Local da Aventura “Sombras em Cormyr” – A Cidade de Wheelon (Mapa + Descrição)

Vou postar aqui o material que estou disponibilizando para os meus jogadores online no RPG Online com o Tio NItro. Acho que pode ser útil para quem estiver sem idéias para uma cidadezinha no meio do nada, sem bem que essa é um centro de comércio importante do sul de Cormyr. Lembrando que a nossa campanha está em 1479 DR, no Ano do Ser que Não Tem Idade, no mês de Ches, Primavera de Faerum, 100 anos depois da época do D&D 3.5. É uma Faerum muito diferente! Mas ninguém precisa saber nada de Faerum para acompanhar a aventura SOMBRAS EM CORMYR – O MISTÉRIO DO TEMPLO DE MYSTRA!

Região da Cidade de Wheelon - Sul de Cormyr - Forgotten Realms

Região da Cidade de Wheelon – Sul de Cormyr – Forgotten Realms

REGIÃO SUL DO REINO DE CORMYR
Verões quentes e curtos e longos invernos, com muita precipitação em todas as estações. A costa é fria e cheia de névoas, e a região a oeste do Vasto Pântano é coberta de longos campos verdes e colinas que escondem vales quietos com córregos de água cristalina e emaranhados de árvores.

As pessoas do sul de Cormyr amam o seu país como qualquer cidadão de Suzail, mas a proximidade com a Costa do Dragão e Sembia, faz com que sejam tolerantes com o contrabando e a corrupção de oficiais. É um povo mais rude e que trabalha duro, e pelo fato de estarem mais isolados, eles são forçados a estabelecerem alianças com os povos vizinhos da Costa do Dragão e com o Império de Netheril, que controla Sembia.

A CIDADE DE WHEELON

A Cidade de Wheloon - Sul de Cormyr - Forgotten Realms (clique na imagem para aumentar)

A Cidade de Wheloon – Sul de Cormyr – Forgotten Realms (clique na imagem para aumentar)

Legenda do Mapa:

1. Ruínas Misteriosas do Templo de Mystra

2. Rota das Balsas do Curso do Dragão

3. Taverna da Vigília do Dragão

4. Salão da Justiça de Wheloon

5. Taverna e Pier da Lanterna Negra

6. O Castelo da Pedra Antiga

7. O Templo da Beleza (Templo de Sune)

8. Prisão Municipal “Ultima Esperança”

9. Escudos e  Elmos do Haerldoun

10. Loja de Armas do Dente Lento

11. O Refúgio de Deus (Templo de Silvanus)

12. O Lago de Rathool

13. O Templo da Colheita (Templo de Chauntea)

14. O Cemitério Verde

15. Loja de Ervas Medicinais do Hanno

16. Loja de Utensílios Gerais do Rallogar

17. Livraria do Basult

18, Galpão 23 da Rua Impil

Wheloon está localizada em um local privilegiado. Mercadorias vindas do Império de Netheril e de Sembia passam por Wheloon todos os dias, pelo Caminho da Mantícora e navios de todos os lugares do Mar das Estrelas Cadentes navegam até o porto do Curso do Dragão.

O som das rodas das carroças, o barulho dos trabalhadores e das mercadorias sendo carregadas e descarregadas pode ser ouvido tanto de dia quanto de noite.

APARÊNCIA
A cidade de Wheelon se espalha pelos dois lados do Curso do Dragão. Suas ruas serpentinas seguem o terreno cheio de morros e os caprichos dos construtores.

O lado leste da cidade é a parte mais pobre, devido ao influxo de imigrantes vindos da destruição causada pela Praga da Magia.

No lado norte da cidade está a elite mercadora, com suas mansões gigantescas as “torres de Jade”, uma série de torres feitas de quartzo verde que parece jade, pelas doze famílias de mercadores da cidade, para provar o seu poder.

No lado Oeste ficam a elite industrial e grande parte dos trabalhadores da industrial naval da cidade.

No lado sul fica as áreas de entretenimento e os mercados.

A cidade é ativa e próspera, e por causa do comércio, muitas raças e nacionalidades são encontradas por lá.

HISTÓRIA
Whelon começou como uma vila de pescadores que começou a se desenvolver após a construção do Caminho da Mantícora. Agora, pessoas de todas as partes de Cormyr e além conhece a cidade como uma fonte de barcos de qualidade, navios, velas, cerâmica, carroças e carruagens extremamente bem feitas.

O maior evento da história de Wheelon foi em 900 DR, quando o Rei Galarghard III de Cormyr lutou contra as forças dos Lordes Bruxos na cidade, antes de expulsá-los e derrotá-los no Vasto Pântano.

LIDERANÇA
O jovem Lorde  Karian Barba-Vermelha  governa Wheelon. Ele apóia o rei Azoun V de Cormyr, mas não concorda com a postura agressiva do reino contra o Império de Netheril. Ele busca uma aliança com Sembia, a contragosto de Suzail, a capital de Cormyr.

A cidade possui uma força de 150 Dragões Púrpuras e 20 Magos de Combate Cormyrianos, que obedecem as ordens do comandante Maximanus Tholl.

Maximanus odeia os netherianos e os sembianos  e muitas vezes discorda da tolerância do Lorde Karian Barbavermelha com os mercadores desses lugares.

Três igrejas operam em Wheloon. O Salão da Colheita é o templo da Deusa Chautea (Deusa da Colheita e do Ciclo da Vida) que é liderado pela clériga Katriana Donohar, depois do falecimento de seu pai, o famoso paladino Harrandave Donohar.

O Refúgio de Deus, um templo para Silvanus (o deus das florestas e da vida selvagem), fica na parte oeste da cidade, O velho druida, Orlenstar Thirthorn é o cuidador oficial do refúgio, famoso pelos poderes curativos de suas cachoeiras.

O templo de Sune, o mais recente na cidade, também é famoso por seus perfumes e pelos seus jardins sagrados. A Sacerdotiza-mor do templo é a Irmã Kelandra de Sune.

About these ads

3 Respostas para “Local da Aventura “Sombras em Cormyr” – A Cidade de Wheelon (Mapa + Descrição)

  1. Caraca Nitro! Estou começando uma campanha de 4e em FR, e o grupo pediu que começasse em Cormyr. Eu estava aqui pensando onde… E aí você me posta isso! Se prepare para os próximos posts, porque muitos aventureiros estarão indo para Wheelon!!

    Até!

  2. Daniel, me avisa o que os seus jogadores vão fazer em Wheloon que eu faço um mega-crosover com os meus!

  3. po muito bom esse post, eu mestro o segunda edição que sou apaixonado e não saiu dele a 13 anos, po será que poderia e enviar este mapa para eu imprimir e mais informções sobre esta cidade.

    obrigado amigo.

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s