NitroBooks: O Hobbit e a Jornada do Amadurecimento! (Parte 01)


1) Histórico

2) Inspiração e Influências

3) Estrutura e Estilo

(Na parte 2 falo dos Temas e da Influência do Hobbit nos RPGs)

Referências:

Poema Völuspá (poema do Edda, antigos poemas nórdicos, de onde os nomes de Gandalf e dos anões foram tirados.
http://en.wikipedia.org/wiki/V%C3%B6lusp%C3%A1

Edda
Poemas Antigos Nórdicos
http://en.wikipedia.org/wiki/Poetic_Edda

Beowulf
Poema Épico e Heróico escrito em Old English (entre o século 8 e 11)
http://en.wikipedia.org/wiki/Beowulf

Contato:

6 Respostas para “NitroBooks: O Hobbit e a Jornada do Amadurecimento! (Parte 01)

  1. Muito didático Tio! Análise simples/direta, parabéns!

    Pergunta: O que você achou do “Os Filhos de Húrin” que foi organizado pelo Christopher?

  2. Valeu pelo vídeo Nitro, ficou bem bom.

    Quando eu li o Hobbit pela primeira vez, meu conhecimento de inglês era muito básico. Desde o anúncio do filme eu tenho acalentado a ideia de uma nova leitura, mas não estou certo se deveria fazê-lo em português, para reavivar aquelas boas memórias, ou em inglês (fluente agora) para ter uma nova experiência.

    Você acha que teve uma perda significativa com a tradução? O meu livro é aquele de capa azul.

    Bem é isso. Parabéns pela energia e qualidade que você coloca nos seus projetos.

    Kauê Bittencourt de Carvalho

  3. @kauê – Eu não me recordo mais da tradução em português do Hobbit, mas recomendo fortemente ler em inglês. O Tolkien é um poeta, e acho muito difícil traduzir e manter a musicalidade da escrita dele. Valeu pelo comentário!

Deixe um comentário!

