NitroCast Especial 01 – Análise Rápida do Guia do Mestre Dungeons and Dragons Quarta Edição em Português + Fotos do Livro e do Lobisomem Destituídos (com escudo) ! [NitroDungeon – Podcast + Fotos]]

Acabou de chegar o meu Guia do Mestre em Português para D&D 4e que ecomendei pela Moonshadows Livraria, além do Lobisomen: Os Destituídos (Novo Mundo das Trevas) e o Escudo de Lobisomem: Os Destituídos.

Aproveitando o pique, gravei um NitroCast Especial com minhas primeiras impressões do Guia do Mestre D&D 4e em Português:

Conteúdo do NitroCast Especial 01 – Análise rápida do Guia do Mestre para D&D 4e – Português!

  • Abertura Doidimais!
  • Apresentando o Nitrocast Especial – Nitrocasts específicos sobre sistemas,cenários e análises de RPG.
  • O Livro do Mestre par D&D 4e
  • Capítulos do Livro
  • Comentário final
  • Música

    Abertura: Tema de Paralax (por Tio Nitro – música e vocal! :)

    Download – NitroCast Especial 01

    Escute Online

    Assine o NitroCast (Feeds of RSS do Podcast – Meevio)

    Via Itunes – itpc://mevio.com/feeds/newtonrocha.xml

    Via RSS – http://mevio.com/feeds/newtonrocha.xml

    Fotos dos Livros que chegaram hoje!


    Ieba! Chegou!


    Abrindo a bagaça!


    Primeiro o Lobisomem, a embalagem da Moonshadows ficou muito boa!


    Yes! A caveira aparecendo, hoje que me toquei que é uma caveria de Lobisomem, antes achava que era de um boi hahahaha!


    Escudo do Narrador de Lobisomem com a tarja branca indicativa “Recomendado para maiores de 14 Anos”, hahahaha, porque se um menor de 14 anos ver um ESCUDO DE NARRADOR vai ficar traumatizado! Bleargh! Esse Ministério Público é caótico até dizer chega!


    Detalhe do Escudo!


    Livro do Lobisomem, com indicação para 16 anos (lembrando que o Manual dos Monstros D&D 4e, aquele com o Cubo Gelatinoso, é recomendado para maiores de 18 anos!!!!)


    Bonitão!


    Abrindo o livro!


    Carne Fresca!


    Porrada véio! Lobisomem é a melhor coisa para descer o cacete nos PdMs, véio! Yeah!


    Mauzão!


    Monstrinho light!


    Caçá vampiro é bão dimais!


    Cthulhu no Lobisomem!


    Fichinha básica, lógico que vou fazer a minha customizada!


    Chtulhu, véio! Coitado do lobinho!


    Surpresa, 1 d20 de brinde! Yeah! E o Guia do Mestre por trás!


    Muito bonito o D20! Valeu Moonshadows!


    Tirando o bicho!


    Capa!


    Capítulo com dicas!


    Por dentro!


    Recompensas!


    Grid de combate na parte de trás!


    Criando aventuras!


    Parte de trás!


    Recomendação de 16 anos do Lobisomem (o escudo é 14 anos hahahaha!)


    Recomendação de 14 anos do Guia do Mestre (O Manual dos Monstros é 18 anos !!!!)!


    Detalhes do Escudo do Lobisomem!


    Por dentro do escudo do lobisomem!


    Escudo do Lobisomem em pé!

    _________________________________________________________

    Posts Legais da Blogosfera do RPG do Brasil selecionados pelo Tio Nitro! (Atualizado diariamente!)

    _________________________________________________________

    Outros Artigos

    23 comentários

    1. Pelo visto o livro do mestre deve ter tido uma tiragem bem menor que os anteriores, pois apesar de ser utíl para o mestre não é imprescindivel para mestrar.

      Essa recomendação é idiota mesmo :P

    2. Tio Nitro, se vc puder um dia…
      coloque um post sobre ‘a sua estante de RPG’
      aposto q deve ter muita coisa legal

      gosto muito de ver fotos

    3. Valeu pelos comentários pessoal!

      @edu – depende do livro, mas levo cerca de dois fins de semana, mais ou menos. Mas livros de RPG eu leio estratégicamente, leio primeiro as regras, depois a parte de personagens para depois ler o background, pegando o que preciso para a primeira sessão. Depois vou aprofundando nos detalhes do background que preciso para a aventura.

    4. Muito bom!

      Adoro essas fotos de ‘abrindo pacotes’ em blogs
      [pq eu adoro receber algo pelo correio, msm eu pagando, eu levo como um presente pra mim mesmo]

      Uma pergunta: em qto tempo +/- vc lê um livro desses? [média de 280~300 pág.s]

    5. Gostei, uma apresentação rápida e com fotos!

      E realmente vai entender…

    6. Muito bacana esse post. E podcast extra então, melhor ainda!
      Vou ver se faço algo do tipo assim que a Amazon me entregar o DMG2. :)

    7. Valeu pelos comentários pessoal!

      @zaknafein – Eu gostei muito do Guia do Mestre do D&D 4e, achei muito prático e direto no ponto. E pode deixar que vai ter Nitrocast Especial de cenários antigos! :)

    8. Fala Nitro!!!!
      Esse lance de Censura e bem desorganizado por aqui mesmo, devia existir um departamento só pra rpg.

      Quanto ao Lobisomem e isso mesmo, o jogo traz uma tematica mais “wild/horror/gore” do que o antigo Lobisomem “defensores da terra”.
      Minha crônica nas Montanhas Rochosas vai bem obrigado!! ei Nitro se quiser se aprofundar no cenário do fim do livro (Rochosas) recomendo o livro cenário The Rockies, e muito bom.

      Estou lendo o Livro do Mestre 4° nesse momento, e pra minha surpresa o livro e bem melhor do que eu imaginava, eu lia nos forums o pessoal literalmente “apedrejando” o livro, mas pelo que eu li até agora ele não e ruim não.
      Apesar de ter um enfoque maior para os mestres que estão começando agora, sempre tem alguma coisa que um “old dungeon master” pode aproveitar como dica…

      Ai Nitro quando e que tu vai fazer um Cast sobre os cenários clássicos ???? vo cobrando em veio!!!! rsrsrsrs

      Caraca esse cast especial foi uma surpresa, tinha acabado de ouvir o cast sobre monstros e derepende BANG outro cast especial (ataque de oportunidade!!!!)

      Agora eu quero ver Nitro, vai ter campanha de m&m, forgotten “hells”, eberron, lobisomem, ktulhu, e as doidera de terror que vc mestra….aaffff, o dia do Nitro tem 28 horas veio num e possivel rsrsrsr….

      Tamo ai no aguardo de mais reportes de campanha…inte…

    9. Opa, também comprei o Guia do Mestre, espero que o meu chegue ainda essa semana, sabadão teremos mais um capítulo da nossa campanha….

    10. Ah, deu quase pra sentir o cheirinho de novo do DESTUTUÍDOS….

      Aproveitando o comentário, FINALMENTE saiu o NAZIMEKAS RPG, o jogo do sistema NANORPG da RIACHUELO GAMES. Jogo de Segunda Guerra Mundial Fantástico. Direto no http://nanorpg.wordpress.com/

    11. Caramba, que legal tio nitro, já recebeu seu Livro do Mestre!!!

      Espero q o meu chegue logo, mas como eu moro longe pracarai só deve chegar na semana q vem =/

      Será q vou ganhar um D20 desse de brinde tb??? muito bonito o dado mesmo!

      O lobisomem e o escudo dele eu já tenho desde q lançou, mas ainda nem joguei, infelizmente a maioria do pessoal aqui em Belém ainda só pensa no antigo mundo das trevas e seus Garou Ball Z e nos Cainitas do Zodíaco.

    12. Concordo Heitor! É dose! Para mim é pura falta de informação mesmo, o povo não sabem nem o que é que eles estão colocando a recomendação!

      Valeu pelo comentário!

    13. O sistema de classificação etária no Brasil é uma piada. Gostaria de saber como alguém de 14 anos conseguiria jogar D&D4, sendo que só poderia adquirir o mais dispensável dos três livros básicos; imagine MdT então.

      Me fez lembrar Lost e Cidade de Deus, que pegam censura 16 na TV mas em DVD são 18.

    Deixe um comentário!

