Eu fui no 15º Quero Jogar RPG BH no Parque Municipal e foi massavéi! + FOTOS!!!!

Nesse último Sábado, dia 23 de Julho, aconteceu o 15º Quero Jogar RPG lá no Parque Municipal (porque aqui em Belzonte NÃO TEM MAIS LUGAR para jogar RPG em público, a não ser a Lagoa do Nado, da turma do Clube de Jogos 7ª Armada).

Como a Black Dog de BH fechou (BUÁÁÁÁÁAÁÁÁÁ!) e nenhuma outra rede de fast food topa deixar a gente fazer eventos de RPG, o grande Edy (um dos que organiza o Quero Jogar RPG) teve a ótima idéia de fazermos o evento no Coreto do Parque Municipal, em um esquema tipo piquenique!

E não é que deu certo?

A tarde de Sábado estava fria mas o pessoal estava muito empolgado. Foi uma galera bem legal e a turma jogou no chão, colocando toalhas de mesa e um esquema RPG+Boardgame+Card Game+Piquenique que ficou bem despojado e aconchegante.

Eu e a Tuz jogamos Zombie Dice (joguim do Steve Jackson onde os jogadores fazem ordas de zumbis), Chtulhu Dice (sensacional, jogo também do Steve onde os jogadores fazem cultistas tentando invocar Cthulhu!!!! COMPREM ESSE JOGO VÉÉÉÉÉÉI!), e Give Me The Brain, um jogo de cartas e dados de Zumbis que trabalham em um Fast Food (também da Steve Jackson). Todos jogos sensacionais e divertidos!

Depois dos jogos, convidei a galera pra um Deathmatch de Old Dragon, uma arena monstra com cada jogador lutando com um personagem de Old Dragon de uma classe diferente. A pancadaria foi massavéi e acabei testando o Dungeon Massacration (com regras do Old Dragon), e colocando monstros aleatórios para atrapalhar o mata-mata entre os jogadores. Foi muito divertido e no final um dos dois clérigos do jogo foi o vencedor!

Vários grupos compareceram, o Rocha da Secular Games estava lá também, vendendo o fanzine Mamute em promoção (2 por 15 R$, massavéi!).

O Eduardo Caetan do jogo Violentina também compareceu, e fez uma demonstração do jogo (tenho que jogar em um próximo Quero Jogar RPG!).

Fica a dica para a galera de BH. O próximo quero jogar RPG será no dia 13 de Agosto, Sábado, dentro da Jedicon, a mega-ultra-doidimias convenção de Star Wars daqui de Belzonte (e que é a mais fodásica do país, véééééi, Belzonte nóis na fita uai sô, o lado pão-de-queijo da força!).


__________________________________________

Contato

____________________________

OUTROS ARTIGOS

CAMPANHA “O PREÇO DA FAMA” DE MUTANTES E MALFEITORES RPG – INTRODUÇÃO AOS MAGNÍFICOS, FICHAS E COMENTÁRIOS! [NITRO DUNGEON]

FICHA PDF DE D&D 4ED COMPLETÁVEL E SALVÁVEL PARA DOWNLOAD! [NITRO DUNGEON]

REPRESENTANDO AS CLASSES BÁSICAS DO D&D (3) – O LADRÃO – (ARTIGOS DE RPG DO BAÚ DO TIO NITRO)

About these ads

11 Respostas para “Eu fui no 15º Quero Jogar RPG BH no Parque Municipal e foi massavéi! + FOTOS!!!!

  1. muito boa a iniciativa, queria ter ido ao encontro, mas não deu… como vc mesmo falou, é difícil de ter um espaço público para o rpg, muitos têm medo de se expor (comerciantes) por isso. senão corre o risco de perder freguesia para um público fundamentalista cristão… infelizmente

    parabéns a todos do grupo .

  2. Pingback: Fotos do 15º Quero Jogar RPG no Parque Municipal de Belo Horizonte·

  3. Caras, parabéns pela iniciativa, parace ter sido bem bacana o evento. Sobre o lance de local para organizar pequenos eventos, de até umas 30 pessoas,é conseguiro salão de festa de algum prédio.Na maioria das vezes já tem mesas e cadeiras, fica em um local reservado e privativo, e com segurança, por não ser aberto. Já fizemos alguns em Fortaleza antes de fechar parceria com uma livraria para fazer nossos encontros semanais.

    Bem, no mais parabéns ai novamente galera!!

    Sérgio Magalhães

  4. Poxa Tio Nitro parece um lugar muito massa pra jogar, e deve ser uma boa para atrair mais fãs para o Hobby, de qualquer forma, desejo toda boa sorte para vocês de Belzonte, por que aqui na minha cidade o RPG morreu! Pelo menos os eventos! Força véi!

  5. Caro Tio Nitro Massavéi….
    Esse livro ai, Colina do Terror que aparece na terceira foto é da edição de Portugal????

    Babei nele cara. Vc sabe quais são os livros antigos do D&D que foram lançados por lá?

    Abraço.

  6. @zoed11 – Tente organizar a galera aí, começamos a reorganizar à uns dois anos atrás, pelo Orkut. Aqui o RPG tinha morrido também!

  7. @renato – Sim, é a edição de portugal, muito fodásico! Acho que foram lançados muitos livros da TSR em portugal!

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s