Iniciativa 4e #15 – Ataque das Piranhas Assassinas Gigantes! 3 Monstros e 1 Encontro do Estágio Heróico para D&D 4e [NitroDungeon – D&D 4ed]

Nessa 15ª Iniciativa 4e , o projeto de vários blogs para a criação de material para D&D 4e, continuamos com o tema “Monstros para o Patamar Heróico”. E para pegar mais ainda o espírito da escolavéia e criar um encontro aquático para variar as aventuras da galera, trago aqui as Piranhas Gigantes, que ataca acompanhada do Cardume das Piranhas Seguidoras e das Piranhas Voadoras! Segue um trecho do arquivo em PDF com as fichas e o encontro:

Piranha Gigante

Um dos maiores horrores que habitam rios e lagos de água doce mais isolados da civilização, a Piranha Gigante é uma criatura monstruosa, remanescente de um passado esquecido onde as energias mágicas corriam soltas pelo mundo. Nessa época, a carnificina entre os monstros que povoavam o mundo era impressionante, e as Piranhas Gigantes era os predadores imbatíveis dos recém criados rios e lagos de água doce. Com o tempo, a própria fome inexorável das Piranhas Gigantes fez com que esses monstros se voltassem contra si mesmos. Com isso, poucos exemplares de Piranhas Gigantes sobraram pelo mundo, vagando e sobrevivendo com ataques devastadores a barcos, navios, animais, e outros monstros.

Descrição

As Piranhas Gigantes chegar a nove metros de comprimento, da cabeça até a cauda e seis metros de altura, da base do corpo até o alto do seu dorso e de quatro a cinco metros de largura, de um lado ao outro do rosto, por exemplo, (Criatura Enorme, 3×6 quadrados). Elas possuem um corpo com a parte inferior tingida de vermelho, com diversos espinhos surgindo de suas barbatanas. Seus olhos, que possuem coloração vermelho-sangue, brilham malevolamente quando o monstro utiliza energias arcanas para facilitar a captura de sua presa. O monstro exala um forte odor de sangue e seu corpo é repleto de cicatrizes de batalhas anteriores. Ele sempre anda em meio a um cardume de piranhas normais, que ficam sob o completo controle da Piranha Gigante, auxiliando o monstro em sua caça. Suas mandíbulas são completamente brancas e afiadíssimas, mais duras do que qualquer tipo de aço, e são capazes de destruir armas e mastigar escudos.

Habitat/Sociedade/Ecologia

As Piranhas Gigantes são monstros solitários que habitam lagos e rios de água doce mais isolados da civilização.

As Piranhas Gigantes possuem ciclos de caça desenfreada e de hibernação. Elas tendem a hibernar nas regiões mais profundas desses rios e lagos, onde ficam digerindo suas presas até que a fome novamente a desperte para iniciar um período de caçadas. Durante o período de caça, uma Piranha Gigante é capaz de devorar centenas de humanos ou algumas dezenas de monstros de tamanho grande ou alguns monstros de tamanho enorme. Esse período dura até que sua fome seja saciada, quando a Piranha Gigante volta para suas cavernas submarinas, onde hiberna por cerca de dez anos. Esse comportamento gera lendas nas regiões ao redor do lar do monstro, histórias horrendas de massacres e desaparecimentos ocorridos no lago ou no rio local a cada década. Rituais sagrados, sacrifícios e outros tipos de culto costumam surgir nos locais próximos a um lar de uma Piranha Gigante.

A caverna submarina de uma Piranha Gigante também guarda muitos tesouros, moedas, ouro e armas regurgitados pelo monstro. Também podem ser encontrados itens mágicos de heróis que foram tolos o suficiente para tentar destruir uma piranha gigante em seu lar, usando magias de respirar debaixo d’água.

Uma Piranha Gigante irá estar sempre cercada por um cardume enorme de piranhas normais, e usará de seus poderes inatos para controlar o cardume e usá-lo tanto como defesa quanto como ataque. Além disso, a Piranha Gigante escolhe algumas piranhas do cardume para devorarem parte de sua carne e se transformarem em Piranhas Voadoras, piranhas do tamanho de um humano que servem como guardiões de seu lar enquanto ela hiberna.

O estado de hibernação é quebrado imediatamente quando a Piranha Gigante é atacada ou se o monstro sente cheiro de sangue, vindo de algum ferimento, que esteja a uma distância de seis metros de onde ele está hibernando. Seu lar submarino é completamente repleto de água, assim, se heróis tentarem invadi-lo, terão de se valer de rituais que permitem respirar debaixo d’água.

As Piranhas Gigantes costumam atacar embarcações que navegam por lados e rios, esperando o momento onde a margem está distante para ser alcançada. Caso a Piranha Gigante sinta que irá morrer devido a um combate, ela irá recuar e retornar até seu lar submarino.

Imagens do PDF

Para mais informações com fichas e tudo mais, baixe os arquivos (em PDF e em Word) nos links abaixo:

Iniciativa 4e #15 – Piranhas Gigantes [Doc]

Iniciativa 4e #15 – Piranhas Gigantes [PDF]

Iniciativa 4e #14 – Os Javardi [Doc]
Iniciativa 4e#14 – Os Javardi [PDF]

Fontes dos Símbolos de  D&D (Para a versão DOC, copiar e colar  no c:windows/font

________________________________

OUTROS POSTS DA INICIATIVA 4E#14 – MONSTROS DO PATAMAR HERÓICO

Aldetoron: Protântilos

d3System: Elfos das Sombras

Tomo 4e: O Médico e o Monstro

Covil: Um conde, uma besta e um zumbi!

Dado Mestre – O Escarnecedor Sombrio

Red Ninja Press: Mais monstros! Gangues!

_________________________________

Membros Atuais da Iniciativa 4e

_________________________________

OUTROS POSTS DO NITRO DUNGEON PARA A INICIATIVA 4E

Iniciativa 4ed #6 – Poderes dos Reinos Distantes para Magos! [NitroDungeon – D&D 4ed]

Iniciativa 4ed #7 – Poderes das Ilusões para Magos de níveis 1 a 3! [NitroDungeon – D&D 4ed]

Iniciativa 4ed #8 – Itens Mágicos Cronomantes (Magia do Tempo) de Nível 4 para cima! [NitroDungeon – D&D 4ed]

Iniciativa 4e #9 – Música – 8 Poderes Sonoros para Monstros de 3º Nível! [NitroDungeon – D&D 4ed]

Iniciativa 4e #10 – Fadas – 3 Monstros do Plano das Fadas! [NitroDungeon – D&D 4ed]

Iniciativa 4e #11 – Cavernas – Poderes para Monstros de Cavernas! [NitroDungeon – D&D 4ed]ed]

Iniciativa 4e #12 – Insetos – Os Terríveis Louva-Deus Gigantes! [NitroDungeon – D&D 4ed]

Iniciativa 4e #13 – Caça ao Escama Negra – Aventura Paralela Completa! [NitroDungeon – D&D 4ed]

Iniciativa 4e #14–5 Monstros para D&D 4e -Os Javardi: javalis humanóides caçadores! [NitroDungeon – D&D 4ed]

_________________________________

Posts Legais da Blogosfera do RPG do Brasil selecionados pelo Tio Nitro! (Atualizado diariamente!)

_________________________________

Outros Artigos

12 comentários

  1. A minha próxima aventura vai ser num pântano, eu tava mesmo pensando criar um swarm de piranhas pra atacar os players q caírem no rio.
    Agora não preciso mais só vou ajustar o nível do cardume e usar uma dessas daí no caminho de volta pq eles já vão ter upado de level.

  2. Presenças ilustres aqui na dungeon! Doidimais!

    @marcelo – Massa! Depois me fala como ficou! Vou te passar a vinheta para o Vozes, não esqueci não!

    @mrpop – Então você tinha muito medo daquela música do Bezerra da Silva “Piranha ôôÔ, piranhaaa, somente na água doce se apanha, Ô PIRANHAAA!” :D

  3. Eu dormi algumas noites entre o meu pai e a minha mãe por conta deste filme. No meu quarto tinha um aquário e enquanto não tiraram de lá eu não fiquei tranquilo!

    Mr.Pop, ex #empatafoda

  4. Ah, essas belezinhas aí eu já tenho destino certo, hehehe. Será a primeira vez que a Iniciativa 4e coincide com meus planos malig… de aventuras legais e prazerosas para meus jogadores.

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s