NitroVídeo: Como Criar e Mestrar Aventuras de RPG usando Três Atos!+Versão em MP3!

A clássica estrutura de Três Atos como uma forma de criar e mestrar aventuras de RPG.

* O que são os três atos.
* Como eles se aplicam no RPG.
* Exemplos de Jogo.

VERSÃO EM MP3

NitroVideoCast: Como Criar e Mestrar Aventuras de RPG usando Três Atos! (mp3 – 20 min.)

Link: http://www.mediafire.com/?p6deqkz8kau8ybe
NitroDungeon RPG Blog
http://newtonrocha.wordpress.com

16 Respostas para “NitroVídeo: Como Criar e Mestrar Aventuras de RPG usando Três Atos!+Versão em MP3!

  1. Tio Nitrão que dicas cara ótimas parabéns cara você é o cara pra revolucionar essa bagaça aqui no Brasil.
    1 abraço e sucesso man!

  2. Tio Nitro , a um ano estou mestrando e os jogadores da mesma idade que a minha(15 anos) gostam do meu jogo graças aos seu blog,videos,podcasts,gostaria de agradeçer isso! Mas tenho um pedido para fazer algum post explicando a deixar meus jogadores com vontade de ler mais sobre os assuntos porque eles não evoluiram muito desde o começo a um ano,gostaria de ajuda!

    Desde já sou Grato !

    http://playingrpg.blogspot.com.br/

  3. Tio Nitro , estou mestando a um ano com meus jogadores da mesma idade que eu(15 anos) e seu blog,vídeos,podcasts me ajudaram muito e gostaria de agradeçer.Mas eu tenho um problema meu jogadores gostam de jogar muito e são responsaveis com o tempo mas eles não pesquisam sobre o RPG,então eles não evoluiram muito nesse um ano.Então gostaria de pedir se você poderia fazer uma postagem de como deixar os jogadores interessados na leitura,filmes de fantasia não apenas MMORPgs!

    Desde Já Agradeço, Lucas !

  4. Olá Tio Nitro,
    Eu tenho este mesmo problema que o Lucas disse…
    Eu e meus jogadores somos iniciantes ainda, mas eles não pesquisam muito sobre RPG e talz, uma postagem como o Lucas disse com certeza poderia ajudar a gente.

  5. Obrigado tio Nitro, mas as notícias n são boas, um de meus jogadores está quase desistindo de jogar, ele está achando a aventura chata, mas os outros estão gostando dela…

    Aguardando o próximo post…

  6. Tio Nitro suas dicas vieram em ótima hora, estou começando a mestrar para um grupo e criei esse blog para fazer uma espécie de diario de campanha no mesmo estilo que você fez na sua campanha de forgotten realms. Muito boa as dicas

  7. @marcel – O jeito é conversar com os jogadores e ver o que está pegando. Veja se o problema está nos personagens, na trama, nas regras do jogo, no cenário etc. se não der para consertar, o jeito é encerrar a aventura e começar outra, infelizmente.

  8. @sérgio – Massa, existem várias estruturas, três atos, quatro atos, cinco atos, e muitos autores fodásicos quebram essas regras. Mas acho importante dominar bem a estrutura para depois pirar em cima. Valeu pelo link, muito bom o texto.

  9. Pingback: Mestrando Em Eventos. | O Velhinho do RPG·

Deixe um comentário!

