Tio Nitro

Professor de Inglês, Escritor de Ficção Científica, Horror e Fantasia, Mestre Dinossauro de RPG.

Aulas Particulares de Inglês em BH, Tradução e Revisão de Textos Online
http://aulasbh.googlepages.com

Nitro Dungeon RPG Blog:

http://newtonrocha.wordpress.com

NitroContos

http//nitrocontos.wordpress.com

Veja minha galeria de arte no Deviantart!

Galeria de Arte do Nitro! – Deviant Art!

Contato:

MSN:prof.newtonrocha@gmail.com

E-mail: prof.newtonrocha@gmail.com

Skype: newtonrocha

 

128 Respostas para “Tio Nitro

  1. Newton! Sabia que existe um grupo de discussão feito por Blogs de RPG que surgiu com o primeiro Encontro de Blogs de RPG esse ano? Tem até promoção surgindo, confere lá:

    blogsderpg.googlegroups.com

  2. Pingback: [Blog da Semana] Nitro Dungeon « Rpg Sem Compromisso·

  3. Ola galera ….

    Bom o que acontece, estamos com 4 players pra jogar uma campanha de sw mas vai ser de tabletop virtual, ou seja ja temos os jogadores para jogarmos RPG de mesa mas a diferença é que seria online, pois aparentemente o nosso mestre furou.

    Estamos precisando de um mestre que tenha bastante experiencia no mundo de starwars e tambem em RPG e tambem não falte nas sessões pois buscamos jogar mais ou menos de 2 a 3 vezes por mês com grupo de players experientes.

    Ja temos tudo arranjado esta apenas em falta um mestre que tenha internet e vontade de mestrar.

    Se alguem tiver interesse por favor responda esta thread e eu entro em contato, ja temos o programa e todo o material necessário para fazer.

    Valeww Galeraaaa

    MTFBWY

  4. saudações, nitroman…

    aqui, sou um dos malucos lá da nerd party q jogou akela aventura relâmpago (yor, o draconato bonitão). tava fuçando aki pelo seu “blorgh” e resolvi mandar uma perguntinha de leve sobre o mutantes e malfeitores.

    bom, comprei o livro e levei pra um camarada meu narrar pra galera, mas a coisa não ficou muito boa por causa de alguns esteriótipos incompatíveis (um batman q enfrenta um inimigo feito pra um hulk e só se ferra) e combos meio pesados (um jogador espertalhão com super velocidade e uma incrível vontade de traduzir isso em dano atropelando os inimigos)… enfim, várias dúvidas surgiram e o sistema foi colocado em quarentena. chegamos ao extremo de tentar transformar storyteller em supers… ‘-_-

    pensando nisso resolvi tomar opinião com vc… como vc faria pra administrar o bom andamento de uma aventura de M&M sem restringir certos tipos de heróis? (é inegável q poderes ligados a velocidade e regeneração podem gerar sérios problemas pro mestre e pra campanha como um todo)…

    salva-nos, ó grande tio nerd.

  5. Tio Nitro, fiquei muito feliz em ter descoberto esse blog. Começamos há pouco a falar de RPG também (http://aosugo.wordpress.com/tag/rpg/), acho muito interessante este fórum de discussão estar tão amplamente divulgado hoje pelos blogs todos.

    Enstou ansioso para ouvir o Nitrocast. Parabéns pelo blog.

  6. Valeu Victor, já vi muita coisa interessante no seu blog, vou ler com calma! :) Cadastre ele no RPG.Blogs para divulgar! Um abraço e obrigado pela visita!

  7. O Tio Nitro tem como você preparar e colocar para download um resumo do mouseguard pra gente, é pq eu li bastante a respeito do livro, e agradei muito até achei o livro na net e baxei ele mas, não saco nda de inglês e vejo que vez ou outra você disponibiliza o resumo de bons livros em inglês para nós leigos, ai venho te pedir pra que se você tiver um tempinho sobrando fazer um resumão do mouseguard pra galera que se interessa…
    Grande Abraço

  8. Oi Tio Nitro como vai! Eu apliquei os conselhos para narradores iniciantes que vc disponibilizou aqui no site na minha aventura e tem me ajudado muito, a aventura esta bem legal; eu vi que nas fotos que vc tira do reporte de sessao voce tem muitas fotos interessantes para NPC`s, voce poderia me indicar um bom site onde eu poderia encontrar boas imagens de NPC`s para minha campanha. Um abraço!

  9. Fala Tio Nitro!
    Tenho 25 anos e jogo RPG desde os 16.
    Me mudei recentemente pra BH e estou a procura de um grupo pra jogar.
    Mestrei Tagmar durante muitos anos.
    Onde eu encontraria esse pessoal hein?
    A internet está cheia de blogs de rpgístcas que fizeram o último post em 2005, 2006 rsrsrs

    Quero encontrar a cena daqui da capital.. me ajude!
    Abraço.

    (estou no email)

  10. Tio Nitro seu blog é uma inspiração para mim da uma olhada no meu primeiro post por favor. A adicionei seu blog no meu blogroll.

  11. Saudações tio nitro;

    Bom, primeiramente sou muito teu “fan”, adorei o blog, sou de BH tambem e to prescisando de umas ajudas basicas. Eu nao tenho ninguem q eu conheço q e mestre para min aprender a mestrar, no caso e sua principal dica para jovens mestres que são iniciantes e ver outros mestres mestrando neh, assim sendo eu decidi a recorer ao melhor mestre q eu conheço, voce, entao eu tenho 15 anos e formei um grupo de rpg agorinha em fevereiro de 3 pessoas, blz, ninguemj sabia jogar, fomos lendo os livros e so eu li o livro do mestre(4ª edição) ai sobrou para min ser o mestre, eu ainda não acabei de ler o livro mas eu ainda estou estudando o livro, tem algoma dica q vc possa me dar de escencial?Algo para simplificar?Dicas?
    Conto com vc para min ajudar, vlw ate a próxima!!! Obs.:sou muito preguisoso, devido a isso pegue leve!!!

  12. Não tem jeito, se você vai ser o mestre, vc vai ter que estudar as regras. Vai fazendo um resumo que ajuda! :)

  13. Ola Tio Nittro; Gostaria de agradecer a contribuição a minha vida como RPGista seu bolg ajudou bastante apesar de eu morar em uma cidade sem muito movimento rpgista ( eu sou tipow o jesus do rpg aqui levando os ensinamentos do D&D na cidade).Estou sempre acompanhando seus post’s e gostaria muito de trocar ideias com vossa senhoria.
    uma das minhas idéias que peguei do senhor é colocar as fichas de meus personagens no meu blog, se possuir tempo e saco para isso de uma olhada eu agradeço : http://towerkingdom.wordpress.com/

    ASS:Fabiano Viégas.

  14. Prezado Nitro,

    Primeiramente quero te dar parabéns pelos excelentissssssssssssimo trabalho no site, as ” aventuras” etc. tudo é muito bom!!!! excelente!!!

    “amigo” sou muito faamm sw forgotten realms!!! na minha opnião um dos melhores cenários q existe!!!!

    depois de ler seu post sobre warhammer40K, me interessssssssei muito pelo cenário!!! por isso amigo peço sua ajuda……. e favor se poder postar materias sobre o cenário supracitado!!!! e qse não for pedir muito um postcast ( obs os postcast ref. a forgotten estão otimos) !!!!

    desde ja agradeço a atenção!!!! e continue assim … novamente parabéns….

  15. @Luiz -Valeu! Eu pretendo fazer um podcast de Warhammer 40k porque pretendo mestrar Rogue Trader em breve para o meu grupo! :)

  16. Nitro, parabens pelo seu trabalho, já tentei entrar em contato contigo mas sem sucesso, vou fazer mais uma tentativa (acho q meu carisma tá muito baixo heheh).
    Bom, sou de PResidente Prudente – SP, conheci o RPG na faculdade em 1997 e desde então venho acompanhando a evolução dos sistemas e sites/blogs/foruns sobre o assunto.
    A questão é: não encontro pessoas que conheçam/joguem/se interessem pelo assunto aqui e gostaria de tentar montar um evento pra divulgar e apresentar o RPG aqui na faculdade… gostaria de trocar algumas informações com você a respeito da organização de eventos desse estilo. Sou funcionario da faculdade.

    Se você puder entrar em contato, meu msn é kammusppte@hotmail.com
    Obrigado pela atenção

  17. Acompanho teu blog a um tempinho, mas só agora que tô “vasculhado” tudo pra pegar informações pois vou começar a mestrar pra um grupo de pessoas desconhecidas, e isso me deixa com frio na barriga!!
    Te admiro muito!! Qdo eu crescer quero ser uma mestra como tu!! XD
    Organizado, dedicado e com bastante material!! \o/
    Uma pena sermos de estados tão longes, gostaria de participar de uma mesa sua.
    Um abraço!

  18. Cara, vc fala tudo oq eu penso, vc parece minha aparição do futuro vinda pra me ajudar(kkkkkk)

    VC arrebenta! Quero ficar proximo de pessoas iguais a vc.

  19. Tio Nitro(você deve ta pensando:la vai o pirralho que se acha nerd XD)quero saber o nome da sua mesa no RRPG (pra quem ñ sabe é um progama de jogar rpg de mesa online) e caso você ñ tenha uma mesa cria uma (dããããã) vai no google e digita : rrpg download (to com preguiça de digitar o link…).

  20. cara conheci seu blog hj por acaso nao jogo rpg desde 2001, e hj resolvi baixar algumas coisas do D&D4E, e gostei das miniaturas que vc usa… onde conseguiu compra-las? sabe da existencia de algum site que venda?
    abraço e belo blog virei leitor!

  21. @pedro – Eu não tenho mesa no momento lá, mas mais pra frente vou criar uma, é só ver Tio Nitro que vc sabe é a minha mesa! :)

  22. ola a muito tempo venho vendos as suas aventuras e acho uito boas muito obrigado por dar uma pequena ajuda a eu pois tenho dificuldade de mestrar mas vc vem me ajudando muito,
    obrigado tio nitro

  23. Boa noite
    Gostaria de saber onde eu poderia jogar RPG aqui em bh
    EU sou iniciante mais a MUITO tempo sou facinado por RPGS medievais
    c puder mi da uma dica eu agradeceria MUITO
    abraco

  24. Prezado professor!
    Estou voltando a jogar e a gama de informações que estou tendo no seu site é assombrosa! Com relação as miniaturas, já vi que vai ser catando uma aqui outra acolá. Minha dúvida é a seguinte: Acho fantástica a preparação das suas histórias, com os cenários etc. eu costumo reunir o pessoal para jogar póker em casa de vez em quando e tenho as fichas…qual é o propósito delas quando vc as utiliza em baixo das miniaturas? grande abraço, parabéns pelo site

  25. tio nitro…kra ouvi falar de um sistema antigo e foda…e como vc é uma referencia para todos os que mestram …gostaria que vc me indicasse onde posso conseguir ou até mesmo pedir a vc para postar um material caso vc o possua.O sistema é Rolemaster…espero que possa me ajudar…

  26. Nitro, estou numa busca desesperada por conhecimento… preciso saber mais sobre os pergaminhos de nether, conheço a história, a divisão, o roubo e etc… o que eu gostaria de saber é:
    1. O que cada um faz, como é um por um.
    2. onde estão na atualidade (1372) cada um deles.

    talvez nao haja informação toda, ou seja muito para escrever, favor se puder me aponte os livros para pesquisar, pois já olhei demais e ate agora encontrei pouca coisa…

    desde já agradeço… e parabens pelo trabalho de podcast, achei brilhante…

  27. Obrigado pelos comentários pessoal!

    @squeen – tem esse link com algumas informações:
    http://forgottenrealms.wikia.com/wiki/Nether_Scrolls

    Mais informações aqui também:
    http://www.giantitp.com/forums/showthread.php?t=123179

    @gerhein – Rolemaster é muito legal,mas é um sistema mais trabalhoso de jogar, tem que consultar tabelas para o que acontece no jogo.

    @rafael – eu uso para indicar a condição da miniatura, se está paralisada, marcada, etc.

    @andré – participe dos eventos Quero Jogar RPG aqui de BH, que vc vai conhecer uma galera bem legal e poderá jogar rpg adoidado!

    @rogeiro – Valeu! ;)

  28. oi nitro parabéns pelo blog
    estou sepre lendo pois quera o maior galhão nas minhas sessões de rpg
    agoa uma ajuda sua PELAMORDEDEUS onde eu compro mapas p usar na minha campanha de D&D

  29. Daeh! Nitro, você poderia falar do bombastico Paranóia? É muito fera.
    Tenho a DB (Dragon Ball????) que adapta p/ 3D&T e bom… expandi a adaptação a ponto de criar um novo sistema praticamente. Pra começar não tem pdF+h+1d, uso uma tabela de dano. Eu achei legal, qualquer dia desses eu boto no PC…
    VLw (ah… quase me esqueci, não me chamem de precoce! Meu amigo jogava vampiro com 10 anos de idade, vê se pode?)

  30. Quero fazer um apelo contra apeloes:
    Estavamos jogando Tormenta 3D&T quando:
    PC -Ei Pedro! Posso ter um dragão de 15cm como aliado?
    Eu – Ahhhhhh… Não
    PC-Por que?
    (Risada do Mago e do Artilheiro Halfling)
    Eu -Por que não!
    PC -Ele pode ter só 1 ponto mas eu quero um DRAGÂO DE 15 CM!!!
    Eu -Com 1pt ele nem voar voa.
    PC -É? Então ja que eu tenho 7 pts…
    Eu – 7?
    Pc- É
    Outro PC- Ei! Como ele tem 7 e eu tenho 5?
    Eu- Ele tem cinc
    Os dois- Ja chega!!!! Vamos jogar poker então!

  31. é que digamos a campanha tava no começo e o “criador de pokemons….digo dragões se considerava superior e adicionou por conta propria os pts…. mas deixa. o grupo dobrou depois que ele saiu (de 2 para 4!!!! que foi?)

  32. a…. sobre o sistema… eu apaguei sem querer….
    mas tudo bem, faço de novo (tem que se no word mesmo…) e melhor ainda!!!!

  33. Ultimo comentario! Juro!
    Só queria que você desse uma dica p/ adaptação em grupos novos e etc
    Na minha igtreja eles jogam tormenta rpg (SIM, EVANGELICOS JOGANDO RPG NA IGREJA) e queria tipo saber como é ser um….jogador! Nunca fui. Na verdade a ultima vez foi o jogador problematico do grupo e ele nos fez com 12 pontos, e nos primeiros 10 matamos arsenal…. vai entender?

  34. grupos novos o melhor é ou levar os personagens prontos ou botar limites no que eles podem fazer, tipo passar as classes com os poderes e eles só organizam os números de força, etc.

  35. Grande Tio Nitro sempre acompanho o Blog e peço desculpas mas estou usando em meu blog tuas placas nerds… cara é demais!!! Continue o grande trabalho!!! Valeu!!

  36. Eu me superei….
    Certo dia eu estava na web vendo os diversos tipos de RPG… fantasia, opera espacial, esportes e …. epa! Nunca vi um RPG sobre Musica, artistas shows, turnes…
    Então pensei em criar o Music RPG
    A ficha ta pronta e semana que vem eu trago aki pra lan (formatei o PC e a web ñ entra…)

  37. Porque a devir faz poketulhuu mas não faz paranoia xp?
    Porque o cassaro saiu da dragão?
    Porque no irregular past go vira went (esses gringos sem noção…)

  38. com licenca tio nitro eu sou novo no ramo do rpg !
    eu comecei a narrar RPG’s a 2 semanas !
    as minhas narrações quando eu comecei ficaram muito estranhas !
    tipo assim:
    – vcs chegaram na floresta po arusto se meche e aparce um goblin ooooooh !!!!
    ai tipo eu to tentando melhorar !
    mas eu ñ tenho nenhum livro de rpg !
    eu vi alguns detalhes do livro rpg quest q eu gostei muito me inspiro tbm no D&D !
    eu criei hj um tabuleiro de papel de 2,5 X 2,0 !
    falta eu achar um lugar onde comprar miniaturas de D&D !

  39. Estou escrevendo |o| RPG (a pronuncia é: ??? RPG)
    É um RPG daqueles tipicos seriados de humor (Simpsons, Todo Mundo odeia o Chris…)
    Vou falar um pouco dele:
    – Os atributos são medidos em…. smiles! :) :| e :(
    – Extrema Genericacidade (???)
    – Combate ridiculo e bagunçado!!
    – Não só humor como tambem seriados serios! (|o| RPG: Investigação Criminal
    – Não usa dados! Tudo é medido pela dificuldade, nivel e interpretação!!!
    Então é isso!

  40. Criei aqueles posts de RPG (ou algo assim).
    Tava sem fazer nada e tive a ideia! Peguei uma imagem do Lula no topo e:

    Darth Vader?
    Lá pode ser um Tsunami mas quando chegar aqui vai ser só uma “Marólinha”

    Não achei muita graça mas meu amigo riu. Já já eu publico essa…

  41. tio nitro, achei sue blog muito show de bola, me deu alguasm ideias para a proxima campanha, mais sei la sempre que tento fazer campnhas longas com um final surpriendente a historia acaba ficando sem pe nen cabeça, ai acabo desanimando do grupoe mato todos, me ajuda ai pq ta feia a coisa

  42. e ai nitro eu comecei a pouco descubrir o rpg de mesa eu gostaria de saber que jogo vc recomenda pra eu começar eu tava de olho no D&D 4

  43. ai galera nitro,queria muito que vocês colocasem uma imagem de um pdj meio celestial pra dawnload,queria faze uma miniatura de papel mas não acho a imagem de um meio celestial em nenhum site,porfavor galera fico na espera.

  44. oi tio Nitro eu quero uma ajuda e que eu to começando a jogar RPG agora e to sem noção nem uma o nome e Arkanum se vc puder me ajuda.

  45. Olá, Newton! Tudo bem?
    Belo trabalho, o seu blog. Deves ser bom professor, também, a julgar pelo esmero de seus textos.
    Tenho um blog despretensioso que trata de assuntos “cults” também, como o RPG, e pretendo divulgar sua página com um banner. Acabo de incluir um link para o NITRO DUNGEON, ok?

    Até mais e continue com o bom trabalho!
    Inté!

  46. oi!!nitro eu come sei esse dia a gostar de rpg sem ser no pc mais já eu jogar rpg no computar eu jogo mais ragnarok e então come sei a gostar de rpg de mesa eu vou comprar um talvez no fim desse mes mais ate la eu fiquei sabendo de um rpg de papel e quis saber como jogalo mais em lugar nenhum então se vc souber como se jogar rpg de papel poderia me falar como se jogar e também como se jogar o de mesa que ainda n sei mundo bem!!!
    se puder me ajudar ficaria muito feliz a e outra coisa para jogar rpg de mesa e de papel precisa dos bunecos rpg porque ai eu vo compra e poderei jogar e outra coisa tem outros tipos de rpg de mesa a ou só essiste o rpg dungeons dragons se tiver outros me fala e se tiver outros tem do ragnarok?
    se vc poder me responder ficaria munto feliz

  47. iai tio nitro to começando agora em rpg,meu amigo passo o seu site,entao eu quero sabe qual o melhor livro pra iniciantes?
    e qual o melhor livro para “expertes”

  48. a e tambem quero sabe se tem livro que tem comtinuaçao,como façoi pra cer mestre

  49. tio nitro queria sabe se vai fazer um adpitação Star Wars RPG

  50. Tio Nitro! Comprei um livro do Old Dragon e tenho uma mesa quase montada e ainda faltam alguns jogadores. Você tem alguma dica de site/forum/blog para formar grupos de rpg ou algo parecido?
    Vlw!!

  51. tio nitro como defino os pontos de vida do monstro o lvel e etc.. de acordo com o passar do jogo

  52. Tio nitro quando atribuir mais pontos nos atributos forca magia e etc.. toda ves que passar de lvl

  53. @johnny – Cada sessão dão 3 pontos de personagem, para serem usados nas perícias (1 para 1) e para comprar vantagens (2 para 1) ou para aumentar atributos (4 para 1, mas apenas se o mestre permitir, um humano não pode ter mais do que 5 em nenhum atributo, por exemplo). No manual do +2d6 tem uma parte sobre criação de monstros de acordo com a dificuldade que o mestre queira colocar para os jogadores. Um abraço!

  54. vc pode me dizer qual é a pagina que procurei mais nada vlw

  55. Tio Nitro, Eu poderia lhe apresentar um projeto para criação de histórias de RPGs de tabuleiros, ainda ele está em fase de construção e gostaria de postar ele aqui no seu blog, para ouvir uma opinião se ele poderia ser utilizado em um rpg, e se também ele teria alguma possibilidade de melhorar a narração dos personagens.
    Eu estive assistindo alguns videos seus e adoreis as dicas.

  56. tio nitro vc pode me dizer oq é pontos narrativos e pontos de ação

  57. tio estou começando um rpg de pokemon com meus amigos que gosto muito, e gostaria de saber qual o tipo de loja que vende diversos tipos de dados !?!

  58. Poxa muito bom o seu trabalho estava ate pensando em parar de jogar e tals mais depois que vi o seu trabalho e o senhor ainda como professor apoiando os RPGistas e sendo um ate me inspirou e uma pergunta basica qual sua classe favorita de D&D^^

  59. kkk igual a minha foi a minha primeira classe e jopgo minha primeira aventura ate j 5 anos se passaram e temos a primeira aventura e eu la de ladino ^^ …claro que jogamos outras aventuras mais a primeira ainda existe ^^

  60. Pooh, Eu sou um Narrador Iniciante e estou querendo narra uma aventura de pokémon para meus amigos todos tbm iniciantes então gostaria que vc me recomendasse um livro que eu possa baixar que sejá simples, fora o 3d&t pôs eu não gostei muito tive observando outras adptç teem uma tal de +d6 apenas para pokémon e uma outra com um livro de 400 Pag, rs eu quero algo simples que eu possa jogar com o arquivo que eu baixar e imprimir folhas de papel lapis e dados de 6 lados , rsrs se puder ajuda meu MSN pedrinho7_zim@live.com mas não tenho costume de entra te agradeço desde já e ficaria feliz se você me respondesse logo e aqui msm, rs essa pergunta vale pra todos que lerem se quiserem ajudar, Obg !!

  61. ola Nitro, gostaria de saber se você finalizou e, sobretudo, postou, os capítulos restantes – e. diga-se de passagem, geniais – das cronicas de necropia,?
    Grande abraço

  62. Olá nitro, gostaria de saber se você tem alguma dica para um aspirante a mestre/narrador de rpg

  63. Salve Tio Nitro o/
    Novamente parabenizo o blog, doidimais!

    Estou iniciando, como mestre, em uma mesa de D&D 3.5 para jogadores iniciantes e a galera está curtindo. Apesar de demorar um pouco, dominei as principais regras e informações. Improvisar diálogos e situações é comum na mesa, e quase sempre fica bom. O problema mesmo fica na hora de descrever os cenários, digo, detalhes convincentes sobre espaço, iluminação e tudo mais.

    Tem alguma dica ai?

  64. A dica, Willians, é sempre lembrar dos sentidos humanos na hora das descrições. Siga uma lista, visual, cheiros, sons, temperatura, detalhes pitorescos. Leia muito para pegar a manha de descrever como os escritores. :) Um abraço!

  65. Tio Nitro, estou com uma dúvida, no final de uma aventura (seria a primeira aventura que vou mestrar pra iniciantes) quero deixar algum item como prêmio, no caso, um ou mais aventureiros derrotariam um dragão e eles precisam de um motivo para derrotar esse dragão certo? gostaria de alguma dica de itens que poderia dar como recompensa.. obg desde já.

  66. Tio nitro( se é que posso te chamar assim) preciso de ajuda, quando ouvi falar sobre RPG resolvi fazer o meu próprio e criei minhas próprias regras, mas agora eu preciso de ajuda para um sistema de itens mais eficientes e mais ideias para criar monstros que sistema o senhor indica para eu ter umas ideias legais (faço RPG de Fantasia com meus vizinhos e sou o único mestre de RPG em minha cidade) se fosse possível essas indicações eu ficaria satisfeito, e também se podasse indicar aventuras para eu me inspirar (a propósito gostei dos seus nitrocasts escutei todos e estou aguardando o próximo ), creio que deixei meu e-mail na descrição desde já agradecido Vinicius, ou mestre Inukai( ganhei esse titulo devido a um PDM que eu criei)

  67. Tio nitro tem como fazer uma sessão de RPG online no RPG firecast 5.4b de D&D (tipo uma aventura doidimais) qualquer dia desses se o senhor não estiver ocupado, é porque eu estou louca pra jogar D&D e com um (auto intitulado) Dinossauro dos RPG’s seria ainda mais bacana(claro se não fosse muito incomodo) e obrigado pela dica estou adaptando sua historia (Maldição-de-Haddonfield) para o meu sistema e ela é muito bacana (aguardando sua resposta)

  68. Tentei enviar essa mensagem via E-mail há algum tempo mas acho que houve algum problema no envio ^^

    “Eae Tio Nitro, tudo beleza?

    Estou entrando em contato para dizer que estou criando diversos conteúdos baseados em +2d6
    Atualmente estou criando um sistema de magias diferenciado, novas fichas, adaptando raças e vantagens de classes de D&D 3.5 e também um mundo de campanha.

    Tudo ambientado em fantasia medieval, para rodar principalmente no sistema +2d6.
    Inicialmente eu estava fazend opara D&D 3.5, mas é um sistema muito trabalhoso e limitado.

    Desde que conheci o sistema +2d6 há quase 1 ano, eu tenho usado.

    Bom, se for interessante acompanhar esse desenvolvimento e futuramente distribui-lo em seu blog, entre em contato comigo respondendo essa mensagem!

    Grande Abraço,
    Grato.”

  69. Olá! Tio Nitro gostaria de saber como vc faria uma ficha do flash com o
    2d6, como seriam os atributos e as vantagem que colocaria nele! vlw

  70. Saudações nerds, tio Nitro!
    Primeiramente quero agradecer e parabenizar você por todo o conteúdo do blog, pois sem isso tudo eu nunca teria jogado RPG.
    Bom, eu tô mestrando uma campanha de D&D 4E, só que eu tenho dois problemas maiores: Eu não sei descrever os cenários e cenas de ação; E eu não consigo preparar boas batalhas.
    O problema da descrição eu tenho melhorado, mas queria pedir algumas dicas pra treinar e etc.
    Já o problema da criação de batalhas é pior. Eu não consigo criar um bom grupo de inimigos (que seja um bom desafio, mas que não seja impossível de vencer), e também tenho muita dificuldade em conduzir batalhas com muitos inimigos, também queria pedir dicas sobre isso.
    Bom, desde já obrigado e até mais!

  71. oi tio nitro como vai eu queria saber se vc tem skyp se tiver me passa eu sou seu fâ de carteirinha e eu comecei a jogar um rpg de ficssao e gostaria de umas dicas pra criar um enrredo legal e q nao seja entediante espero sua resposta

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s