Iniciativa 4e #16 – Esfera Gelatinosa e os Githlins, os Goblins Psiônicos! 3 Monstros do Estágio Heróico para D&D 4e [NitroDungeon – D&D 4ed]

Nessa 16ª Iniciativa 4e , o projeto de vários blogs para a criação de material para D&D 4e, continuamos com o tema “Monstros para o Patamar Heróico”. Dessa vez quis criar monstros psionistas, com ataques que atingem a Vontade dos personagens dos jogadores, visto que existem muito poucos monstros com esse tipo de ataque. Com isso, esses monstros são bem efetivos contra guerreiros e outras classes mais marciais que costumam ter a Vontade mais baixa!

Os monstros estão em versão PDF e DOC para baixar. Para ter uma idéia, coloco aqui os textos introdutórios dos dois monstros!

_____________________________________________

Esfera Gelatinosa

Lendas antigas narram sobre uma guerra tremenda entre duas raças inimigas de poderosos seres com poderes psíquicos, pelo domínio de um importante reino flutuante situado em um plano dimensional de energia mental. Nessa guerra, as duas raças atravessavam para outros mundos em busca de monstros para serem alterados e usados na grande guerra psiônica. Em uma dessas viagens, eles capturaram vários cubos gelatinosos e por meio de rituais bizarros envolvendo poderes psiônicos com alteração mental da própria matéria dos monstros, eles criaram as Esferas Gelatinosas, criaturas que se alimentavam de energia psíquica e que anulavam facilmente os poderes de inimigos psionistas.

Porém, as esferas começaram a se reproduzir rapidamente e se tornaram um problema para seus criadores, que as soltaram novamente nos mundos onde tinham capturado os cubos gelatinosos. Sem a abundante energia psíquica do plano dimensional onde foram criadas, as Esferas Gelatinosas tiveram que se adaptar ou perecer. As poucas sobreviventes adotaram parte das táticas de seus primos, os Cubos Gelatinosos.

Elas são raras de serem encontradas, mas são extremamente mortais. Costumam ser usadas como monstros defensores dos Githlins, uma raça de goblins ex-escravos que também foram modificados pelos criadores das Esferas Gelatinosas.

Descrição

As Esferas Gelatinosas possuem um corpo translúcido, tão transparente que quando ela fica imóvel, é praticamente invisível. Ela adquire uma coloração mais azulada e fosca quando está digerindo alguma vítima. Quando usa seus poderes psiônicos, uma Esfera Gelatinosa emite um brilho púrpura, que surge do centro da esfera e chega a iluminar uma área de 3 metros (2 quadrados) em torno de si.

São monstros grandes, com tamanhos que variam de três a quatro metros de diâmetro, dependendo do seu tempo de vida.

Habitat/Sociedade/Ecologia

As Esferas Gelatinosas, apesar de muito raras, podem ser encontradas nas profundezas de cavernas e câmaras subterrâneas, normalmente na proximidade de outros monstros e criaturas psiônicas, que a atraem por ser sua fonte de alimento favorita.

As Esferas Gelatinosas se reproduzem assexuadamente, emitindo uma nova e pequena esfera a cada década de existência. Essa reprodução lenta pode ser acelerada se a Esfera Gelatinosa tiver uma fonte abundante de energia psíquica (sua reprodução desenfreada foi o que levou seus criadores abandonar os monstros nos planos materiais).

Apesar de serem monstros solitários, eles podem ser domesticados por raças psiônicas, se estas fornecerem para a Esfera Gelatinosa uma fonte constante de energia psiônica (seja em forma de cristais psiônicos ou de alguma outra maneira).

_____________________________________________

Githlins, Goblins Psionistas

Além de capturar monstros para sua guerra particular, lendas antigas contam que as duas raças psiônicas que criaram monstros como a Esfera Gelatinosa, também procuraram criar raças de escravos capazes de lutar e sobreviver à guerra psíquica. Entre os vários tipos de escravos com poderes mentais que foram criados, os Githlins foram uma das mais bem sucedidas.

Gerados pelos experimentos com diversas espécies de goblins, os Githlins aliaram a ferocidade e selvageria goblinóide com o poder e as disciplinas mentais oriundos da necessidade de controlar a energia psíquica. Os Githlins lutaram ferozmente durante a guerra psíquica, porém, um de seus líderes, cansado de servir a outros senhores, comandou um grupo de Githlins para fugir do plano dimensional onde estavam para se espalharem pelos diversos mundos do plano material.

Os Githlins atuais desconhecem sua origem, perdida desde tempos imemoriais, porém mantêm a estrutura monástica e a disciplina férrea herdada dos seus antigos senhores. Criando cidades-monastérios de pedra nas profundezas subterrâneas dos mundos que escolheram habitar, os Githlins se consideram superiores aos demais goblinóides, sejam goblins, hobgoblins, orcs ou bugbears, entre outros. Em suas cidades, escondidas de outras raças dos subterrâneos por meio de poderosas barreiras e ilusões mentais, os Githlins costumam usar goblins, hobgoblins e até mesmo humanos como escravos pessoais. Além disso, eles possuem uma completa rivalidade com qualquer outro tipo de raça que possua poderes psíquicos, destruindo imediatamente ao primeiro contato.

Liderados por um conselho de Mestres da Mente, Githlins Psionistas de grande poder, os Githlins sonham em conquistar as demais raças goblinóides, usando de seus poderes mentais para transformá-los em um exército organizado e disciplinado, e controlar completamente os reinos da superfície.

Eles podem se aliar ocasionalmente a alguma outra raça dos subterrâneos ou ser contratados como mercenários para alguma organização criminosa, em troca de escravos humanos para suas experimentações psíquicas (assim como seus criadores, os Githlins também se dedicam a experimentos profanos e terríveis com os poderes psíquicos).

Descrição

Os Githlins possuem estatura baixa, variando de 1,40m a 1,50m. Os machos não possuem pelo algum enquanto as fêmeas possuem uma longa e fina cabeleira de cor roxa. Possuem pele azul com tons púrpura e quando nascem, recebem, por meio do Ritual do Ghtart’iss, um Cristal Psíquico, que é energizado e cravado no meio de sua testa. O cristal serve como um ponto focal para o poder psíquico do pequeno Githlin. O cristal brilha fortemente todas as vezes que um Githlin usa um dos seus poderes psíquicos.

Eles possuem um crânio oval e alongado, maior do que os crânios das demais raças goblinóides, mantendo as presas e as orelhas pontudas.

Habitat/Sociedade/Ecologia

Os Githlins possuem uma sociedade que mistura tradições monásticas com tradições militares. Suas cidades de pedra, lapidadas com seu poder psiônico, possuem formas complexas, geométricas e com simetria perfeita. Existem várias construções para a meditação e o treinamento mental, que se iniciam quando um Githlin tem apenas dois anos de vida.

As fêmeas não entram em combate, se limitando a cuidar dos afazeres domésticos e usando de seus poderes mentais inatos para cuidar de seus filhos e supervisionar o treinamento mental e marcial dos machos.

O trabalho pesado em uma cidadela Githlin é feito por escravos goblinóides ou humanos, completamente sob o controle mental de seus mestres.

Os Githlin se alimentam de animais dos subterrâneos e da superfície, e normalmente usam de seus poderes mentais para atrair a caça até um local apropriado para ser abatida.

Eles não possuem religião, mas a busca da disciplina mental absoluta e da supremacia dos Githlin perante outras raças é base de todos os seus rituais.

Eles não usam armas, e sim moldam a energia psíquica para usar no combate. Os guerreiros Githlin, por exemplo, criam Espadas Psíquicas, espadas de energia púrpura que brilham em suas mãos e que atravessam armaduras como se elas não existissem, atacando a mente dos seus oponentes.

_____________________________________________

Imagens do PDF

Para mais informações com fichas e tudo mais, baixe os arquivos (em PDF e em Word) nos links abaixo:

Iniciativa 4e #16 – Esfera Gelatinosa e Githlins, os Goblins Psiônicos [Doc]

Iniciativa 4e #16 –  Esfera Gelatinosa e Githlins, os Goblins Psiônicos [PDF]

Iniciativa 4e #14 – Os Javardi [Doc]
Iniciativa 4e#14 – Os Javardi [PDF]

Fontes dos Símbolos de  D&D (Para a versão DOC, copiar e colar  no c:windows/font

________________________________

OUTROS POSTS DA INICIATIVA 4E#16 – MONSTROS DO PATAMAR HERÓICO

Aldetoron: Inimagináveis

Red Ninja Press: Lordes Orcs

_________________________________

Membros Atuais da Iniciativa 4e

_________________________________

OUTROS POSTS DO NITRO DUNGEON PARA A INICIATIVA 4E

Iniciativa 4ed #6 – Poderes dos Reinos Distantes para Magos! [NitroDungeon – D&D 4ed]

Iniciativa 4ed #7 – Poderes das Ilusões para Magos de níveis 1 a 3! [NitroDungeon – D&D 4ed]

Iniciativa 4ed #8 – Itens Mágicos Cronomantes (Magia do Tempo) de Nível 4 para cima! [NitroDungeon – D&D 4ed]

Iniciativa 4e #9 – Música – 8 Poderes Sonoros para Monstros de 3º Nível! [NitroDungeon – D&D 4ed]

Iniciativa 4e #10 – Fadas – 3 Monstros do Plano das Fadas! [NitroDungeon – D&D 4ed]

Iniciativa 4e #11 – Cavernas – Poderes para Monstros de Cavernas! [NitroDungeon – D&D 4ed]ed]

Iniciativa 4e #12 – Insetos – Os Terríveis Louva-Deus Gigantes! [NitroDungeon – D&D 4ed]

Iniciativa 4e #13 – Caça ao Escama Negra – Aventura Paralela Completa! [NitroDungeon – D&D 4ed]

Iniciativa 4e #14–5 Monstros para D&D 4e -Os Javardi: javalis humanóides caçadores! [NitroDungeon – D&D 4ed]

Iniciativa 4e #15 – Ataque das Piranhas Assassinas Gigantes! 3 Monstros e 1 Encontro do Estágio Heróico para D&D 4e [NitroDungeon – D&D 4ed]

_________________________________

Posts Legais da Blogosfera do RPG do Brasil selecionados pelo Tio Nitro! (Atualizado diariamente!)

_________________________________

Outros Artigos

7 comentários

  1. Cara, a primeira coisa que me veio na cabeça quando eu li Esfera Gelatinosa foi a bola quadrada do Quico, não sei porque rs…

    Mas, sério,… não sei se cubo ou esfera ou pirâmide vai fazer muita diferença, eu sempre gostei de tratar esses seres como naquele conto do Stephen King, A Balsa, que virou um pedaço de filme de terror que assisti quando pequeno. Eu tenho certa resistência a criaturas fisicamente “impossíveis” de existir, mas mesmo assim, seus efeitos e perigo são bem interessantes.

  2. Gostei bastante da esfera gelatinosa! Ela parece muito mais cool que o seu parente “cubo”! Provavelmente vou usa-la em uma seção ou outra. Heheheh além do que me deu a idéia de criar uma piramide gelatinosa. Imagina um d4 gigante translucido que engolfa os personagens… rs. Praticamente o sonho realizado de um mestre cruel…

    ps> Tá faltando um banner do ninja vermelho aí. ;)

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s