Space Cthulhu – Introdução para os Jogadores (Tio Nitro Adventures)

Acabei de escrever uma breve introdução para a campanha Space Cthulhu (usando o Sistema +2d6, é claro!) que iniciarei no próximo domingo (3/6/12). Irei gravar as sessões e postar aqui no blog. O cenário do Cthulhu Rising é muito grande e complexo,  mas usando a estratégia de montar a campanha em cima das aventuras, fiz um resumão (e algumas alterações) para simplificar e deixar só o essencial para os jogadores criarem seus personagens! Estou empolgado e acho que vai ser muito legal!

Space Cthulhu! Pancadaria e Lovecraft no Espaço!

Space Cthulhu! Pancadaria e Lovecraft no Espaço!

Segue o texto que passei para os meus jogadores!

CAMPANHA SPACE CTHULHU – EPISÓDIO 01 “A ESCAVAÇÃO”

CENÁRIO
Ano de 2271, 11 anos após o fim das Guerras das Colônias. O governo galático é controlado pela Federação Unida da Terra. Os heróis serão Colonial Mariners, a polícia principal da UEF nas regiões das Colônias Espaciais.

TECNOLOGIA
O cenário possui as seguintes tecnologias:

  • Realidade Aumentada
  • Spacenet wireless em todas as naves
  • Viagem por meio de Dobra Espacial e Hiperespaço
  • Inteligência Artificial (computadores da nave tem personalidade própria)
  • Comunicação Quântica entre Sistemas Estelares
  • Computadores Quânticos
  • Engenharia Genérica Avançada
  • Cibertecnologia Avançada
  • Dinheiro por meio de Euro-Dollars, ou Créditos
  • Nanotecnologia
  • Fusão Nuclear Fria


SOCIEDADE
Controlada por mega-corporações, apesar do governo central terrestre a sociedade humana continua com diversas diferenças e crises culturais. Religiões como Crislamismo, uma mistura de Cristianismo e Islã comandam bilhões.

GOVERNO E ORGANIZAÇÕES
O governo terrestre (que comanda as colônias dos sistemas solares e sistemas mais próximos) segue a seguinte hierarquia.

1. Assembléia Geral com seu Presidente
2. Conselho de Segurança
3. Autoridade Interestelar Colonial
5. Serviço de Inteligência Interestelar (SINTER)
5. Força de Segurança Colonial (FSC)
6. Força de Segurança Terrestre (FST)
7. Instituto de Ciências Interestelares (ICI)

PAÍSES E NAÇÕES DO SÉCULO 23

Planeta Terra:
Conglomerado da Oceania
Bloco Centro-Africano
Americas Unidas
Consortium Chinês-Asiático
Federação Européia
Soberania Sagrada do Islã
União Hindu
República Russa

Sistema Solar
Luna
União Marciana
Conglomerado Joviano

Colônias:
Associação dos Mundos Eurasianos (Facista e Militarista, nos Territórios Periféricos, fora da área colonial da Terra)
Aliança dos Planetas Livres (Colônias livres e anarquistas)

COLÔNIAS ESPACIAIS
São de vários tipos, desde estações de pesquisa, áreas de mineração e colônias de povoamente em planetas tipo Terra.

CORPORAÇÕES
Controlam mundos ou até mesmo sistemas estelares inteiros. Detêm o completo monopólio de suas áreas.

  • Artificial Life Incorporated [ American ] – Inteligência Artificial e Andróides.
  • Cenargo Corporation, The [ European/Japanese ] – Espaçonaves e equipamentos coloniais.
  • Cheung Corp [ Chinese ] – Energia, mineração, produtos químicos e coisas do dia a dia.
  • Consolidated Aerospace [ American/Chinese ] – Naves espaciais e equipamentos para naves.
  • Federated Boeing Interstellar [ American/Russian ] – Naves Espaciais.
  • GGL Incorporated [ American ] – Media Interestelar, entreterimento, SpaceNet etc.
  • Hallidor Corporation, The [ American ] – Agricultura e Terraformação.
  • Motokatsu-Kyono Combine, The [ Japanese ] – Tecnologias avançadas, robôs, engenharia,etc.
  • Proxima Incorporated [ American/Chinese/European ] – Mineração, transporte e uso de materiais perigosos, comércio de minério, etc.
  • Wolf-Wiesner-Krupp (WWK) [ European ] – construção de colônias, robôs industriais, engenharia.
  • Zen Medical [ Chinese/Japanese ] – Tecnologia médica, clonagem, genética, remédios.
  • Wartech [ Russo-Chinesa] – Armas militares, armamentos, bombas, etc.
  • Freetech (Colônias Livres) – Tecnologia, pirataria , contrabando, etc.
  • Black Sun (Sistemas Exteriores) – Engenharia Genética proibida, experimentação científica, armas biológicas.


PERÍCIAS
Segue uma sugestão de lista de perícias para o cenário:

Luta Corporal
Armas Brancas
Armas de Fogo
Armas de Energia
Demolição
Atletismo
Persuasão
Investigação
Computadores
Astro-Navegação
Pilotar
Medicina
Biologia
Psicologia
Robótica
Religião
Ciências (Especialização)
Sobrevivência
Segurança
Hacking
Investigação
Furtividade

CRIAÇÃO DE PERSONAGENS
Todos os personagens serão Colonial Marines, vindos de várias partes do Sistema Solar ou até mesmo de Colônias. Eles se alistaram na Autoridade Colonial Interestelar (estilo Tropas Estelares) e estão na Romulus (nave de patrulha de Classe Vayu), indo para o quarto planeta de Gamma Leporis, a 29 anos luz da Terra, nos Territórios dos Sistemas Exteriores, fora da região das Colônias, uma terra sem lei! Estão numa missão de busca e resgate.

Os personagens tem que responder a seguinte pergunta: porque deixei onde morava para ser um Colonial Mariner? Os Colonial Mariners tem uma vida difícil, morrem facilmente e são jogadores em situações horrendas. A Federação Terrestre fornece um bom salário para o Mariner e para sua família, mas não oferece nenhuma garantia de vida para as missões pauleiras que eles tem que fazer. Assim, em todos os lugares, ser um Colonial Mariner é como assinar um atestado de suicídio! :D Porém os Colonial Mariners que sobrevivem, podem chegar a cargos poderosos tanto no governo, entre os militares, como um mercenário ou em alguma das megacorporações.

FILMES E SÉRIES DE REFERÊNCIA

Para entrar no clima da campanha:

Tropas Estelares

Alien 1 e 2

Vingador do Futuro

Battlestar Galactica Série Nova

Firefly e Serenity (filme)

NAVE ROMULUS – CLASSE ARDUOUS

Essa é a nave da Autoridade Interestelar Colonial onde os PdJs estarão antes da primeira cena da aventura!
MAPA DA NAVE ROMULUS  - SPACE CHTULHU

MAPA DA NAVE ROMULUS – SPACE CHTULHU

É isso aí! E vamos jugá RPG galeraaaa, que é doidimais!

About these ads

12 Respostas para “Space Cthulhu – Introdução para os Jogadores (Tio Nitro Adventures)

  1. Tá bom demais isso, gostei do panorama do futuro, islã+cristianismo tá demais de bom! Estou preparando minha campanha de Call of Cthulhu 1950 egito – e adoro ver como outros mestres conduzem suas aventuras.

  2. Caraca, muito massa, Nitroso! Queria ver isso em PDF pela redbox, quando sair o sistemapor lá!

  3. Pingback: Download da Nova Ficha de Personagem e Novas regras de Sanidade do Sistema de RPG +2d6 para Aventuras de Horror! (Cthulhu +2d6) « Nitro Dungeon·

  4. @lucas Primeira sessão de Cthulhi está no forno, mais umas semanas para estar 100%. Estou editadno material para publicar no meu blog de rpg – das minhas campanhas de Forgottten Realms, Dark Sun e Chulhu. daí aviso!

  5. nossa..!!!!
    muito bom!..só de ler já me deu vontade de jogar um rpg futurístico!

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s