Minha Nova Campanha de +2d6 Supers RPG – “Os Delinquentes” (Vai ser Doidimais véééi!)

Esse é o primeiro post preparando para minha nova campanha de RPG, agora no meu sistema +2d6 na sua customização Supers (os personagens ganham mais um atributo o Poder).

Campanha de +2d6 Supers – “Os Delinquentes”

INTRODUÇÃO
Rejeitados pela sociedade, perdidos em um mundo hostil, cinco adolescentes com poderes mutantes são convidados pelo Professor Xavier para fazer parte do InstitutoXavierparaJovensSuperDotados no condado de Westchester em Nova Iorque. Porém, o passado criminoso desses jovens mutantes conspira para sua integração com seus demais colegas do instituto. Será que conseguirão vencer seus próprios obstáculos e se tornarem X-Men? Ou será que o caminho do crime os seduzirá?

PROPOSTA DA CAMPANHA

“Delinquentes” é uma campanha de +2d6 Supers que foca temas como crime, deliquência juvenil, problemas da adolescência, perseguição injusta, busca por vingança e busca por justiça. Os jogadores farão adolescentes mutantes de 12 a 17 anos dentro do universo Marvel, principalmente o universo dos X-Men.

O Universo X-Men usado está fora da cronologia oficial, usando uma mistura da saga do John Byrne e Chris Claremont, com a fase do Joss Whedon do Astonishing X-Men e os New X-men do Grant Morrison.

A campanha também será para testar o Sistema +2d6 no modo Supers, com personagens de nível sobre-humano, com limite de 20 nos atributos, FOR+10 de PVs, CON+10 de PEs. O nível de poder será humano (atributo+perícia até 15, número alvo 15) e sobre humano (atributo+perícia até 25, número alvo 25).

Testarei também o Atributo Poder, para aqueles poderes que não estão ligados a um Atributo Básico. O Atributo Poder é somado à Perícia do Poder (que é no máximo 5) contra uma dificuldade igual ao nível de poder (dificuldade 15 para tarefas de nível humano (atributo+perícia até no máx. de 15; dificuldade 25 para tarefas de nível sobre-humano (atributo+perícia de 16 a 25).

Os atributos do +2d6 vão de 1 a 10 em humanos (média 4) e de 1 a 20 em sobre-humanos (média 11). No caso dos PdMs,

CENÁRIO

Mundo Marvel, universo x-men como todos seus heróis e vilões em sua forma mais clássica.

DATA INICIAL: 13 de Junho, 2010; Verão nos EUA.


LOCAIS E PDMS PRINCIPAIS:

Seguem os locais com seus PdMs principais.

INSTITUTO XAVIER PARA JOVENS SUPER DOTADOS

Os PdMs do Instituto estão divididos entre Professores (que também são os X-Men) e alunos.

As fichas no sistema +2d6, indicam o seguinte: Atributos, valores médios de Perícias, Combate (número geral para luta), poderes com o custo em PEs para o uso máximo do poder ao lado, e dano máximo (se for usado o número máximo de PEs). Os poderes já estão com o Atributo+Perícia de Poder (que variam de 1 a 5) somados.

Mapa da Mansão X

Mapa da Mansão X

PROFESSORES

Scott Summers – Cíclope

FOR 7  DES 8 CON 8  INT 8 PER 8 CAR 8 Poder 15

PVs 17  PEs 18  Perícias 3-5, Combate 14, Raio Ótico 20 (15+5, 5PEs), dano max. 4d6.

Jean Grey – Garota Marvel

FOR 5 DEX 6 CON 5 INT 8 PER 6 CAR 10 Poder 18

PVs 15 PEs15 Perícias 3-5  Telecinese 23 e Telepatia 23 (18+5, 5PEs), Combate 9, dano max. 4d6, Escuto Telecinético RD 20 (5PEs).

Xavier – Professor X

FOR 3 DES 3 CON 4 INT 10 PER 9 CAR 8 Poder 20

PVs 13  PEs 14, Perícias 4-5, Telepatia 25 (5 PEs), dano max. 4d6 (psíquico),

Logan – Wolverine

FOR 10 DES 15 CON 15  INT 7 PER 15 CAR 8 Poder -

PVs 20 PEs 25, Perícias 3-5, Combate 20, Regeneração 20 (5 PEs)., dano max. 3d6 (garras de adamantium).

Kurt Wagner – Noturno

FOR 7 DEX 12 CON 7 INT 7 PER 8 Poder 15

PVs 17 PEs 17, Perícias 3-5, Teleporte 20 (5 PEs), Combate 17, dano 2d6.

Kitty Pride – Lince Negra

FOR 4  DES 8 CON 5 INT 8 PER 6 Poder 12

PVs 14  PEs 15, Perícias 3-5, Insubstancialidade 17 (5 PEs), Combate 12, dano 2d6.

Peter – Colossus (entre parênteses é na forma humana)

FOR 20(9)  DES 10 CON 20(9) INT 7 PER 8 CAR 9 Poder -

PVs 30(19)  PEs 15, Perícias 3-5, Super-Força 25, Combate 15, dano 5d6.

Dr. McCoy – Fera

FOR 13  DES 15 CON 12 INT 12 PER 15 CAR 7 Poder -

PVs 23 PEs 22, Perícias 3-5, Sentidos de Animal 20, Combate 18, dano 3d6.

Ororo – Tempestade

FOR 7 DES 9 CON 7 INT 8 PER 7 CAR 10 Poder 15

PVs 17 PEs 17, Perícias 3-5, Poderes do Clima (vôo, controle do clima, nevasca, etc.) 20 (5 PEs) dano 4d6, Combate 12, dano 2d6.

ALUNOS

Bico: Mutante com cabeça de galinha.

FOR 6 DES 6 CON 4 INT 7 PER 5 CAR 5 Poder 8

PVs 18 PEs 14, Perícias 1-3, Poderes de Vôo 10 (8+2) (2PEs), Combate 9, dano 2d6.

Basilisk: Mutante rosa,com com um único olho capaz de imobilizar qualquer coisa e neutralizar poderes.

FOR 7 DES 4 CON 7 INT 4 PER 4 CAR 3 Poder 8

PVs 17, PEs 17, Perícias 1-3, Neutralizar Poderes e Imobilizar 12 (4 PEs), Combate 7, dano 2d6.

Glob: Mutante com corpo de gosma inflamável e derretedora.

FOR 9 DES 5 CON 9 INT 3 PER 6 CAR 1 Poder 10

PVs 19, PEs 19, Perícias 1-3, Corpo de Plasma Destruidor  15 (5 PEs para lançar projéteis de cera), Combate 12, dano 4d6.

Kid Omega: Mutante com grandes poderes telepáticos.

FOR 3 DES 5 CON 4 INT 13 PER 10 CAR 5 Poder 15

PVs 13 PEs 15, Perícias 3-5, Telepatia e Telecinese 20 (dano 4d6, 5PEs), Combate 5, dano 1d6.

Cinco-em-Um: Cinco mutantes psionistas gêmeas, clones da Rainha Branca, Celeste, Esme, Sophie, Phoebe e Irma. Os atributos são os mesmos para as 5.

FOR 5 DES 5 CON 6 INT 9 PER 8 CAR 10 Poder 15

PVs 15, PES 16, Perícias 3-5, Telepatia 20 (dano 4d6 psíquico, 5PES), Combate 8, dano 1d6.

PERSONAGENS DOS JOGADORES

Os cinco “Delinquentes” ainda estão sendo criados (sistema +2d6) dos seguintes limites:

 40 Pontos de Atributo, Atributo Extra Poder, 30 Pontos de Perícia, PVs = FOR+10, PEs=CON+10, 5 pontos de Vantagens até +3 Pts de Desvantagens.

Até o momento (2 de Maio, 2011) os personagens são os seguintes:

Goo

Goo

GOO (Érika “Tuz”)

Uma imigrante ilegal chinesa que fugiu de experimentos do exército Chinês para os Estados Unidos quando tinha seis anos. Cresceu em meio a mendigos nos lixões do sul do Bronx, em Manhattam, próximo a Pleasant Ville, um trailer park (local com centenas de trailers, casa de população pobre nos EUA). Ela aprendeu inglês e conhece todos os mendigos da região, que são seus amigos.

Goo não gosta de falar do seu passado e acostumou-se ao estilo de vida de mendigo. Ela tem o poder de criar os sintomas de qualquer doença em qualquer indivíduo, um efeito colateral dos experimentos que o exército chinês fez consigo desde que sua família a vendeu como cobaia de laboratório.

Causar Doenças (Poder)

1 ponto: Causa qualquer sintoma de doença com toque, Atributo Poder+Perícia Causar Doenças 1 versus CON+resistência do alvo, causando até 1d6 de dano e durando 1 minuto (10 rodadas), custo 1 PE.

2 pontos: Causa qualquer sintoma de doença com toque ou a 1m de distância, Atributo Poder+Perícia Causar Doenças 2 versus CON+resistência do alvo, causando até 2d6 de dano e durando 2 minutos (20 rodadas), custo 2 PEs.

3 pontos: Causa qualquer sintoma de doença com toque (+1d6 de dano extra) ou a 5m de distância, Atributo Poder+Perícia Causar Doenças 3 versus CON+resistência do alvo, causando até 3d6 de dano e durando 10 minutos, custo 3 PEs.

4 pontos: Causa qualquer sintoma de doença com toque, Atributo Poder+Perícia Causar Doenças 4 versus CON+resistência do alvo, causando até 4d6 de dano e durando 30 minutos (10 rodadas), custo 4 PEs.

5 pontos: Causa qualquer sintoma de doença com toque, Atributo Poder+Perícia Causar Doenças 5 versus CON+resistência do alvo, causando até 5d6 de dano e durando 60 minutos , custo 5 PEs.

Lucky Strike

Lucky Strike

LUCKY STRIKE (Leo Rodrigues) 

Cresceu no trailer park de Pleasant Ville, no Sul do Bronx. Um pivete de uma família pobre, Lucky Strike tem o poder de sorte sobrenatural, sempre fazendo com que o improvável aconteça. Ele usa esse poder para dar golpes na vizinhança, apesar das leis anti-mutantes que vigoram nos Estados Unidos. Os seus olhos ficam negros no momento em que usa o seu poder, o que dificulta, mas não impede seus golpes criminosos.

Sorte Sobrenatural ou Super Sorte (Poder)

1 ponto: Uma vez por sessão de jogo ( ou a cada 4 horas de jogo), o personagem pode rolar um teste de sorte. Um teste de sorte é um rolamento de 2d6s ao invés de rolar um teste de perícia, ataque, cena narrativa, etc. Se tirar 6 ou mais do que 6 personagem foi bem sucedido na tarefa, seja qual for a tarefa!

2 pontos: O personagem fazer 2 testes de sorte por sessão ( ou a cada 4 horas de jogo).

3 pontos: O personagem fazer 3 testes de sorte por sessão ( ou a cada 4 horas de jogo).

4 pontos: O personagem fazer 4 testes de sorte por sessão ( ou a cada 4 horas de jogo).

5 pontos: O personagem fazer 5 testes de sorte por sessão ( ou a cada 4 horas de jogo).

Atributo Poder (Sorte)

Lucky Strike pode somar seu Atributo Poder com qualquer tipo de rolagem de perícia ao invés de um atributo básico.

Frostbite

Frostbite

FROSTBITE (Paula)

Uma jovem holandesa que sofreu muita discriminação durante sua vida devido a seus poderes de gelo.

Quimera

Quimera

QUIMERA (Mário)

Uma patricinha de Beverly Hills que acabou exilada da sociedade e destituída da herança familiar depois que seu poder mutante irrompeu. Ela se transforma, sem muito controle, em uma criatura enorme e monstruosa, apesar de manter sua inteligência e auto-controle.

Payback

Payback

PAYBACK (Anso)

Filho de Bishop (um mercenário mutante vindo do futuro), Payback é um afro-americano com poderes telecinéticos. O jovem de 12 anos passou toda a sua infância em um mundo pós-apocalíptico, aprendendo desde cedo as artes da guerra, combate e sobrevivência. Por algum motivo misterioso, Payback se viu preso no século XX, e vê a Escola do Prof. Xavier como uma possibilidade de retornar ao seu tempo, no século XXII (onde os mutantes travam uma luta de sobrevivência contra os Sentinelas).

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Contato

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7 Respostas para “Minha Nova Campanha de +2d6 Supers RPG – “Os Delinquentes” (Vai ser Doidimais véééi!)

  1. Que cara de sacana desse Lucky strike ahahaa!

    Acho q vai ter umas histórias hilárias vindo desse pc.

    Dá-lhe Bacon

  2. Grande Nitro as ilustrações estão impagáveis man, boa sorte na nova campanha, adoro supers também e desejo-lhes realmente um jogo muito divertido! Grande abraço!

  3. Pingback: Novas Fichas Oficiais do Sistema +2d6 de RPG completáveis e salváveis,agora com o Atributo Poder! « Nitro Dungeon – Diversão Nerd!·

  4. Agora quero ver como serão os reportes de campanha e como vai funcionar teu sistema! Estamos de olho!

  5. Em relação aos personagens criados gostei do poder do Lucky Strike (Justin Bieber cover) e da história do filho do Bishop!

    Boa sorte na empreitada, Tio Nitro! Aguardando novidades.

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