Minha entrevista sobre os romances da Trilogia Legião que estou escrevendo no blog Lote do Betão! (Tio Nitro News)

O Valberto me convidou para uma entrevista sobre os romances da Trilogia Legião que estou escrevendo para a RedBox Editora. Segue um trecho da entrevista e o link para ela completa:

4 – O que podemos esperar do seu material? O que o diferencia de outros?

Eu espero que a diferença esteja na minha visão e ponto de vista. Estou colocando muita coisa de mim mesmo nesses livros, para deixar uma marca pessoal na história. Ao mesmo tempo é uma narrativa, ou várias narrativas que se entrelaçam em um mundo de fantasia com uma pegada militarista. Assim estou pesquisando muito sobre guerras, a vida militar da idade média, e de como os períodos de guerra afetavam a população, para dar um toque de realismo na história. Mas o meu maior esforço como escritor é com os personagens, o foco da narrativa será os personagens da histópria, é o que eu curto quando leio romances de fantasia: exploração da alma dos personagens. Seus pontos de vista, como eles pensam, o que os motiva, suas razões e irracionalidades, suas emoções. Eu pretendo colocar isso nos livros. E é lógico com uma boa dose de ação, pancadaria épica e horror lovecraftiano!
Outra coisa que sempre procuro fazer quando escrevo é equilibrar o lado viceral, o cerebral e o emocional das histórias. O lado viceral diz respeito a ação, aos momentos de horror, de terror, de combate. O lado cerebral é a parte da trama, das reviravoltas, dos mistérios, de encaixar as motivações com os eventos, etc. O lado emocional é da vida psíquica e das emoções dos personagens, a irracionalidade das ações, as motivações profundas e inconscientes dos personagens, etc. Os autores que eu admiro conseguem trabalhar de maneira balanceada esses três elementos, e é o que estou procurando fazer com os livros da trilogia Legião.
A entrevista completa pode ser lida neste link: http://valberto.wordpress.com/2012/06/29/entrevista-com-o-tio-nitro/
As Raças do cenário Legião!

As Raças do cenário Legião!

2 Respostas para “Minha entrevista sobre os romances da Trilogia Legião que estou escrevendo no blog Lote do Betão! (Tio Nitro News)

Deixe um comentário!

