Iniciativa 4e #10 – Fadas – 3 Monstros do Plano das Fadas! [NitroDungeon – D&D 4ed]

Mais uma Iniciativa 4e, o projeto de criação de material para D&D 4e de vários blogs de RPG! Nessa edição número 10, o tema foi Fadas. Pensei sobre o Feywild, o plano feérico (das fadas) e dos monstros que ele poderia ter. Como o Feywild também possui um lugar sombrio chamado Feydark, controlado por Fomorianos, resolvi criar uma versão maligna dos Eladrin, os Dolkafari, que disputariam o domínio do Feidark e que procuravam um dia derrotar as cidadelas eladrin do Feywild. Como tinha pouco tempo, criei três monstros, tomando com base algumas lendas européias, mas mudando a fim de ficar mais diferente e interessante na mesa de jogo. Eles são parte das cortes unseelie dos Dolkafari (que devo fazer um post sobre eles mais no futuro), e podem ser usados pelos vilões dos mundos de fantasia para darem uma variada em seus exércitos de capangas! 


Espero que curtam!

E eu queria agradecer imensamente ao Daniel Ramos do Pensotopia pelos belíssimos desenhos! Visitem a galeria dele no Deviant Art!

Os Monstros do Plano das Fadas

O Plano das Fadas ou Feywild é um plano dimensional onde a magia é intrínseca, assemelhando-se a um reflexo mágico do mundo natural do plano material. É um local onde paisagens belas se alternam com visões assustadoras, onde rios de pura energia mágica passam através de florestas primordiais, refletindo e mostrando versões muito mais impressionantes do que suas contrapartes do mundo natural. A geografia do Feywild é variável e instável e as florestas imensas e incomensuráveis, envolvendo as cidades mágicas originais dos eladrin, entre outras de diversos povos feéricos.

Porém o Feywild também possui um lado negro, o Feydark, os subterrâneos do Feywild, onde os Fomorianos, gigantes malformados governam. Nesses reinos subterrâneos, além dos Fomorianos, existem as gigantescas cidadelas de cristal negro dos Dokalfari, os eladrin malignos cujos ancestrais fizeram pactos com as entidades do caos que habitam os níveis mais inferiores do Feywild. Os Dokalfari, também conhecidos como a Corte Unseelie, têm aumentado de poder através de ataques e saques no Plano Material, onde invadem mundos em busca de conhecimento, magia e escravos para seus experimentos e diversão. Os Dokalfari, também empregam uma vasta gama de fadas malignas em seus exércitos caóticos, muitas das criaturas que na superfície do Feywild, são caçadas pelos eladrin e gnomos. Os Dokalfari reúnem essas fadas malignas em grupos chamados de Cortes, e, se aproveitando de rachaduras entre o Feydark e o plano material, saem em busca de suas vítimas.

Além disso, os Dokalfari têm feito várias alianças com outras raças malignas do plano material, como os elfos negros ou o povo serpente, que empregam Boggarts, Pookas, Red Caps, entre outros, em meio de seus exércitos para se aproveitarem da letalidade e do poder das fadas malignas.

BOGGART

Boggarts são monstros devoradores da corte Unseelie do Feywild, que adoram devorar humanos, elfos, anões e toda forma de ser consciente. Eles absorvem a alma dessas criaturas para crescerem e se multiplicarem no Feydark,onde, às vezes atingem proporções gigantescas. Eles são parentes distantes dos Fomori.

Descrição

Existem vários tipos de boggarts, de cores que variam entre o negro até o roxo porém com um aspecto em comum; uma boca gigantesca e cheia de presas em meio a um rosto humanóide oval, com um nariz enorme e deformado, enormes orelhas caídas e braços e pernas longas de mais presas a um corpo esférico e atarracado coberto com uma espessa cabeleira negra cobrindo todo o corpo. Podem também ter espinhos no alto da cabeça. Seus olhos são completamente negros e cheios de maldade. Muitas vezes usam colares com orelhas mumificadas de antigas vítimas e carregam várias facas e cutelos para facilitar os seus banquetes. Normalmente aparecem com um Grande Boggart, que é maior e mais forte do que seus guarda-costas, os Boggarts Mordedores. Quando vão devorar, a boca dos Boggarts aumenta de tamanho, com o queixo descendo até chegar perto dos seus pés.

"Boggart" - Arte de Daniel Ramos - http://willdan.deviantart.com
"Boggart" - Arte de Daniel Ramos - http://willdan.deviantart.com

Conhecimento dos Boggarts

Um personagem tem a seguinte informação após um teste de História bem sucedido.

ND 15: Os Boggarts são provenientes do Feydark, o reino subterrâneo do Feywild, e se alimentam de criaturas conscientes, humanos, elfos, gnomos, etc. Eles têm um ódio especial pelos Elfos e Eladrin, que consideram seus inimigos mortais, e darão prioridade para atacá-los primeiro.

ND 20: Os Boggarts Mordedores seguem fielmente o Grande Boggart, assim, se o seu mestre morrer, eles ficam assustados e tem mais dificuldade de atacar, além de poderem ser intimidados a se renderem (-2 para atacar e -2 na vontade contra testes de Intimidação realizados pelos inimigos).

BOGGART MORDEDOR

Estes são os lacaios do Grande Boggart, e servem como seus guarda costas e se alimentam dos restos das vítimas do Grande Boggart. Eles costumam cercar e proteger o Grande Boggart. Costumam ter um tamanho menor do que o Grande Boggart, tendo de 1,50 a 1,60 de altura. 

GRANDE BOGGART

È um Boggart extremamente forte e inteligente, e normalmente aparece liderando um grupo de boggarts mordedores. Ele é o que comanda os ataques e o que come primeiro as vítimas. São grandes, variando sua altura entre 1,90 a 2,10 metros.

Táticas dos Boggarts

Em combate os Boggarts tentam primeiro dar sua baforada venenosa para deixar o alvo imobilizado, para em seguida alterar entre mordidas ou, no caso do Boggart Chefe, tentar engolir o alvo com o poder Jantar do Boggart. Quando em grupo com outros unseelies, ele procura flanquear um inimigo que esteja em combate com um aliado e dar sua baforada, ajudando o seu aliado a finalizar o inimigo.

POOKA

Pookas são os mestres das traquinagens das fadas malignas, e a razão de sua existência é causar o máximo de irritação e destruição contra todos que encontram, até mesmo aliados. São criaturas do caos, que se deliciam em meio a confusão que conseguem causar em qualquer ambiente. Nas Cortes Unseelie, os Pooka são os mestres das armadilhas, mas são difíceis de controlar e muitas vezes causam dano em seus aliados. Eles vivem das energias da raiva e da irritação que causam nas pessoas.

"Pooka" - Arte de Daniel Ramos - http://willdan.deviantart.com
"Pooka" - Arte de Daniel Ramos - http://willdan.deviantart.com

Descrição

Os Pookas possuem os corpos cobertos com um pelo de cor amarronzada, tem em média de 40 a 60 centímetros de altura, são esguios e possuem mãos finas e peludas, que terminam em unhas afiadas. Seus rostos são de formato oval e estreito e o cabelo termina em um chumaço no final da cabeça. Possuem uma enorme boca sem lábios e com presas pequenas, que sempre se abre em um sorriso maligno. Seus olhos são grandes e amendoados, com pupilas verdes e fendidas. Andam sempre com ma mochila nas costas, onde guardam seus apetrechos e bombas para suas armadilhas.

Informação sobre os Pookas

Um personagem tem a seguinte informação após um teste de História bem sucedido.

ND 15: Os Pookas são provenientes do Feydark, o reino subterrâneo do Feywild, e se alimentam das energias de irritação, e raiva, sendo atraídos por inimigos que demonstram mais raiva ou tem ataques de fúria, como os Bárbaros.

Táticas dos Pookas

Em combate os Pookas irão primeiro usar a Furtividade do Pooka para andar pela área de combate deixando duas ou três bombas, armadilhas. Em seguida, eles podem usar suas Bolinhas Escorregadias Mágicas para deslizar os inimigos atingidos para as áreas onde ele colocou as armadilhas.

RED CAPS

Os Red Caps são os assassinos de aluguel do Feydark. Empregados pelos Lordes Dokalfari, a raça maligna dos eladrin,  eles são empregados em missões de assassinato e espionagem contra as Cortes das Estrelas, representadas pelas casas reais os mais poderosos reinos dos Eladrin no Feywild. Os Red Caps tem uma predileção por ouro e por sangue. Como vampiros, eles sobrevivem do sangue que bebem de suas vítimas. Seus capuzes são vermelhos pois costumam molhá-los no sangue de suas vítimas.

Descrição

Os Red Caps são pequenas criaturas humanóides, com 50 a 60 centimetros de altura, com a aparência de um homem velho. Ele possui uma boca enrugada com presas que saem de baixo para cima. Tem os olhos completamente vermelhos e um  olhar muito malvado Os Red Caps possuem um capuz vermelho, orelhas enormes,  pontudas e serrilhadas, uma barba branca cortada rente, frequentemente machada de sangue, braços longos que vão até o chão. Normalmente ele é sempre visto com enormes facões em cada uma de suas mãos. Eles usam sua habilidade de teleporte  para se tornarem assassinos infalíveis. Suas espadas são infundidas de magia, e brilham com uma energia vermelha.

"Red Cap" - Arte de Daniel Ramos - http://willdan.deviantart.com
"Red Cap" - Arte de Daniel Ramos - http://willdan.deviantart.com

Informação sobre os Red Caps

Um personagem tem a seguinte informação após um teste de História bem sucedido.

ND 15: Os  Red Caps são provenientes do Feywild, o reino das fadas, e se alimentam de sangue, sendo atraídos especialmente para inimigos que estejam sangrando.

ND 20: Os  Red Caps são capazes de teleportar em 6 metros à vontade (quatro quadrados ) e podem atacar a distância de 15 metros (10 quadrados) com suas lâminas. Eles também ficam muito perigosos quando estão muito machucados (Sangrando).

Táticas dos Red Caps

Em combate os Red Caps costumam usar sua capacidade de teleporte para abater os controladores (magos, druidas, etc.) antes de partirem para os demais inimigos, principalmente usando o poder Dilaceração do Red Cap.  Eles também costumam usar o Cortes Giratórios do Red Cap para deixar o máximo de inimigos Lentos, para em seguida usar o poder Perseguição do Red Cap.

Grupos de Encontro

Red Caps, Pookas e Boggarts pode se reunir, quando estão em caçadas, para melhor aproveitar suas específicas habilidades.

Encontro de Nível  5  (1.114 xp)

 1 Grande Boggart (Bruto de Elite de Nível 5)

 3 Boggarts Mordedores (Lacaios de Nível 3)

2 Red Caps (Soldado de Nível 5)

1 Pooka (Escaramuçador de Nível 5)

*************************************************************************************

Links para Downloads dos Monstros, Versões em DOC e em PDF

Iniciativa 4e #10 – Monstros do Planos das Fadas [Versão DOC – Download

Iniciativa 4e #10 – Monstros do Planos das Fadas [Versão PDF – Download]

Fontes D&D (Para a versão DOC, copiar e colar  no c:windows/font

*************************************

Outros posts da Iniciativa 4E #10 – Tema “Fadas”

Aldetoron – Quem Tem Medo do Lobo Mau?

Covil – A Vingança do Apanhador de Ratos

Rolando 20 – Príncipes e Princesas

Ooze – O Cavaleiro Reluzente

Dado Mestre – A Lenda de Boremm

Castles and Dragons –

Tomo 4e – Iarlaisi 

NitroDungeon – 3 Monstros dos Planos das Fadas

Membros Atuais da Iniciativa 4e

************************************

OUTROS ARTIGOS:

18 comentários

  1. O tema abordado foi uma ótima escolha.

    O Daniel mandou bem nos desenhos e o Nitro no texto, parabéns para ambos.

    Não sei de quem foi a idéia dos ‘contos de fadas’, mas foi genial!

  2. Bem, os Eladrin tem os Fomori do Feydark como inimigos, mas eu acho eles muito toscões. Assim, pensei que poderia ter um lugar mais afastado do Feydark onde estariam os elfos negros originais, os eladrin do mal que manipulam os fomori com sua inteligência maligna e de cujo os drow elfos do plano material seriam descendentes. Esses seria os Dokalfari, os Eladrin Negros, a corte do Caos.

    Como as cortes dos Eladrin representam aspectos da natureza (Outono, Inverno, Verão, Primavera), os Dokalfari representariam aspectos da Natureza quando ela perde o controle e fica destrutiva, como Terremotos, Maremotos, Nevascas, Desertos etc.

    Eu ainda estou tendo idéias para eles! :)

  3. Não acho que precise mudar muita coisa em cima do eladrin, mas agora fiquei curioso para ver os “drow da feywild”.

  4. Dolkafari é a adaptação do termo Dökkálfar da mitologia germânica para os elfos negros, ou elfos malignos. :)

    Ainda vou trabalhar mais sobre isso! :)

    Valeu pelos comentários pessoal!

  5. Muito legal essa idéia de corte unseelie e os Dokalfari mais fodões podem até ser usados como as entidades das quais o Warlock do Fey pact recebe seu poder.

  6. Nitro, adorei seu post e caiu como uma luva para meu próximo jogo! Eu estou planejando uma aventura inteira na feywild, mas estava sentindo falta de bons monstros de +/- 4° nível. Eis que você adapta essas criaturas e salva meu jogo. Obrigado!

  7. Ficou muot bom, pretendo começar uma nova campanha semana que vem, quando os personagens ficarem um pouco mais fortes eu uso!^^

    uma duvida, você usa qual progama para fazer as fichas dos monstros?

  8. Valeu Daniel! Espero que você use :), vou testar no domingo, na minha mesa de jogo, tenho umas idéias de estratégias com essa galera hahahaha!

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s