegaram no meio do templo de Sune, saindo do portal que surgiu no meio da Fonte Perfumada, para o horror do belo genasi do ar Beldanius, o Sacerdote de Sune que estava realizando uma missa naquele momento.
  • Depois de se arrumarem e se limparem com as magias de limpesa de Marisol, os heróis partiram para investigar na cidade.
  • Essa cena foi bem legal, pois ao passarem no Distrito dos Mercados em Suzail, os heróis interviram em uma briga por comida.
  • Eles descobrem que a cidade está sem muitas tropas e milícias, pois todas foram deslocadas para Arabel, que está sendo atacada pelo Império de Netheril (a própria cidade flutuante de Shade está atacando a cidade, uma vingança da derrota que tiveram há mais de 100 anos passados, da época do retorno dos netherianos do plano das sombras até Faerum). A falta de soldados faz com que o crime aumente muito na cidade.
  • Ao conter a violência, Audem acaba encontrando Ellena Efari, sua ex-noiva, uma mercadora de pão rica. Elenna aparece com um menino de cinco anos, que é a cara do Auden! (o que deixa o senhor da guerra como alvo de insiuações pelos colegas heróis).
  • Ellena Efari apresenta seu marido o Gnomo Ferlin, e diz que Dauden, o menino, é filho dela com o Ferlin (hahahaha) mas ninguém acredita.
  • Enquanto isso Marisol e Lady Arytanna foram nas lojas de roupas de Suzail e fizeram a farra com a grana que acumularam até agora. Compraram e vestiram vários vestidos e compraram roupas estravagantes e chiques para os demais aventureiros, inclusive uma bem “cheguei” para o monge!
  • Elenna fala para Auden que Michelle Sunstar está viva e é uma das Magas Guerreiras comandantes em Suzail. O grupo decide ver a maga.
  • Descobrem que o Príncipe Irvel saiu da cidade para defender Arabel do ataque do Império de Netheril e Lorde Erzoured junto com o comandante Ayesunder Truesilver estão comandando as tropas. Isso deixa todos desconfiados, pois Ayesunder foi quem expulsou Auden do exército de Cormyr, e Auden não confia nele (a cena seguinte vai ser o flashback que irá revelar mais coisas sobre o passado de Auden).
  • Auden pergunta para Ellena onde estão seus antigos companheiros Redgar Derrik e Zirmo Halae, e descobrem que os dois ficaram ricos e compraram uma taverna chamada Goblin Dourado. Isso o deixa desconfiado.
  • Marisol entra em contato com Sune e ganha um Anjo Guardião (que uma vez por encontro, pode resgatar alguém que esteja longe e teleportar para perto de Marisol, e restaruando 1 pulso de cura). É o Kaliangel (tem relação com o passado de Marisol e Kalian em Sembia, mas isso só vamos saber no futuro).

Kaliangel é o Jack Black barbudo de baton e saia frufru, e ninguém do grupo gosta de ser salvo por ele hahahahahaha! É um anjo de Sune! :D

________________________________________________

CENA 2: FLASHBACK DE AUDEN THUNDERSWORD E A SILENT BLADE

Cena em flashback que Auden irá lembrar das duas passagens do Underdark que dão para duas áreas de Suzail (as áreas onde as tropas drow tentarão infiltrar). Cena de narrativa compartilhada, como todo mundo representando e interferindo na história! :)

Idéias para a cena:

A seis anos passados, 1473 DR , 12 de Hammer (Inverno em Faerum)

Uma cena do conflito regional em Scardale, uma guerra oculta na região de Featherdale, quando Sembia e Netheril estavam anexando Scardale para seu domínio. Cormyr enviou uma tropa de quinhentos homens para ficar em Yhaunn, enquanto uma equipe pequena de seis soldados (a Silent Blade, formado para missões secreta para o exército Cormyriano), liderados por Auden, foi na cidade resgatar Lady Rain Goldhand, a maga governante de Scardale.

Lady Rain tinha sido presa pelo mercador Netheriano Eberlum Blackblood, que junto com mercenários e netherianos infiltrados, tomou o poder de Scardale. A tropa deveria entrar e salvar a Lady Rain, mas ao fugir da sidade, nas florestas de Featherdale, foram cercados e se refugiaram nas Ruínas de Silver Springs (antigo templo de Bahamut na região), cercados por tropas Netherianas.

Amigos de Auden (todos a nível 10):

  • Troggo – Guerreiro goliath fortão e bonzinho, dois metros e trinta de altura.
  • Sir Luthien Bedwin – Paladino de Torm, deus da Lei e da luta contra o mal
  • Galud Battlehamer – Anão Guerreiro battlerager (usa o corpo e a fúria para lutar)
  • Michele Sunstar – Maga Genasi do Ar, sedutora e inteligente. Auden gosta dela e ela gosta dele, mas os dois tem uma paixão recolhida.
  • Belzor, o Corvo – Clérigo de Cyric, deus dos assassinos, mau pra caray!
  • Auden Thundersword – Comandante do Silent Blade, essa tropa de ações furtivas.

Reporte da Cena 2

  • Todos os jogadores incorporaram os demais companheiros de Auden em Scardale. Destaque para Belzor que ficou mau pra caray e para o Galud, um anão battlerager bem louco (representado pela Tuz Esposanerd) :)
  • O resgate foi bem emocionante, mas o grupo, após sair de Scardale acabou cercado por tropas netherianas em umas ruínas, em uma cena bem dramática.
  • Nas ruínas, Galud conta para Auden sobre as duas passagens subterrâneas sob Suzail que levam até o Underdark, uma sob onde hoje fica o Quartel General de Suzail e outra sob o Castelo Obasrkyr em Suzail (essa é a informação que levou a Auden se recordar do seu passado).
  • Auden ficou de sair e buscar ajuda com Ayesunder, que era o capitão de sua tropa. Na ida ele é cercado por Netherianos, porém um General Netheriano Albino, misteriosamente deixa ele ir, chamando-o de filho.
  • Ele chega ao acampamento das tropas cormyrianas mas Ayesunder se recusa a voltar e ajudar a salvar seus companheiros e Lady Rain, dizendo que tinha ordens para retornar para Suzail.
  • Auden deserta do exército cormiriano, arrancando a insígnia na frente do Ayesunder e volta para ajudar seus companheiros, porém ao chegar nas ruínas ele vê elas explodindo violentamente.
  • Auden acreditou que todos os membros da Silent Blade tinha sido mortos, e se culpou por isso.

__________________________________________

CENA 3: A PROCURA DE MICHELE SUNSTAR E O CONVITE DE ERZOURED

Em algum momento de suas investigações, os heróis serão abordados por um Gnomo Mensageiro (Wanderlionis, o poeta) com um convite do Lorde Erzoured para um jantar no dia seguinte no Castelo Obarskyr, para agradecer à ajuda valiosa que os heróis deram para Evereska. Além disso, nesse primeiro dia, um grupo avançado de Drows irá invadir os esgotos por baixo do Castelo Obasrkyr, informação que os heróis podem tirar de Redgar e Zirmo (ex-colegas de Auden), que são os capangas que mapearam os esgotos sob o Castelo Obasrkyr a mando de Ayesunder e Erzoured. Michelle Sunstar também está nos esgotos, investigando o aparecimento de aranhas gigantes na região, mas desconhecendo o problema dos Drows.

Reporte da Cena 3

  • Os heróis continuaram suas investigações em Suzail e descobriram Redgar e Zirmo na Taverna do Goblin Dourado. Os dois fugiram desesperados mas foram capturados pelo grupo, e depois de umas porradas, revelaram que mapearam os esgotos de Suzail ao mando de Ayesunder e Erzoured. Na taverna, o Monge Huan participou de uma briga horrenda e detonou um bando de bebums.
  • Enquanto isso, Marisol e Lady Arytanna ficaram comprando roupas no fabuloso mercado de Suzail e experimentando.
  • Auden resolve encontrar com Michele Sunstar na Torre dos Magos de Guerra, mas ao chegar descobre que ela estava investigando o aparecimento de Aranhas Gigantes (que fizeram algumas vítimas na cidade) nos esgotos próximos ao Castelo Obasrkyr.
  • O grupo decide ir falar com Ayesunder no Quartel dos Dragões Púrpuras, mas não são recebidos. Porém, um Gnomo (Pinolin) todo maquiado aparece saindo do quartel, apareceu e entregou para o grupo um convite para uma recepção no dia seguinte no Castelo Obasrkyr, com a presença do Rei Foril, como agradecimento à ajuda que prestaram à Evereska.
  • O grupo parte para os esgotos tentando encontrar Michele e passar a informação da iminente invasão Drow (concluindo que as Aranhas Gigantes eram um dos sinais de que os Drows já estavam por perto).

__________________________________________

CENA 4: GUERRA NOS ESGOTOS

Se entrarem nos esgotos, sejam embaixo do quartel ou embaixo do Castelo Obasrkyr, o grupo encontrará uma das tropas avançadas, que usando o mapa criado por Erzoured, estão se posicionando em locais estratégicos de Suzail. Serão batalhas de vida ou morte e podem correr o risco de serem capturados pelas tropas Drow.

Começará com combates contra aranhas gigantes, o pessoal encontrando/salvando a Michele Sunstar (cena entre ela e Auden, tentando resolver o conflito do passado e se ele convencer ela que não teve nada haver com o problema do passado, ela entra para o grupo).

Michele Sunstar  - Maga de Combate de Suzail e ex-namorada de Auden e que hoje odeia ele!
Michele Sunstar - Maga de Combate de Suzail e ex-namorada de Auden e que hoje odeia ele!

Depois combates contra a tropa avançada dos Drows, os heróis podem tentar avisar as autoridades sobre o que aconteceu, porém terão que tentar descobrir quem é aliado e quem é traidor (os homens de Erzoured).

Idéias para o Combate:

  • Combate inicial com Aranhas Gigantes, e Aranhas Saltadoras, nas partes iniciais dos esgotos.
  • Aranhas usando sua capacidade de pular para jogar os heróis nos esgotos, e depois atacar usando Vantagem de Combate.
  • Combates secundários e final com Drows, que usam seu poder das sombras para cegar os heróis antes de atacarem. Seus dardos de sono também são eficientes assim, posicionar atiradores em locais mais distantes, e esperar quando um dos heróis tentar cruzar o rio dos esgotos para fazê-lo adormecer e cair dentro do esgoto, afogando (bwahahahahahahaha!).
  • A tropa Drow é comandada por uma clériga de Lolth, com poderes de invocação (para deixar o combate mais punk).

Reporte da Cena 4

  • O combate foi bem intenso, com as aranhas gigantes causando mais terror do que os Drows.
  • A cena entre Michele e Auden foi bem dramática, Michele tem metade do rosto coberto com uma máscara por causa das cicatrizes causadas pela bola de fogo que teve que usar para fugir das tropas Netherianas, na cena em Scardale. Ela revela que o resto do grupo jurou vingança contra Auden, entendendo que eles os traíra. Auden tenta convencer Michele e argumenta sobre as recentes traições de Ayesunder. Ela se convence a ajudar o grupo mas continua xingando o Auden, para a alegria do resto do grupo (hahahahaha!).
  • Eles enfrentam os Drows e vencem!
  • Auden teve que ser salvo por Kaliangel (o anjo barbudão e fruta de Marisol) e foi engraçado pra caramba!

Ataque das Aranhas

Capangas dos Drows

Capangas dos Drows

Drows!

Mais Drows!

___________________________________________

CENA 5: ROUBADOS! A GUILDA DA MÁSCARA NEGRA

Essa é uma cena extra, uma aventura paralela dentro Suzail. Ao voltar para onde estão dormindo, existe uma chance de 50% dos heróis terem sido roubados (se não deixaram alguma forma de proteção para os itens mágicos que ganharam em Evereska). Se forem roubados, terão que descobrir quem foi e recuperar os itens!

Aventuras Paralelas em uma Campanha:

Gosto muito de colocar aventuras paralelas dentro de uma campanha, pois quebra a rotina da trama principal. Nesse caso, aproveitei para colocar dois dos personagens mais memoráveis do nosso grupo, o ladrão halfling Vespa da Noite e o guerreiro bebum Kasparov Vodka, todos os dois da nossa campanha antiga de Necropia. Eles viraram vampiros em Necropia e foram para Faerum, e em Suzail, criaram (na época da Praga da Magia) a guilda de ladrões conhecida como Black Mask (em homenagem a eterna máscara negra usada por Vespa da Noite!).

Vespa da Noite – Ladrão Halfling Ladino Vampiro de Necropia, líder da Guilda Black Masks e doido pra caray!

Kasparov Vodka – Guerreiro Humano Vampiro de Necropia, co-líder da Guilda Black Masks e bebum!

Mistério da Cena:

O roubo foi feito por Dargo, um Drow renegado que se separou das tropas Drow que estão invadindo e, junto com Darklings (criaturas do tamanho de gnomos, assassinos e que usam magia das sombras), estão assaltando o povo de Suzail. Vespa, dos Black Masks, deseja acabar com Dargo e seus asseclas, mas não pode interferir diretamente, temendo uma guerra entre as outras guildas de Suzail. Assim, quando descobre que os heróis de Evereska foram roubados por Dargo, ele entra em contato com eles e, em troca da informação de quem os roubou e onde está o roubo (Dargo se esconde em na Cripta de Raguun, o Mago Verde de Chult (um antigo herói mago/druida de Suzail), uma cripta antiga e mais afastada no Cemitério de Suzail) pede para os heróis acabarem com Dargo.

A cena termina com uma pancadaria monstra na Cripta de Raguun, contra o Drow Ladrão Dargo, seus Darklings e Esqueletos Guerreiros (invocados por Dargo usando um pergaminho mágico). Se derrotarem Dargo, ele pode falar alguns detalhes da invasão Drow.

Reporte da Cena 5

  • Essa cena foi sensacional, uma das melhores da campanha até agora, totalmente narrativa até a hora da pancadaria com o Dargo.
  • O grupo voltou dos esgotos para a Taverna do Goblin Dourado, onde (depois da gente rolar uma porcentagem e deu baixo pra caramba!) descobriram que foram roubados.
  • Kalian e Huan saíram para investigar no submundo para ver quem roubou o baú cheio de item mágico que ganharam em Evereska. Kalian se gabando que tem a manha do submundo! :D
  • Eles acabam, depois de serem seguidos, chegando até o bar barra pesada do Crânio de Ork, onde foram conduzidos até um complexo subterrâneo onde Vespa e Kasparov os esperavam (para a surpresa dos jogadres, foi doidimais). Vespa (que era o personagem da Tuz esposaner há muitos anos atrás (mais de seis anos) voltou a ativa, agora bem vampiresco hahahaha.
  • O antro dos Black Masks era cheio de campangas e bandidos e depois de conversarem, Vespa consegue um acordo com  Huan e Kalian (apesar deles se preocuparem com Marisol e Lady Arytanna, que não iriam aceitar muito bem essa aliança com uma guilda de ladrões e assassinos liderada por dois vampiros !!!! hahahahaah).
  • Vespa indica onde está Dargo e Kalian e Huan voltam para a taverna e contam que encontraram os bandidos (mas não falam nada do Vespa e sua guilda).
  • Eles partem para cima do Dargo e enfrentam eles, os darklings e os esqueletos na tumba de Raguun.
  • No final, Vespa aparece e agradece os heróis, deixando Lady Arytanna e Marisol furiosas com Kalian e Huan por terem se associado com bandidos! Foi Doooidimais! :D

Entrando na Cripta de Raguun, os números são as bombas colocadas no chão pelos Darklings , eu sorteei quais dos números explodem (eram 3, 6 7) e o Kalian podia tentar desarmar. O combate foi tenso, pois a toda hora alguém pisava em uma das bombas. Os Darklings iam andando e colocando armadilha também!

Detonando o Dargo!

_______________________________________________

FOTOS DAS SESSÕES

Comemoração de 10 anos de grupo e 300 sessões de RPG! :D

_______________________________________________

NO PRÓXIMO EPISÓDIO DE “IMPÉRIO DAS SOMBRAS”

Sob a iminente invasão dos Drows e com traidores dentro da Corte, os heróis devem decidir o que farão para salvar Suzail!

________________________________

Contato

____________________________

Outros Artigos

NitroCast 07 – A Alma do Guerreiro – Dicas de interpretação para jogadores e mestres de RPG![NitroDungeon – Podcast]

5 Posters Motivacionais de RPG-Steampunk Edition! Porque a Podreira nunca acaba,véio! [NitroDungeon – Humor]

Novas Cartas com imagens para Personagens dos Jogadores e do Mestre para Download! [NitroDungeon – Downloads]

Anúncios