OS MAGNÍFICOS Nº9 – “Segredos Mortais!” – Aventura, Fotos e Reporte de Sessão para Mutantes e Malfeitores – Campanha “Preço da Fama” – [Nitro Dungeon – M&M]

Indo para conclusão da saga, tivemos mais uma sessão. Essa foi uma sessão mais curta, durou umas 3 horas, mas foi interessante pois pude desenvolver mais alguns personagens e criar mais drama. Nessa sessão eu também usei algumas mecânicas narrativas de RPGs independentes, e o resultado foi sensacional.

CAMPANHA: “O PREÇO DA FAMA”

A campanha envolve o supergrupo “Os Magníficos”, um grupo de super-heróis criado por Magnus Max, um magnata da televisão para um reality show em Metrópolis. O universo usado é o da Liga da Justiça Ilimitada (o desenho). A campanha lida com temas como o as conseqüências da fama em um universo de super heróis, a superexposição e os dramas das celebridades instantâneas, além dos temas comuns das aventuras de super-heróis.

O sistema usado é o do RPG Mutante e Malfeitores da Editora Jambo (http://lojajambo.com.br/secao/rpg-mutantes-e-malfeitores/ ), simplificado, o que eu

Para mais informações clique nesse link:

https://newtonrocha.wordpress.com/campanha-o-preco-da-fama-mutantes-e-malfeitores/

_______________________________________

GRUPO DE HERÓIS:

TIJOLÓN, MAGMA, CAP. VITÓRIA, XISPA, PSYCHO, SHEN

Da esquerda para a direita: TIJOLÓN, MAGMA, CAP. VITÓRIA, XISPA, PSYCHO, SHEN

TIJOLÓN (Érika Esposanerd) – O Super-Herói colombiano que adora dançar salsa e lutar pelos direitos dos imigrantes latinos, Poderes: Super Força, Invulnerabilidade, (NP 10)

XISPA (Paula) – Jogadora Inveterada e Velocista, Poderes: Super Velocidade (NP 10)

MAGMA (Leo) – Ex-criminoso, soturno, dark, cínico e sex-symbol teen, poderes de fogo e telepáticos! Poderes: Rajadas de Fogo, Vôo e Poderes Telepáticos (NP 10)

CAPITÃO VITÓRIA (Anso) – O líder de bom coração, resultado de uma clonagem do super-homem, pelo menos é o que ele acredita! Poderes: Vôo, Super-Força, Invulnerabilidade, Visão de Calor  (NP 10)

PSYCHO (Mário) – Telepata depressivo; Poderes: Telepatia, Telecinese (NP 10)

SHEN (Keziah) – Ex-supermodelo Russa; Poderes: Sugar Poderes, Imitar Poderes, Transformar Aparência (NP 10)

_______________________________________

SESSÕES ANTERIORES

No episódio anterior, os Magníficos experimentaram os horrores da Terra transformada por Trigon. O demônio transformara todos acima dos oito anos de idade em zumbis, e com, a ajuda do Irmão Sangue (Magnus Max, o antigo patrono dos Magníficos) está criando seres para povoar seu mundo, os Trigonianos, e iniciar a conquista do nosso plano de realidade. Trigon também transformou os super-heróis da terra em versões morto-vivas, contando com a ajuda de sua filha Ravena dos Novos Titãs, transformada na Rainha dos Demônios. Porém Ravena conseguira tirar parte de sua psique antes da transformação total, uma parte que se materializou como uma menina de oito anos, Ravena Criança, que fugiu da Torre Titã (o novo quartel general da Rainha dos Demônios e do Irmão Sangue) e se escondeu no Museu de Arte Moderna de São Francisco, junto com os Titânicos, um grupo de crianças prodígio que ajuda às milhares de crianças sobreviventes do apocalipse a lutar contra os horrores causados por Trigon.

Os Magníficos chegam nesse cenário desesperador, lutam contra hordas de zumbis e contra os Trigonianos, encontrando os Titânicos e Ravena Criança. Eles bolam um plano, que involve levar Ravena Criança até a Rainha dos Demônios para integrar as duas psiques e, usando o poder da Rainha dos Demônios (que tomou parte do poder incomensurável de Trigon), enviar suas mentes de volta ao seus corpos no passado e com isso evitar que a morte dos Filhos de Trigon (o evento que fez com que Trigon entrasse na nossa dimensão com seu poder completo). Essa seria a única maneira de evitar o horrendo presente que estão vivenciando.

O episódio 8 encerrou com a chegada de Batmam Zumbi (que já estava seguindo os Magníficos desde que voltaram à Terra, evitando a barreira psíquica  criada por Ravena Criança para seu esconderijo) e o Lanterna Verde Zumbi.

_______________________________________

Reporte de  Campanha “O PREÇO DA FAMA” para Mutantes e Malfeitores

Revista: OS MAGNÍFICOS Nº9

Título: “Segredos Mortais!”

15 de Março de 2010 (Tempo Terrestre – Acelerado pelo poder de Trigon)

Local: São Francisco USA

PROPOSTA DA AVENTURA

Essa sessão seria para os Magníficos determinarem o plano e a estratégia de como vencer Trigon e a Rainha dos Demônios, além de sobreviver aos ataques dos Super Heróis Zumbis. Eu planejei alguns encontros possíveis com os Super-Heróis Zumbis e o início da invasão na Torre Titã, mas usando o mecanismo dos Pontos Narrativos (explicado mais abaixo), tivemos nessa sessão uma exploração do personagem do Capitão Vitória, além de momentos dramáticos de sobrevivência com os demais personagens.

MECÂNICA DOS PONTOS NARRATIVOS

Usando uma idéia de jogos como Burning Wheel e 3:16 Carnage Among the Stars , estou distribuindo Pontos de Narrativa na formas de fichas de poker azuis e limitadas (no máximo 1 por jogador por sessão, com eles podendo acumular até 3 por meio de interpretação de personagens (caçar encrencas, interpretar defeitos e complições, interagir com os PdMs e criar cenas narrativas e flashbacks interessantes que incrementam e deixam a história criada coletivamente doidimais!).

Com esses Pontos de Narrativa, os jogadores podem alterar uma cena, um evento, criar um flashback para o seu personagem, de modo a que lhe dê uma vantagem narrativa em algum momento do jogo, com o mestre (e até mesmo outros jogadores) tendo o poder de veto, caso a narrativa criada não siga a plausabilidade e a lógica da narrativa e do personagem (mas esse veto nunca aconteceu no nosso grupo, os jogadores entram bem no clima da história e cooperam entre si para que a diversão de todos seja total!).

Na minha prática, percebi que os Pontos Narrativos funcionam muito bem se houver um acordo entre o jogador e o mestre, da seguinte forma: o jogador cria sua cena,elemento, etc. e narra, sabendo que o mestre irá colocar um complicador ou acrescentar algo em cima, para aumentar o drama e integrar com a narrativa principal.

Nesse EP, 09 da Campanha “Preço da Fama”, isso aconteceu várias vezes e tivemos um momento bem legal, quando Anso, jogando com o Capitão Vitória, gastou um Ponto Narrativo para recordar/criar o passado misterioso do seu personagem. O Capitão Vitória sempre acreditou que era um clone do Super Homem, com o Ponto Narrativo, o Anso (jogador do Capitão Vitória) teve uma visão de sua verdadeira origem (após ser confrontado com o Super Homem Zumbi, que sabe de sua verdadeira natureza). O Anso narrou que o Capitão Vitória na verdade era o Super Homem da Terra 42 (uma das terras paralelas do Universo DC), que, depois que sua terra foi destruída, caiu em nossa Terra e ficou com amnésia. Eu como, mestre, na hora criei uma complicação e a razão do porque o Super Homem Zumbi conhecia o Capitão Vitória; assim que no passado o Capitão Vitória entrou em nosso mundo, ele aceitou um acordo com a Liga da Justiça, ele podera permanecer em nosso mundo se aceitasse ter suas memórias apagadas no Laboratório S.T.A.R. A razão disso era que o Cap. Vitória, em sua terra natal, tinha se tornado um ditador mundial (no melhor estilo Authority), criando uma ditadura de paz e sem violência, executando todos os super-vilões e proibindo quaisquer outros super-heróis que não ele.

Com esse flashback, o Cap. Vitória relembrou de quem realmente era e ganhou um bônus nos seus poderes (que estavam limitados pela amnésia) que permitiu ele lutar contra o Super Homem Zumbi com mais chances de vencer. Esse bônus nos poderes foi temporário, pois o mundo mudado por Trigon drena constantemente os poderes dos super-heróis, mas funcionou para dar um drama sensacional na cena, com o Cap. Vitória enfrentando o Super-Homem Zumbi (e eventualmente vencendo!).

A cena também colocou um novo conflito entre os heróis, pois um dos seus foi um ditador em outra dimensão! O que eles vão fazer quando souberem disso?

_______________________________________

Reporte de Campanha “O PREÇO DA FAMA” para Mutantes e Malfeitores

Revista: OS MAGNÍFICOS Nº9

Título: “Terra: O Mundo dos Mortos”

15 de Março de 2010 (Tempo Terrestre – Acelerado pelo poder de Trigon)

Local: São Francisco USA

PROPOSTA DA AVENTURA:

A idéia dessa aventura é fechar com chave de ouro a campanha, que foi muito divertida. Ao retornar à terra, eles terão que enfrentar um mundo completamente transformado pelo poder maligno de Trigon. Eu me inspirei no Marvel Zombies para esse episódio e fiz ele ficar mais pós-apocaliptico, pois estava a fim de mestrar algo mais no estilo de Fallout/Mad Max misturado com zumbis! E zumbis é doidimais!

Além disso, esse episódio também seria uma chance dos heróis se vingarem de Magnus Max de uma vez, em frente às câmaras de televisão e exorcizarem o fantasma da traição que sofreram. Também usei os monstros de Resident Evil 4 e 5 para serem os Trigonianos, os primeiros membros da raça criada por Trigon para transformar o nosso universo em um lugar de desespero, morte e destruição!

San Francisco depois do Apocalipse causado por Trigon! Uma terra cheia de zumbis, demônios e morte!
San Francisco depois do Apocalipse causado por Trigon! Uma terra cheia de zumbis, demônios e morte!

_______________________________________

LOCAIS DA AVENTURA:

São Francisco

Mapa de São Francisco - A Torre Titã fica na ilha ao lado.
Mapa de São Francisco – A Torre Titã fica na ilha ao lado.
Mapa de São Francisco - Close nas áreas da aventura!
Mapa de São Francisco – Close nas áreas da aventura!
Mapa da Treasure Island, onde coloquei a Torre Titã!
Mapa da Treasure Island, onde coloquei a Torre Titã!

São Francisco Museu de Arte Moderna

Museu de Arte Moderna de São Francisco - Local onde estão Ravena Criança e os Titânicos

Local onde está Ravena e a gangue dos meninos de rua, os Titânicos, e é onde ocorre a porrada contra o Batman Zumbi e o Lanterna Verde Zumbi.

Ponte São Francisco – Baía de Oakland

Ponte entre São Francisco e a Treasure Island, a ilha onde fica a Torre Titã, onde acontece o grande combate contra o Aquaman Zumbi e sua Baleia Azul Mutante

Parte debaixo da Ponte, onde ocorreu o combate contra o Aquaman Zumbi e seu monstro

_______________________________________

PERSONAGENS DO MESTRE:

Super-Homem Zumbi, Lanterna Verde Zumbi , Batman Zumbi e Flash Zumbi (NP 20 cada)

Trigon, para provar seu poder sobre a dimensão da Terra, transformou os heróis do mundo em zumbis canibais, com fome avassaladora. Super-Homem, Batman e Flash foram escolhidos para serem a guarda de elite da Princesa dos Demônios.

Lanterna Verde Zumbi – Ataca os heróis no museu de arte moderna.

Batman Zumbi – Ataca os Magníficos no Museu de Arte Moderna

Super Homem Zumbi – Ele enfrenta o Capitão Vitória e o faz recordar de seu passado como um Ditador que foi responsável pela destruição da Terra 42.

Aquaman Zumbi – Ele ataca os Magníficos em sua passagem pela ponte de São Francisco-Oakland, em direção à Torre Titã

Além disso, os três heróis-zumbis constantemente são distraídos pela sua fome avassaladora, comendo outros zumbis e sobreviventes da catástrofe (crianças, cachorros, animais, heróis arcanos (que se protegeram da transformação de Trigon) e os demônios da Terra que estavam no plano terrestre (e que também são imunes aos poderes de Trigon).

Zumbis de Trigon (NP 6)

Esses são o que restaram da humanidade acima de 8 anos de idade. São zumbis canibais, que devoram tudo que encontram pela frente, e são insaciáveis.

Trigoniano – Estraçalhador (NP10)

São rápidos e destruidores, regeneram facilmente e possuem garras poderosas.

Trigoniano – Devastador (NP 10)

Monstros gigantescos (5 a 7 metros de altura), canibais e com grande força!

Trigoniano – Punidor (NP 10)

Monstros grandes, de três metros de altura, que lançam espinhos venenosos e devoram tudo que vêem. Também são super fortes.

Trigoniano – Exterminador (NP 10)

Monstros voadores que soltam bolas de energia flamejante e demoníaca, e podem infectar quem picam com larvas devoradoras de carne.

Ravena Criança (NP 8 )

A pequena Ravena está escondida pela gangue dos Titânicos, um grupo de meninos de rua que se organizaram para sobreviver contra as horas de zumbis. Ela tem poder de curar ferimentos (cura 5 condições entre cada encontro de combate em personagens diferentes ou apenas em 1 personagem, depois ela precisa descansar para curar novamente) e tem poderes de telepatia.

Titânicos (NP 8 )

É um grupo de quatro crianças que se organizaram para sobreviver perante as hordas de zumbis, eles lideram um grupo sobrevivente de cerca de vinte crianças, que sobrevivem nas redondezas do Museu de Arte Moderna de São Francisco.

São Mike B. (líder, 8 anos, louro que usa um taco de beisebol e um chapéu com o T dos Novos Titãs, Fat Fred (gordinho, rei dos armamentos, usa armas lazers roubadas dos laboratórios Starr da cidade), Lucy Luthor (sobrinha de Lex Luthor, possui um exoesqueleto que ela mesma montou com restos encontrados na LuthorCorp da cidade), Little Dean (sobrinho de Zatanna, a mística, e é o melhor caçador de zumbis do grupo, tem escopetas, serras elétricas, facões e o escambau.

_______________________________________

MISSÕES PRINCIPAIS:

  • Sobreviver ao ataque do Batman Zumbi, Lanterna Verde Zumbi, Super Homem Zumbi e o Aquaman Zumbi.
  • Chegar até a Torre Titã para fazer com que a Ravena Criança derrote a Ravena no Mal
  • Tentar se aproximar da Torre Titã pela ponte sem ser detectados pelos monstros de Trigon.

_______________________________________

MISSÕES ALTERNATIVAS:

  • Lidar com o novo Capitão Vitória, se descobrirem.
  • Descobrir o qual é o plano do Magnus Max/Irmão Sangue
  • Descobrir alguma fraqueza do Trigon (ele é vulnerável aos ataques de Ravena)

_______________________________________

CENAS DA AVENTURA:

Tinha planejado mais cenas para essa sessão, mas como tivemos apenas quatro horas de jogo e a parte do Capitão Vitória rendeu, junto com os dois mega combates (contra o Lanterna Verde e o Batman, e a luta entre Capitão Vitória e Super-Homem Zumbi), tive que deixar o final para a próxima sessão.

_______________________________________

Cena 1: Luta Desesperada no Museu de Arte Moderna de São Francisco!

Preparação:

O Lanterna Verde Zumbi (NP 20) e o Batman Zumbi (NP 20) fazem uma emboscada aos heróis no refúgio da Ravena Criança. Eles tentarão conter o grupo e fugir com Ravena Criança. Caso um dos dois heróis zumis caiam, o outro irá tentar fugir para retornar com reforços. Batman está cercado de seis lobos zumbis. O combate vai também ser usado com os Pontos/Fichas de Narrativas, e os jogadores poderão usar o Ponto de Narrativa para alterar algo na história, no cenário da cena, ou inventar alguma informação do passado do personagem, ou introduzir um novo elemento da cena (dentro do bom senso e da lógica da narrativa). Testamos também uma mecânica adicional, o jogador gasta a ficha de narrativa e passa para o mestre, e o mestre pode usar essa ficha recebida pelo jogador para alterar a narrativa em desvantagem para os jogadores, em um momento crucial.

O interessante foi que uma coisa que não previ aconteceu: após os heróis derrotaram os heróis, eles PEGARAM o anel do lanterna verde! :)

Opções:

  • Lutar contra os Zumbis e ir direto para a Torre Titã (Cena 3, ponte de Oakland).
  • Investigar as crianças sobreviventes

Reporte da Cena 1:

  • O combate foi emocionante, com os jogadores usando os Pontos de Narrativa para descrever as esculturas do Museu de modo a ajudá-los no combate de maneiras criativas, foi bem legal.
  • Tijolón entrou em estresse e quase endoidou, quase se matando no combate em sua luta contra o Lanterna Verde, um comportamente incentivado pelos Pontos de Narrativa, pois, seguindo esse comportamento (de acordo com os traumas antigos do Tijolón), o jogador ganhou 1 PN. Isso estimulou aos demais personagens a se colocar em situações mais dramáticas, deixando a narrativa mais interessante.
  • Capitão Vitória saiu para despistar o Super-Homem Zumbi, que estava se aproximando e deixaria o combate mais complicado.
  • No final eles derrotaram o Lanterna Verde Zumbi, Batman desapareceu e Magma PEGOU O ANEL DO LANTERNA. Depois de alguns testes de Vontade, Magma consegiu controlar o anel.
  • Sem o Capitão Vitória, o grupo decide ir até à Torre Titã passando por baixo da Ponte de Oakland, de São Francisco.

_______________________________________

Cena 2 (Não Preparada): Capitão Vitória versus Super-Homem Zumbi e a revelação!

Preparação:

A minha preparação básica era um confronto entre o grupo e o Super-Homem Zumbi, mas na hora em que o Capitão Vitória foi enfrentá-lo, tive a idéia de resolver o enigma do passado do Capitão Vitória (que sempre acreditou que era um clone do Super-Homem nesse momento).

Opções:

  • Sobreviver ao ataque do Super-Homem Zumbi!

Reporte da Cena 2:

  • O Super-Homem Zumbi, ao ver o Capitão Vitória, revela que o Capitão tinha vindo da Terra 42, e que Vitória era o Super-Homem daquela dimensão. Com isso o Capitão Vitória se recorda do que realmente aconteceu no seu passado.
  • O Passado do Capitão Vitória (criado pelo jogador (a idéia de ser o Super-Homem da Terra 42 que se exilou na terra e teve a memória apagada pelo Ajax, o Marciano da Liga da Justiça) com um ponto de narrativa, e complicado pelo mestre com 1 Ponto de Narrativa (a idéia da ditadura e da catástrofe) ): Vitória era na verdade o Super-Homem da Terra 42.
  • Vindo de Kripton, ele foi encontrado por bandidos e educado em uma vida de crimes. Com o tempo, ele foi desenvolvendo seus poderes e usando toda sua força, matou todos os super-criminosos e proibiu a existência dos Super Heróis na terra 42, estabelecendo uma ditadura de paz no mundo inteiro. Quando o mundo foi invadido pelos Garlthak’k, uma raça alienígena de crustáceos inteligentes e capazes de manipular qualquer tipo de energia, a falta dos heróis fez com que a briga entre Vitória e os invasores acabasse por destruir o mundo em uma gigantesca explosão de anti-matéria.
  • A explosão lançou Vitória para a nossa terra, onde cheio de remorso pelo que fez, ele aceitou a proposta da Liga da Justiça de ter sua memória apagada e seus poderes diminuídos psicológicamente.
  • Depois de descobrir o que acontecera consigo, Vitória aumenta seu poder (NP 20), e parte para cima do Super-Homem Zumbi de igual para igual.
  • Vitória vence lançando o Super-Homem Zumbi no Laboratório de Lex Luthor, em uma área com pedras de Kriptonita e, em seguida, explodindo o lugar!
  • Sem contar para ninguém sua verdadeira indentidade como o Super-Homem Ditador da Terra 42, Vitória retorna para seus amigos.

_______________________________________

Cena 3 : Os Magníficos versus Aquaman Zumbi e a Baleia Azul Mutante

Preparação:

Um dos sistemas de segurança do Irmão Sangue e da Ravena do Mal é feito com Aquaman Zumbi e a Baleia Azul modificada com a mistura de tecnologia e magia de Trigon, ela parece com um abaleia azul com dentes afiados e numerosos e cenentas de tentáculos mortíferos por todo o seu corpo. Aquaman patrulha o mar em torno da ilha onde fica a Torre Titã. Além de Aquaman, Flash Zumbi e centenas de monstros trigonianos, patrulham a  ponte e os céus.

Opções:

  • Ir pelo oceano e enfrentar Aquaman Zumbi (NP 20) e seu monstro (NP 20).
  • Ir pela ponte e enfrentar dezenas de trigonianos, zumbis e o Flash Zumbi (NP 20).
  • Ir pelos céus e enfrentar Exterminadores comandados pelo Gavião Negro Zumbi (NP 20).

Reporte da Cena 3:

  • Eles resolveram ir por baixo da ponte, com Shen alterando o seu corpo para ficar igual ao de Ravena Criança e disfarçar. Eles falham em não fazer barulho e são atacados por Aquaman Zumbi e seu monstro.
  • Eles lutam desesperadamente pois o monstro é muito poderoso. Tiojolón detona com o Aquaman, enquanto Xispa usa sua supervelocidade para cortar a Balei Monstro em duas partes gigantescas.

_______________________________________

Próxima Sessão:

Os Magníficos terminaram essa sessão se reunindo, e tendo em frente, na ponte, centenas de zumbis e trigonianos os esperando, atraídos pelo combate contra Aquaman Zumbi. Ninguém desconfia que o Capitão Vitória mudou! :)

_______________________________________

Fotos da Sessão


Tijolón!


E agora? O que vou fazer com o flashback inventado pelo Capitão Vitória!


Tralha de jogo, o uso das fichas é ótimo!


Tijolón, Shen e Magma!


Tralha atrás do escudo, vicei no copinho de jogar dado!


Psycho, Xispa, Capitão Vitória, Magma.


Pyscho, Xispa, Cap. Vitória e Magma.


Magam p. da vida hahahaha! :)


Mapa do Museu de Arte Moderna, onde ocorreu a pancadaria! :)

____________________________

Episódios Anteriores da Campanha “Preço da Fama”

Introdução

Nessa introdução eu falo um pouco sobre a campanha e apresento OS MAGNÍFICOS!

OS MAGNÍFICOS Nº1 – “Sangue de Otaku!”

No primeiro volume da revista OS MAGNÍFICOS, os nossos heróis, astros de um reality show sobre super-heróis, enfretam uma ameaça terrível, em uma convenção de anime!

OS MAGNÍFICOS Nº2 – “E Eles Vieram do Espaço!”

Neste volume, os Magníficos enfrentam uma ameaça global, e contam com a ajuda da Liga da Justiça

OS MAGNÍFICOS Nº3 – “Uma Noite Alucinante!”

Neste volume, os Magníficos passam uma noite alucinante no Asilo Arkham, em Gotham City!

OS MAGNÍFICOS Nº4 – “Ascensão e Queda!”

Onde os Magníficos sofrem com uma acusação falsa e vêem a mídia se voltar contra eles! Tudo por conta de um plano maligno de um super-vilão muito perigoso!

OS MAGNÍFICOS Nº5 – “Um Drink no Inferno”

Onde os heróis são alvo de ataques de demônios interdimensionais e tentam evitar o apocalipse, durante sua viagem por Londres! Participação especial de Constantine e Etrigan!

OS MAGNÍFICOS Nº6 – “Londres Infernal!”

O confronto final contra os Filhos das Trevas leva a revelações supreendentes sobre Magnus Max! E o fim do mundo acontece!

OS MAGNÍFICOS Nº7 – “Apokolips Now!”

Banidos para o mundo de Darkseid, os heróis terão que encontrar alguma forma de retornar para a Terra e salvar a humanidade de Trigon!

OS MAGNÍFICOS Nº8 – “Terra: Mundo dos Mortos!”

De volta a terra, os heróis se deparam com um mundo tomado por zumbis, e sendo transformado por Trigon!

OS MAGNÍFICOS Nº9 – “Segredos Mortais”

Os heróis tentam sobreviver ao ataque dos super-heróis zumbis, e o Capitão Vitória descobre um segredo terrível do seu passado enquanto enfrenta o Super-Homem Zumbi!

____________________________

Contato

____________________________

Outros Artigos

Anúncios

8 comentários

  1. O Batman chegou a usar o Anel dos Lanternas sim, o Hal Jordan deixoou com ele após voltar do mundo dos mortos, já que o Batman não confiava no Hal, por conta do lance com o Paralax. O Arqueiro Verde chegou a usar o Anel uma vez também, durante a saga Rebirth do Hal Jordan, mas ele só conseguiu fazer uma flecha, que mal arranhou o Sinestro.
    Muito boa a aventura!

  2. Eles derrotaram o Lanterna Verde Zumbi, e o anel, que estava em conflito em ser usado por uma entidade maligna, entrou em uma batalha mental com Magma, que venceu mostrando que honraria a tradição dos lanternas. Assim, ele assumiu temporáriamente o controle do anel (mas é muito difícil de usar, eu fiz uma regra que exige que o Magma use toda sua concentração (ele não faz mais nada) para usar o anel, não podendo realizar nenhum outro tipo de ação. E em combate eu fiquei testando a concentração dele para ver se ele sustentava as coisas que criava com o anel.

    Foi bem legal, pois não estava esperando que eles iriam tentar pegar o anel, e fui narrando a partir da sugestão da cena. :) E se bem recordo, tem uma saga da DC onde o Batman pega o anel temporariamente também, eu acho que essa história me inspirou na hora (mesmo sem lembrar da história direito). Por isso, mestre de RPG tem que ler o maior volume de mangás e quadrinhos que der conta! hahahahahaha!

  3. Há sim, e o Anel, como ficou essa “presente” dado aos jogadores?

  4. Muito doido! As fichas de narrativa parecem ter ficado muito interessantes, vamos ver se aparece nos próximos jogos que eu participar.

    As fichas que você usou seriam legais, : P

    Achei que você não ia mais postar nada sobre o jogo, bem pelo que vejo as coisas estão bem interessantes e foi um bom laboratório para varias regras novas!

  5. Só por curiosidade o anel do Lanterna ESCOLHEU o Magma??
    Muito bom o reporte Nitro, quando voltam os reportes de D&D?
    Faz ai uma artigo sobre minis Nitrão….falows

  6. Bem legal o sistema de pontos de narrativa! Permite uma troca bem interessante entre Mestre e Jogadores. Eu já tinha ouvido falar uma vez, mas nunca tinha pensado em como utilizá-lo. Preciso incorporar isso nos meus jogos! =)

  7. Muito bom Nitro, vc pretende postar as fichas dos oponentes e dos monstros também? Seria interessante e enriqueceria o material (leia-se: quero me “inspirar” para os meus jogos, hehehehe).

    Grande abraço.

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s