Space Cthulhu 01 – Criação de Personagens, Sessão Gravada e Fotos! (Tio Nitro Adventures)

DIÁRIO DE CAMPANHA – SPACE CTHULHU

Reporte da Sessão 01 – Criação de Personagens

03 de Junho de 2012

Essa sessão foi uma criação coletiva dos personagens, junto com uma explicação do cenário de Space Cthulhu, além da explicação das novas regras de insanidade para +2d6 Cthulhu. Os Colonial Mariners são alterados geneticamente para terem condições físicas e mentais excepcionais, ou seja, usamos 25 pontos nos Atributos e 30 pontos nas perícias (selecionando 5 perícias básicas de Colonial Mariners e as demais descrevendo as especialdiades). Foram disponibilizadas vantagens e desvantagens para completar os personagens.

 

NITROSESSIONS: SPACE CTHULHU 01 – CRIAÇÃO DE PERSONAGENS

Gravação da sessão de Criação de Personagens, duas horas e meia bem engraçadas! :D

DOWNLOAD

Space Cthulhu 01 – Criação de Personagens (2h e 40m)

http://www.mediafire.com/download.php?3y22173e0xk44q8

FOTOS DA SESSÃO

PERSONAGENS E JOGADORES DE SPACE CTHULHU:
Os jogadores são Colonial Mariners ou Fuzileiros Coloniais, a força policial da Federação Intergalática Terrestre nos sistemas estelares das Colonias Espaciais e na terra-sem-lei dos Sistemas Exteriores. O ano é 2271 e vários sistemas estelares ao redor do sistema solar estão colonizados e sendo explorados por recursos minerais e energéticos.

Soldado Deepak Bronson (Tuz)

Deepak Bronson (Tuz)

Deepak Bronson (Tuz)

37 anos, ex-capitão dos Black Tortugas, um esquadrão de Colonial Mariners famoso por sua sanguinolência durante a Guerra das Colônias (uma revolta contra a Federação Terrestre que aconteceu entre 2047 a 2060, 11 anos antes do começo da campanha de Space Cthulhu). Deepak Bronson é de origem indiana, e teve o seu corpo completamente alterado genéticamente para se tornar um super-soldado das Forças Especiais Interplanetárias Operativas (o F.E.I.O). Ele é baixo e de fortíssimo, capaz de aguentar ferimentos profundos e dotado de uma frieza impressionante. Deepak possui cabelos negros e lisos, nariz quebrado, o rosto e o corpo cheio de cicatrizes e um enorme queixo quadrado. Ele perdeu o cargo de capitão depois de destruir, por acidente, outro esquadrão de Colonial Mariners (os Silver Cougars). Sua mãe insiste que ele se transforme em um médico, e ele tem um fanatismo secreto pelos filmes antigos de Bollywood (o cinema indiano).

Capitão Boris Krakovisky (Anso)

Boris Krakovisky (Anso)

Boris Krakovisky (Anso)

38 anos, capitão dos Grey Wolfs, o nome do esquadrão das Forças Especiais dos Colonial Mariners da aventura. De origem russa, Boris trabalhou como piloto da Megacorporation Boeing Interespacial e depois de sobreviver a um terrível ataque de piratas espaciais (os Darkvoids), onde perdeu sua tripulação, decidiu entrar para os Colonial Mariners. Sua grande inteligência e capacidade de liderança fez com que rapidamente subisse na hierarquia militar. Seu maior temor é de perder seus soldados em combate, assim como perdeu sua tripulação em 2266, pelo ataque dos piratas espaciais Darkvoids (piratas inimigos da Federação Interestelar Terrestre). Boris é alto e careca, com pequenos tufos de cabelo por cima das orelhas, um rosto comprido e duro e sobrancelhas bem grossas.

Hacker e Especialista Cibernética Delta (Paula)

Delta (Paula)

Delta (Paula)

Cérebro de 46 anos em um corpo clonado de 12 anos. A lendária hacker australiana Delta ficou famosa durante as décadas de 2250 a 2060 por invadir os mais poderosos sistemas de computadores das megacorporações da Federação. Porém, após a Guerra das Colônias, Delta invadiu um sistema da Artificial Life Incorporated onde pretendia roubar uma Inteligência Artificial de nivel Alpha (verdadeira vida artificial, A.I. poderosíssimas, como poderes quase divinos dentro da Starnet, a internet interestelar). Ao entrar em contato com a A.I. , uma entidade feminina de pele azul chamada Shivadrive, Delta foi atacada por uma centena de programas de Black Ice, que fritaram o seu corpo. A Autoridade Interestelar Colonial consegiu chegar a tempo para salvar o seu cérebro e ofereceu a hacker duas opções: morrer ou se alistar com os Colonial Mariners. Delta aceitou o acordo e pediu para que seu cérebro fosse implantado em um corpo de um clone seu de 12 anos, a fim de escapar da fúria de suas antigas vítimas de ataques de hacker. Delta é uma bela menina de doze anos de idade, com cabelo longo porém raspado apenas de um lado. Apesar de sua aparência infantil, sua personalidade reflete suas experiências de vida no submundo dos hackers e da tecnologia proibida.

Doutor Ramstein Hiedel (Leo)

Ramstein Hiedel (Leo)

Ramstein Hiedel (Leo)

43 anos, médico alemão. Um gênio da bionanotecnologia, nanotecnologia aplicada a sistemas biológicos, o Doutor Ramstein tinha uma carreira brilhante no mundo acadêmico. Porém, todo o seu conhecimento foi insuficiente para deter uma rara doença degenerativa que acometeu Olda Hiedel, sua amada esposa. Como uma última tentativa de salvá-la, ele copiou todo o cérebro de olga, junto com suas sinapses nervosas, e colocou em um chip, acoplando-o em seu próprio cérebro. Seus colegas, quando souberam do procedimento, o expulsaram do Centro de Ciência Intergalática da União Européia. A fim de continuar suas pesquisas e encontrar uma forma de dar vida novamente a sua esposa, o Doutor Ramstein ingressou nos Colonial Mariners, aceitando as modificações genéticas em seu corpo e a sua transformação em um PsyCorp, um soldado com poderes telepáticos criados por meio de nanotecnologia cerebral. Seu objetivo é aproveitar as oportunidades de contato com tecnologias proibidas que as missões militares oferecem para reviver sua esposa. Ele pretende criar um cérebro e um corpo artificial complexos o suficiente para descarregar a imagem eletromagnética das sinapses cerebrais de sua esposa, que guarda em um chipe encrustado em seu cérebro.

Sniper Assassina Ayla Brent (Mário)

Ayla Brent (Mário)

Ayla Brent (Mário)

Nativa de Wotan-4, uma colônia mineradora de Cristais de Foscolium (Ununoctium, Elemento 118, o combustível para os F-Drives (ou Hugo Fóscolo Drives), os propulsores de Dobra Espacial apra viagem no Hiperespaço) do planeta Eratis que orbita a estrela de Alpha Centauri-A. Ayla nunca aceitou as condições sub-humanas de sobrevivência em Eratis, na Colônia Mineradora Jaula-de-Ferro. Ayla perdeu seus pais em um acidente nas minas de Foscolium, e como filha única, resolveu abandonar a vida de mineradora e usar o dinheiro do seguro da megacorporação Cenargo (a proprietária das diversas colônias de exploração no planeta Eratis) para comprar uma passagem para a Terra e se alistar nos Colonial Mariners. Durante os treinamentos Ayla se sobressaiu como uma sniper e assassina, apesar de ainda ter pesadelos com a morte de seus pais (ela estava presente quando uma das minas de Foscolium explodiu).

SPACE CTHULHU EP 01 – O MISTÉRIO DA NAVE CARL SAGAN

PRÓLOGO

Cena 01: Encontro com Caladan Brood

25 de Agosto de 2271

Os heróis se encontram com o Comandante das Forças Espaciais Interplanetárias Operativas Caladan Brood. O comandante, um senhor de rosto magro, olhar duro e
semiserrado, com uma enorme cicatriz diagonal e falando entre os dentes, recebe os Fuzileiros (os PdJs). O Comandante Brood explica que a nave de pesquisa Carl Sagan, do Centro de Pesquisas Interplanetárias da Federação Terrestre, que tinha sido alugada para a Corporação Cenargo para uma viagem de pesquisas no sistema estelar de Gamma Leporis, havia cessado de transmitir mensagens a cerca de dois dias terrestres. A Cenargo se recusa a dar qualquer pronunciamento sobre o assunto.

Comandante Caladan Brood

Comandante Caladan Brood

Sob a suspeita de que a Cenargo esteja ocultando informações vitais para a Federação Terrestre, o esquadrão Grey Wolf (dos PdJs) foi designado para ir até Gamma Leporis (dois meses de viagem, 29 anos luz da Terra, cada 15 anos luz leva cerca de 1 mês de viagem no hiperespaço, viagem feita através de hibernação e suspensão biológica devido aos danos biológicos causados pelas flutuações quãnticas do hiperespaço).

Respondendo a perguntas dos PdJs, o Comandante Brood explica que tem poucas informações sobre a tripulação da nave Carl Sagan, apenas que o Prof. Joseph Guggenheimen, um especialista em xenobiologia (biologia alienígena) estava a bordo.

Os Fuzileiros devem investigar no planeta Styx, uma colônia de mineração de Cristais de Foscolium controlada pela Cenargo mais informações sobre a Carl Sagan. Eles também deverão encontrar a nave e trazê-la de volta para a Terra, junto com a tripulação para inquérito que será feito pela Federação Terrestre.

Em seguida ele dispensou os Fuzileiros, dizendo que eles terão a noite de dispensa e que deverão se apresentar ao hangar da nave Boreas (cujo computador de bordo é uma Inteligência Artificial Patriarca Tipo Beta chamada Alfred!) no dia seguinte, para a viagem interplanetárea.

FIM DA SESSÃO

PRÓXIMA SESSÃO:
A viagem e a chegada no Sistema Estelar de Gamma Leporis e o início da investigação do mistério da nave Carl Sagan!

FICHAS DOS PERSONAGENS

Ficha Delta

Ficha Delta

Ficha Deepak

Ficha Deepak

Ficha Boris

Ficha Boris

Ficha Ramstein

Ficha Ramstein

Ficha Ayla

Ficha Ayla

About these ads

4 Respostas para “Space Cthulhu 01 – Criação de Personagens, Sessão Gravada e Fotos! (Tio Nitro Adventures)

  1. Fala grande Nitro. Sempre que vemos os seus posts dá vontade de jogar um rpg. E uma das coisas que eu curto, dentre as que você faz, é encontrar uma imagem de rosto para os PDMs mais importantes, tipo esse capitão caladan aí.

    Acho que ter uns PDMs bem massa é um dos segredos para uma boa campanha, então me ajuda: passa seus segredos de “achamento de imagens”.

    Minhas técnicas atuais são google imagens e deviant art, mas eu não tenho andado satisfeito com isso. Ainda mais hoje em dia, que procuro imagens de warhammer. As vezes não acho, as vezes acho umas porcas, e fico grilado.

    Esse caladan, por exemplo, tá show!

  2. A questão é: onde o Tio Nitro conseguiu essas schematics de nave doidimais?!!?

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s