Segue os históricos dos personagens de Old Dragon (RPG Escolavéia) que vão participar das minhas aventuras do Encontro Virtual de RPG.

O link de download das 5 fichas (em um único PDF) é esse aqui:

Download de 5 Personagens de 5º Nível para Old Dragon RPG

Fiz os históricos baseados em Forgotten Realms e no tempo da minha campanha, para ficar mais fácil para mim! :D

Parte da Frente da Ficha

Galduk “Machado de Aço”, Anão Guerreiro 5º Nível

HISTÓRICO:

Galduk Hammerstrike nasceu em Mirabar (comunidade mineradora de anões e humanos), filho do lendário Torgar Hammerstrike, herói dos anões do escudo de Mirabar e do Mithral Hall. Galduk se apaixonou pela humana Sarah Rauryn, filha do lorde da cidade Malgrin Rauryn. Porém, no dia do casamento, Mirabar foi atacada por uma horda de mortos vivos do lich Acererak, que atacou a cidade atrás da Caveira Esmeralda, um item mágico poderosíssimo que absorvia e fornecia energia mágica para as minas. Sarah Rauryn morreu no ataque e Acererak consegiu pegar a Caveira Esmeralda e fugir. Desesperado, Galduk abandonou Mirabar. Pensando em se vingar de Acererak, Galduk foi a Westgate (Sembia) roubar o Machado de Moradin, um item mágico anão capaz de matar liches. Em Westgate, ele conheceu e fez amizade com Dungo, que o ajudou a roubar o Machado de Scorpius, o líder da misteriosa Guilda de Ladrões Fire Knives.

CARACTERÍSTICAS ESPECÍFICAS:

* Mau humorado o tempo todo, mas adora cerveja, bebe muito e custa para cair.

* De vez em quando fica triste lembrando de sua bela e falecida esposa humana, Sarah.

* Gosta de cantar músicas de guerra de anões quando está na taverna ou caminhando para uma nova aventura.

* Sabe muito sobre metais (filho do melhor ferreiro de Mirabar) e armas, sabe ver a qualidade delas.

* Sabe analisar construções e arquitetura, peso dos materiais e qualidade, por ter trabalhado em construção em Mirabar.

ANTES DA AVENTURA:

Dungo e Galduk foram para Mosstone em Tehyr (sudoeste de Faerum perto da floresta de Wealdath), onde o líder da cidade está oferecendo 10 peças de ouro por morto vivo executado.

Dungo “Sombraleve”,Halfling Ladrão 5º Nível

HISTÓRICO:

Filho de uma família de haflings padeiros de Westgate (na nação de Sembia), Dungo se envolveu com a Guilda de Ladrões e Assassinos Fire Knives, onde foi treinado nas artes da ladinagem e assassinato. Depois de roubar as Adagas Sangrentas do Retorno de Scorpius (o misterioso líder dos Fire Knives), com a ajuda de Galduk, o mercenário anão interessado em recuperar o Machado de Moradin (também roubado por Scorpius) Dungo simulou sua morte e fugiu de Westgate,temendo retaliação contra sua família. Ele se juntou a Galduk para uma vida de aventuras como mercenários.

CARACTERÍSTICAS ESPECÍFICAS:

* Sabe fazer pão muito bem e é um bom cozinheiro.

* O treinamento com os Fire Knives foi traumático, teve que fazer coisas horríveis.

* Faz piadinha e gosta de provocar o mau humor constante de Galduk.

* Tem uma curiosidade tremenda e quase não tem medo de nada.

* Sabe fazer esculturas de madeira (ou de qualquer material a mão) e faz isso como hobby, constantemente.

* Gosta de fêmeas mais corpulentas e maiores do que ele.

* Cria armadilhas e estuda armadilhas, sabe até ver quem fez uma armadilha baseado no estilo.

ANTES DA AVENTURA:

Dungo e Galduk foram para Mosstone em Tehyr (sudoeste de Faerum perto da floresta de Wealdath), onde o líder da cidade está oferecendo 10 peças de ouro por morto vivo executado.

Calliev de Amaunator, Clériga Humana de 5º Nível

HISTÓRICO

Calliev nasceu na cidade de Athkatla a capital do reino de Amn. Filha do Barão Selemchant, ela era a mais velha de três irmãos, e fora educada para ser uma dama da alta sociedade da cidade de mercadores. Porém Calliev sempre se preocupou com a enorme população pobre da cidade, seguindo o chamado divino de Amaunator (com quem teve visões desde a infância). A contragosto do Barão Selemchant, Calliev entrou como noviça no Templo de Amaunator (Deus Sol, da Colheita e da Luz, o grande Pai) em Athkala. para cuidar dos pobres. Nesse trabalho ela conheceu um jovem aventureiro chamado de Vingador Rubro, que roubava dos ricos para dar para os pobres. Calliev se apaixonou com o Vingador Rubro e passou a ajudá-lo disfarçada de Irmã Rubra. O Barão Selemchant descobriu e executou o Vingador Rubro (que tinha roubado uma de suas mansões) mas não consegiu capturar Calliev. A clériga fugiu da cidade e partiu para se aventurar pelo mundo, procurando se redimir da morte do Vingador Rubro.

CARACTERÍSTICAS ESPECÍFICAS:

* Foi educada pelos melhores tutores de Athkatla e sabe dançar (dança da corte, valsa, etc.), sabe tocar vários instrumentos, piano, alaúde e flauta.

* Tem um lado negro, composto de sua raiva e culpa pela morte do Vingador Rubro.

* Sabe vários rituais religiosos e sempre oferece uma prece a Amaunator chanando-o de Grande Pai, ou Pai Sol.

* Tem compaixão pelos pobres e ódio a mortos-vivos.

* Conhece muito de vinhos, arte religiosa e criaturas sobrenaturais. Carrega sempre o livro Sagrado de Amaunator, e um diário onde escreve sobre suas aventuras, reflexões e descrições de criaturas sobrenaturais encontradas.

ANTES DA AVENTURA:

Em viagem por Tehyr, ela foi abordada por camponeses de Mosstone, para tratar de uma estranha doença que está assolando o lugar depois que mortos-vivos começaram a aparecer.

Anariel “o Noturno”, Mago Elfo 5º Nível

Nascido em Evermeet, Anariel Miritar foi treinado desde pequeno para participar da retomada de Myth Drannor, antiga cidad élfica que havia sido abandonada. Seguindo os desejos do seu pai, o general elfo Seiveril Miritar, que em 1374 DR (mais de cem anos antes da aventura) conseguiu reconquistar Myth Drannor. Anariel continuou seu treinamento em Myth Drannor, mas o desejo de pesquisar a magia dos humanos o fez sair de Myth Drannor, junto com sua amada Vandralis, uma bela maga genasi do ar (que vivia em Myth Drannor).

Os dois foram visitando os reinos humanos disfarçados, pesquisando sobre as magias dos humanos. Essas viagens o levaram para o reino dos magos vermelhos de Thay (reino estilo egípcio). Fascinados pela magia planar e demonista do lugar apesar de rejeitarem a maldade e a crueldade do povo de Thay (que usa escravos), os dois disfarçados, viraram aprendizes do Mago Demonista Idrix Sylora (um mago demonista humano e albino), filho de Tharchion Sylora Salm, a regente de Eltabbar e braço direito de Ssazz Tam. Porém Idrix descobrira o disfarce e matou Vandralis. Anariel consegiu fugir mas, com sede de vingança e por culpa, não retornou para Myth Drannor. Ao descobrir que Idrix havia sido visto na região de Tehyr, Anariel foi atrás do mago vermelho de Thay.

CARACTERÍSTICAS ESPECÍFICAS:

* Sabe falar várias línguas e adora ler livros das mais variadas culturas.

* Tem amplo conhecimento da história de Faerum, especialmente ligada a grandes magos.

* Tem um vício, gosta demasiado de Erva-de-Fumo, que fuma para relaxar entre uma aventura e outra.

* Tem fascínio pela agitação dos humanos, mas não tem paciência com burrice.

* A morte de Vandralis o tornou meio amargo e aumentou sua obsessão por conhecimento mágico. Ele acha que ela morreu por ele não ter sido poderoso o suficiente.

* Sabe muito sobre magias planares e criaturas de outros planos. Teme que se fascínio pelas magias demonistas cause sua própria destruição.

ANTES DA AVENTURA

Chegou em Mosstone depois de informações que Idrix ( o mago albino de Thay) estava indo para lá. Ele busca se vingar da morte de sua amada Vandralis.

Lannister de Amaunator, Clérigo Humano de 5º Nível

HISTÓRICO

Ivan Lannister nasceu em Baldur’s Gate, foi jogado no mar dentro de um caixão junto com sua mãe, Lady Marion Lannister, que fora acusada injustamente por seu marido, Duque Ferdinand Lannister, de tê-lo traído. Os dois foram salvos pelo Capitão Ballard, um dos mercadores de peixes mais famosos de Waterdeep, e devoto de Amaunator. Lady Marion morreu logo em seguida, mas Lannister foi criado por Ballard como se fosse seu filho. Acreditando que fora Amaunator que o salvara, Lannister entrou para o Templo de Amaunator em Waterdeep, par ao agrado do Capitão Ballard. Lá ele rapidamente se tornou um dos melhores clérigos de guerra e participou de muitas missões da igreja para caçar criaturas sobrenaturais. Porém, quando em 1479 a cidade de Waterdeep foi invadida e dominada por tropas de Yuan-Ti e Trogloditas lideradas por Scarran, o Campeão de Sseth o deus serpente, Lannister teve que fugir da cidade, após ver seu pai adotivo morrer no ataque dos repitilianos. Procurando organizar algum tipo de resistência para retomar a cidade, Lannister viajou por vários reinos, procurando encontrar aliados para liberar Waterdeep.

CARACTERÍSTICAS ESPECÍFICAS

* Tem grande fé em Amaunator e ódio completo pelo mal. Odeia repitilianos também!

* Sabe pescar e tem certo tino comercial, pela sua educação de seu pai.

* Nutre um desejo de se vingar de seu pai, o Duque Ferdinand Lannister pela morte de sua mãe, o que o deixa em conflito com sua fé em Amaunator o Deus Sol (que prega apenas o combate contra criaturas das trevas).

* Sabe plantar e colher, trabalhou como camponês por muitos anos (parte da formação da Igreja de Amaunator). Sabe observar uma plantação, ver a qualidade da semente,etc.

* Não tolera o mau tratamento para com os pobres, principalmente camponeses. E como órfão de mãe,tem atenção especial para os órfãos.

ANTES DA AVENTURA:

Lannister estava em Mosstone para conseguir convencer ao Lorde da Cidade, Capitão Haruk, a enviar tropas para a Resistência de Waterdeep. Porém, ao chegar viu que a cidade estava assolada por uma doença terrível causada por mortos-vivos.

________________________________

Contato

____________________________

Outros Artigos

Anúncios