Aventura “Combate na Torre do Cristal Negro”-15º ep. da Campanha:“O Império das Sombras”(Forgotten Realms/D&D 4e) + Vídeo da Sessão+Fotos!

Essa foi uma sessão mais curta, de umas 4 horas, mas foi muito importante por ser a primeira sessão no QG oficial de RPG da minha turma, a nova casa do Leo “Stadt Jever”! Massa demais! Além disso tem também três vídeos que fiz da sessão.
A sessão foi mais pancadaria, a invasão dos heróis na Torre do Cristal Negro, assim o reporte/aventura vai tratar mais dos combates. Espero que sirva de inspiração para a galera.
_________________________________________________

A CAMPANHA “O IMPÉRIO DAS SOMBRAS” – D&D e Forgotten Realms 4ª Edição

Os povos livres dos Reinos estão em perigo. O Império de Netheril, junto com aliados misteriosos ameaça acabar com a paz na região central de Faerum, e uma guerra entre Cormyr e Netheril é iminente. A campanha coloca os heróis no centro desse grande conflito, que pode transformar completamente Faerum!

Os temas da campanha são a guerra e seus efeitos, a importância das alianças diplomáticas, os sacrifício que devem ser feitos e o preço cobrado pela vitória ou pela derrota no campo de batalha.

_________________________________________________

A CAMPANHA “O IMPÉRIO DAS SOMBRAS” – D&D e Forgotten Realms 4ª Edição

Leia os episódios anteriores nesse link!

_________________________________________________

GRUPO DE AVENTUREIROS

Stadt Jever “Cajado Vermelho” (Leo – Mago Eladrin de Evereska, “Eleril Taliesin” nome Eladrin)

Stadjever "Cajado Vermelho" - Mago Eladrin de Evereska

Stadt Jever (e quem for de BH saberá o segredo desse nome) é um Eladrin de Evereska, com fortes motivos pessoais para tentar conter a expansão do Império de Netheril pela região entre Sembia, Cormyr e as Daelands. Ele considera os netherianos como uma grande ameaça para a liberdade de toda Faerum.

Diário de Campanha do Stadt Jever

Marisol de Sune (Érika Esposanerd – Clériga de Sune, Deusa da Beleza)

Romântica por natureza, eternamente alegre e com toda frescura e caprichos vindos de sua infância nas mansões de uma das mais poderosas famílias de Sembia, Marisol Uskreven é uma exilada de sua cidade.

Diário de Campanha de Marisol de Sune

Kalian Wyght “Rasga-Bucho” (Anso – Ladino de Sembia)

Kalyan - O Ladino de Sembia

Oriundo dos locais mais sombrios e sem-lei de Sembia, Kalian não é um simples ladrão. Ele busca a redenção de uma grande tragédia que ocorreu em sua vida.

Diário de Kalyan “Rasga-bucho”

Lady Arytanna de Selune (Paula – Paladina de Selune, A Grande Deusa da Luz )

Lady Arytanna - Paladina de Selune

Vindo de Arabel, Lady Arytanna recebera uma visão de uma grande sombra avançando para seu amado reino de Cormyr. Seguindo a visão, ela descobre que deve se encontrar com uma mensageira de Sune.

Jelly Burork – Keziah (Guerreira, Ex-Soldado do Exército de Cormyr)

A Guerreira Cormiriana Jelly Burok

Jelly é a grande parceira de aventuras de Auden. Uma guerreira amante do combate, lutou junto sob o comando de Auden no exército de Cormyr. Nutre um grande ódio dos Netherianos devido a um acontecimento trágico em um combate contra o Império de Netheril. Ela acompanhou Auden quando este saiu do exército Cormyriano.

Diário da Jelly Burork

Auden Thundersword – Mário (Senhor da Guerra, Ex-Comandante do Exército de Cormyr)

Auden Thundersword - Senhor da Guerra 2º Nivel

Auden era um capitão dentro do exército de Cormyr, muito preocupado com o avanço do Império de Netheril. Por achar que o Cormyr não reconhece o verdadeiro perigo do Império, ele sai do exército em busca de provas dos planos de dominação de Netheril, além da fortuna como mercenário. Auden é muito inteligente e astuto, porém vingativo e muitas vezes frio e calculista. É cético e leal apenas a sua própria causa.

_________________________________________________

Mapa de Forgotten Realms D&D 4ª Edição - DR 1479
Mapa de Forgotten Realms D&D 4ª Edição – DR 1479

_________________________________________________

Evereska

A cidade dos Eladrin fica em cima de uma chapada circular, no centro da aura de proteção do Mythal de Evereska (um campo mágico que protege a cidade). Ao seu redor está o Vine Vale, com fazendas dos eladrin, que produzem comida para a cidade e áreas selvagens, que são os lares dos Sendaris, Elfos Selvagens guardiões do Vine Vale mas que cortaram relações com os Evereskianos. Só se consegue entrar na cidade com a permissão do Lorde Dusair, o Mythal evita que qualquer pessoa não autorizada entre na cidade.

Mapa de Evereska - A Cidade dos Eladrin
Mapa de Evereska – A Cidade dos Eladrin

___________________________________________

PERSONAGENS DO MESTRE

Shades, Guerreiros de Elite do Império Netheriano

Selecionados entre os melhores e mais valorosos guerreiros do Império Neteriano, os Shades possuem poderes ligados a Energia das Sombras (Shadow Weave), que combinados com sua habilidade marcial os tornam inimigos formidáveis.

Jokarion Greensleves – Swordmage Traidor de Evereska

Ex-Amigo de Stadt Jever (Eleril Taliesin), foi exilado de Evereska por culpa de Stadt Jever. Ele parece ter se aliado aos Netherianos.

Jokarion - Amigo de Stadt Jever (Eleril Taliesin)

Lorde Caliburnus

General Netheriano, comandante das tropas que seguiram para tomar Evereska.

arte de Shiramune - Deviant Art

Mestre Rivalen

Mago das Sombras de Elite, comandante das tropas de Magos das Sombras das tropas netherianas.

________________________________________________________________

Campanha: “O Império das Sombras” – Forgotten e D&D 4ª Edição

15º Episódio: “Combate na Torre do Cristal Negro!”

Segundo Arco de Aventuras: “As Sombras Avançam!” (Níveis 5 a 8  )

1479 DR, Ano do Ser Que Não Tem Idade, 27 de Tarsak, Primavera de Faerun.

Proposta da Aventura

Nessa sessão seria exclusivamente de pancadaria, por se tratar da invasão na Torre do Cristal Negro. Como toda aventura de ação furtiva, os heróis terão que ser rápidos os suficientes para atacar e fugir, antes que o enorme número de inimigos invadisse a sala onde eles estavam. Como uma das partes mais divertidas do D&D é a porrada, fiz questão de forçar todas as habilidades dos heróis ao máximo, para ficar divertido e desafiador. Antes dos combates, meus jogadores sabem que se morreu, babau; mas ao mesmo tempo eu gosto de rolar em aberto, mostrando todos os resultado dos dados e passando os dados dos monstros à medida que o combate continua, para manter o jogo mais esquema “jogo” mesmo e deixar as estratégias dos jogadores realmente fazer diferença no combate.

Além disso, para deixar bem desafiador, toda a invasão na torre seria feita em um encontro atrás do outro, sem descanso para recuperar PV, nem nada. Modo D&D 4e Hardcore!

_____________________________________________________________________

CENA 1: AS JAULAS DOS VERBAAGS

Preparação:

Fiz o mapa de toda a torre e criei várias salas onde estariam as jaulas dos Verbags, as criaturas meio vermes, meio morcegos que os Netherianos usam para cavalgar. Além deles estariam também dos treinadores netherianos dos verbaags. A cada 10 rodadas de combate, uma tropa de 4 Netherianos iria chegar na sala.

Além disso, Daecrenshinibon, o Cristal das Sombras que criou a Torre, iria, uma vez por combate, lançar um raio em um dos heróis (+10 versus Vontade) e cancelar todos os seus poderes! (TR encerra). Isso irá acontecer em TODOS os combates dentro da Torre!

Nesse combate o diferencial está no vôo dos verbags (a sala é bem alta, com 30 metros de altura) e nos seus ataques de baforadas de ácido (que causou um estrago horrendo hahahahaha!).

Reporte da Cena 1:

Os heróis enfrentaram os veerbags, mas no começo tiveram dificuldade de se movimentar na sala, e não podiam retornar, pois Daecrenshinibon fechava todas as portas à medida que eles ia caminhando.

Os verdes estão sobre o efeito das baforadas de ácido dos Veerbags, que passaram pelos guerreiros e voaram direto no Mago e na Clériga! Pauleira.

O combate foi violento e os heróis viram que tinham que poupar suas energias e recursos, pois logo após esse combate aconteceu o segundo, em uma sala ao lado!

_______________________________

CENA 2: COMBATES CONTRA SOLDADOS NETHERIANOS DA TORRE DO CRISTAL NEGRO

Preparação:

Por onde eles andassem na torre, corriam o risco (70%) de encontrarem soldados netherianos. Assim planejei uma série de combates em salas pequenas contra Soldados Netherianos e Shades!

Reporte da Cena 2:

Os soldados seguiram os heróis pela torre, atacando imediatamente!

Depois de alguma exploração, eles conseguiram passar para os níveis superiores da Torre do Cristal Negro.

_______________________________

CENA 3: A SALA DA DRENAGEM DOS MAGOS

Preparação:

Se eles conseguissem chegar nessa sala, os heróis verão um dos segredos do poder de Daecreshinibon. O Cristal Negro retira sua energia diretamente da Magia, e nessa sala (uma de várias da torre) estão 8 magos capturades das Daelands pelos Netherianos para servir de “baterias” para Daecrenshinibon. O Cristal suga a energia mágica desses magos para sustentar a estrutura da torre e os raios desintegradores que periodicamente o General Caliburnus (no controle da torre negra) dispara contra Evereska e suas tropas de eladrins.

Essa sala é para ser o ápice da aventura, com várias condições desafiadoras para os heróis.

Características da Sala da Drenagem dos Magos:

1.Campo de Magia Caótica – A drenagem das energias mágicas dos magos sequestrados das Daelands criou um campo de magia caótica nesse local. Rivalen, o Mago das Sombras que comanda o lugar, possui um anel mágico que cancela o efeito, porém todos os demais personagens que possuem poderes com a palavra chave Arcano ou Divino, serão afetados, causando resultados imprevisíveis. Assim que um jogador usar um desses poderes, eu rolo um d20 e checo na seguinte tabela:

1 a 5 – O poder se volta contra quem usou, causando dano total.

6-10 – O poder se volta contra um aliado, causando dano total.

11-15 – O poder não faz nada, é cancelado.

16-19 – O poder causa dano dobrado no alvo.

20 – O poder é imediatamente substituído por um poder diário de quem usa (mas que não é gasto) ou causa dano igual ao de um poder diário!

2. Mini-Jogo “Salvem os Magos” – Os magos nessa sala estão quase mortos de tanto serem drenados pelo cristal negro. Os heróis terão que salvar pelo menos um mago a cada rodada (teste difícil de Atletismo, para arrancar dos tubos de drenagem na marra ou Ladinagem, para destravar os mecanismos que os prendem). A cada rodada sem salvar um mago, um dos magos morre. Disse para os jogadores que a cada dois magos salvos, eles ganhariam 1 Ponto de Narrativa :) . O lance de salvar os magos colocou mais um elemento para complicar a situação, eles tem que enfrentar os inimigos ao mesmo tempo que salvam os magos das Dalelands.

Reporte da Cena 3

Assim que eles entraram, perceberam a situação. Stadt Jever notou o campo de energia caótica e eles começaram a criar a estratégia. Foi pauleira, eles enfrentaram cinco Netherianos, , três Shades, mais o Rivalen Mago das Sombras (SHADOWFÍIIIIRE!) mais um Golem de Cristal! :) Na foto dá para ver os Magos das Dalelands nos Tubos de Drenagem!

O combate foi complexo com quase-morte várias vezes de heróis. O mais legal de tudo foi no final quando o Stadt Jever não tava nem aí mais para o campo de magia caótica e conseguiu um CRÍIIIIIIIITICOOOOOOOOOO (com um poder sem limite Onda do Trovão dando dano de diário monstruoso) no final do seu duelo contra Rivalen! Massavéi demais! :)

_______________________________

CENA 4: EPÍLOGO

No final do combate, rolou um preview da próxima sessão, onde os heróis irão enfrentar o General Netheriano Caliburnus e onde Stadt Jever irá enfrentar Jokarion e vingar a morte de seu avô! :)

Na próxima sessão também vamos entrar na próxima fase da Campanha! :)

VÍDEO DA SESSÃO

_______________________________

Fotos da Sessão

Camisetas Nerds do Site Pano Pra Manga, da Alana, que é conhecida na comunidade de Blogs de RPG! :)

QG Oficial da nossa turma de RPG, a casa do Leo “Stadt Jever”, o melhor lugar para jogar RPG que eu já vi! HAHAHAHAHAHAHAHAHA! Bão dimais,véééééi!

A mesa fodásica que o Leo fez com uma porta,vééééi!

A porrada vai começar!

____________________________

Contato

____________________________

Outros Artigos

Anúncios

19 comentários

  1. muito boa a sessão os jogadores devem ficar satisfeitos em jogar uma boa aventura forgotten relms e fantastico.

  2. Grande Tio Nitro!!! Mais uma vez, vc nos surpreende com uma incrível sessão de rpg^^
    Aguardo ansiosamente pela próxima, e mto legal o novo QG com a mesa-porta. heheheeh

    inté

  3. Olá Nitro!
    Muito bom o teu blog cara, acompanho sempre.

    Tenho uma dúvida: em que tipo de loja eu posso encontrar essas folhas de acrílico?

    Abraço!

  4. @thiagoark – Uso um mapa de papel por baixo e quatro folhas de acrílico transparente por cima, onde desenho os mapas com marcadores de quadro branco!

  5. tio nitro vc é 1000000000000000000000000000000000, a organização de suas aventuras é massa, estou usando um programa chamado masterplan pra planejar as minhas, mas sinto dificuldade na hora de fazer as dungeons, mas vc faz tudo parecer facil (lol), abçs cara, continue assim, vc é uma inspiração para nós mestres e rpgistas

  6. E ai Nitro BLZ!!!!

    Cara primeiramente parabéns pelo site e pelo Podcast!

    Pergunta: na sua mesa, pelas fotos vc desenha em cima de algum material, para fazer o mapa na hora… qual é?

  7. srziegfrid,

    Plastifique a cartolina com contact e use aqueles pincéis para quadro branco quando for desenhar o mapa.

    Depois é so passar uma flanela e desenhar de novo

  8. Mais alguém está tendo problema com o feeder aqui do Nitro Dungeon ? Eu travei no podcast da alma do mago e não atualiza mais.

  9. Massa ess etabuleiro de v6 e feito d q? o meu eu sempre faço em cartolina ai tenhu sempre que troka de tabuleiro é meio cansativo

  10. cara muito massa mesmo meus parabens para vc e seu grpuo tio nitro e vou assistir estes videos pra ter um gostinho da mesa de vcs logo logo kkkkkkkkkkkkkkk
    doidimais voces!

  11. Agora poderemos analizar os videos e descobrir qual é o segredo daqueles benditos copos q o Nitro usa p jogar os dados.
    18~20 em todo roll não é algo normal. hehehehe

    Quem quiser dica da mesa-porta é só dar um toque. Ela ficou bem barata.
    =)

  12. é mais uma sessão espetacular, bem organizada e com a mesa de porta fiko d+, sou teu fan nitro!!!

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s