10º Episódio: “O Confronto Final” – Campanha: “O Império das Sombras” (com Fotos!) Forgotten e D&D 4ª Edição! [NitroDungeon – Aventuras]

Coloquei tanto a estrutura desse episódio, minhas anotações de preparação quanto cenas não usadas, nesse reporte de sessão. Essa foi a última sessão do primeiro arco da Campanha “Império das Sombras” que trata da guerra entre o Império Netheriano e seus aliados contra Cormyr e as terras livres de Faerum.

O episódio 10 é composto de duas sessões de 4 horas cada, a primeira com o segundo nível da Fortaleza Keegan até a batalha contra os aliados de Kalarel no grande salão. Reservei o combate final para uma sessão inteira, para fazer algo bem épico, assim a segunda dessão teve o combate final (com as reviravoltas e mistérios revelados!) e o combate contra Shandraxil na cidade.

Coloquei de uma forma mais modular, para talvez ser útil para algum mestre! :)

FOTOS DA SESSÃO

Fotos do 10º Episódio (Sessão 10 da Campanha): “O Conflito Final” – Campanha: “O Império das Sombras” – Forgotten e D&D 4ª Edição! (25/04/2009)

Fotos do 10º Episódio (Sessão 12 da Campanha): “O Conflito Final – Parte 2” – Campanha: “O Império das Sombras” – Forgotten e D&D 4ª Edição! (01/05/2009)

********************************************

10º Episódio: “O Confronto Final”

Campanha: “O Império das Sombras” – Forgotten e D&D 4ª Edição

1479 DR, Ano do Ser Que Não Tem Idade, de 24 de Ches, Primavera de Faerun.

Regras Caseiras da Sessão de Jogo

Como a sessão foi para 7 pessoas, para acelerar pois tínhamos apenas 6 horas de jogo, usei as regras de Dano fixo de 50% e dos combates de 30 minutos.

CENA 1 – No Cemitério

Preparação da Cena:

O grupo acabou de aprender sobre Kalarel e sobre o passado de Sir Keegan. Eles estão com a Espada Aecris, que é a única capaz de causar dano a Shandraxil. Sabem que Kalarel pretende trazer o dragão de volta. Eles ainda estão no cemitério onde está a tumba de Sir Keegan, na parte superior esquerda da Fortaleza. Está de noite, cerca de 21:00s.

Opções para os Personagens dos Jogadores:

1) Conversar sobre o que descobriram até agora,

2) Descer nas partes inferiores da Fortaleza atrás do Kalarel,

3) Ir para a floresta e tentar descansar umas seis horas para recuperar as forças.

Essa opção levaria à Cena 2, onde seriam atacados por Ninaran e seus cães zumbis da tumba, que tinha sido fornecidos por Dartaghan, o Drow Necromancer de Menzoberranzam.

Reporte da Cena:

  • Os heróis se reuniram e conversaram sobre o que sabiam até o momento, para decidir o que fazer depois:
  • Kalarel, líder do culto de Shar e agente de Netheril, possui pelo menos um aliado Drow Elfo. Ele está atrás de algo que está dentro da Fortaleza, e que deve ter relação com os Drow Elfos.
  • O mistério está ligado ao que aconteceu com Sir Keegan no passado, em 1279 DR, a duzentos anos atrás.
  • A informação oficial de que Shandraxil, o dragão das sombras havia sido morto por Sir Keegan estava errada. As ossadas encontradas não eram de um Dragão das Sombras do porte do Shandraxil, ou seja, Cormyr acobertou o que acontecera. Não se sabe porquê Cormyr fez isto.
  • A recém descoberta das ossadas, que levou Mestre Douven para as ruínas, alertou também a Kalarel sobre o que pode haver dentro das ruínas. Isso fez com que o Culto de Shar se infiltrasse na cidade de Paraíso do Inverno para recolher informações sobre as ruínas.
  • De alguma forma isso está relacionado com as movimentações de Netheril na região. A localização estratégica de Paraíso do Inverno facilita uma possível invasão de Cormyr, começando por Arabel.
  • Encontraram 1 Vela Negra, nas ossadas, perto do corpo de um clérigo de Lathander. Stadt lembra que isso é de drow, para invocar demônios.
  • No passado (cerca de 200 anos atrás) Sir Keegan traiu seus homens para se vingar de Shandraxil, que tinha assassinado sua esposa e filha. Usando as velas drow e o conhecimento de um demônio Yochol, ele abriu um portal gigantesco e enviou Shandraxil para a dimensão das sombras.
  • Kalarel descobriu isso e, usando o diário do capitão Vanir e a ajuda de um necromancer drow chamado Dargathan, consegiu extrair do fantasma de Sir Keegan a informação sobre como fazer o gigantesco portal e trazer Shandraxil de volta.
  • Sir Keegan dá para o grupo a espada Aecris, a única capaz de causar dano em Shandraxil.
  • Eles pegaram um papel com Dartaghan, com a senha dada por Kalarel ao drow necromancer. Após Stadt Jever decifrar, eles viram a seguinte frase: “A Morte Falha na Luz”. Além disso o bilhete tinha um símbolo dracônico, que após ser  decifrado, é se revela igual ao de uma seta para baixo.
  • O grupo decide descer imediatamente até a parte mais profunda da Fortaleza Keegan e confrontar Kalarel, tentando impedir que ele consiga convocar Shandraxil da dimensão das Sombras

CENA 2 –  DESCANSO NA FLORESTA (CENA NÃO USADA)

Preparação:

Encontro “Descansar na Floresta” –  479 xp

Ninaran Arqueira Elfa  (Artilheiro Nível 4 175 xp) e 8 Cães Zumbi da Tumba (Lacaio – 38 xp cada)

Estratégia:

Ninaran irá usar um pergaminho com a magia Sono (Diário – Mago 1º Nivel) no grupo que estiver dormindo, na rodada de surpresa. Na rodada seguinte, os cães zumbis atacam os que estiverem acordados.

CENA 3 – Descendo no Segundo Nível da Fortaleza Keegan

Preparação da Cena:

Eles descem para os níveis inferiores. Na entrada eles têm que usar a senha correta ou a porta não abirá. Se falarem errado, a porta irá desferir uma explosão de energia das sombras em quem está na frente. A frase que eles pegaram do Drow é “ A Morte Falha na Luz”, que é a senha errada. A correta é falar o contrário disso, (o que significa a seta para baixo no bilhete encontrado com o Drow necromancer aliado de Kalarel), ou seja,  a “Vida falha nas Sombras”, ou algo parecido.

O local está escuro, mas a área está cheia de hobgoblins, soldados traidores da milícia de Paraíso do Inverno e drows, se preparando para o final do ritual e para a chegada das tropas netherianas, pelo que eles escutam nos comentários. Essa parte será feita como um Desafio de Perícias especial, deixando apenas para o confronto final com as tropas no salão ao lado da sala de ritual do Kalarel como um combate normal, com mapa e miniaturas.

Usando Desafios de Perícia para solucionar combates e explorar dungeons sem miniaturas:

Nessa cena, experimentei uma idéia: a de usar Desafio de Perícias como um modo de cobrir dungeons gigantescas sem precisar dos combates de miniaturas. Nesses Desafios de Perícias especiais, os PJs podem usar os Poderes e Ataques dos personagens como perícias, e toda a ação é apenas narrada, bem no estilo old school (estilo antigo) de se jogar D&D. Funcionou de maneira exemplar, e os combates ganharam um toque narrativo, além de podermos experimentar as várias salas da dungeon e ver o que elas aguardavam, sem tomar muito tempo. Para cada fracasso, eu narrava a conseqüência e fazia os jogadores perderem pulsos de cura ou até mesmo pontos de vida. Para cada sucesso, eles ganhavam mais informações, ou até mesmo itens. Deu tanto certo que em meus desafios de perícias, permito que os jogadores usem seus poderes normalmente.

Opções para os Personagens dos Jogadores:

Como é uma Dungeon Crawl (Exploração de Masmorras), as opções variam de acordo com a exploração. Essas são as que tinha preparado previamente. A minha idéia experimental seria fazer toda essa parte em desafio de perícias!

1) Andar Furtivamente pelos Corredores

Usando as perícias Furtividade, Diplomacia, Blefe, Acrobacia, Intimidação, Percepção, Exploração; o grupo vai andando pelo mapa do 2º nível. Pode se usar os Poderes como perícias para testes. Essa parte será toda narrada, sem combate em miniaturas, com o grupo enfrentando os hobgoblins e a milícia traidora de Paraíso do Inverno. Testes normais e difíceis. Complexidade 2 – 6 sucessos antes de 3 falhas. Se eles andarem pelos corredores, podem chegar até a Cena 4 e enfrentar os Cubos Gelatinosos!

2) Atacar diretamente de sala ao lado da Sala de Kalarel.

Se partirem para a ignorância total, usaremos testes de Poderes, Intimidação, Tolerância, Acrobacia para os combates narrados, vagando pelo mapa. Os testes serão difíceis. Complexidade 2 – 6 sucessos antes de 3 falhas. Se conseguirem se orientar bem pelas ruínas, podem chegar diretamente na Sala ao Lado da sala do Kalarel, onde haverá um combate normal com miniaturas, e um confronto final com antigos inimigos do grupo, como o Edorran Wood, o Barwin (líder do culto de Shar que se infiltrou na cidade) etc, na Cena 5.

3) Atacar e voltar para os níveis superiores.

Testes de Poderes, Intimidação, Tolerância, Acrobacia para os combates narrados, vagando pelo mapa. Se voltarem, Kalarel irá terminar o ritual sem os PJs presentes, e eles verão as conseqüências do lado de fora da fortaleza. Os testes serão difíceis. Complexidade 2 – 6 sucessos antes de 3 falhas. Ao final, eles enfrentarão parte das tropas de Kalarel da Cena 5 que sairão atrás dos heróis. Se vencerem e voltarem para os níveis inferiores, rolar a exploração, a Cena 4 (Cubo) e a Cena 5 (Combate com as tropas) que estará mais desfalcada.

Reporte da Cena:

  • Os heróis decidiram descer e partir para cima das tropas de Kalarel.
  • Usando táticas de guerrilha, eles foram em cada sala, emboscando e executando os goblinóides e os milicianos traidores de Abrigo do Inverno.
  • Alguns heróis usaram seus poderes para distrair e atrair a atenção dos inimigos, para que Kalian executasse.

CENA 4 – Os Corredores do Cubo (Área 15) e a Catedral das Sombras (Área 18)

Preparação da Cena:

Na primeira parte eles, saindo dos 2º nível da fortaleza e de terem enfrentado os hobgoblins, eles chegam a um corredor com dois cubos gelatinosos e 2 ooze. É um corredor alternativo para chegar até a Catedral das Sombras. Depois do combate, eles entram na Catedral, onde encontrarão Barwin, o comerciante sembiano que era o líder do culto a Shar em Paraíso do Inverno e seus cultistas e alguns membros da milícia. Eles enfrentam e, se bem sucedidos, vão para a cena final, da Fenda das Combras.

Encontro 1 – “Corredores do Cubo” 700 xp – Pag. 70

2 Cubos Gelatinosos (Bruto 200 xp cada – os dois com ½ dos PVs) + 4 Ocre Jelly (Lacaios 75 xp cada).

Acionado por armadilhas, as Ocre Jellys são jogadas nos jogadores por meio de furos nas paredes.

Reporte da Cena:

  • A batalha do cubo foi interessante, feita com desafios de perícias, eles espremeram o cubo na parede com uma grade que arrancaram de uma das celas!
  • Fazer toda a exploração da imensa dungeon por meio de desafio de perícias foi sensacional e emocionante, totalmente narrativo. Pareceu um RPG indy! :)

Encontro 2 – “Catedral das Sombras” 945xp – Pag. 70

8 Milicianos Furiosos Lacaios nível 4 40 xp cada + 5 Crias das Sombras Lacaios nível 5 50 xp cada (modificação nas crias vampíricas, não escalam mas podem ficar inatingíveis 1 vez por encontro) + Barwin, Sacerdote de Shar Controlador nível 5 200xp + Rastejador Tenebroso Escaramuçador Nível 4 175 xp

Os milicianos traidores atacam de Investida primeiro assim que eles entram na sala, as crias tentam cercar enquanto o rastejador dá ataques furtivos. Barwin tentará ficar atr´s deles, se escondendo nas paredes para dar mais tempo a Kalarel. Assim que terminar, ir para Cena 4. Ao ser derrotado Barwin revela que os drow também irão atacar junto com os netherianos. E que Shar está feliz com isso e aprovando. Antes de morrer ele grita: “Salve a Tríade das Trevas!”.

Reporte da Cena:

  • O combate foi violento e mortal, com alguns heróis quase morrendo.
  • A tática de cercar e bater em um único herói se provou muito letal! J
  • O grupo está se esforçando para não se separar demais,  o que sempre leva a maus resultados.

Fotos do Combate contra Barwin, os Milicianos Traidores e os Goblinóides de Kalarel






CENA 5 – Confronto Final

Preparação da Cena:

O grupo entra na catedral e encontra Kalarel pronto para sacrificar Douven Staul para abrir a fenda das sombras. Ao seu lado, eles vêem um Drow e um Mindflayer. Assim que eles entram Kalarel grita para os milicianos pararem os aventureiros. Os milicianos, liderados por Rond Kelfen e Edorran Wood, partem para cima dos aventureiros, apoiados por esqueletos lacaios levantados por Kalarel e por um zumbi gigante, um inumano terminal.

Reviravolta do Final

Kalarel acha que os Drows estão presentes apenas para ajudar a controlar Shandraxil, com o poder do Mindflayer Methil. Porém, o plano da Casa Drow Baerne de Menzoberranzam é outro: O Drow Jarlaxe e o Mindflayer Methil não entrarão no combate Eles precisam da cabeça de Shandraxil, e não do dragão vivo.. Eles vieram da a cabeça de Shandraxil, para dar poder ao Daecreshinibon, o Cristal das Sombras, a arma principal da Tríade Negra. Kalarel não fora informado pois seus superiores Shadovar não confiam no mago, e o deixaram para ser sacrificado como uma forma de manter em segredo a aliança entre os Drows e os Netherianos. Assim que Shandraxil for morto, o Salão Principal onde estão Kalarel e os heróis irá desabar, graças ao trabalho dos Drows em preparar armadilhas explosivas e aos poderes telecinéticos de Methil.

Porém Shandraxil não seria tão facilmente derrotado. O Dragão das Sombras, mesmo morto, tinha poder suficiente para manifestar sua alma no plano material. Assim, como um fantasma poderosíssimo, ele sairá do seu corpo decapitado furioso, disposto a se vingar de sua morte. Acreditando que a cidade de Abrigo do Inverno está por trás de sua morte, o Fantasma de Shandraxil partirá em direção à cidade, a fim de destruíla. Os heróis terão que tentar detê-lo. Essa é a Cena 6.

Encontro 3 – “A Fenda das Sombras” 1367 xp – Pag. 78

5 Milicianos Furiosos Lacaios nível 4, 40 xp cada (200 xp)

5 Soldados Hobgoblins Lacaios nível 3, 38 xp cada (190 xp)

Coisa no Portal (Shandraxil tentando entrar) Ameaça Nível 4

Kalarel Sacerdote de Shar Controlador Nível 8, 450 xp (1/2 dos PVs)

Inumano Gigante Terminal Controlador Nível 4, 175xp

Edorran Wood (baseado no Chefe de Guerra Hoboglin pag. 69 ) Soldado Nível 5 200 xp

Rond Kelfen (baseado no Chefe de Guerra Hoboglin pag. 69 ) 200xp

4 Esqueletos Guerreiros Lacaios nível 3, 38 xp cada (152 xp)

As tropas de Edorran e Rond irão atacar primeiro, enquanto os Esqueletos, surgindo das placas do chão, irão cercar o grupo. O Inumano gigante ficará ao lado de Kalarel, protegendo-o sempre.

Qualquer ataque contra Kalarel, seja a distância ou não, o inumano gigante irá reagir imediatamente e se colocar entre Kalarel e o grupo.

O lago de sangue é mágico e suga os PVs de quem cair nele, além de afundar. Os esqueletos tentarão jogar os PJs no lago de sangue. Methil e Jarlaxe não interferirão.

Antes de entrar no combate, Kalarel irá abrir o portal. Shandraxil colocará sua cabeça para fora e Methil entrará na mente de Kalarel e forçá-lo-á a fechar o portal. Ele fecha e decapita a cabeça de Shandraxil. Jarlaxe pega e os dois saem transparentes pela parede. Kalarel grita de ódio pela traição dos Drow (ele acha que é traição).

Depois do combate e ao ver o fantasma de Shandraxil saindo para destruir Abrigo do Inverno, Kalarel irá falar que Suzail será atacada, mas não por Netheril, e sim pelos Drows. Netheril já atacou Evereska, atraindo as tropas de Cormyr para fora do reino e deixando Suzail desfalcada!

Reporte da Cena:

  • O combate foi violento e mortal, com alguns heróis quase morrendo.
  • Jelly Burork finalmente pode se vingar de Edorran Wood (que a tinha humilhado em Abrigo do Inverno).
  • Eles não conseguiram salvar Douven Staul, mas com muito esforço conseguem derrotar Kalarel.
  • O combate quase levou a morte vários heróis, principalmente por causa do lago de sangue central.
  • No final, o salão começou a desabar e os PJs tiveram que escapar, correndo contra o tempo pois o fantasma de Shandraxil estava partindo para destruir a cidade de Abrigo do Inverno.

Fotos do Combate contra Kalarel, Edorran, Rond, os Goblinóides, os Milicianos Traidores e os Undeads trazidos a vida por Kalarel



















CENA 6 – O Fantasma de Shandraxil

Preparação da Cena:

Essa cena foi preparada caso eles não conseguissem salvar Douven. Se os heróis tivessem conseguido salvar, Shandraxil teria ficado no Plano das Sombras e nada teria acontecido. Nessa cena, o Fantasma de Shandraxil sai do corpo e voa em direção à Abrigo do Inverno, a fim de se vingar tanto pelo seu aprisionamento por centenas de anos no Plano das Sombras quanto pela sua morte. Seu poder mágico é tão forte que acabou transformando-o em uma aparição, um fantasma poderoso e vingativo. Ele parte para Abrigo do Inverno com os heróis o seguindo. Toda a cena, inclusive o combate, será feita por meio de desafio de perícias, dividido por etapas de complexidade 1, e onde os heróis podem usar seus poderes como perícias).

Opções para os Personagens dos Jogadores:

1) Vencer Shandraxil com armas mágicas e magia

Apenas armas mágicas ou magias são capazes de causar dano no fantasma de Shandraxil. Eles poderão usar as armas que encontraram na fortaleza Keegan. A espada Aecris de Sir Keegan causa dano extra (+1d6) em Shandraxil.

2) Invocar os fantasmas da Esposa, da Filha e do Sir Keegan para ajudar a conter Shandraxil:

Eles já encontraram com as entidades na Fortaleza Keegan. Usando a Espada Aecris do Sir Keegan, eles podem tentar invocar (teste de Diplomacia) as almas dos três para ajudá-los (terão que deduzir isto sozinhos hahaha, nada de teste de perícia hahaha). Se fizerem isso (a dica que Keegan dera de que apenas sua espada seria capaz de destruir Shandraxil).

Shandraxil, o dragão das sombras das Thunder Mountains!
Shandraxil, o dragão das sombras das Thunder Mountains!

Reporte da Cena:

  • · O grupo partiu desesperado pelas florestas usando os cavalos roubados dos milicianos traidores para tentar acompanhar o Fantasma de Shandraxil, que voava em direção à Abrigo do Inverno.
  • · No meio do caminho, Shandraxil fantasma fez alguns ataques ao grupo, mas depois retornou na direção de Abrigo do Inverno.
  • · O fantasma gigantesco chegou na cidade e começou a sugar a energia vital de vários cidadãos. Irmã Linora aparece e tenta conter o fantasma, mas é atacada e cai inconsciente.
  • · O grupo chega na cidade que está em um completo caos. Vários cadáveres estão espalhados por todos os lugares, com sua energia vital totalmente sugada.
  • · Shandraxil ataca o grupo que luta com dificuldade. Marisol tenta ajudar irmã Linora, mas ela não acorda.
  • · Stadt Jever deduz o que devem fazer e pede para Lady Arytanna invocar Sir Keegan com a espada Aecris. Lady Arytanna faz isso e com uma luz fortíssima, os espíritos de Sir Keegan, sua esposa e sua filha saem da espada e partem para cima de Shandraxil.
  • · Após uma gigantesca explosão, Shandraxil é derrotado e os espíritos desaparecem, olhando agradecidos para os heróios.
  • · A cidade celebra o fim do pesadelo, e festejam os heróis. Porém a sombra das revelações de que os Drows estão prestes a atacar Suzail, a capital de Cormyr, pesam sobre os nossos aventureiros. Eles decidem partir para Suzail imediatamente!

************************************************************

A Aventura continua em “A QUEDA DE SUZAIL”!

*************************************************************

CAMPANHA PRINCIPAL

DIÁRIOS DA CAMPANHA “O IMPÉRIO DAS SOMBRAS”

1º Episódio: “Início Sangrento”

Neste episódio o grupo se encontra em Arabel, onde salvam uma jovem clériga de seus perseguidores e descobrem sobre um perigoso culto maligno que ameaça a pequena vila de Paraíso do Inverno.

Fotos do 1º Episódio

********************************************************

2º Episódio: “Sombras em Paraíso do Inverno”

O grupo chega em Paraíso do Inverno e começa suas investigações sobre o Culto de Shar. Descobrem sobre a misteriosa Fortaleza de Keegan e sobre os ataques de kobolds e goblinóides aos mercadores da região.

Fotos do 2º Episódio

********************************************************

3º Episódio: “Traição em Paraíso do Inverno”

Uma traição ocorre em Paraíso do Inverno e a cidade está prestes a ser invadida por tropas aliadas do terrível Império Netheriano. O grupo parte em direção a Fortaleza de Keegan e enfrentam uma tropa de kobolds.

Fotos do 3º Episódio

********************************************************

4º Episódio: “O Massacre dos Kobolds”

O grupo decide invadir a Fortaleza Keegan através dos tuneis por dentro das Montanhas dos Trovões. Usando de estratégia e furtividade, eles atacam o acampamento dos Kobolds.

Fotos do 4º Episódio

********************************************************

5º Episódio – “A Batalha da Caverna do Trovão”

O grupo enfrenta Dente-de-Ferro e seus soldados goblins em uma batalha épica e trágica, com a morte de um dos heróis!

Fotos do 5º Episódio (Parte 1): “A Batalha da Caverna do Trovão”

Fotos do 5º Episódio (Parte 2): “A Batalha da Caverna do Trovão”

********************************************************

6º Episódio: “A Viagem Subterrânea e o Esquadrão Suicida” – Campanha: “O Império das Sombras” – Forgotten e D&D 4ª Edição!

Onde o Jelly aprende a usar as carroças de ferro subterrâneas dos Gnomos das Profundezas e a domar um Bullete. Nesse episódio o grupo inicia sua invasão à fortaleza de Kalarel!

Fotos do 6º Episódio (Parte 1): “A Viagem Subterrânea e o Esquadrão Suicida”

Fotos do 6º Episódio (Parte 2): “A Viagem Subterrânea e o Esquadrão Suicida”

********************************************************

7º Episódio: “O Segredo do Eladrin” – Campanha: “O Império das Sombras” – Forgotten e D&D 4ª Edição! [NitroDungeon]

Onde um achado terrível evoca os segredos mais dolorosos da vida de  Stadt Jever, o mago eladrin. E mais mistérios da Fortaleza Keegan são revelados!

Fotos da Sessão

Fotos do 7º Episódio (Parte 1) :  “O Segredo do Eladrin”

Fotos do 7º Episódio (Parte 2) :  “O Segredo do Eladrin”

********************************************************

8º Episódio: “O Ataque dos Mortos Vivos” – Campanha: “O Império das Sombras” – Forgotten e D&D 4ª Edição! [NitroDungeon – Diário de Campanha]

Onde o grupo invade uma catacumba repleta de espectros dos antigos soldados da Fortaleza Keegan e encontram um inimigo terrível!

Fotos da Sessão

Fotos do 8º Episódio (Parte 1): “O Ataque dos Mortos Vivos” – Campanha: “O Império das Sombras” – Forgotten e D&D 4ª Edição!

Fotos do 8º Episódio (Parte 2): “O Ataque dos Mortos Vivos” – Campanha: “O Império das Sombras” – Forgotten e D&D 4ª Edição!

********************************************************

9º Episódio: “A Tragédia de Sir Keegan” – Campanha: “O Império das Sombras” – Forgotten e D&D 4ª Edição! [NitroDungeon – Diário de Campanha]

Onde o grupo descobre a verdadeira e trágica história do Sir Keegan!

FOTOS DA SESSÃO

Fotos do 9º Episódio (Parte 1): “A Tragédia de Sir Keegan de Lathander” – Campanha: “O Império das Sombras” – Forgotten e D&D 4ª Edição! (29/03/2009)

Fotos do 9º Episódio (Parte 2): “A Tragédia de Sir Keegan de Lathander” – Campanha: “O Império das Sombras” – Forgotten e D&D 4ª Edição! (29/03/2009)

********************************************************

Resumo da Campanha “Império das Sombras” antes do Episódio 10

********************************************************

GRUPO DE AVENTUREIROS

Stadt Jever “Cajado Vermelho” (Leo – Mago Eladrin 3º Nível)

Stadjever "Cajado Vermelho" - Mago Eladrin de Evereska

Stadt Jever (e quem for de BH saberá o segredo desse nome) é um Eladrin de Evereska, com fortes motivos pessoais para tentar conter a expansão do Império de Netheril pela região entre Sembia, Cormyr e as Daelands. Ele considera os netherianos como uma grande ameaça para a liberdade de toda Faerum.

Diário de Campanha do Stadt Jever

Marisol de Sune (Érika – Clériga 3º Nível)

Romântica por natureza, eternamente alegre e com toda frescura e caprichos vindos de sua infância nas mansões de uma das mais poderosas famílias de Sembia, Marisol Uskreven é uma exilada de sua cidade.

Diário de Campanha de Marisol de Sune

Kalian Wyght “Rasga-Bucho” (Anso – Ladino 3º Nível)

Kalyan - O Ladino de Sembia

Oriundo dos locais mais sombrios e sem-lei de Sembia, Kalian não é um simples ladrão. Ele busca a redenção de uma grande tragédia que ocorreu em sua vida.

Diário de Kalyan “Rasga-bucho”

Lady Arytanna de Selune (Paula – Paladina de Selune 3º Nível)

Lady Arytanna - Paladina de Selune

Vindo de Arabel, Lady Arytanna recebera uma visão de uma grande sombra avançando para seu amado reino de Cormyr. Seguindo a visão, ela descobre que deve se encontrar com uma mensageira de Sune.

Jelly Burork – Keziah (Guerreira 3º Nível)

A Guerreira Cormiriana Jelly Burok

Jelly é a grande parceira de aventuras de Auden. Uma guerreira amante do combate, lutou junto sob o comando de Auden no exército de Cormyr. Nutre um grande ódio dos Netherianos devido a um acontecimento trágico em um combate contra o Império de Netheril. Ela acompanhou Auden quando este saiu do exército Cormyriano.

Diário da Jelly Burork

Auden Thundersword – Mario (Senhor da Guerra 3º Nível)

Auden Thundersword - Senhor da Guerra 2º Nivel

Auden era um capitão dentro do exército de Cormyr, muito preocupado com o avanço do Império de Netheril. Por achar que o Cormyr não reconhece o verdadeiro perigo do Império, ele sai do exército em busca de provas dos planos de dominação de Netheril, além da fortuna como mercenário. Auden é muito inteligente e astuto, porém vingativo e muitas vezes frio e calculista. É cético e leal apenas a sua própria causa.

Nadine Guinevere (Giu – Elfa Patrulheira 2º Nível)

Nadine Guivenere
Nativa de Cormantor, a energética e decidida Nadine foi contratada por Rutgher para acompanhá-lo em sua busca pelo seu mentor desaparecido. Ela também está preocupada com uma misteriosa doença que está afetando as florestas de Paraíso do Inverno.

Rutgher Debric “Hellboy” (Herba – Tiefling Bruxo 2º Nível )

Rutger

O misterioso Rutgher pesta na busca do seu mestre Douven, em Shadowdale. Apesar de sofrer pelo preconceito contra sua raça, possui personalidade alegre e espirituosa, porém um pouco cínica. Ele foi abandonado quando criança e foi adotado pelo Bruxo Douven, que viu nele o talento para a bruxaria. Foi perseguido por toda sua vida por causa de sua aparência, porém, não titubeou em ir atrás de seu mestre, quando este desaparecera em uma missão em Paraíso do Inverno.

***************************************

AVENTURAS PARALELAS

Estas são aventuras que se passam no mesmo período da Campanha “Império das Sombras”

Aventura Solo “O Diadema dos Sonhos” – A Saga de Virna Baerne (Maga Drow)

Uma aventura solo paralela à Campanha “O Império das Sombras”, onde um novo inimigo surge, na iminente guerra entre o Império Netheriano e Cormyr e os povos das Dales. Jogada por Érika, minha esposa-nerd! A aventura dá para ser adaptada para um grupo facilmente (eu deixei a descrição para ser usada por um grupo)! Para ajudar a Maga, ela fez amizade com um Draconato chamado Yor Aratos, que a acompanha na aventura. No final do post está a ficha da Virna Baerne e do Yor Aratos.

1º Episódio: “Eldara, a Princesa Eladrin”! – Forgotten Realms [NitroDungeon – D&D 4e]

**********************************************************************

Posts da Blogosfera do RPG selecionados pelo Tio Nitro! (Atualizado diariamente!)

************************************************************************

Outros Artigos

26 comentários

  1. […] 10º Episódio: “O Confronto Final” – Campanha: “O Império das Sombras” (com Fotos!) Forg… -19.922548 -43.922493 from → Downloads, NitroCast, Podcasts ← Aventura “O Caçador de Warforgeds!”-Eberron(D&D 4e)+Reporte de Sessão+Fotos do Lançamento do Livro do Jogador 2 em Belo Horizonte! Não ha comentários Clique aqui para cancelar a resposta. […]

  2. Essa campanha foi simplesmente exemplar!! Vc realmente tem O dom pra mestrar. Parabéns Nitro!!!

    Vou voltar a mestrar em FR e espero seguir algumas dicas vistas aqui no site. Tenho certeza de que serão de muita ajuda!

  3. Ola Tio Nitro,

    Muito legal o report, e seu blog tb, sempre que posso dou uma passada aqui para ver as novidades!

    Estava vendo as fotos e fiquei interessado nas miniaturas, na verdade nos móveis!
    Vi que vc tem varios do velho e bom Hero Quest, mais não sei da onde vem os outros (as portas principalmente)
    Vc pode me dizer onde conseguiu eles? Vc montou? Comprou?
    []s

  4. legal, se eu puder resumir/evitar dungeons longas, substituindo por skill challenge + roleplay, acho q vou gostar mais e a aventura vai ser mais rápida.

  5. Olá Tio Nitro

    Muito massa isso !!!

    Onde você compra as suas
    minis ?

    E os Mapas ?

    Parabéns pelos posts

  6. Tio, faça um post sobre como mestrar dungeon crawl do jeito que vc mestra JÁ! Putz, finalmente meus PJs podem voltar a entrar em dungeons! Eu fui proibido de botar elas nas campanhas porque por mais que eu dinamizasse, eles odeiam a exploração desenhando mapinha e etc!

  7. Caraca, que inveja,quando eu jogava AD&D jogavamos assim, que triste, fiquei sozinho em minha cidade, o grupo agora é 80% pancada 10% interpretação 10% sem animação tem hora.
    Como eu gostaria de morar em lugares que tem jogadores assim.

  8. Beleza Tsu, estou escrevendo um post sobre isso e os desafios de perícia de modo geral, mas basicamente eu transformo a dungeon crawl em uma narrativa, como em um filme de aventuras (Indiana Jones, por exemplo). Faço ela se tornar uma série de cenas emocionantes e perigosas, umas misteriosas, outras com ação desenfreada, etc.

    O lance é mestrar como se mestra uma cena urbana ou de floresta por exemplo. Gosto de contextualizar a exploração e usar ela para os jogadores também interagirem mais entre si.

    Também uso tanto de flashbacks (cenas representadas por todos sobre um passado de um dos personagens) ou cenas históricas vivenciadas, por exemplo, eles encontram um pergaminho na dungeon com uma lenda sobre o lugar e corto para uma representação da história usando os jogadores agindo como os personagens da história. É um momento de interpretação mais livre (porém com indicações que dou em pequenos papeis que passo para os jogadores), um esquema mais de rpg indy – story games, que uso no meio do dungeon crawl para quebrar o rítmo da sessão.

    Minha regra de ouro de sessões de D&D é a seguinte: 50% roleplay 50% pancadaria, mas se der 100% de roleplay ninguém reclama! :)

    Valeu pelo comentário! :)

  9. Eu não gosto de mestrar dungeon crawl. Tanto que minhas dungeons sempre têm poucas salas. Vc poderia explicar com maiores detalhes como fez isso:
    ” a de usar Desafio de Perícias como um modo de cobrir dungeons gigantescas sem precisar dos combates de miniaturas.”

  10. Valeu Medonho! :)

    No final do combate, o povo ficou tão doido de ter vencido (com 4 personagens quase mortos) que foi uma festa doida, que até o Mr. Satan participou!

  11. Nossa, finalmente terminei de ler tudo, hehehe. Notei pelas fotos que até o Mister Satan participou da batalham hehehe.

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s