OS MAGNÍFICOS Nº7 – “Apokolips Now!” – Aventura, Fotos e Reporte de Sessão para Mutantes e Malfeitores – Campanha “Preço da Fama” – [Nitro Dungeon - M&M]

Segue mais uma aventura e reporte de sessão da minha Campanha “O Preço da Fama” para Mutantes e Malfeitores da Editora Jambo. Essa sessão foi muito boa com os jogadores alterando e criando novas cenas! Coloquei minhas anotações de preparação para as cenas e o reporte do que aconteceu no jogo. Espero que seja útil para mestres de M&M e outros RPGs de Super-Heróis.

Essa sessão foi toda rolada dentro das minhas regras caseiras, o M&M Light (que vou postar em breve, estou só finalizando, aguardem!).

__________________________________________________

CAMPANHA: “O PREÇO DA FAMA”

A campanha envolve o supergrupo “Os Magníficos”, um grupo de super-heróis criado por Magnus Max, um magnata da televisão para um reality show em Metrópolis. O universo usado é o da Liga da Justiça Ilimitada (o desenho). A campanha lida com temas como o as conseqüências da fama em um universo de super heróis, a superexposição e os dramas das celebridades instantâneas, além dos temas comuns das aventuras de super-heróis.

O sistema usado é o do RPG Mutante e Malfeitores da Editora Jambo (http://lojajambo.com.br/secao/rpg-mutantes-e-malfeitores/ ), simplificado, o que eu

Para mais informações clique nesse link:

https://newtonrocha.wordpress.com/campanha-o-preco-da-fama-mutantes-e-malfeitores/

GRUPO DE HERÓIS:

TIJOLÓN, MAGMA, CAP. VITÓRIA, XISPA, PSYCHO, SHEN

Da esquerda para a direita: TIJOLÓN, MAGMA, CAP. VITÓRIA, XISPA, PSYCHO, SHEN

TIJOLÓN (Érika Esposanerd) – O Super-Herói colombiano que adora dançar salsa e lutar pelos direitos dos imigrantes latinos, Poderes: Super Força, Invulnerabilidade, (NP 10)

XISPA (Paula) – Jogadora Inveterada e Velocista, Poderes: Super Velocidade (NP 10)

MAGMA (Leo) – Ex-criminoso, soturno, dark, cínico e sex-symbol teen, poderes de fogo e telepáticos! Poderes: Rajadas de Fogo, Vôo e Poderes Telepáticos (NP 10)

CAPITÃO VITÓRIA (Anso) – O líder de bom coração, resultado de uma clonagem do super-homem, pelo menos é o que ele acredita! Poderes: Vôo, Super-Força, Invulnerabilidade, Visão de Calor  (NP 10)

PSYCHO (Mário) – Telepata depressivo; Poderes: Telepatia, Telecinese (NP 10)

SHEN (Keziah) – Ex-supermodelo Russa; Poderes: Sugar Poderes, Imitar Poderes, Transformar Aparência (NP 10)

__________________________________________________

SESSÕES ANTERIORES:

No episódio anterior, o grupo chegou a Londres a pedido de Magnus Max, para fazer uma turnê de publicidade na Europa. No avião eles foram atacados por um Jareth, o demônio da ira, um dos sete Filhos das Trevas.

Ao chegar a Londres eles foram contatados pelo robô L-Ron, enviado por Magnus Max para deixá-los à vontade; e em seguida encontram com Constantine, que revela um segredo sobre Magma: o herói tem um poderosíssimo demônio dentro de si.

Constantine pede que os Magníficos, usando as habilidades demoníacas de Magma, o ajudem a destruir os sete Filhos das Trevas (que são demônios interdimensionais) usando a Espada Templária de Saint-Omer, que está no British Museum.

O grupo enfrenta os demônios, mas ao derrotá-lo descobrem algo terrível: eles eram os filhos de Trigon, um poderoso demônio interdimensional que conquistou o seu universo e procura conquistar o universo da Terra. Ele estava enfraquecido, pois os Filhos de Trigon (os Filhos das Trevas derrotados pelos Magníficos) haviam roubado seu poder para invadir a Terra.

Trigon, com seu poder novamente completo, invade a Terra e transforma toda a realidade em um mundo desolado e feito de pedras. Os humanos foram reunidos em torres gigantescas de aglomerados de corpos enquanto os heróis foram transformados em demônios escravos de Trigon. Magnus Max, que se revelou como sendo o Irmão Sangre da Igreja do Sangue (adoradores de Trigon) revelou que havia manipulado os Magníficos para que Magnun fosse capaz de destruir os Filhos de Trigon e trazer o apocalipse.

Como os Magníficos estavam sob a proteção de Destino, Trigon os teleportou para morrerem em Apokolips, o terrível mundo de Darkseid.

________________________________________

Reporte de  Campanha “O PREÇO DA FAMA” para Mutantes e Malfeitores

Revista: OS MAGNÍFICOS Nº7

Título: “Apokolips Now”

15 de Março de 2009 (Tempo Terrestre)

Local: Apokolips; Armagetto (Bairro), Necropolis (Labirinto dos Esgotos), Orfanato da Vovó Bondade, Palácio de Darkseid

PROPOSTA DA AVENTURA:

A minha idéia com essa aventura é, em primeiro lugar, deixar os heróis experimentarem Apokolips, a distopia infernal de Darkseid. Fiz a aventura de maneira mais aberta, definindo os objetivos de cada um dos PdMs (personagens do mestre) e deixando que as interações com os heróis fossem criando a narrativa.

Pensei em cinco cenas básicas: briga com a ralé na superfície de Apokolips, salvar Metron na Necropolis (os esgotos), invadir o palácio de Darkseid e fugir usando um Tubo de Explosão, fazer um acordo com Desaad e salvar Darkseid para que ele enfrente Trigon, faze acordo com Vovó Bondade e ajudar a derrotar Desaad, ou invadir o palácio da Vovó Bondade e recuperar a cadeira Mobius de Metron. De acordo com as ações dos heróis, eu poderia mudar e adaptar essas cenas básicas.

MISTÉRIO DA AVENTURA:

Os Magníficos são lançados para Apokolips. Lá deverão sobreviver aos ataques dos Cães Famintos, sobreviver em meio a uma guerra civil entre Vovó Bondade e suas Fúrias Femininas contra Desaad e Kalibak, o filho de Darkseid. Com o desaparecimento de Darkseid na sua última tentativa de invasão a Terra (onde ele desapareceu após ser derrotado pela Liga da Justiça, no momento em que conseguiu a Equação da Anti-Vida, transcendendo e ficando preso na Fonte, a barreira cósmica para seres que atingem a transcendência muito rapidamente), as forças de Apokolips entraram em guerra para decidir quem seria o comandante supremo.

Em Apokolips, os dois lados tentarão destruir ou manipular os Magníficos para seus objetivos. Vovô Bondade quer que os Magníficos destruam Kalibak e Desaad, e em troca os enviará para a Terra, enquanto Desaad quer que os Magníficos o ajudem a trazer Darkseid de volta. Nenhum dos dois irá cumprir o que prometera, e irão executar os Magníficos aos a missão for cumprida.

Eles também podem ser atraídos mentalmente pelos pedidos de socorro de Metron, que está preso no meio do labirinto da Necropolis, no submundo de Apokolips. Metron também tem uma proposta, se eles recuperarem a sua cadeira Mobius do Orfanato de Vovó Bondade (um gigantesco prédio na forma da cabeça da Vovó Bondade de 250 metros de altura), ele os levará de volta para a Terra. Metron é um Novo Deus que age como um observador cósmico e que jurou não interferir. Para libertar Metron, eles terão que enfrentar os Dreggs, antigos deuses de Apokolips transformados em monstros por Darkseid, desvendar o segredo da Caixa-Mãe onde Metron está preso e vencer os guardiões cristalinos deixados por Vovó Bondade, para evitar a sua fuga.

LOCAL DA AVENTURA:

Apokolips

Apokolips é o planeta governado por Darkseid. É um planeta fictício onde vivem parte dos personagens do Quarto Mundo de Jack Kirby, nos quadrinhos da editora americana DC Comics.
A capital do planeta é uma cidade de trevas e violência, conhecida como Armagetto. Apokolips é quase que inteiramente coberta por metal. As fornalhas conhecidas como Fossas de Fogo ligam-se ao centro do planeta, e são a principal fonte de iluminação de parte dos imortais conhecidos como Novos deuses que são guiados e lideradas por Darkseid.
De acordo com os conceitos criados pelo artista Jack Kirby em 1971, quando o último dos velhos deuses morre acontece uma explosão que dá origem a um novo universo onde a vida é criada em dois planetas gêmeos que orbitam a mesma estrela: Nova Gênese e Apokolips.
Com o passar dos milênios, enquanto Nova Gênese prosperava em tecnologia e ainda preservava toda a sua flora e fauna sob o comando do bondoso Pai Celestial, Apokolips virava um pesadelo industrial que esgotou todos os seus recursos naturais nas mãos do malvado tirano Darkseid.
Desde que um planeta tomou consciência da existência do outro, Nova Gênese e Apokolips estão em guerra. Essa guerra já dura séculos e só não tomou proporções universais por causa do famoso Pacto selado entre Pai Celestial e Darkseid alguns anos atrás.
Esse pacto consistia num tratado de não-agressão direta formalizado pela troca de bebês entre os dois líderes dos planetas. Cada um teve que desistir de seu próprio filho para preservar a existência de seus planetas.
Hoje em dia um desses bebês é Órion, filho entregue por Darkseid, que cresce sob a tutela do Pai Celestial, se tornando um dos maiores guerreiros de Nova Gênese e opositor ferrenho das idéias pregadas por seu pai em Apokolips. Uma profecia antiga diz que Darkseid está destinado a morrer pelas suas mãos.
A identidade do outro bebê ficou escondida durante muito tempo, mas hoje já se sabe ser ele Scott Free, filho entregue pelo Pai Celestial, único ser vivo a escapar das masmorras da Vovó Bondade, grande torturadora e famosa formadora dos guerreiros leais a Darkseid. Scott escapa das garras da Vovó e vem para a Terra onde assume a alcunha de Sr. Milagre, o super-herói e artista especializado em fugas.

Apokolips é o planeta governado por Darkseid. É um planeta fictício onde vivem parte dos personagens do Quarto Mundo de Jack Kirby, nos quadrinhos da editora americana DC Comics.

A capital do planeta é uma cidade de trevas e violência, conhecida como Armagetto. Apokolips é quase que inteiramente coberta por metal. As fornalhas conhecidas como Fossas de Fogo ligam-se ao centro do planeta, e são a principal fonte de iluminação de parte dos imortais conhecidos como Novos deuses que são guiados e lideradas por Darkseid.

De acordo com os conceitos criados pelo artista Jack Kirby em 1971, quando o último dos velhos deuses morre acontece uma explosão que dá origem a um novo universo onde a vida é criada em dois planetas gêmeos que orbitam a mesma estrela: Nova Gênese e Apokolips.

Com o passar dos milênios, enquanto Nova Gênese prosperava em tecnologia e ainda preservava toda a sua flora e fauna sob o comando do bondoso Pai Celestial, Apokolips virava um pesadelo industrial que esgotou todos os seus recursos naturais nas mãos do malvado tirano Darkseid. (fonte wikipedia).

Desde que um planeta tomou consciência da existência do outro, Nova Gênese e Apokolips estão em guerra. Essa guerra já dura séculos e só não tomou proporções universais por causa do famoso Pacto selado entre Pai Celestial e Darkseid alguns anos atrás.

PERSONAGENS DO MESTRE

Vovô Bondade – NP 18

Líder das Fúrias Femininas e principal líder militar das tropas de elite de Darkseid. Cientista e torturadora consegue manipular o DNA para criar super seres. Ela não tem interesse na volta de Darkseid, e pretende assumir o controle de Apokolips. É a comandante das Fúrias Femininas e das Tropas da Dor, tropas de mulheres guerreiras super poderosas que servem como tropa de elite de Darkseid

Fúrias Femininas – NP 15

São as principais guerreiras da Vovó Bondade.

Bernadete – super força, facas energéticas

Stompa – super força, cria terremotos com o pé

Lashina – chicotes de aço cortantes, superforça

Louca Harriet – garras de aço, super força

Guilhotina – Super velocidade, espadas energéticas

Desaad– NP 18

Ex-braço direito de Darkseid e que agora se aliou a Kalibak e os Para-demônios contra Vovó Bondade e suas Fúrias Femininas. Ele precisa de alguém de coração puro e com poder suficiente para ir à Fonte e resgatar Darkseid.

Kalibak – NP 18

Um dos filhos de Darkseid, brutal e com força descomunal, o que lhe falta de inteligência ele compensa com selvageria. É completamente manipulado por Desaad, que quer colocá-lo no trono e controlar Apokolips pelas sombras.

Parademônios – NP 10

Criaturas modificadas geneticamente para serem soldados super fortes e absolutamente fiéis a Darkseid. Na guerra civil em Apokolips, eles seguem fielmente Desaad. Eles voam, tem uma armadura altamente tecnológica mesclada com os tecidos orgânicos de seu corpo, e tem como arma um bastão de energia que usam como arma de corpo a corpo (ataque +10, dano +10) ou ataque à distância com raios que pasmam os inimigos (ataque +8, dano +12).

Guerreiras das Fúrias – NP 10

Elas são as tropas da Vovó Bondade, mulheres guerreiras com armaduras, nos pés que a permitem voar e usam armas com lâminas de energia, chicotes neurais e lanças de energia. Elas lutam ferozmente contra os Parademônios.

Draags  – NP 15

Antigos Novos Deuses transformados em monstros reptilianos gigantescos (20 metros de comprimento), e que soltam bolas de energia pela boca. Eles vivem nos esgotos de Apokolips, um labirinto gigantesco chamado Necropolis.

409225-141332-metron_super

Metron – NP 20

Neutro, Metron é um antigo Novo Deus (a mesma raça de Darkseid e Órion). Ele é um cientista cósmico, e sua motivação é estudar os diversos universos sem interferir. Ele possui a poderosa cadeira Mobius que o permite viajar para qualquer parte do espaço e do tempo instantaneamente. No começo da aventura ele tinha sido capturado pela Vovó Bondade que o aprisionou em uma Caixa Mãe nas profundezas da Necropolis, um labirinto gigantesco que fica nas áreas dos esgotos de Apokolips. Vovó Bondade roubara a cadeira Mobius de Metron, a fim de extrair a Equação da Anti-Vida, que Metron armazenou em sua cadeira depois que Darkseid ficou preso na fonte. Caso os heróis o ajudem Metron irá transportá-los para a Terra e ainda dará uma dica de como eles podem enfrentar Trigon (através de sua filha Ravena).

Ralé de Apokolips – NP 4

Mendigos Canibais Armados até os Dentes, são miseráveis, fedorentos, famintos e MUUUITOS!

MISSÕES:

  • Escapar de Apokolips e voltar para a Terra.

Opcionais:

  • Libertar Darkseid para usar ele contra Trigon
  • Se aliar à Desaad e ajudar a derrotar Vovó Bondade
  • Se aliar à Vovó Bondade e ajudar a derrotar Desaad
  • Salvar Metron e ajudá-lo a conseguir sua cadeira Mobius.

__________________________________________________

CENAS:

Cena 1: Chegada em Apokolips

Preparação:

Essa cena é para descrever e fazer com que os Jogadores sintam bem como é Apokolips. Eles chegarão a Armagueto um dos bairros mais miseráveis e populosos de Apokolips. Serão atacados pela ralé de Apokolips (NP 4), que tentarão comê-los, visto que com a guerra civil, a comida acabou.

O lugar é um grande amontoado de vários prédios sujos e miseráveis interligados por canos monstruosos, tudo com aparência decadente. É como uma grande favela com alta tecnologia. Estranhas criaturas parecidas com ratos por todos os lados, esgotos a céu aberto, insetos parecidos com moscas cheias de fundos voam em frente ao rosto dos heróis, o local tem um cheiro de podridão insuportável, etc.

Existem vendas, praças de tortura, locais de trabalho forçado (criação de amaduras e armas para as duas facções) e doenças por toda a parte.

Opções:

  • Se lutarem contra a ralé, os heróis irão atrair Para-demônios, o que atrairá a atenção de Dessad (Cena Proposta de Desaad).
  • Se fugirem pode ir para a parte norte de Armagueto, onde se encontra o gigantesco Orfanato da Vovó Bondade (Cena Proposta de Vovô Bondade).
  • Se permanecerem escondidos em Armagueto, irão escutar o chamado telepático de Metron. Nesse caso deverão descer aos esgotos (Cena Necropolis).
  • Se permanecerem mais tempo após o chamado de Metron, verão um combate entre Parademônios de Guerreiras Fúria, o que mostrará que Apokolips está em guerra civil. (o que pode levar à Cena Desaad ou Cena Vovó Bondade)

Reporte da Cena:

  • Depois de chegarem a Apokolips e explorarem o bairro imundo e sujo de Armagueto, eles procurarem se disfarçar como o povo miserável do lugar, por meio de trapos.
  • A multidão de pobres e miseráveis correu atrás deles porque Psycho não ficou bem disfarçado. Eles queriam COMER os Magníficos, pois a vida em Apokolips é muito ruim.
  • Psycho escutou telepaticamente o chamado de Metron e os heróis desceram para os esgotos.
  • Depois de descer e enfrentarem o shorume (lodo tóxico) que cobre o chão das enormes passarelas dos esgotos de Apokolips (e que corrói qualquer material) eles viram que na superfície um grande combate se iniciara entre os Parademônios e as Guerreiras Fúrias.

__________________________________________________

Cena não usada: Proposta da Vovó Bondade

Se eles ficarem na superfície e ajudarem as Guerreiras Fúrias contra os Parademônios. Vovó bondade irá propor a eles que invadissem o palácio de Darkseid (que tem a forma de sua cabeça e mais de quatrocentos metros de altura) e colocassem uma Neurobomba na sala de Desaad para matá-lo. Em troca, ela ofereceu uma Caixa-Mãe (uma pequena caixa de alta tecnologia com diversos poderes, como o de abrir qualquer porta, de qualquer tipo de tecnologia) para eles entrarem no Salão Principal dos Tubos de Explosão, e teleportarem para a Terra. O que realmente vai acontecer é que, ao usarem a Caixa-Mãe para abrir o salão principal dos tubos de explosão, depois de usar a bomba neural, as Fúrias Femininas irão aparecer e destruir os heróis.

__________________________________________________

Cena não usada: Proposta de Desaad

Se eles ficarem na superfície e ajudarem os Parademônios, Desaad e Kalibak irão propor que eles invadam o Orfanato da Vovó Bondade (uma gigantesca construção de 250 metros de altura com o formato da cabeça da Vovó Bondade) e roubem a cadeira Mobius de Metron. O argumento que Desaad irá fazer é que, com a cadeira, os heróis poderão libertar Darkseid, que seria a única maneira de deter Trigon, “mal contra o mal”. Com a cadeira, Desaad irá enviar os heróis para a Fonte a fim de soltarem Darkseid, e serão considerados aliados de Apokolips.

__________________________________________________

Cena 2: Necropolis, os labirintos dos esgotos de Apokolips

Preparação:

Eles andarão pelos esgotos (que são gigantescos túneis de cinqüenta metros de largura, com animais alienígenas como pequenas criaturas que parecem um cruzamento de moscas com répteis, vermes gigantescos, entre outros. Nesses esgotos eles também poderão atrair a atenção de Dreggs (chance de aparecer se rolar 15-19 no D20 a cada 1 hora de caminhada nos esgotos). Metron irá esporadicamente tentar entrar em contato com os heróis, telepaticamente (+10 contra Vontade, ou teste de vontade CD 20), direcionando-os para onde está preso. Caso os PJs seguirem as direções corretamente, eles encontrarão Metron em cinco horas de caminhada pelos esgotos (com testes de tolerância pelos vapores tóxicos etc.).

Combate contra os Dreggs: Os Dreggs são criaturas semelhantes a crocodilos, porém comum olho só e mais de vinte metros de comprimento e cinco metros de altura. Soltam gigantescas bolas de energia radioativa pela boca e buscam atacar com suas caudas e suas mandíbulas enormes. NP 15. Eles podem encontrar 1d4 Dreggs.

Reporte da Cena:

  • Magma causou uma explosão ao tentar fazer uma tocha no esgoto, devido ao gás metano do lugar.
  • Eles andaram pelos esgotos com muita dificuldade e enfrentaram três Dreggs.
  • Tijolón quase foi engolido por um Dregg
  • Xispa fez com que um Dregg matasse o outro criando ilusões com suas super velocidade.

__________________________________________________

Cena 3: Batalha nas Profundezas

Preparação:

Os heróis tem 40% de chance de se deparar com uma batalha entre Parademônios e Guerreiras Fúrias dentro dos esgotos, a cada hora que estiverem lá. Nessa batalha, caso eles tomem um partido, poderá haver a possibilidade de levar até a Cena da Proposta da Vovó Bondade ou da Cena da Proposta de Desaad.

Reporte da Cena:

  • Os heróis se depararam com um combate horrendo em uma das câmaras dos esgotos, e tomaram o partido das Guerreiras Fúrias, sem entender quem é do mal e quem é do bem (os dois eram do mal).
  • Eles as ajudam a vencer, mas não as seguem. Elas se afastam perseguindo um dos Parademônios que sobreviveram.

__________________________________________________

Cena 4: Libertando Metron

Preparação:

Depois de andarem pelos esgotos, eles chegarão a uma parte mais isolada, onde em meio a ruínas da antiga civilização dos Novos Deuses que havia nos tempos antigos de Apokolips, eles encontrarão uma estranha caixa de metal gigantesca, com diversos desenhos nela. Metron indicará telepaticamente que eles terão de resolver o enigma da caixa, que irá testar os heróis. A caixa irá se reconfigurar para o intelecto humano e apresentará um quebra-cabeça (o mestre decide, pode ser um sudoku). Se os PJs resolverem corretamente ela se abre, se não, a caixa irá vibrar e um Dregg irá ser atraído para o local e atacará os PJs.

Ao abrir a caixa, ela irá se reconfigurar e fica pequena, com 10cmx10cm. É uma Caixa-Mãe, a mesma usada pelo Senhor Milagre e que tem a habilidade de abrir qualquer porta e decifrar qualquer código.

Onde estava a caixa, eles verão uma câmara com um cristal no meio e Metron preso dentro dele. Se tentarem quebrar o cristal (tem que dar o dano total de uma só vez no cristal) e não conseguirem com um único golpe, dois parademônios feitos de cristal (NP 15) irão sair do cristal e atacar os heróis.

Assim que o cristal for quebrado, Metron cairá no chão, e apesar de fraco, irá contar para os heróis sobre a guerra civil de Apokolips e oferecer a sua proposta.

A proposta de Metron

Metron irá pedir para os heróis recuperarem a Cadeira Mobius, sua cadeira cósmica que está no Orfanato da Vovó Bondade (que possui vários andares). Com seu poder, ele faz aparecer uma imagem do Orfanato (que tem a forma da cabeça da Vovó Bondade e falará dos diversos níveis que o lugar tem:

Local: Orfanato da Vovó Bondade:

  • Nível 1: Centros de Treinamento das Fúrias Guerreiras
  • Nível 2: Naves e Armamentos
  • Nível 3: Laboratórios de Criação de Super seres e Salas dos Computadores e Autômatos
  • Nível 4: Celas de Tortura e Extração de Informações (Nessa cela Metron irá dizer que existem vários heróis terrestres presos)
  • Nível 5: Centro de Pesquisa Particular da Vovó Bondade

Ele conta que em sua Cadeira Mobius, ele tem armazenado a Equação Anti-Vida, que é o que a Vovó Bondade quer. Ele também faz a proposta de libertar Darkseid tanto para restabelecer o equilíbrio em Apokolips quanto para salvar a Terra de Trigon. Se os heróis recusarem ele poderá oferecer a informação de que a única fraqueza de Trigon é sua filha Ravena, dos Novos Titãs. Como Ravena virou uma Rainha Demônia sob o controle de Trigon, eles terão que trazer a humanidade de Ravena de volta a tona, se quiserem derrotar Trigon sem a ajuda de Darkseid.

Com o pouco de poder que Metron tem, ele teleportará os heróis para os arredores do Orfanato da Vovó Bondade. Ele diz para usarem a Caixa-Mãe (que fica nesse momento de posse dos PJs) para acionarem a Cadeira Mobius, nesse momento a cadeira irá teleportar Metron automaticamente e em seguida, ele enviará os heróis de volta para a Terra.

Reporte da Cena:

  • Os heróis venceram o quebra-cabeça e os parademônios, quebrando o cristal com uma combinação do fogo de Magma e o sopro frio do Capitão Vitória.
  • Eles não aceitam libertar Darkseid e seguem com o plano de invadir o Orfanato, voltar para a Terra e tentar usar Ravena dos Novos Titãs contra Darkseid e Magnus Max (Irmão Sangue).

__________________________________________________

Cena 5: Invadindo o Orfanato da Vovó Bondade

Preparação:

O Orfanato é uma construção gigantesca com cinco níveis enormes. Os PJs podem invadir de várias formas, seja pelos tubos de esgoto da construção, sejam disfarçados, como prisioneiros, etc. Dentro do Orfanato enfrentarão Guerreiras Fúrias e Amazonas Robôs Assassinas. No nível das celas com os super-heróis o mestre pode fazer o seguinte:

  • Pergunte quais super-heróis que os Jogadores acham que estão lá. Se eles estiverem pensando em usar os super-heróis como aliados, eles irão indicar super-heróis bem poderosos.
  • Assim que eles libertarem os super heróis, role 30% de chance de a Vovó Bondade aparecer no nível das celas. Se ela aparecer, ela irá tomar controle dos super-heróis (NPs 10 a 20!) (por meio dos chips que implantou em seus cérebros) e irá comandá-los para atacar os PJs.
  • O local possui uma saída no teto para o Laboratório particular da Vovó Bondade, onde está a Cadeira Mobius de Metron. Os PJs podem usar a Caixa-Mãe para escaparem e selarem a entrada. Ou podem fugir por outros meios, caso a luta seja difícil demais! O mestre deve dar alguma opção de fuga para os PJs.

No laboratório principal da Vovó Bondade, a Cadeira Mobius vai estar no centro de um círculo de raios desintegradores. Ao entrar na sala, as Fúrias Femininas (a tropa de elite da Vovó Bondade) irá se materializar e atacar os PJs. Caso eles vençam, poderão hackear ou destruir os computadores da sala (o que desliga os desintegradores automaticamente) e em seguida chamar Metron que os teleportará para a Terra. Se eles estiverem seguindo a trama de Ravena, Metron os colocará em Los Angeles, perto da Torre Titã, que se transformou no quartel general da Rainha Demônia Ravena.

Reporte da Cena:

  • Os heróis invadiram o Orfanato pelos tubos de esgotos e conseguiram furtivamente chegar até as celas onde quatro super-heróis estavam presos.
  • À medida que eles andavam pelo Orfanato, a guerra entre Vovó Bondade e Desaad se acirrava, com as Guerreiras Fúrias muito ocupadas com um ataque monstruoso feito por Desaad e seus parademônios ao Orfanato. Os heróis usaram isso para, através de ataques rápidos (Psycho com telecinese, Xispa com super velocidade etc.) subirem os níveis da enorme fortaleza.
  • Os jogadores se empolgaram quando perguntei para eles quem eles queriam que estivesse lá, essa foi a lista que fizeram:
    • Cowboy (um super-fracassado da Liga)
    • Super-Gêmeos (hahahah!)
    • Ajax o Marciano (poder equivalente do Super-Homem)
    • Guy Gardner, o lanterna verde toscão
  • Eles libertaram os supers (que estavam em câmaras de flutuação, em meio um líquido marrom e grudento, sendo torturados por Vovó Bondade (ela os capturou para usá-los como armas especiais contra Desaad e Kalibak). Porém a Vovó já tinha introduzido chips de controle nos heróis.
  • A Vovó Bondade apareceu e os heróis tiveram que enfrentar os supers! O combate foi furioso, com Tijolón e Capitão Vitória atacando Ajax e Magma lutando contra Guy Gardner, enquanto eles tentavam achar uma saída.
  • Eles chegam até onde está a Cadeira Mobius, lutam contra as Fúrias Assassinas (e rola até um “clima romântico” entre Tijolón e Stompa!), e após vencê-las (com Xispa quase morrendo depois de um KO simultâneo contra Guilhotine) eles acionam a Cadeira Mobius. Metron aparece e os teleporta para a Terra.
  • Chegando a Terra, eles vêem uma paisagem de pesadelo. Tudo transformado e pedras áridas, demônios por todos os lados, colunas de almas de pessoas urrando de dor por todos os lados e ao longe, a Torre Titã, transformada em no quartel general da Rainha Ravena!

__________________________________________________

FOTOS DA SESSÃO (30/08/2009 – Domingo – Casa do Leo)


Preparando as fichas do M&M Light (Mutantes e Malfeitores simplificado) para usar na sessão! Deu tanto certo que essa vai ser a nossa ficha padrão para as nossas aventuras de M&M. Aguardem um post em breve com todo o M&M light, com as regras caseiras que estamos usando para acelerar e deixar o jogo mais flexível e mais fácil de mestrar e balancear.


A nova tabela de dano e resistência, ao invés de reduzir a resistência, o dano sofrido vai aumentando à medida que se fica ferido, ou seja, os danos subsequentes ao ferimento ganham bônus pelo número de quadradinhos coloridos. E quando fica Ferido o personagem ganha uma condição (Pasmo, Lento, Derrubado, etc.), essa condição encerra com Teste de Resistência (rola 1d20 , se tirar acima de 10 a condição passa!).


Resistências Passivas, somando 10 em Fortitude, Resistência e Vontade, elas viram números alvos de ataques, fica mais simples e rápido, além de ser mais fácil de balancear o jogo.


Perícias reduzidas e simplificadas para fazer desafio de perícias no M&M e para facilitar na hora de mestrar, pois já sei que todo mundo tem a perícia na lista!


Ataques e Poderes do Tijolón, da Érika Esposanerd. Isso facilita muito na hora do jogo, principalmente para jogadores que não curtem muito regras complicadas. Nas cartas já está tudo escrito o que precisa para usar o poder, simplão!


Tijolón, o super-herói colombiano daçarino de salsa e com a força do hulk!


Um pequeno folheto com as mudanças do M&M light para os jogadores apenas alterarem o necessário! Eu sabia que eles não tinham atualizado a ficha com a minha ficha de M&M light, então levei esses papeizinhos para quebrar o galho! O mestre nunca pode contar que os jogadores estarão preparados para a sessão hahahaha!


Fazendo os PdMs, bem ultra mega simplificado – atributos, poderes, resistências, e 1 perícia básica


Cartas dos PdMs, ajuda muuuuito para mestrar e ainda dá para usar p/a lista de iniciativa (pegue uns cartões coloque os nomes dos PdJs, anote a iniciativa da rodada e organize com as cartas dos PdMs, facim, facim!


Meu Livro Básico do Mutantes e Malfeitores, capa já tá amassada, todo marcado, marcadores por todos os lados, do jeito que tem que ser um livro de RPG! Livro de RPG é para ser usado, véio! :D


Fichas de Poker para Pontos Heróicos. Usamos uma regra caseira para Pontos Heróicos = Gastando 1 Ponto Heróico vc ganha ou uma ação extra, ou rola o dado de novo, ou +10 em alguma defesa ou resistência qualquer!


Iniciando a sessão!


Cap. Vitória (Anso) e Xispa (Paula)


“Vocês chegam em Apokolips e uma multidão de mendigos canibais fedorentos corre até vocês gritando “Comida! Comida!””


Imagens impressas a laser dos PdMs da aventura, tem jogador que não conhece Apokolips e seus personagens!


Kalibak!!!! Dooodimais! Nego tosco é esse aí, é o filho retardado e brutamontes do Darkseid!


Mais imagens para deixar os jogadores no clima apokolíptico!


Mapa dos Esgotos de Apokolips, uso um caderno quadriculado de 50 quadrados por 30 quadrados, cada quadrado (dependendo do mapa) tem de 1,5 metros quadrados à 10 metros quadrados (ou 100 metros quadrados se quero algo bem monstruoso). Os esgotos estão na escala de 1 Quadrado = 10 Metros quadrados (assim dá para colocar o grupo inteiro como um X em um dos quadrados)


Psycho (Mário), Cap. Vitória (Anso), Xispa (Paula)


Magma (Leo), Shen (Keziah), Tijolón (Érika Esposanerd)


Atrás do Escudo, ficou sombria essa foto!


Descendo mais ainda pelos esgotos de Apokilips, podreira véio!


Descendo a lenha nos Parademônios, com um críticoooooo Tijolón esmaga três parademônios, batendo em um terceiro usando dois outros parademônios como armas, ahahaha!


Atrás do Escudo!


Carta de Iniciativa dos Drags, simplona, com a iniciativa, as resistências (a primeira o nego fica machucado, na segunda fica ferido e ganha 1 condição, na terceira morre/derrotado, cada porrada que o monstro recebe eu anoto +1, +2, +3 etc, na próxima porrada que o monstro receber eu adiciono o bônus no dano que ele recebeu e vejo em que resistência pegou! Sistema rápido, simplão e brutal, véio!


Atrás do escudo, a lista simplificada de perícias permitiu que eu bolasse um desafio de perícias para eles invadirem furtivamente o Orfanato (usando os Poderes como perícias também!).


Atrás do Escudo e a porrada comendo!


O mapa dos esgotos só cresce!


Câmara onde estava Metron! Cada quadrado é 10 metros quadrados!


Metron, completamente enfraquecido! hehehe!


E eles foram no Orfanato da Vovò Bondade (computador renderizando o Orfanato para o povo invadir, ele tem 250 metros de altura e é na forma do Rosto da Vovó Bondade!)


Psycho (Mário), Capitão Vitória (Anso), Xispa (Paula)


E em 5 segundos temos o Orfanato da Vovó Bondade!


Cartas de Poder do Tijolón, tudo explicadinho, simplão, é pegar e jogar!


Com Força 40 e Constituição 40, o Tijolón é podreira, véio!


Orfanato e o monstro D20 (eu só uso D20 preto, esse é da Érika Esposanerd!)


Nível das Naves do Orfanato, a seta indica onde as naves estavam saindo para lutar contra as forças de Desaad lá fora. Psycho invadiu a mente de uma das pilotas Guerreiras Fúrias e a vez jogar a nave de volta ao hangar, criando uma explosão e dando a distração necessária para o grupo invadir o Orfanato. Cada quadrado são 10 metros quadrados!


Os heróis que os jogadores disseram que estavam presos no laboratório da Vovó Bondade. Mal sabiam eles que esses super-heróis estavam sob o controle da Vovó Bondade. Quando ela apareceu todo mundo gritou “FUDEU!” e ficou todo mundo culpando todo mundo por ter colocado um lanterna verde Guy Gardner e o Ajax (Caçador Marciano) na lista hahahaha!


Vovó Bondade chega e controla os Supers que estavam presos! Coro coletivo “FUDEU GALERA” HAHAHAHA! A véia é foda mesmo! :)


E as Fúrias Assassinas chegam!


Fúrias Assassinas, atrás o mapa da sala final!


Cartas de iniciativa, o número é a iniciativa do Psycho, depois eu coloco todas as cartas em ordem e vou pegando a de cima e passando para baixo, seguindo a ordem de iniciativa. Se alguem muda de ordem, é só mudar a ordem das cartas.


Fichas das Fúrias Assassinas, o número em preto é a iniciativa, uso marcador de CD em cartões de cartolina!

__________________________________________________

PRÓXIMO EPISÓDIO

“Revelação Final!”, o final da Campanha “Preço da Fama”!

_______________________________________________________

DIÁRIOS DA CAMPANHA “O PREÇO DA FAMA” PARA MUTANTES E MALFEITORES

Introdução

Nessa introdução eu falo um pouco sobre a campanha e apresento OS MAGNÍFICOS!

OS MAGNÍFICOS Nº1 – “Sangue de Otaku!”

No primeiro volume da revista OS MAGNÍFICOS, os nossos heróis, astros de um reality show sobre super-heróis, enfretam uma ameaça terrível, em uma convenção de anime!

OS MAGNÍFICOS Nº2 – “E Eles Vieram do Espaço!”

Neste volume, os Magníficos enfrentam uma ameaça global, e contam com a ajuda da Liga da Justiça

OS MAGNÍFICOS Nº3 – “Uma Noite Alucinante!”

Neste volume, os Magníficos passam uma noite alucinante no Asilo Arkham, em Gotham City!

OS MAGNÍFICOS Nº4 – “Ascensão e Queda!”

Onde os Magníficos sofrem com uma acusação falsa e vêem a mídia se voltar contra eles! Tudo por conta de um plano maligno de um super-vilão muito perigoso!

OS MAGNÍFICOS Nº5 – “Um Drink no Inferno”

Onde os heróis são alvo de ataques de demônios interdimensionais e tentam evitar o apocalipse, durante sua viagem por Londres! Participação especial de Constantine e Etrigan!

OS MAGNÍFICOS Nº6 – “Londres Infernal!”

O confronto final contra os Filhos das Trevas leva a revelações supreendentes sobre Magnus Max! E o fim do mundo acontece!

___________________________________________________________

Posts da Blogosfera do RPG selecionados pelo Tio Nitro! (Atualizado diariamente!)

___________________________________________________________

Outros Artigos

About these ads

27 Respostas para “OS MAGNÍFICOS Nº7 – “Apokolips Now!” – Aventura, Fotos e Reporte de Sessão para Mutantes e Malfeitores – Campanha “Preço da Fama” – [Nitro Dungeon - M&M]

  1. Nossa :O

    Parabéns pelo trabalho, estou simplesmente impressionado com o grau de preparação e de detalhismo que você usa em suas aventuras.

    Acho que ainda tenho muito que melhorar como mestre, hehehe.

    Mas a campanha vai acabar na próxima sessão? Pôxa que pena, mas boas histórias são assim mesmo, têm começo, meio e fim.

    Mais uma vez parabéns.

  2. Valeu pelos comentários pessoal!

    @Daniel Anand – E foi vc que me mostrou esse esquema de reporte de campanha! Estou preparando as aventuras dentro do esquema, aí é só acrescentar o que aconteceu no jogo e o post tá pronto!

    @balard – Vou postar em breve as regras o M&M Light, é uma mistura de M&M com D&D 4e mais simplificado ainda!

    @Renato de Recife – Valeu Renato! Eu gosto de fazer campanhas com começo,meio e fim. Isso não significa que os personagens irão desaparecer. E minha próxima campanha de Mutantes e Malfeitores será no Universo Marvel, aguarde! :)

  3. Doidimais véio!

    A proposito, adorei aquele seu artigo sobre planejamento e improvisação de aventuras, no paragons.

    Abração!

  4. Muito doido!!! E estou esperando a sua verssão do M&M também!!!

  5. Cara… sou obrigado a repetir o Daniel Anand… estou completamente sem palavras!

    Tio Nitro, quero ser como você quando crescer! Fico até envergonhado de usar o título “DM” aqui no seu blog! :-)

    Acho que já disse isso, mas é literalmente inacreditável sua capacidade de nos servir com toneladas de informações. Nós e a seus jogadores! Impressionante! Eu começo a pensar que você faz isso profissionalmente, que o pessoal do teu grupo paga seu soldo de mestre, rs

    Quanto a aventura, devo dizer que é inspiradora. Espero que em outubro meu grupo ressuscite nossa antiga campanha de DC agora no universo animated (que é simplesmente o melhor universo de supers criado).

    E não sei se você chegou a buscar essas referências, mas tem muito material sobre Apokolips nos suplementos do antigo DC Heroes da mayfair. Estou ansioso para ver a continuação!

  6. Valeu pessoal!

    @arquimago – Estou ralando aqui no M&M light para ficar uma versão fácil de ser usada por qualquer mestre que queira dar uma simplificada e acelerada nas suas sessões de Supers.

    @dmrafael – muito obrigado! Acho que o lance é focar na sessão,gastar a energia em preparar a sessão ao invés de se preocupar com o cenário inteiro. Eu gosto de procurar fazer a melhor sessão possível,pois não jogamos com a frequência que eu gostaria, assim como são poucas oportunidades, elas tem que valer a pena.

    Consegui todas as informações sobre Apokolips e seus habitantes importantes na Internet mesmo (Wikipedia, DC database, etc.). A Wikipedia é uma ajuda impressionante para qualquer mestre de RPG

    Um abraço!

  7. Aguardo ansioso pelo M&M Light. Antes do D&D4 e do Star Wars Saga eu já estava exauto do D&D3 e tentei partir para o True d20.

    Apesar de ter ADORADO a versatilidade e a liberdade para criação de personagem, o sistema de dano e resistência ficou um pouco aquém das minhas espectativas.

    Acho que sua versão consegue combinar idéias boas da quarta edição tornando o sistema de dano do M&M bem mais divertido!

  8. @dmrafael – Realmente, vc tocou nos dois pontos que me incomodaram ao jogar, que achei agarrado, a resistência e o sistema de dano. Eu procurei no M&M light simplificar esse lance e incorporar algumas simplificações do D&D 4e, como as resistências passivas (que simplifica demais os poderes, exemplo, Ataque Mental – jogue contra a vontade (passiva) da vítima, como se fosse a Defesa/CA, Ataque Venenoso – jogue 1d20+graduação do poder contra a Fortitude Passiva da vítima, simplão e rapidão.

    Outra vantagem é que dá p/criar adversários na hora, pois, se vc coloca limite nos bônus das rolagens dos jogadores (meu limite é NP+10), vc tem noção do tipo e de como colocar os desafios p/ eles. Assim, se o ataque máximo dos PJs for +20 no caso de NP10, vc sabe que um inimigo com alguma defesa (vont,fort,ref,defesa,resist) que for maior do que 40 é muuuito poderoso para eles enfrentarem.

    Simplifiquei o dano para ficar mais fácil na mesa de jogo também.

  9. Desde que vi as regras alternativas para ataque e dano e usar defesas passivas eu pensei em usá-las, além de dar o gostinho para o atacante agiliza muito o combate. Também estou na fila ansioso por ver o M&M Light, só pelas fotos já gostei até da ficha :)

  10. Pingback: POP Rank: Agosto/2009 - PARAGONS·

  11. Pingback: Tio Nitro Top 5 Posts de RPG (22/08/09 a 03/09/09) [NitroDungeon - Top 5] « Nitro Dungeon – RPG Blog·

  12. Pingback: NNItroCast 06 – Como dar vida aos monstros de sua aventura de RPG! [NitroDungeon - Podcast] « Nitro Dungeon – RPG Blog·

  13. Pingback: NitroCast Especial 01 – Análise Rápida do Guia do Mestre Dungeons and Dragons Quarta Edição em Português + Fotos do Livro e do Lobisomem Destituídos (com escudo) ! [NitroDungeon - Podcast + Fotos]] « Nitro Dungeon – RPG Blog·

  14. cara fico muiro maça

    adorei

    parabéns a e agora to esperando a M&M ta a me manda umas imagens de monstros e personagens ai a e raças e classes estou precissando to começando agora com esse negocio de RPG e sou o mestre me ajuda ai blz se puder vale manda no meu e-mail. cd.godoi@bol.com.br

  15. Tio Nitro Valeu cara agora vou la ver pra ver se consigo baixar algumas fichas e personagens clasese e etc… pra ver se eu consigo. então eu ja entrei mas tem uma coisa pq sou meio burro kkkk mas eu precissava de um site com classes raças e armamentos do tempo medieval a e umas histórias medievais por favor me ajuda ai ta se puder eu agradeço.

  16. Pingback: Crônicas de Necropia – Almas Torturadas Cap.12–“Os Mortos também sonham!”[NitroDungeon - Necropia] « Nitro Dungeon – RPG Blog·

  17. Pingback: OS MAGNÍFICOS Nº10–“Fama ou Morte!”–Aventura,Fotos e Reporte de Sessão-Campanha “Preço da Fama” Episódio Final! [Nitro Dungeon - M&M] « Nitro Dungeon – RPG Blog·

  18. Pingback: Como fazer Fichas de RPG em PDF Completáveis e Salváveis com Adobe Acrobat 9! Tutorial do Tio Nitro! « Nitro Dungeon – RPG Blog·

  19. Pingback: 1° Quero Jogar RPG! em Belo Horizonte, 17 de Abril, Sábado no ICB do Campus da UFMG! « Nitro Dungeon – RPG Blog·

  20. Pingback: Eberron D&D 4e – Informações do Cenário para os jogadores da minha mesa no 1º Quero Jogar RPG! [17 de Abril-BH-Campus da UFMG] « Nitro Dungeon – RPG Blog·

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s