No Episódio 05 do Nitrocast Especial, a série de NitroCasts que tratam de temas específicos de RPG, eu trago a segunda parte da série de casts sobre Forgotten Realms, com a história da Era do Alvorescer até o Primeiro Florescimento!

Mapa de Forgotten Realms

Forgotten Realms - Mapa 4ª Edição
Forgotten Realms – Mapa 4ª Edição (Clique para aumentar)
Forgotten Realms - Mapa 3ª Edição
Forgotten Realms – Mapa 3ª Edição(Clique para aumentar)
Forgotten Realms - Mapa 2ª Edição
Forgotten Realms – Mapa 2ª Edição (Clique para aumentar)

NitroCast Especial 05 – Forgotten Realms Parte 2: História da Era do Alvorecer até o Primeiro Florescimento!

* Introdução

* A Era do Alvorecer – guerra entre os gigantes e os dragões (-30.000 DR até – 2.400 DR)

* Reinos dos gigantes: Darchar, Grunfesting Hellighein, Nedeheim, Ostoria e Rangfjell

* Reinos dos Dragões: Argissthilliax, Caesinmalsvir, Darastriverthicha e Tharkrixghontix

* queda dos Impérios dos Aearee pelo Primerio Vôo dos Dragões, general dragão Nagamat detonou os Aeree, principalmente a cidade ninho de Viakoo

* A organização secreta dos Sarrukh, os Ba’etith criam as Peles Douradas da Serpente do Mundo, os Pergaminhos Netherianos como são conhecidos hoje em dia.

* Acontece a guerra entre os Seldarine, as divindades élficas e Araunshnee é lançada aos Demonweb Pits, e vira Lolth

* O Solar (tipo arcanjo) Malkizid é expulso e enviado aos Nove Infernos.

* Annan, deus dos gigantes, casa com Othea e Ostoria, o primeiro reino dos gigantes é fundado.

* Inicia a Guerra Dragonfall (-29.500 DR), onde seguidores do dragão Xymor matam Nagamat e a guerra entre Tiamat (rainha dos dragões cromáticos) e Bahamut (deus bom dos dragões metálicos) filhos do deus dragão criador Io (um aspecto da Serpente do Mundo, o maior dos dragões é menor que uma das escamas de Io).

* O reino Colossal de Ostoria atinge o auge em -28.000 DR

* – 27.000 DR elfos verdes chegam em Toril e se reunem em tribos. Os Ilythiiti chegam e negociam com os dragões e montam um reino no sul, capital Atornash. Os elfos negros não eram maus, não eram drows ainda.

* -26.000 Vaprak cria a caça dos Ogres, junto com Othea a mãe dos gigantes.

* Entre -26.000 DR e -25.000 DR, o avatar da divindade dracônica Garyx lidera os dragões vermelhos contra os gigantes de Ostoria, numa guerra que durou 1000 anos, diminuindo o Reino Colossal (onde hoje fica a Great Glacier e as Cold Lands, Terras Geladas).

* -25.500 DR Othea tem um caso com Ulutiu, um deus dos mares e disso surgem os Firbolgs, os Veerbegs, os Voadyn e os Fomorian.

* -25.400 a destruição do reino de ilhas de Tintageer por causa de abuso de poder mágico em Faerie faz com que um pequeno grupo de elfos dourados chegem em Toril e dão o nome de Faerûn ou a Uma Terra, The One Land.

* Os elfos de Tintageer se chamam de Elfos do Sol, enquanto os descententes de Sharlario Moonflower um elfo de prata , são chamados de elfos da lua.

* -25.000 DR A Priemra Fúria dos Dragões (Rage of Dragons) no norte os elfos criam o Mythal Dracorage. Um Mythal é um efeito mágico poderosíssimo criado por um círculo de Altos Magos Élficos para proteger e defender uma área enorme, limitando poderes, magias, causando efeitos, etc. Esse mythal levou os dragões à loucura e a autodestruição, foi erguido junto com o aparecimento da estrela king-killer.

* – Elfos do Sol e da Lua, em -24.500 DR criam cidades enromes. A cidade dos elfos do sol de Occidian é o centro da cultura e a cidade dos elfos da lua Sharlarion é centro do comércio. Nessa época surgem as primeiras raças dracodescentendes, os dragonspawn, como Kobolds e Urds (draconóides).

* – 24.400 DR Lolth se interessa por Faerum devido ao lendário elfo da lua Kethryllia derrotou seus demônios no abismo antes de retonrar poara Faerum.

* Occidiam é saqueada por uma horda de orcs lideradas pelo demônio Haeshkarr, que depois ataca Sharlarion, para depois serem derrotados.

* O Primeiro Florescimento (-24.000 à -12.000 DR) – Auge das civilizações élficas, e devido ao seu sucesso contra orcs dragões e gigantes outras raças puderam florescer.

* A palavra Rysar é como as nações élficas marcavam o tempo, e determina o reinado de determinado governante ou conselho.

* -24.000 DR O reino Yuan-Ti de Mhairshaulk é destruído por causa dos dragões do sul, e Couatls chegam em Chult.

* -24.000 a -23.000 DR , guerra entre os Yuan-Ti e os Coualts em Chult, uma guerra que termina em empate com as duas raças dividindo a península.

*-23.900 a -21.000 DR Estabelecem-se os reinos de Aryvandar (Elfos dos Sol, atualmente High Forest), Ardeep (elfos da lua, atualmente Green Fields), Ilythiir (onde hoje é o Shaar e a Floresta de Amtar, no sul), Syòrpiir (comunidades mistas de elfos da lua e do sol onde hoje estão Ankhwood e Chondalwood).

* Nesse período também surge o reino dos elfos da lua de Orishaar (onde hoje se chama Shaar)

* -20.000 começa os conflitos entre Ilythiir (Elfos Negros) e Orishaar (Elfos da Lua). Merfolk, Locathan e Sahuagin lutam em Seros desde essa época.

* -18.800 DR, primeiros acampamentos élficos de Miyeritar (onde hoje é High Moor e a Misty Forest) por elfos verdes e negros devido a diferenças políticas com Aryvandaar.

* -18.000 surge as Cidadela do Corvo / Raven, que são uma série de fortalezas inteligadas no alto das Dragonspine Mountains, ao norte de Teshwave, indícius de uma das primeiras civilizações humanas, das quais os bárbaros do The Ride são descendentes.

* -17.800 DR Estabelecimento dos reinos de Keltormir (onde hoje são os territórios de Tehyr, Amn, Erlkazar e Calimsham), por elfos da lua e elfos verdes, procurando a paz.

* 17.600 Acontece o The Sundering ou a Ruptura. Esquecendo as lições de Tintageer (a capital dos elfos do sol de Faerie e que foi destruida por abuso de poder mágico).

* OS Altos Magos Elfos fizero um círculo mágico no Gathering Place no centro de Faerum. A idéia era criar uma terra élfica com toda a glória do plano das Fadas.

* A magia causou o caos, destruiu cidades e civilizações, criou catástrofes e enchentes (chamado do Day of Birthing).

* O continente assumiu a forma atual, a ilha de Evermeet foi criada no meio do Trackless Sea e foi abençoada pela deusa élfica Angharradh e por Corellon Larethian, e protegia contra Lolth e Malar e outros deuses anti-Seldarine.

* Corellon Larethian depositou uma semente especial na ilha que germinou e gerou a Árvore das Almas. Os elfos antigos que chegam a Evermeet se fundem com a Árvore aumentando seu poder.

* Existem profecias que dizem que quando o Exílio (o refúgio dos elfos em Evermeet ou A Ilha Verde) terminar, os elfos plantarão a Árvore das Almas no continente de Faerum.

* De -17.1000 até -16.800 DR ocorre a Guerra das Três Folhas, que é a unificação da Satyrwood, que os Ilythiiri são contra. Ocorre a emigração de élfos para os reinos submarinos dos Inner Sea.

* A unificação não acontecem, e os reinos de Thearnytall, Eillûr e Syorpiir não se junta e continuam em conflito entre si e contra Ilythiir.

* Em -16.800 DR aparecem os primeiras vilas de anões nas montanhas de Yehimal, entre os três continentes de Faerum, Kara-Tur e Zakhara, de onde migraram.

* Em -15.000 DR O primeiro reino dos anões de Faerum surge na grande caverna de Bhaerynden, debaixo do Shaar.

* Entre -15.300 DR até -13.900 DR inicia-se os conflitos entre a nação élfica militarista de Aryvandaar, sob o comando do clã dos Vyshaan e o centro da arte e da magia de Miyeritar.

* Aryvandaar queria anexar diplomaticamente Miyeritar, mas encontrou resistência. Uma série de conflitos localizados e comerciais se inicia entre Aryvandaar e Miyeritar.

* Em -12.500 DR, os elfos de Aryvandaar descobrem o Hall of Mists sob a High Forest e invocam um Arakhor, os antepassados das trents, para proteger o local. Ao longo dos milênios, essa criatura ficou conhecida como a Grandfather Tree.

* Encerramento

_______________________________

Abertura:

Tema de Paralax (por Tio Nitro – música e vocal! :)

Links:

http://www.ultimosdiasdegloria.com/ – Maravilhoso Site Brasileiro sobre Forgotten Realms

______________________________________

Download – NitroCast Especial 05

Escute Online

______________________________________

Fórum do NitroCast:

Fórum TPK Brasil (Total Podcast Kill)

______________________________________

Assine o NitroCast (Feeds of RSS do Podcast – Meevio)

Você pode baixar os episódios ou assinar, usando programas como o Itunes da Apple.

Tutorial Animado de como assinar Podcasts usando o Itunes.

Via Itunes – itpc://mevio.com/feeds/newtonrocha.xml

Via RSS – http://mevio.com/feeds/newtonrocha.xml

Escute Online

http://newtonrocha.mevio.com/

HD Online com todos os Nitrocast (4Shared)

http://www.4shared.com/dir/9353384/18b6cd28/05-_NitroCast_-_Podcast_de_RPG.html

____________________________

Download Direto Nitrocast

  • NitroCast 01 – Usando técnicas de roteiro para planejar sessões de RPG!
  • NitroCast 02 – Dicas de Interpretação de Personagens de RPG!
  • NitroCast 03 – Dicas para Mestrar em Eventos de RPG
  • NitroCast 04 – Dicas para Deixar suas Cenas de Ação Emocionantes
  • NitroCast 05 – Como criar o melhor personagem possível para sua aventura!
  • NitroCast 06 – Como dar vida aos monstros de sua aventura de RPG!
  • NitroCast 07 – A Alma do Guerreiro: Dicas de interpretação para Jogadores e Mestres!
  • NitroCast 08 – Como Começar a Mestrar e Dicas para Mestres Iniciantes!
  • NitroCast 09 – Dicas de Improvisação para Mestres e Jogadores de RPG
  • NitroCast 10 – Como colocar mistérios nas suas aventuras de RPG!
  • NitroCast 11 – A Alma do Mago: Dicas de Interpretação para jogadores e mestres de RPG!
  • ____________________________

    Download Direto Nitrocast Especial

  • NitroCast Especial 01 – Análise Rápida do Guia do Mestre para D&D 4e
  • NitroCast Especial 02 – Dark Sun Parte 1: Visão Geral e História de Athas!
  • NitroCast Especial 03 – Dark Sun Parte 2: Raças, Classes de Personagens e Aventuras em Athas!
  • NitroCast Especial 04 – Forgotten Realms Parte 1: História da Criação até os Dias do Trovão!
  • ____________________________

    Contato

    ____________________________

    Outros Artigos

    Anúncios