3 Idéias para aventuras de RPGs de Horror com Zumbis! [NitroDungeon – Dicas de Mestre]

Seguem três idéias para aventuras de Zumbis, que podem ser usadas com o material do All Flesh Must Be Eaten que postei aqui no blog, ou adaptadas para qualquer outro sistema de RPG.

Michael Jackson!
Michael Jackson!

Para relembrar o post anterior, o esquema básico de uma aventura de zumbis é o seguinte:

1- Crie uma causa para os zumbis, pode ser vírus, poluição, magia, etc. A origem do problema pode ser misteriosa e apenas ser revelada aos PJs (Personagens dos Jogadores) no decorrer da aventura.

2- A contaminação/criação/aparecimento dos zumbis altera a vida dos PJs.

3- Os Zumbis tomam conta de tudo e os PJs têm que procurar um lugar para se esconder ou tem que escapar do lugar.

4- Cenas de Zumbis atacando, problemas com sobrevivência (falta de comida, ferimentos, etc.)

5- Plano para escapar do lugar ou atacar a fonte do problema (no caso dos Zumbis estarem sendo criados por algo). Ou ainda aguardar até a chegada do exército, etc.

BLEAAAAARGH!!!! (Cena do melhor filme de gore-horror-zumbi de todos os tempos - FOME ANIMAL do Peter Jackson , sim o mesmo do Senhor dos Anéis hehehehehe!)
BLEAAAAARGH!!!! (Cena do melhor filme de gore-horror-zumbi de todos os tempos - FOME ANIMAL do Peter Jackson , sim o mesmo do Senhor dos Anéis hehehehehe!)

AVENTURA: “A INVASÃO DOS MORTOS VIVOS”

História clássica de zumbis, em que, um belo dia, os mortos começam a sair das tumbas do cemitério.

Local da Aventura:

A aventura se passa em uma pequena cidade do interior, onde os mortos saem das tumbas e invadem a cidade contaminando a todos.

Origem do Problema:

Há cerca de trinta anos o governo decidiu usar as cavernas perto da cidade para guardar urânio e outros lixos radioativos. Ao longo dos anos a radiação foi afetando a população morta, alterando as células dos mortos e criando monstros mortos vivos.

Uma hipótese sobrenatural do acontecido dá a entender que espíritos ou demônios usaram a radiação para trazer os mortos de volta. Outra explicação, mais científica, seria o fato de que a radiação criou ou ativou um tipo de vírus que traz os mortos de volta a vida.

A Aventura:

As criaturas mortas da região começam a voltar à vida aos poucos, até que um dia o fenômeno atinge massa crítica, e milhares de mortos vivos saem das tumbas e dos morgues da cidade e começam a invadir o local.

O caos que se segue faz com que o exército vá para a cidade e bloqueie todas as saídas, deixando a população de quarentena. Dentro da cidade, os PJs tentarão sobreviver durante o tempo da quarentena, ou tentarão fugir enfrentando o bloqueio do exército.

Os PJs terão que sobreviver durante 40 dias na cidade, tentando escapar dos zumbis, lutando por comida e água ou tentando quebrar a barreira do exército. Após os 40 dias, todos os zumbis morrem (ou não!!!).

Dicas para o Mestre:

Tenha um mapinha da região com o limite da quarentena. Use e abuse das emboscadas dos zumbis, os PJs tem que ficar tensos o tempo todo. Descreva bem as conseqüências de uma cidade invadida por zumbis, lembre-se que faltará água, luz, comidas no freezer estragarão, sem telefone nem sinal de celular, etc. Faça com que os PJs tenham que controlar seus mantimentos e água. Um bom drama nesse tipo de aventura é ter um PJ contaminado e se transformando aos poucos em um zumbi. Todos terão que decidir o que fazer com ele. Outro elemento interessante é o improviso de armas, deixe os PJs usarem o que quiserem para lutar contra os zumbis e os ajude descrevendo bem os objetos que existem no local onde eles estão. Uma cena interessante é deixar os PJs presos em um lugar com uma multidão de zumbis tentando entrar. Lembre-se de sempre deixar uma possibilidade de escape, mesmo que seja bem secreta (uma passagem pelos esgotos, etc.) para manter a história andando.

Hora de cortar o salame!
Hora de cortar o salame!

AVENTURA: “ELES VIERAM DO ESPAÇO!”

Zumbis são na verdade vermes espaciais que caíram em uma cidadezinha do interior.

Local da Aventura:

Uma cidadezinha do interior, mais afastada dos grandes centros.

Origem do Problema:

Larvas alienígenas espaciais que saíram do interior de um meteoro oco. Eles entram no corpo das pessoas, se reproduzem e as transformam em zumbis assassinos. O objetivo desses zumbis é capturar humanos para serem levados até o Monstro Zumbi Alienígena, uma larva-rainha que entrou no corpo de uma mulher e a transformou em um monstro gigantesco (3 a 10 metros de altura), e que fica escondido em um galpão abandonado da fazenda que estava mais próxima de onde caiu o meteoro.

A Aventura:

Alguns PJs podem ter presenciado a queda do meteoro. Aos poucos, a população da cidadezinha começa a se transformar em zumbis e a capturar outras pessoas para levar até a Rainha Mãe. Os PJs sofrem ataques e um dos entes queridos de um dos PJs pode ser capturado por um desses zumbis. Eles seguem e descobrem a Rainha Mãe. Os PJs deverão decidir o que fazer, se destroem a Rainha Mãe dos Zumbis Alienígenas ou se fogem da cidade.

Se a Rainha Mãe for destruída, todos os zumbis morrem imediatamente.

Dicas para o Mestre:

Crie cenas de perseguição, faça um mapinha da região, com as casas e fazendas. Surpreenda os PJs com emboscadas nas casas que eles usarem para se esconder, coloque zumbis nos chuveiros, etc. Como as larvas são o que criam os zumbis, crie cenas, por exemplo, onde um PJ vai tomar um copo de água e uma larva alienígena está dentro do copo, ou eles vão vestir um casaco e várias larvas caem dos bolsos. Na cena final com a Rainha Mãe, ela pode ter a capacidade de falar, para poder aterrorizar os PJs com seus planos de dominação global. Deixe os PJs usarem sua criatividade para matar a Rainha Mãe, eles poderiam pegar botijões de gás das casas e usar para causar uma grande explosão e matar o monstro.

"Acho que tenho que fazer uma dieta!"
"Acho que tenho que fazer uma dieta!"
Cena romântica: "You are so beautiful...to me... can't you seeeee..."
Cena romântica: "You are so beautiful...to me... can't you seeeee..."

AVENTURA: “O SUBMARINO DA MORTE”

Um vírus perigoso é solto em um submarino nuclear causando uma praga de zumbis.

Local da Aventura:

O interior de um Submarino Nuclear.

Origem do Problema:

Apenas sob o conhecimento do capitão do submarino, um vírus extremamente perigoso está sendo transportado ao mando do governo. Esse vírus, que é uma arma química secreta do governo, tem a capacidade de trazer mortos à vida e a causar mutações terríveis. Porém, um dos tripulantes é um terrorista/ativista infiltrado e irá quebrar o frasco e liberar o vírus no submarino, ameaçando seus 70 tripulantes.

A Aventura:

Todos os PJs são tripulantes do submarino, com diversas funções. Um deles pode até ser o capitão e outro poderia ser o terrorista/ativista/traidor. O vírus é liberado e transforma quem é contaminado (ele passa através do sangue e de alimentos, o ativista pode ter colocado o líquido do frasco na cozinha do navio). Os contaminados viram zumbis com tentáculos saindo da boca e da barriga, entre outras mutações grotescas. Além disso, pode haver ainda um monstro principal, um amálgama de vários zumbis criando uma criatura horrenda.

Os PJs terão que sobreviver aos ataques dentro do submarino (os zumbis adaptam, criando cuspes corrosivos que dissolvem as portas de ferro de um submarino) enquanto tentam levar o submarino para a superfície e escapar. Outra solução seria escapar do submarino e explodir o reator atômico.

Dicas para o Mestre:

Seja criativo com as mutações dos Zumbis, é muito bom quebrar as expectativas dos jogadores sobre o que eles vão enfrentar. Faça os Zumbis andar pelas paredes, torcerem seus corpos para parecerem aranhas, faça os olhos saltarem e tentáculos saírem das órbitas, etc. Um bom elemento nessa aventura é a paranóia, o fato de ninguém saber quem é o traidor e os segredos sobre o vírus que o capitão esconde. Você pode combinar com esses dois jogadores antes da aventura em segredo. Para funcionar, dê um segredo para cada um dos jogadores, o que criará um clima de paranóia e suspense bem interessante! Pegue na internet um mapa de submarino para usar na aventura. Se você fizer um submarino militar, armas estarão disponíveis para os jogadores. Lembre-se do problema do ricochete devido às paredes de aço do submarino! Pode-se fazer variações dessa aventura usando, ao invés de um submarino, uma plataforma de petróleo em alto mar (o vírus pode ter vindo de um estranho coral trazido para a plataforma por causa das perfurações da sonda no fundo do mar, etc.

Corre ou senão perde o busú para o Mineirão!
Corre ou senão perde o busú para o Mineirão!

Fico aguardando mais idéias de aventuras de Zumbis nos comentários!

Use essas dicas com  o jogo ALL FLESH MUST BE EATEN!

Download do Resumo das Regras do All Flesh Must Be Eaten (RPG de Horror com Zumbis) – Versão Word

http://www.4shared.com/file/88476164/eddf1fd5/All_Flesh_Must_Be_Eaten_RPG_Zumbis_Resumo_de_Regras_Nitro.html

Download do Resumo das Regras do All Flesh Must Be Eaten (RPG de Horror com Zumbis) – Versão PDF
http://www.4shared.com/file/88476197/f34e52a0/All_Flesh_Must_Be_Eaten_RPG_Zumbis_Resumo_de_Regras_Nitro.html

Download da Ficha de Personagem do All Flesh Must Be Eaten (RPG de Horror com Zumbis) Completável e Salvável!

http://www.4shared.com/file/88476599/13ffd77b/All_Flesh_Must_Be_Eaten_RPG_Zumbis_ficha_de_personagem_salvavel_e_completavel_Nitro.html

Download de Cartas de PdMs para All Flesh Must Be Eaten!

http://www.4shared.com/file/88476677/688269ab/All_Flesh_Must_Be_Eaten_RPG_Zumbis_Cartas_de_PdMs_Nitro.html

Download do Formulário Completável e Salvável, em Branco para você criar suas Cartas de PdMs para All Flesh Must Be Eaten!

http://www.4shared.com/file/88476714/a613f5a0/All_Flesh_Must_Be_Eaten_RPG_Zumbis_Cartas_de_PdMs_em_branco_Nitro.html

Download de todos os arquivos do All Flesh Must Be Eaten de uma só vez – Resumo + Ficha + Cartas + Cartas em Branco!

http://www.4shared.com/file/88476846/3e3627f4/All_Flesh_Must_Be_Eaten_Resumo_das_Regras_Fichas_PDMs_Nitro.html

*********************************************************************

ARTIGOS RELACIONADOS:

Anúncios

11 comentários

  1. Tio Nitro se eu usar o teu sistema +2d6 tem como eu implementar o relogio zumbi que o senhor ja me indicou o shotgun diaries (o problema desse sistema é que é mais interpretativo do que ação pra quem gosta de rolar dados toda hora ashau) jogando com um sistema como o seu +2d6 ou 3d&t porem continuo sem ideia para calcular fome e sede dos personagens, durante a seção eles perderiam pontes de fome e sede que a~e trapalhariam no decorrer do jogo .. vixe como eu te encomodo kkkk cê tem alguma ideia? o jeito vai ser fazer uma gororoba de regras do Shotgun, do resident evil do seu sistema omg to quase criando um sistema kkkkkkkk o que realmente me dificulta é isso que os jogadores pediram …. terem parametros de fome e sede

  2. Tio Nitro CARA to alucinado com seus post, eu to fazendo um TCC pra facu, baseados em jogos de zumbi, e gostaria de trocar uma idea com vc,
    bora trocar umas ideias,me add ae no face, vlw
    abraço

  3. Massa Vinícius, depois poste os relatos de sessão que eu fiquei interessado! Pós apocalíptico RPG é bão dimais!

  4. caro Tio Nitro vosso material sobre aventuras com zumbis são muito boas, estou mestrando um jogo de vampire no estilo de True Blood em 2111 que terá um lance pós-apocaliptico, salpicado com mortos-vivos ao estilo de resident evil e left4dead e seres sobrenaturais, metamorfos e outros seres sombrios… conforme o jogo for rolando posto mais comentários…

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s