Iniciativa 4ed – Poderes dos Reinos Distantes para Magos! [NitroDungeon – D&D 4ed]

iniciativa4e1 Na minha primeira contribuição para a Iniciativa 4e, um esforço em conjunto de vários       blogs de RPG e que conta com a colaboração do D3 e do Cobbi (dois dos tradutores oficiais do D&D 4ed no Brasil), trago poderes dos Reinos Distantes (as dimensões povoadas por seres no melhor estilo Chtulhu de ser!) para Magos do Dungeons and Dragons Quarta Edição.

Fiz os poderes até o nível 3, para o pessoal poder usar com a Fortaleza do Pendor das Sombras, a aventura oficial lançada pela Devir. Coloquei duas versões para baixar, uma em PDF e uma em DOC para quem quiser usar o layout como modelo para seus próprios poderes.

****************************************

PODERES DOS REINOS DISTANTES

Alguns magos corajosos se aventuram atrás de informações sobre os Reinos Distantes, as dimensões proibidas habitadas por Deuses Antigos e criaturas que existiam antes mesmo que a luz e as trevas fossem criadas. Investigando tomos proibidos, associando-se a cultos pagãos e bizarros, estes magos conseguem desenvolver uma ligação com a dimensão dos Reinos Distantes e conseguem manipular e canalizar através de portais, a manifestação material das terríveis entidades presentes nessa dimensão.

Os poderes dos Reinos Distantes sempre cobram um preço, pois o mago, atraído pela quantidade de poder fornecida pelas entidades, pode acabar se transformando em uma marionete nas mãos dos Deuses Antigos, em sua busca de retornar à nossa realidade e voltar ao poder. Por isso, um mago que usa os poderes dos Reinos Distantes tem que sempre se esforçar em manter sua sanidade e fortalecer sua força de vontade contra as tentações e a corrupção por Aqueles que Existiam antes da Morte ser Criada.

poder_01poder_02poder_03poder_04poder_05poder_051poder_06

Iniciativa 4ed – Reinos Distantes – Poderes para Magos do Dungeons and Dragons Quarta Edição (versão DOC)

http://www.4shared.com/file/93942912/ff1fd7a2/iniciativa4ed_reinos_distantes_poderes_para_mago_DD4ed_nitro_doc.html

Iniciativa 4ed – Reinos Distantes – Poderes para Magos do Dungeons and Dragons Quarta Edição (versão PDF)

http://www.4shared.com/file/93942923/a335b4f7/iniciativa4ed_reinos_distantes_poderes_para_mago_DD4ed_nitro.html

Fontes D&D

http://www.4shared.com/file/62943959/cb4ab553/Fontes_DD_4ed_e_DD_Minis_20.html


Um vítima das magias dos Reinos Distantes!
Um vítima das magias dos Reinos Distantes!

****************************************************************

Outros posts da Iniciativa 4E – Tema “Reinos Distantes”

* Ooze – Nas Garras da Loucura

* Castle & Dragons – Senhores da Loucura

* Dado Mestre – O verme da amargura

* Rolando20 – Encontros dos Reinos Distantes

* Covil – Dons do Reino Distante

* Tomo 4e – Cêfalos

* Tomo 4e – Conjurações para Bruxos no Caminho Estelar

* Aldetoron – Veículos Vivos Khahashimmath

* Nitro Dungeon – Poderes dos Reinos Distantes para Magos

Membros Atuais da Iniciativa 4e

POSTS DA INICIATIVA 4E (ATÉ O MOMENTO)

Esses foram os posts que consegui encontrar, dever ter mais!

Rolando 20

Tomo 4E

Castles and Dragons

Ooze

***********************************************

OUTROS ARTIGOS:

Anúncios

29 comentários

  1. @texugo – Ok, já li lá. Vou dar uma olhada e quando tiver tempo coloco uma versão nova. Obrigado pelos comentários!

  2. Tio, eu postei dois comentários no paragons.com.br sobre esses poderes que eu acho que você deveria ler. Se você quiser, posso postá-los aqui.

  3. @Leonam – Diga para ele que a minha idéia é deixar os magos mais flexíveis e com mais coisa para fazer e pensar em termos de estratégia.

  4. Legal, vou ler mais sobre isso, é que gosto de jogar com magos, vou propor isso para o mestre que até que fim, consegui aqui em minha cidade.

  5. @Leonam – Sim a gente usa o dinheiro de papel! O lance dos rituais é o seguinte, dependendo do ritual eu peço para o Mago fazer um teste de Arcanismo para reduzir o tempo pela metade ou até menos. E se ele quiser usar um ritual em combate, eu peço um teste de Arcanismo e pronto! Se passou usou! Uso o valor normal ou difícil para o teste (fácil quando estiver fora de combate).

  6. No caso de vender que vc fala é o jogador utilizar aquilo que o mago conseguil jontar de tesouro na aventura e ele compra. para ficar mais facil vc ultiliza aqueles dinheirinhos que vc inventou lá? Bem, mas a dinamica de se ultilizar esses rituais, alguem no seu grupo ja usou, pois o que eu ouvi outros jogadores reclamarem que é algo demorado, e com duração pequena.

  7. @Leonam – O lance é que a gente não joga tanto quanto a gente queria então eu tento fazer com que cada sessão seja especial. Assim liberei para o mago poder experimentar com os outros poderes.

    Quanto aos rituais eles são bons sim, mas são muito caros para usar. O que eu faço é o seguinte, eu libero os rituais e dou um número de componentes para o mago usar. Quando acaba os componentes eu vendo mais.

  8. Sim, entendo, heheehhe entramos na quela né de jogadores responsaveis. hehhehe
    Uma coisa e esse negocio de rituais? os seus jogadores ja usaram alguma vez? Vale a pena?

  9. Valeu pelos comentários pessoal!

    @Miralatos – Isso mesmo, eu mesmo uso poderes nas mãos dos monstros para dar aquele tchans!

    @Nibelung – Bem observado, assim que eu tiver um tempinho vou mudar! Valeu!

    @Rey Ooze – Já coloquei o seu link!

    @Leonam – Eu deixo isso só para os magos, para eles terem uma boa diferença em relação à outras classes. O que estou fazendo é o seguinte, as vezes o mago encontra um grimório com um novo poder (sem-limite, encontro ou diário) e ele pode aprender e escolher qual ele irá usar no dia. Isso dá um tempero de mago da 3.5 na 4.0, e o mago se diferencia dos demais.

    Mas recomendo apenas para grupos mais experientes, pois aumenta o trabalho do jogador que faz o mago.

  10. Newton para os jogadores de outras classes vc tambem permite a mesma coisa que vc permite para o mago?

  11. Bacana Newton, nada como opções a mais de poderes para incrementar as escolhas. E repito aqui: assim como as invocações do Tomo 4E, esses poderes encaixam como tentáculos nas mãos de um vilão. :)

    Parabéns!

  12. […] Rolando 20 – Encontros dos Reinos Distantes Castle & Dragons – Senhores da Loucura Dado Mestre – O verme da amargura Ooze – Nas garras da Loucura Covil – Dons do Reino Distante Tomo 4e – Cêfalos Tomo 4e – Conjurações Estelares Aldetoron – Veículos Vivos Khahashimmath Nitro Dungeon – Poderes dos Reinos Distantes para Magos […]

  13. Valeu Jean, me avise como foi, se ele topar usar os poderes!

    No meu D&D 4ed eu deixo o mago pegar tudo, e escolher todos os dias quais ele irá usar, um mix de 4.0 com 3.5 para baixo. Assim ele fica bem mais flexível!

  14. […] * Castle & Dragons – Novos itens e criaturas * Dado Mestre – O verme da amargura * Rolando20 – Encontros dos Reinos Distantes * Covil – Dons do Reino Distante * Tomo 4e – Cêfalos * Tomo 4e – Conjurações para Bruxos no Caminho Estelar * Aldetoron – Veículos Vivos Khahashimmath * Nitro Dungeon – Poderes dos Reinos Distantes para Magos […]

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s