Meu Rogue Trader RPG Chegou! Pancadaria Espacial de Warhammer 40K! [NitroDungeon – Fotos]

Warhammer 40k é um dos cenários que sempre curti. A mistura de horror, guerra interestelar, clima medieval dark pra caray misturado com space opera, mutantes, necromancers, eldars (elfos moderfuckers espaciais), etc. tem tudo de bom e tudo exageradão, com aquele clima de capa de disco de heavy metal dos anos 80 combinado com a ironia e cinismo britânico. O universo é legal demais e assim que soube que a Fantasy Flight iria lançar os RPGs de Warhammer 40K (o primeiro Dark Heresy tinha saído pela Black Industries, a editora de RPGs da Games Workshop, que é dona dos direitos das miniaturas de Warhammer 40K, mas depois de desistir de publicar rpgs, passou os direitos para a americana Fantasy Flight) eu fiquei empolgado para poder retornar ao universo 40K.

O universo do Warhammer 40k se passa a 40 mil anos no futuro, e é um cenário de fantasia espacial gótica, onde a humanidade faz parte do Imperum of Man, um império galático de milhões de mundos) e vivem em guerra com várias outras raças intergaláticas medonhas como os Eldar, Orks, Tyranids, Necrons, etc. O cenário é muito detalhado, e complexo, a medida que for lendo vou postando alguma coisa por aqui no NitroDungeon ou faço um episódio especial do NitroCast, para quem tem curiosidade. Só digo uma coisa, é massa pra caray! :)

Alguns links para o pessoal conhecer o universo de Warhammer 40k:

COMO É O LIVRO ROGUE TRADER?

Bem isso não é uma resenha, é só uma passada de olhos no livro.

Primeiro, para esclarecer, o Rogue Trader RPG é um RPG completo, fechado, com tudo que você precisa para mestrar uma campanha monstro no universo de 40K. Ele pode ser usado como uma expansão do Dark Heresy, mas é um jogo completo e fechado, tem até regras especiais que não existem no Dark Heresy, apesar do sistema básico ser o mesmo.

O livro é BONITO PRA CARAY, vai ser um dos livros de RPG mais bonitos da minha coleção. Fiquei impressionado com a qualidade da impressão, com o clima que o livro passa, com as bordas etc. e até me animou a catar o Dark Heresy também.

O jogo é sobre Rogue Traders, mercadores mercenários casca grossa que fazem a perigosíssima tarefa de arrancar o máximo de lucro das civilizações espaciais medonhas do universo de Warhammer 40k. Ou seja é um jogo de viagens espaciais, porrada com piratas, descoberta de mistérios horrendos e profanos, tudo atrás de grana, fama e honra! E tudo isso com o toque Chtulhu no Espaço do Warhammer 40k, não tem como eu não gostar desse cenário! :) E é claro que tudo pincelado com ultraviolência, magia e tecnomagia, alta teconologia de destruição, psionismo, mutantes, alteração corporal, ciborgues, religiões ultra fanáticas, alienígenas e demônios de outra dimensão, etc. Bão dimais!

O livro contém muita arte fodásica, muitas delas tiradas dos incontáveis suplementos para o jogo de miniaturas (mas como eu não tenho, tá valendo) porém tem várias que são exclusivas para o jogo. A maioria das imagens são coloridas e ulra detalhadas. Existem mapas espaciais mostrando os quadrantes e locais onde você pode criar sua aventura,

É um volume massivo, com 400 (!!!!) páginas de material, com background para dar com o pau no Necron! :)

O livro está dividido em

INTRODUÇÃO

Parte essencial de explicação do que é RPG, o que tem nesse livro, e sobre as origens do jogo Warhammer 40k.

CAPÍTULO 1 – CRIAÇÃO DE PERSONAGENS

Explica como criar os personagens (o sistema é de percentagem, rolando abaixo, similar ao do jogo de miniaturas do Warhammer 40k). Nessa parte você escolhe o seu mundo de origem, as motivações do seu personagem (o que fez ele virar um Rogue Trader), carreira, como usar os pontos de experiência, lucro, etc.

CAPÍTULO 2 – CARREIRAS

Nessa parte você escolhe a carreira/profissão do seu personagem, no livro vem com 6 carreiras como Rogue Trader, Arch Militant, Navigator, Missonary ,etc.

CAPITULO 3 – PERÍCIAS

Uma carayada de perícias e grupos de perícias para os seus personagens.

CAPÍTULO 4 – TALENTOS

Talentos, habilidades especiais do seu personagem.

CAPÍTULO 5 – EQUIPAMENTO E ARMAS

Armas de todos os tipos, roupas, equipamento, cibernéticos, é MUUUUITA coisa, muita coisa mesmo! :)

CAPÍTULO 6 – TÉCNICAS PSÍQUICAS

Habilidades psiônicas medonhas massavéio!

CAPÍTULO 7 – PODERES DOS NAVEGADORES

Os poderes que dos Navegadores, a galera que pilota as mega-uber-naves dos Rogue Traders, e que usam poderes misteriosos para fazer isso.

CAPÍTULO 8 – NAVES ESPACIAIS

Vida na nave, anatomia de uma nave, como construir, PdMs para a tripulação, combate espacial, armas, ações, dano e defesas, e viagem interestelares por meio do “Void” (uuuuuuh, misterioso hahahaha!)

CAPÍTULO 9 – JOGANDO ROGUE TRADER

Regras para testes e para o combate, ações iniciativa, etc. Condições especiais, dano, e tudo mais, o sistema parece ser simples, é adicionar modificadores positivos ou negativos na sua rolagem de porcentagem e tirar um número abaixo do total final. Nessa parte também tem regras de movimento, comércio, lucro, negociação, etc.

CAPÍTULO 10 – MESTRANDO ROGUE TRADER

Parte para os mestres, com dicas de como criar o clima, mais regras de combate, condições, etc, como criar aventuras, antagonistas, um pouco de background do cenário, etc.

CAPÍTULO 11 – O IMPERIUM

História do Imperium, a civilização humana intergalática de milhões de mundos comandada por um Imperador-Deus com mais de 48 mil anos de idade! Mutações, sociedades, religiões,organizações, mundos principais, etc. Tem um mapa doidimais do Imperum! :)

CAPÍTULO 12 – ROGUE TRADERS

Cultura dos Rogue Traders, o lucro, as guildas intergaláticas de mercadores, o mistério por trás dos Navegadores, o “Void”, os perigos, as motivações, economia intergalática, etc.

CAPÍTULO 13 – KORONUS

Uma região do universo criada para o jogo, descrição dos lugares, mistérios para bolar aventuras, raças colonizadoras do local, organizações, mundos, etc.

CAPÍTULO 14 – ADVERSÁRIOS

Monstros, competidores, raças alienígenas, os Xenos (que medo!), e um monte de viláo!

CAPÍTULO 15 – AVENTURA “INTO THE MAW”

Uma aventura bem gore-podreira ultraviolenta para introduzir os jogadores ao mundo de Rogue Trader.

FICHA DE PERSONAGEM E DA NAVE

Segue as fotos das fichas (Clique para ampliar):

FOTOS DO LIVRO


Mapa do Universo de Campanha!

____________________________________________

Contato

____________________________

Outros Artigos

15 comentários

  1. Valeu pelos comentários pessoal!

    @fernanda – Eu ainda vou mestrar, estou preparando a aventura e acabei de ler o Rogue Star, o pocket do Rogue Trader, que é muito bom e recomendo!

  2. Estou jogando uma campanha de Rogue Trader desde que esse livro chegou em dezembro, demos uma paradinha enquanto esperamos a errata do livro e rezando por um suplemento que cubra melhor modificações nas espaçonaves.

    Como você gosta de WH40K, assim, eu recomendo do fundo do coração o Dark Heresy. E também os pockets books a respeito da Inquisição, Eisenhorn é BOM, tá baratinho na Amazon.

    Comentei aqui ao acaso total, já que você é o único brasileiro que vi além do nosso grupo de RPG que comprou o Rogue Trader.

    Tudo o que a FF tá lançando de WH40K tá me deixando feliz. A qualidade dos livros é épica.

  3. Fala Nitro,

    Putz, eu vi o livro aqui e passei a semana inteira babando em cima das fotos.

    Por uma surpresa do destino o Rogue Trader acabou chegando aqui em uma loja e acabei comprando. Cacilda, fiquei em estado de choque com o acabamento e arte interna.

    Ao vivo e à cores o livro é espantoso, pau a pau com o Solomon Kane RPG, outra obra de arte. (Que aliás terá resenha na semana que vem no Mundo Tentacular, hehe propaganda básica, sórdida e canalha).

    Estou esperando agora o Dark Heresy que acabei pedindo no impulso consumista de final de ano. 40K e o WarHammer Fantasy novo, esse da mega, super, hiper, caixa tem tudo para se tornar um dos meus RPG cativos…

    O troço é bom até você ter de dizer “párapeloamordedeus”

  4. Ilustrações doidas dimais!!!

    Só para saber esse ai não é o que a versão medieval lançarem um caixa com regras e livros próprios faz pouco? Vinha com dados, e cartões(ações especiais dos PJ), tipo uma mega revisão de regras e com ar de jogo completo, e volta das caixas de RPG?

  5. Já tinha lido algumas coisas do Dark Heresy, que me deixaram muito interessado no livro.
    Agora o Rogue Trader está na minha mira tbm!!
    Tenho o básico e o livro de criaturas do Alpha Omega e achei muito bom!!
    Abraço!!

  6. Pq o seu chegou e o meu não!?!? Buááááá!!! Meu Deus! É demais! Apesar que eu queria o Collector´s, com o Selo do Imperador e Permissão do Senatorium e dos Lordes da Terra, com seu nome e o discurso! :O

  7. Valeu pelos comentários pessoal! :)

    @renatchors – Na verdade a minha bilbioteca não é tão grande assim, pois com o tempo eu vou vendendo ou passando RPGs que não jogo mais e comprando novos para substituir. Tem alguns que não vendo nem a pau, como minha coleção de Kult por exemplo, mas outros, se eu não encosto por um ano, eu passo para frente! :)

    @DocBrownBR – eu sempre quis entrar no universo do Warhammer 40k e esse livro é uma boa porta de entrada! :) A medida que for lendo vou postando aqui!

    @Byte Wolf – Alpha Omega também tá na minha mira, estou esperando uma promoção mega da Amazon para comprar. Esse Rogue Trader, por exemplo, eu catei em Agosto, numa pre-venda maluca deles, o preço tava uns 30% abaixo do preço de capa! :)

  8. Caracoles! Toda vez que vc coloca esse “Meu X chegou!…” eu fico pensando: “Putz, quero ser esse cara quando crescer!” (ou quando quando estiver em um trabalho q dê dinheiro heheheh)
    Esse rpg parece ser, como vc diz, DOIDIMAIS! Lindo! E me faz lembrar do “Alpha Omega” que também estou louco pra por minhas mãos: http://www.alphaomegathegame.com/ já ouviu falar? Parece ser doidimais também!

    Abraços!

  9. Caraca, o livro é realmente lindo! Eu curti pra caramba a temática quando você comentou sobre ele comigo no MSN, sem contar a possibilidade de aproveitar idéias em outros jogos (como Star Wars, que ganharia um tom muito mais dark para surpreender os jogadores).
    Aguardo mais detalhes tanto no blog quanto no NitroCast!!!

    Inté :)

  10. Pow Tio Nitro!

    Você tem todos os livros do mundo!

    Esse parece ser bem legal esse clima do Warhammer 40k é legal pra carai!

    Depois tira uma foto da sua biblioteca de RPG…que deve ser uma das maiores do Brasil!

    Eu sei que é outro assunto, mas ja ouviu falar em um jogo de cartas chamado “Once upon a time” ? Acho que vc iria gostar!

    Abração!

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s