Guia do Tio Nitro para os Personagens do 1º Gameday 2010! Itens Mágicos Resumo das Classes e Raças Novas e Histórico dos Personagens para a Aventura!

Fiz hoje de manhã para usar no meu grupo do Gameday hoje de tarde, mas resolvi colocar aqui do jeito que escrevi pois pode ser que sirva para ajudar alguém. Fiz um resuminho do que são as classes e as raças novas. Em seguida coloquei os históricos dos personagens do meu jogo, para tacar os jogadores logo na aventura (criei um vilão, o Malagor, para deixar o grupo focado na aventura e ajudar na “viagem”!. Eu queria ter feito isso antes, mas fiquei sabendo do Gameday aqui em BH só nessa semana hahahaha, e foi tudo rapidão mesmo! Tá simplão porque fiz correndo, mas espero que ajude alguém! :)

Segue o resumão! :)

________________________________________________

RESUMÃO DAS NOVAS RAÇAS E CLASSES DO GAMEDAY

Segue o resumão para ajudar os mestres!

ITENS MÁGICOS DA AVENTURA

Itens Mágicos da Aventura do Gameday!

Estilha de Talento

Nível 8 – 125 GP

Dá +2 de bônus em uma Perícia até o final do Encontro. Consumível (usou, cabou,véééio!)

Brunéa dos Olhos  +2

Nível 7

+2 no CA

Propriedade: +2 nos testes de Percepção.

Poder (Encontro):

Ação Livre.

Gatilho: Um inimigo vai te atacar e você está lhe dando vantagem de combate. Efeito: você cancela a vantagem de combate que o inimigo tem sobre você nesse ataque.

Foco Ki dos Golpes Rápidos + 2

Nível 9 +2 , 4.200 GP

Implemento (Ki Focus)

Melhoria: Rolagens de Ataque e Defesa

Crítico: +2d6 de dano (1 por +1 de bônus) e você ajusta 2 quadrados (1 por +1 de bônus)

Diário: Ação Livre,

Gatilho:você causa dano no inimigo com o seu Flurry of Blows (Chuva de Socos).

Efeito: Você faz um ataque corpo-a-corpo básico contra o inimigo.

POWER POINTS

Pontos de Poder, pode usar para aumentar qualquer poder que pode ser aumentado. No nível 6 o personagem tem 4 Pontos de Poder, o persoangem recupera depois de um descanso curto ou prolongado.

Raça Gythzerai

Mestres ascetas e disciplinados do corpo e da mente, mais altos do que os seres humanos e bem magros. A pele tende a tons de amarelo, rostos angulares e orelhas pontudas, narizes achatados e altos.

Não ligam para demonstrações de riquezas, ão práticos, valorizam sua origem (são descendentes de raças psiônica do plano elemental do caos que se libertaram da escravidão dos Mind Flayers e vivem em eterna guerra contra os Gythyanki, uma raça semelhante à sua).

Eles buscam a paz interior e o domínio total do corpo e da mente. Austero, prudente, pragmático, falam em frases breves.

Raça Wilden:

Criaturas meio-plantas do Plano das Fadas, guardiões das florestas e representam a força da Natureza. Pode mudar o seu corpo para se camuflar na floresta, à medida que envelhece, o corpo passa pelas estações, vivem mais de um século. Vivem em comunhão com a natureza. Podem ser selvagens, violentos, enigmáticos, curiosos, etc.

Raça Shardmind:

Cristais psiônicos inteligentes e humanóides, de origem imortal e construtos (não precisam respirar nem comer, mas tem que descansar 6 horas todos os dias). São fragmentos sentientes do Living Gate, o portal que separa os Reinos Distantes (a dimensão do mal eterno) dos demais planos. Eles servem de guardiões contra as aberrações dos reinos distantes e descem ao plano material por acidente ou para cumprir alguma missão. Quando morrem, encarnam em outro corpo cristalino de shardmind. Tem personalidades diferentes e estranhas se comparadas com os dos seres humanos, desapegados, intelectuais, lógicos.

Classe Monge:

Agressor (dá muito dano em 1 alvo, e se move rápido), não usa armas, bate e escapa. Se movimenta muito pelo combate e pode ter o papel secundário de controlador.

Classe Runepriest:

Líder (ajuda, inspiram e curam os demais personagens). Tem boas defesas mas sua força está nos efeitos que protegem seus companheiros e afetam inimigos específicos, os tornando mais fáceis de acertar. Runas são acionadas para gerar efeitos que aumentam força, vitalidade, etc.

Classe Battlemind:

Defensor (proteções eficazes e boa ofensiva de curto alcance, ficam na linha de frente, possuem habilidades que impedem os inimigos de ultrapassá-los). Pode ser agressor ou controlador como secundário. Guerreiros que usam dos poderes pisîônicos para enganar e confundir seus oponentes.

Classe: Psion

Controlador, lida com uma grande quantidade de inimigos ao mesmo tempo. Preferem ofensiva ao invés da defensiva, usando poderes que causam danos a diversos inimigos simultaneamente, assim como efeitos mais sutis, que enfraquecem, confundem ou atrasam. O Psion pode mentalmente influenciar as ações dos inimigos ou jogálos para todos os lados usando sua força psiônica.

Classe Ardent:

Líder (ajuda, inspiram e curam os demais personagens). Tem boas defesas mas sua força está nos efeitos que protegem seus companheiros e afetam inimigos específicos, os tornando mais fáceis de acertar. Guerreiros que usam poderes psiônicos em combate corpo a corpo.

Classe Seeker:

Controlador, lida com uma grande quantidade de inimigos ao mesmo tempo. Preferem ofensiva ao invés da defensiva, usando poderes que causam danos a diversos inimigos simultaneamente, assim como efeitos mais sutis, que enfraquecem, confundem ou atrasam. Seekers são arqueiros, defensores da naruteza, que usam o poder os Espíritos da Natureza para criar efeitos mágicos com suas flechas.

________________________________________________

HISTÓRICO DOS PERSONAGENS PARA A AVENTURA: DARKFIGHTERS VERSUS MALAGOR!

Coloquei a história em Faerum, que fica mais fácil para eu poder mestrar. Para entender tudo, deve-se ler na ordem que coloquei abaixo. No final eles estarão indo atrás do Malagor para a região de Harrowdale, perto de Cormanthor, para o vilarejo de Poço de Boruna, onde irá acontecer a aventura do Gameday. Assim o pessoal já vai começar no gás! :)

Izera – Gythzerai Monk

Como uma Gythzerai, Izera é a terceira geração de refugiados do Plano do Caos Elemental, depois de uma guerra horrenda com seus inimigos, os Ghityanki. Vivendo em uma comunidade de Mindlight que se formou em torno do Monastério da Yellow Rose, nas montanhas de Earthspur, na região de Impiltur.

Porém, perto da uma Fenda para os Reinos Distantes fora criada por um Mago Psionista Ghityanki chamando Malagor, e depois de muita luta, Izera e seus irmãos do Monastério da Mente Diamante conseguiram destruir os monstros vindos dos Reinos Distantes, porém Malagor escapara.

Sob o comando de seu mestre Sanara que temia novas aberturas de fendas para os Reinos Distantes, Izera partiu para as Grey Woods, onde uma vila de halflings havia sido massacrada por criaturas lideradas por alguém que parecia ser Malagor. Lá ela encontrou Foostus e Caewin, e os Darkfighters foram formados.

Cawein – Elfa Seeker

Como a princesa das tribos élficas de Ashenwood, Cawein jamais se considerou diferente dos seus súditos. Liderando as tropas de rastreamento e caça, Caewin sempre inspirou liderança entre seus pares. Porém, seu pai Tariel, o Rei dos Elfos de Ashenwood, queria que ela casasse com o Príncipe Varis, das tribos élficas de Myth Drannor.

Querendo viver muitas aventuras antes de se contentar com a vida pacada de uma princesa casada em Myth Drannor, Cawein fugiu de Ashenwood e viveu várias aventuras, até um dia encontrar com Izera e Foostus, lutando contra criaturas dos Reinos Distantes na Grey Forest, perto de Impiltur.

Ao ver a destruição causada pelas criaturas dos Reinos Distantes em uma tribo de halflings da Gray Forest e depois de provar seu valor na batalha, Cawein se uniu à Foostus e Izera, na busca para destruir os planos do vilão Malagor de abrir fendas e permitir a invasão dos Reinos Distantes.

Foostus- Minotauro Runepriest Kord

O sobrevivente de um ataque de bárbaros Red Tiger contra uma pequena tribo de Minotauros nas Cold Woods (Florestas Frias), Foostus foi adotado pelo Alto Sacerdote do Templo de Kord do Vale do Vento Gélido, o anão Dernulin de Kord. Foostus cresceu dentro do templo, e rapidamente se adaptou às duras rotinas de combate e treinamento em adoração à Kord, o Deus da Coragem e da Força.

Com os anos Foostus provou várias vezes o seu valor para as comunidades das Dez Cidades e ganhou certa fama. Certa noite, Foostus teve uma visão de Kord, que pedia para o minotauro criar um grupo de heróis para enfrentar a “iminente invasão dos Reinos Distantes, a dimensão das trevas”. Ele contou para o Sacerdote Dernulin, que não acreditou na visão de Foostus.

Porém, naquela mesma noite, o Templo foi atacado por criaturas dos reinos Distantes, invocadas por Malagor (que sentira a visão de Foostus e queria acabar rapidamente com qualquer obstáculo contra o seu plano). Foostus e seus irmãos clérigos de Kord lutaram bravamente, mas, apesar de vencerem, não conseguiram evitar a morte de Darnulin.

Jurando vingança, Foostus partiu em busca dos seus companheiros para formar os Darkfighters, como fora profetizado por seu deus Kord.

Seguindo visões, Foostus partiu para o Leste, onde encontrou Izera lutando contra criaturas dos Reinos Distantes na Região de Impiltur. Lá ele descobriu que o responsável pelas fendas era Malagor, um Gythianki. Com a ajuda de Cawein, que estava na região, eles consegiuram fechar a Fenda dos Reinos Distantes, porém, mais uma vez Malagor consegiu fugir.

Kalen – Elfo Ardent

Kalen é o capitão da guarda dos elfos de Ashenwood e um dos maiores guerreiros sob ordens do Rei Tariel. Quando Cawein fugiu, Tariel ordenou a Kalen que buscasse a rebelde princesa. Kalen seguiu Cawein por toda a região de Impiltur. Ao saber que a princesa havia se unido a um grupo de heróis que se auto-denominava Darkfighters, Kalen partiu para Ravens Bluff, o lugar para onde estavam indo os heróis.

Em Ravens Bluff, Kalen se encontrou com o grupo no momento em que eles estavam enfrentando um culto maligno liderado por Malagor, nos esgotos da cidade. O culto havia aprisionado uma Wilden (uma raça exótica de fera humanóides) e pretendiam sacrificá-la para abrir um portal para os Reinos Distantes. Após ajudar a derrotar os cultistas de Malagor (e com Malagor escapando), Cawin convenceru a Kalen a ficar no grupo e apenas voltar para Ashenwood depois que Malagor fosse derrotado.

Zazenna – Wilden Battlemind

Como uma criatura vegetal humanóide do Plano das Fadas e guardiã das florestas, Zazenna acabou chegando a Faerum por sua curiosidade. Desrespeitando os conselhos e avisos dos Sábios Guardiões, Zazenna foi atraída por uma estranha luz vindo de uma caverna escura no plano das fadas.

A luz era uma magia criada por Malagor para capturar Zazenna e usá-la em um ritual para abrir um gigantesco portal para os Reinos Distantes. Zazenna, entrou na luz, e foi cercada pelos monstros horrendos de Malagor, Apesar de lutar bravamente, a jovem wilden foi capturada por Malagor. Porém, no momento em que Malagor iria sacrificar Zazenna usando sua Adaga do Caos, Foostus, Caewin e Kalen aparecerem e acabaram com os planos do vilão. Apesar dele ter escapado, os heróis conseguiram fechar a fenda.

Zazenna descobriu que estava em Ravens Bluff, presa no plano material, e que apenas com a morte de Malagor, a magia que a prendia no plano material seria desfeita e ela poderia retornar para seu plano de origem, o Plano das Fadas.

Balashi – Shardmind Psiônico

Como uma encarnação sentiente do Living Gate, o portal que protegia os Reinos Distantes dos demais planos de existência, Balashi foi educado pelos Cristais Anciãos em sua tarefa sagrada de defender a realidade do mal eterno existente nos Reinos Distantes. Eles e seus companheiros sempre manteram o Living Gate, atacando todos os que tentavam passar pelo portal. Porém, após a Guerra do Amanhecer, o portal foi destruído, e várias criaturas dos Reinos Distantes conseguiram atravessar.

Apesar de parte do portal ter cido reconstruída, Balashi notou que um Mago Psiônico no Plano Material chamado Malagor, havia conseguido uma maneira de abrir fendas no portal, fendas que não podiam ser consertadas e por onde criaturas dos Reinos Distantes estavam passando.

Com o objetivo de destruir esse mago, Balashi seguir uma dessas fendas até o plano material, onde encontrou Malagor realizando um ritual.

Enquanto isso, no Plano Material, Malagor fez uma armadilha para os Darkstalkers em Tantras, ao ser seguido pelos Darkfighters depois do seu combate em Ravens Bluff, após sequestrar várias crianças na cidade e levá-las para uma torre abandonada nos arredores da cidade. Os Darkfighers entraram na torre e chegaram nas crianças, porém, era apenas uma ilusão mental criada por Malagor (as verdadeiras crianças foram dadas como sacrifício para trazer a Aberração Tentacular para a Torre).

Malagor aprisionou os Darkfighters (Cawein, Foostus, Izera, Kalen e Zazenna) em uma prisão energética psiônica e estava prestes a jogálos na boca de uma gigantesca aberração dos Reinos Distantes, uma criatura enorme e negra, cheia de tentáculos e com bocas circulares com milhares de dentes.

Com isso, Malagor geraria energia suficiente para abrir uma enorme passagem no Living Gate e inundar o plano Material com as energias profanas dos Reinos Distantes.

Balashi atacou Malagor imediatamente, salvando os Darkfighters e se unindo a sua luta contra Malagor.

Agora, seguindo as últimas notícias, o grupo seguiu para Floresta de Chormantor, onde o pequeno vilarejo do Poço de Borunna reportou estranhso acontecimentos, que parecem indicar a presença de Malagor.

Talvez dessa vez seja a última luta dos Darkfighters contra o vilão!

____________________________________

É isso aí pessoal, vamu juá RPG porque é DOOOODIMAIS,vééééi!

____________________________________________

Contato

____________________________

Outros Artigos

About these ads

18 Respostas para “Guia do Tio Nitro para os Personagens do 1º Gameday 2010! Itens Mágicos Resumo das Classes e Raças Novas e Histórico dos Personagens para a Aventura!

  1. Pô, mando muito bem, Tio Nitro!
    Esse histórico vai ajudar pacas pro pessoal entender as raças novas.

    Aqui no Rio não chegaram os kits da Devir, então fiz rapidinho essas minis pra recortar e montar: http://migre.me/pY20

  2. Po estava querendo ver mas imagens dessas classes creio eu que a imagem que estar nesse post seja a dos Shardmind.

    Por enquanto vou esperar talvez depois do lançamento apareça as imagens publicamente das novas raças.

  3. Seguem os itens mágicos da Aventura do Gameday:

    Itens Mágicos da Aventura do Gameday!

    Estilha de Talento
    Nível 8 – 125 GP
    Dá +2 de bônus em uma Perícia até o final do Encontro. Consumível (usou, cabou,véééio!)

    Bruena Eyes +2
    Nível 7
    +2 no CA

    Propriedade: +2 nos testes de Percepção.

    Poder (Encontro):
    Ação Livre.
    Gatilho: Um inimigo vai te atacar e você está lhe dando vantagem de combate. Efeito: você cancela a vantagem de combate que o inimigo tem sobre você nesse ataque.

    Foco Ki dos Golpes Rápidos + 2
    Nível 9 +2 , 4.200 GP

    Implemento (Ki Focus)

    Melhoria: Rolagens de Ataque e Defesa

    Crítico: +2d6 de dano (1 por +1 de bônus) e você ajusta 2 quadrados (1 por +1 de bônus)

    Diário: Ação Livre,
    Gatilho:você causa dano no inimigo com o seu Flurry of Blows (Chuva de Socos).
    Efeito: Você faz um ataque corpo-a-corpo básico contra o inimigo.

  4. Legal Pacas!

    Ja Jogo 3D&T Faz uns Meses,Mas Não Sei De Tudo Certinho…
    aGORa vou Começar a Mestrar 3d&t Segunda Guerra Mundial,Alguma Dica??
    É Que Como é Guerra tem Dezenas de Soldados Como eu Faço Pra Não Perder Tempo Com os Ataques de Um Por Um???

  5. @tomas – Faça que um grupo de soldados (tipo uma tropa de 100) como se fosse 1 personagem, quando for fazer batalhas grandes. O teste vai ser do desempenho total das tropas, tipo Tropa 1: Soldados Americanos (100) ( PDF 1, etc.) versus Tropa 2:Nazistas (200) (PDF 2, etc.). Faz o teste e depois narre o que aconteceu, quem ganhou etc. E depois volte para a história com os personagens dos jogadores.

    Um abraço!

  6. Tio Nitro,

    esse background ficou MUITO legal! Incrível que tenha sido feito tão rápido.

    Foi legal ser o BALASHI e sacrificar a vida para salvar o universo. Essa raça é muito “Transformers”…

    “GO DARKFIGHTERS!”

    http://twitter.com/CedeSilva

  7. Valew Msmo Cara…! Ajudou Mto!

    Tenho Outra duvida:
    Como é sobre a IIGMe Meus Amigos Escolheram Ser da Alemanha.Um é o Hitler e o Outro é o Rudoph( Suhauhsuahs XD )
    Nós Ainda não JOGAMOS só conversamos sobre um pouco de regrinhas Basicas do 3D&T,e Sobre a escolha dos personagens(Eles são Iniciantes, Ajudei a Divulgar o RPG ;] )
    Como eu separos os Episódios do Jogo Tipo Um dia é sobre a invasão da polonia,outo dia é de outra invasão,etc… ou ja faz umas 2 por dia?o que é melhor e menos cansativo?Conforme eles dominar a polonia eles ja ganham a Má fama né,? Essa Má Fama é Descartada se eles tiverem aparencia inofensiva?

    Brigado Desde De Já,Se Aparecerem outras duvidas eu Manda,Bem Fod* Seu BLOG e o Nitro Cast Tbm

    Valew!

  8. Puxa tio, queria ter visto esse post antes de mestrar, mas tava desde as 7h da matina arrumando o local do evento, hehehe

    Ficou muito, muito bacana mesmo. Pretendo mestrar essa aventura só “na brinca” depois pros meus jogadores, é bom ver um rascunho de background tão bem bolado. Ótima sacada a ideia do vilão, melhora muito as motivações forçadas da aventura =D

  9. muito legal mesmo to ansioso pra ver as fotos do evento! Agora tio nitro me esclarece uma coisa como tá o backgroud dos minotauros como personagens dos jogadores ?

  10. @alvaro – O background do minotauro foi esse: Foostus- Minotauro Runepriest Kord
    O sobrevivente de um ataque de bárbaros Red Tiger contra uma pequena tribo de Minotauros nas Cold Woods (Florestas Frias), Foostus foi adotado pelo Alto Sacerdote do Templo de Kord do Vale do Vento Gélido, o anão Dernulin de Kord. Foostus cresceu dentro do templo, e rapidamente se adaptou às duras rotinas de combate e treinamento em adoração à Kord, o Deus da Coragem e da Força.

    Com os anos Foostus provou várias vezes o seu valor para as comunidades das Dez Cidades e ganhou certa fama. Certa noite, Foostus teve uma visão de Kord, que pedia para o minotauro criar um grupo de heróis para enfrentar a “iminente invasão dos Reinos Distantes, a dimensão das trevas”. Ele contou para o Sacerdote Dernulin, que não acreditou na visão de Foostus.

    Porém, naquela mesma noite, o Templo foi atacado por criaturas dos reinos Distantes, invocadas por Malagor (que sentira a visão de Foostus e queria acabar rapidamente com qualquer obstáculo contra o seu plano). Foostus e seus irmãos clérigos de Kord lutaram bravamente, mas, apesar de vencerem, não conseguiram evitar a morte de Darnulin.

    Jurando vingança, Foostus partiu em busca dos seus companheiros para formar os Darkfighters, como fora profetizado por seu deus Kord.

    Seguindo visões, Foostus partiu para o Leste, onde encontrou Izera lutando contra criaturas dos Reinos Distantes na Região de Impiltur. Lá ele descobriu que o responsável pelas fendas era Malagor, um Gythianki. Com a ajuda de Cawein, que estava na região, eles consegiuram fechar a Fenda dos Reinos Distantes, porém, mais uma vez Malagor consegiu fugir.

  11. N jogo 4e mas me veio agora uma pergunta. E se o cara quiser usar a estilha de talento fora de um encontro? Quanto tempo dura? O.o

  12. Pingback: Aventura “A Ameaça da Tríade das Trevas!”-16º ep. da Campanha:“O Império das Sombras”(Forgotten Realms/D&D 4e) + Reporte de Sessão+Fotos! « Nitro Dungeon – RPG Blog·

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s